-->

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Bolsonaro: “Narrativas tentam nos colocar contra nossos irmãos do Nordeste”

 

Em ataques a Lula, o presidente Bolsonaro emendou ainda ser “impossível promover o maior e mais destrutivo esquema de corrupção de nossa história e ao mesmo tempo respeitar a democracia”

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou que “narrativas” estão tentando colocá-lo “contra nossos irmãos do Nordeste”. Em indireta ao opositor político Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem disputa o segundo turno, o chefe do Executivo também em “conversa mole”.

“A conversa mole agrada, mas é a coragem e a firmeza que garantem a segurança e o futuro de um povo e de uma nação nos momentos decisivos. São essas virtudes que nos protegem dos ataques à nossa soberania, das chantagens dos poderosos e dos conchavos que massacram o nosso povo”, disse Bolsonaro nesta quinta-feira (6/10) por meio das redes sociais.

Citando nominalmente o petista, caracterizou que a “malandragem” de Lula “serviu para enrolar o povo enquanto seu governo o roubava e para enganá-lo sobre a falsa absolvição de seus crimes”.

Via Terra Brasil Notícias


Bolsonaro diz que Caixa terá programa de perdão de até 90% das dívidas das famílias

 

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quinta-feira que a Caixa Econômica Federal vai anunciar um programa de perdão de até 90% das dívidas para 4 milhões de pessoas, em fala no Palácio da Alvorada com parlamentares, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), transmitida pelas redes sociais.

Os detalhes, segundo ele, deverão ser apresentados até a sexta-feira pela presidente do banco, Daniella Marques.

“Ela (a presidente da Caixa) vai anunciar um programa, ‘Vá para o Azul’… ela autorizou (eu falar), vai mexer com a vida de 4 milhões de pessoas que têm dívidas na Caixa Econômica e 400 mil empresas que têm dívidas na Caixa”, disse.

“O programa dela é o seguinte: quem tem dívida, vai para a negociação, pode ser perdoado em até 90%”, emendou.

No encontro, o presidente disse ter conversado com Lira e ficou acertado que haverá uma proposta legislativa para prever a taxação de lucros e dividendos para quem ganha mais de 400 mil reais como forma de manter o Auxílio Brasil de 600 reais em 2023.

O incremento do valor do programa, aprovado pelo Congresso na chamada PEC dos Benefícios, está previsto para vigorar até o final do ano e, se não houver uma mudança, voltaria a ser de 400 reais em 2023.

O candidato à reeleição, voltou a dizer que, apesar de críticas que chegou a receber e pressão por mudanças, ter mantido o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu certo e destacou o que avalia como uma melhora no cenário econômico do país.

O presidente afirmou que o seu ministério vai continuar, se reeleito, mas talvez criará mais uma ou duas novas pastas.

(Terra Brasil Notícias)

Sete nomes especulados no flamengo para 2023, confira

 Fla tem sido protagonista nas últimas movimentações do mercado no cenário nacional e deve seguir ritmo para o próximo ano

Sete nomes especulados  no flamengo para 2023, confira

Crédito: Divulgação

Finalista da Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo pode terminar a temporada 2022 em alta. Embora o ano ainda não tenha acabado, a diretoria do clube já debate 2023 e busca peças pontuais para fortalecer ainda mais o seu plantel. Em entrevista recente ao “Canal do Benja”, o vice-presidente Marcos Braz revelou o intuito de trazer até quatro contratações, uma delas sendo de peso, em eventual título do torneio sul-americano.



“O Flamengo caso seja campeão da Libertadores, ele disputará o Mundial em março, com as janelas abertas. Nada mais natural e plausível é que nas janelas a gente se reforce ainda mais. O nosso pensamento é trazer quatro jogadores, e um destes acima da média. Ou seja, de referência mundial”, pontuou o dirigente do Flamengo.

Nas últimas semanas diversos nomes passaram a ser ventilados nos bastidores do clube da Gávea, alguns deles conhecidos, como o do meio-campista Oscar, do Shangai Port, que quase fechou com o rubro-negro na última janela, e do volante Gerson, que deixou saudades no torcedor rubro-negro e atualmente defende as cores do Olympique. A dupla ainda está no radar do Flamengo para 2023. Oscar, por sua vez, também é cobiçado pelo Corinthians, conforme revelou o ex-jogador Neto.

Nesta semana, o jornalista Mauro Sant Anna apontou que Nacho Fernández, do Atlético-MG está na mira do Fla. O jogador vem perdendo espaço com Cuca, além de ser alvo de críticas da torcida, podendo assim mudar de ares para 2023. Ainda para o setor de meio-campo, o Fla observa a situação de Agustín Almendra, do Boca Juniors. O jogador que está afastado do time xeneize seria uma opção, caso João Gomes seja vendido para o Velho Continente em 2023, conforme revelou o jornal “Extra”.

Ainda no clube argentino, o Flamengo tem como alvo o goleiro Rossi. Diante da saída de Diego Alves, que não terá o vínculo renovado, a diretoria busca um atleta para a posição e o arqueiro chama atenção. Recentemente, Rossi teve uma “queda de braço” com a diretoria do Boca, chegando inclusive a ser afastado, mesmo com a condição de ídolo e de titular absoluto. A situação, no entanto, parece ter sido contornada.

NOMES COTADOS NO FLAMENGO PARA 2023
Nacho Fernández – Atlético-MG

Almandra – Boca Juniors

Pedro Raúl – Goias

Pedro Henrique – Internacional

Gerson – Olympique

Oscar – Shangai Port

Rossi – Boca Juniors

Já são 11 os governadores que apoiam Bolsonaro no 2° turno

 

O número de governadores que anunciaram oficialmente o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais chegou a 11 nesta quinta-feira (6). Durante a manhã, diversos gestores formalizaram a parceria, entre eles os governadores reeleitos de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); de Roraima, Antonio Denarium (PP); do Acre, Gladson Cameli (PP); e de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).

Além dos quatro, também formalizaram o apoio nesta quinta os governadores do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil); e de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), que vão disputar o segundo turno em seus estados.

Outros cinco gestores já haviam anunciado os apoios anteriormente. Na quarta (5), Bolsonaro recebeu o apoio dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Na terça (4), os governadores do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também confirmaram apoio.

Nesta quinta, o presidente também se reuniu no Palácio da Alvorada com representantes dos principais partidos que o apoiam, como André Fufuca (PP-MA) e Vinicius Carvalho (Republicanos-SP). Além disso, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP), também compareceu. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), foi outro que participou do encontro.

(Pleno News)

Russas - CE plantão policial 1º BPM


JAGUARUANA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 05/10/2022 por volta das 20h, o RAIO 02 Jaguaruana recebeu a informação da existência de um Mandado de Prisão em desfavor de UMA MULHER, residente Jaguaruana – Ceará. Durante o patrulhamento de rotina, a mesma foi avistada caminhando pela rua, onde foi abordada e contatado a veracidade da informação. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e conduzida para a DRPC de Russas onde foi apresentada a autoridade competente para os devidos procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE DISPAROS EM VIA PÚBLICA

Dia 05/10/2022, por volta das 10h, a policia militar recebeu a informação via 190 de que no Birro Antônio Holanda, no Buraco da Gia havia ocorrido disparos de arma de fogo a Equipe policial fez deslocamento que ao chegar no local colheu informações, que 02 homens em uma Bros de Preta chegaram na residência de uma senhora e perguntaram por uma pessoa, a dona da casa respondeu não conhecia tal pessoa e diante da resposta, eles efetuaram disparos para o alto e para o chão e saíram, tomando rumo ignorado, ninguém foi atingido.

TABULEIRO DO NORTE RECUPERAÇÃO DE MATERIAL TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Dia 05/10/2022, às 10h30min, a Equipe do FT na área de Limoeiro do Norte-Ce desloucou-se a cidade de Tabuleiro do Norte-Ce, em apoio aos colegas que realizavam uma abordagem a dois indivíduos que estariam armados em um Parque de Vaquejada. Durante a tentativa de Abordagem os indiviso efetuaram disparos em direção a composição do Raio e fugiram e adentraram em um matagal. Durante a fuga um dos sujeitos que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, rompeu o equipamento deixando-o jogado no mato e que foi encontrado pela Equipe do FT limoeiro que recolheu e apresentou na DPC de Tabuleiro do Norte-Ce, o sujeito conseguiu empreender fuga, tendo o material entregue para posterior providências legais.

Fonte; PM CE

Tiroteio em escola de Sobral: Jovem confirma que motivo foi bullying e Polícia investiga como ele teve acesso à arma

 

Foto: Mateus Ferreira/SVM

O estudante de 15 anos suspeito de atirar em três alunos, dentro de uma sala de aula em escola de Sobral, prestou depoimento após o ataque na manhã desta quarta-feira, 5. Levado à delegacia municipal da Polícia Civil do Ceará  (PC-CE), o jovem contou que premeditou o ataque após ser vítima de bullying.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron, informou que a Polícia Civil investiga como ele teve acesso à arma utilizada para ferir três colegas de escola. A arma está registrada como pertencente a um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), e a ligação do responsável com o adolescente ainda não foi detalhada.

"Ele alegou num primeiro momento aos policiais que a arma pertencia ao pai dele, só que essa arma está registrada em nome de um atirador esportivo e dessa forma, tanto o pai do menor apreendido quanto o atirador esportivo foram conduzidos à Polícia Civil em Sobral, uma vez que agora o próximo passo é esclarecer a questão dessa arma", disse o secretário. “Como ela foi parar na mão do menor, como ela foi parar na casa do menor, uma vez que ela estava registrada no nome de outra pessoa", comentou Caron.

O secretário disse ainda que o pai do adolescente possui antecedentes criminais. "Ele tem algumas passagens pela polícia pelo crime de furto, mas o que se apura agora é se outra pessoa, de alguma forma, talvez até pela internet, tenha estimulado o menor. Mas eu quero deixar claro: até o momento não há nenhum indicativo de que outra pessoa tenha estimulado, induzido a prática do crime", reforçou Caron.

“Tanto o pai do adolescente apreendido quanto o atirador esportivo foram conduzidos à Polícia Civil em Sobral para que agora a gente investigue como essa arma foi parar na casa do menor, como o menor acabou tendo acesso a essa arma”, complementou.

Segundo a Santa Casa de Sobral, dois adolescentes foram baleados na cabeça e um deles está em estado grave de saúde e intubado, com risco de morte cerebral. A segunda vítima está internada estável e a terceira foi baleada na perna, e irá passar por cirurgia.

O atirador, de 15 anos, estuda na mesma sala de aula das três vítimas, onde cursam o 1º ano do Ensino Médio. O aluno havia ido para a aula no horário normal, levando livros e material escolar. O vigilante da escola não percebeu que ele estava com arma escondida sob o uniforme escolar. Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiu os colegas de sala.

G1

RAIO JAGUARUANA - Cumprimento de mandado de prisão.

Dia 05/10/2022 por volta das 20h, recebemos a informação do S.I. do BPM de Russas da existência de um Mandado de Prisão em desfavor de Ângela A.S. Durante o patrulhamento de rotina, a mesma foi avistada na Av. Simões de Gois, próximo Mini Box, nesta urbe, onde foi abordada. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e conduzida à Delegacia Regional de Russas-CE para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE