-->

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Menino de dois anos morre após ser esquecido dentro de van escolar

 QUARTA-FEIRA, NOVEMBRO 15, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na manhã desta terça-feira (14), uma criança de dois anos foi esquecida na van escolar, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. Segundo informações do G1 o motorista encontrou o menino à tarde, no veículo, e o levou ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, sem vida, por volta das 16h20.

Conforme os relatos iniciais da Polícia Militar, o homem chegou à unidade hospitalar transportando o corpo do menino. A criança tinha sido colocada no veículo durante o período da manhã e deveria ter ido para a escola, mas não foi entregue.

À tarde, de acordo com informações policiais, o motorista percebeu que o garoto estava no veículo, já aparentemente sem vida. A suspeita das autoridades é que a morte possa ter sido causada pelo calor.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), a tarde foi de forte calor, com termômetros em média dos 37,3°C, e os menores valores de umidade relativa do ar próximos aos 21%. A Defesa Civil tinha decretado estado de alerta na capital.

A pessoa identificada como auxiliar do motorista será convocada para prestar depoimento sobre o caso, que foi registrado no 39º Distrito Policial. Laudos periciais serão necessários para confirmar as causas da morte.

Os familiares da criança foram chamados ao hospital.

A Voz de Santa Quiteria

Nesta quinta feira dia 16 de Novembro 2023,em São João do Jaguaribe, fase final do Intermunicipal adulto masculino.

Russas x Brejo Santo.
Acompanhe no nosso canal no Yoo Tube;

@TVN RUSSAS.



DOIS IDOSOS SÃO ASSASSINADOS COM VÁRIOS TIROS EM GRANJA/CE

 QUARTA-FEIRA, NOVEMBRO 15, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Não só a localidade de Sairi, mas todo o município de Granja está bastante comovido com o crime bárbaro que ceifou a vida dos agricultores Moisés Pontes Bezerra, natural de Sobral, 59 anos, e Raimundo Batista Torres, natural de Granja, de 69 anos, ambos amigos e residentes na localidade acima citada.

Segundo informações, os agricultores foram assassinados a tiros durante a madrugada desta quarta-feira, 15, na residência do Sr. Moisés. Os assassinos usaram uma pistola calibre 380 e também, possivelmente, um revólver. De acordo com a perícia, o Sr. Moisés teria sido alvejado com seis tiros, cinco no tórax e um na mão. Já o Sr. Raimundo Batista foi alvejado com três tiros nas costas e um no pé.

Realizam diligências no local equipes de policiais militares do P.O.G. e Raio, sob o Comando do Tenente Flávio Araújo, e de policiais civis da DHPP. A motivação ainda está sendo averiguada pela polícia, mas nenhuma hipótese está sendo descartada, o certo é que as vítimas eram dois idosos trabalhadores queridos por todos na pacata Sairi. Infelizmente, com esses dois homicídios, o munícipio de Granja passa a contabilizar 13 homicídios dolosos no ano de 2023. A polícia realiza diligências a procura dos acusados.

Com informações de Camocim Polícia 24h

Ministério do governo Lula custeou viagem para Brasília da "dama do tráfico"

O governo Lula, que mal completou um ano em seu terceiro mandato, enfrenta mais um escândalo envolvendo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. A pasta, liderada por Silvio Almeida, confirmou o custeio de uma viagem de Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico” do Amazonas e esposa do líder de uma facção criminosa no estado. A polêmica veio à tona após a indicação de Luciane como representante do Amazonas em um evento em Brasília.

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania esclareceu que o empenho para custear a viagem aconteceu após Luciane ser indicada como representante do estado para o “Encontro de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura”. O evento ocorreu nos dias 6 e 7 de novembro deste ano. A pasta afirmou que o Comitê estadual do Amazonas a indicou para participar do encontro, e todos os convidados tiveram suas despesas.

Em nota oficial, o ministério ressaltou que os Comitês de Prevenção e Combate à Tortura possuem autonomia orçamentária e administrativa. O custeio das passagens e diárias foi realizado com recursos destinados pelo próprio ministério ao Comitê, que seguiu as indicações dos comitês estaduais para a participação no evento.

A revelação da viagem custeada pela pasta ocorreu durante uma entrevista coletiva convocada após a divulgação de reuniões da “dama do tráfico” no Ministério da Justiça. Luciane Barbosa Farias, esposa do chefe de uma facção criminosa no Amazonas, foi condenada em segunda instância a 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Ela aguarda o julgamento em liberdade. O Ministério Público alega que Luciane desempenhou papel essencial na ocultação de valores do tráfico movimentados por seu marido, Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas.

Conexão Política

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS  

Dia 14/11/23, por volta das 09h a viatura da Polícia Militar estava em patrulhamento quando se  depararam com um acidente de trânsito na Rua Sabino Roberto, em frente ao Agenor Emplacamento, uma senhora que estava conduzindo a motocicleta Honda CG 150 Fan, preta, ano 2010, placa NVE7637, onde veio a colidir com o veículo VW Polo, ano 2009, cinza, placa NQL7534, a vítima do acidente não teve ferimentos graves, resultando apenas em danos materiais. 

Fonte; PM CE

Inep divulga gabaritos oficiais das provas do Enem 2023

 

Nesta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Uma questão sobre gripe A-H1N1 foi anulada pelo instituto, já que a questão foi usada em 2010 no exame para pessoas privadas de liberdade.

As respostas para cada umas das provas podem ser vistas AQUI.

As notas, no entanto, só serão divulgadas em 16 de janeiro de 2024.

O Enem foi aplicado pelo Inep nos dias 5 e 12 de novembro. De acordo o governo, mais de 3,9 milhões de pessoas se inscreveram para o exame deste ano.