-->

.

.
.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Hoje tem as 20 horas no canal TVN Rusas. No You Tube

 

                                      Erivando Lima, Tião Silva e Carlos Alberto

Russas - CE plantão policial


 RUSSAS PRISÃO EM FLAGRANTE PORFURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 09/02/2026, por volta das 07horas, a equipe da Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência no supermercado Rabelo, que fica localizado na Rua Daltro Holanda, Centro de Russas-CE. Ao chegar ao local, foram informados pelos seguranças do supermercado que um indivíduo teria tentado furtar 3,1 kg de picanha, os seguranças abordaram o suspeito já fora do estabelecimento comercial, o indivíduo confessou o furto e alegou que não teria dinheiro para pagar a mercadoria furtada, diante dos fatos, a composição da Polícia Militar conduziu o infrator para a DRPC de Russas-CE, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Igor vitima fatal no acidente em Russas - ce

Dia 09/02/2026, por volta das 21horas, a 
equipe da Polícia Militar, recebeu a informação de que teria ocorrido um acidente de trânsito na CE-356, próximo à empresa Dakota, em Russas-CE. De imediato, a composição seguiu para o local indicado e, ao chegar ao endereço citado, confirmou o fato. Envolveram-se no acidente um caminhão M. BENZ/L 1318, de cor azul, ano 1987, placa KNG 4284, e uma motocicleta Honda Bros 150, de cor preta, ano 2012, placa OCO4I46. O condutor da motocicleta veio a óbito no local do acidente. Ao ser indagado, o condutor do caminhão relatou que a motocicleta trafegava na contramão da via, vindo a colidir frontalmente com o caminhão. O condutor do caminhão permaneceu no local e apresentou-se voluntariamente na DRPC de Russas-CE. Compareceu ao local do acidente a equipe da PRE, a equipe da PRF, o SAMU que realizou os primeiros atendimentos à vítima do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Russas-CE, para a realização dos procedimentos cabíveis.

QUIXERÉ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO ATRAVÉS DO SISTEMA PROCUMPRI.

Dia 09/02/2026, por volta das 09hoeas, a equipe da Polícia Militar, recebeu a informação que um indivíduo estava com mandado de prisão em aberto na localidade de Lagoinha-Quixeré, de imediato a composição entrou em diligências e conseguiu localizar o suspeito, foi verificado que contra o abordado existia um mandado de prisão por roubo, após a abordagem, o infrator foi conduzido para a DRPC de Russas-CE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Polícia Militar apreende arsenal de guerra após ataque armado no Residencial Caiçara, em Sobral

 

A Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal de guerra durante diligências realizadas após um ataque armado registrado no Residencial Caiçara, em Sobral, na madrugada desta segunda-feira (9). A ação criminosa foi frustrada graças à rápida intervenção das forças de segurança.

De acordo com informações apuradas, o grupo responsável pelo ataque era composto por cerca de 16 indivíduos. Durante a ação policial, alguns suspeitos conseguiram fugir, enquanto dois foram baleados. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido para a Santa Casa de Sobral. O outro permanece internado em estado grave.
Ainda durante a madrugada, cinco suspeitos invadiram uma residência e fizeram uma família refém na tentativa de escapar da abordagem policial. Após negociação com equipes da Força Tática e do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), os indivíduos se renderam. A família foi liberada sem ferimentos.
Horas depois, em uma nova diligência relacionada ao mesmo ataque, outros dois suspeitos foram presos em uma área de mata. No local, os policiais apreenderam mais armas de fogo, munições e granadas, ampliando o volume de material retirado de circulação.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de fuzis utilizados durante o ataque, além de um grande arsenal localizado tanto no residencial quanto na área de mata. Os suspeitos presos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
Reportagem: Spbral Online