-->

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Veja Nomes: 17 presos fogem de penitenciária no Piauí

 SEGUNDA-FEIRA, FEVEREIRO 19, 2024  1 COMENTÁRIO

Uma fuga em massa foi registrada na madrugada desta segunda-feira, dia 19, na Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, na BR-135, no município de Bom Jesus, a 589 km de Teresina.

A fuga foi confirmada ao pi24h pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus). Ao todo, 17 detentos arrombaram cadeados, furaram uma parede e fugiram do presídio no sul do Piauí.

Os presos fugitivos identificados como: Augusto Ivan Ferreira Abade, Rosivaldo Florentino, Celio Moreira da Silva, Valter Pereira de Santana Júnior, Sabino Rodrigues de Souza Neto, Ruan Pinheiro da Guia, Jociel da Silva, Anderson da Costa, Mikael Marques da Silva, Matheus Alves Barreto, João Marcos Pereira.

E ainda Jacson de Sousa Laranjeira, Willian Gama de Souza, Givanilton Alves Rodrigues, Edgar Pereira dos Reis, Raendew da Silva Rodrigues Soares e Rafael do Nascimento da Silva. 

As causas do ocorrido estão sendo investigadas através de procedimento administrativo no âmbito da Sejus. Desde a ocorrência, todas as forças de segurança já entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos no Piauí. 

Caso a população tenha informações dos foragidos poderá contactar a Administração Penitenciária através do telefone 86 99488-8133 ou demais forças de segurança através do 190.

Via Pi24h

Idosa é encontrada sem vida dentro de casa em Quixeramobim

 


Segundo o perito, possivelmente ela sofreu morte natural.

20/02/2024 às 10h16
Por: RedaçãoFonte: Quixeramobim Agora
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma idosa foi encontrada sem vida dentro de sua residência, em Quixeramobim,  na Rua Cleodon Siqueira, no bairro Vila São Paulo. O caso foi registrado por volta das 21h dessa segunda-feira, 19 de fevereiro, quando vizinhos acionaram a Polícia para atender a ocorrência. A mulher tinha 60 anos e era natural de Boa Viagem.

Os vizinhos informaram que estavam preocupados com a idosa que morava sozinha e sempre estava na calçada. Quando começaram a sentir a falta dela, foram na residência e chamaram por ela, porém a mulher não respondia. Eles resolveram forçar a porta da casa e ao entrarem na residência encontraram a senhora ao lado da rede, no chão, já sem vida.

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá foi informada, que por sua vez acionou a Perícia Forense para recolher o corpo. Segundo o perito, possivelmente ela sofreu morte natural. A vítima não tinha sinais aparentes de violência.

A Polícia ainda informou em relatório encaminhado à imprensa que nenhum parente da falecida foi localizado. O boletim da Polícia Militar não informou o nome da senhora.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

MPCE firma acordo para comerciante de Jaguaribe parar de utilizar ou autorizar uso de “paredões de som” em bar

 Vale do Jaguaribe

MPCE firma acordo para comerciante de Jaguaribe parar de utilizar ou autorizar uso de “paredões de som” em bar

Publicada em 20/02/24 às 07:00h - 2 visualizações

Rádio Web Jaguar


Compartilhe
Compartilhar a noticia MPCE firma acordo para comerciante de Jaguaribe parar de utilizar ou autorizar uso de “paredões de som” em bar  Compartilhar a noticia MPCE firma acordo para comerciante de Jaguaribe parar de utilizar ou autorizar uso de “paredões de som” em bar  Compartilhar a noticia MPCE firma acordo para comerciante de Jaguaribe parar de utilizar ou autorizar uso de “paredões de som” em bar

Link da Notícia:

MPCE firma acordo para comerciante de Jaguaribe parar de utilizar ou autorizar uso de “paredões de som” em bar

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Jaguaribe, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com comerciante para dar fim à poluição sonora promovida por um bar na cidade. Assinado nesta segunda-feira (19/02), o acordo determina que o proprietário do estabelecimento comercial Bar do Mocó não utilize ou autorize o uso de som automotivo e de “paredões de som” e pare de usar qualquer tipo de equipamento musical após as 22h, em qualquer dia da semana. 


A iniciativa, do promotor de Justiça David Dias de Castro Machado, tem como finalidade coibir a conduta prejudicial ao meio ambiente promovida pelo bar, de propriedade de Francisco Saldanha Nogueira, que assinou o termo como compromissário, acompanhado de advogado.

Além da poluição sonora, a conduta pode prejudicar a saúde e o bem-estar da população ou dos animais e criar condições adversas a atividades sociais e econômicas. Segundo o TAC, o comerciante comprometeu-se a restringir o uso de qualquer equipamento de som ao limite de 55 decibéis durante o dia e 50 decibéis à noite, conforme a legislação estadual determina.

O mesmo limite se aplica ao caso de som automotivo, desde que não se enquadre na definição de “paredão de som”. Isso porque os “paredões” são expressamente proibidos pela Lei Estadual nº 13.711/2005, alterada pela Lei Estadual nº 18.062/2022.  

O comerciante também se comprometeu a parar imediatamente o uso de equipamento que cause som ou ruído após as 22h, pois o bar fica em área residencial. A medida vale para qualquer dia da semana. 


Caso alguma das cláusulas seja descumprida, o comerciante pagará multa diária de R$ 500,00 por dia de descumprimento. 


Os valores eventualmente arrecadados serão destinados ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDID). O MPCE fiscalizará o cumprimento do TAC. 


Postado por: Radialista Sérgio Adriano

Fonte: https://www.mpce.mp.br/

Arroz acumula alta de 28,47%

 SEGUNDA-FEIRA, FEVEREIRO 19, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O arroz, um dos principais itens da mesa dos brasileiros, acumulou inflação de 28,47% entre fevereiro de 2023 e janeiro de 2024, a maior alta de preços do produto em 12 meses desde o período encerrado em agosto de 2021, cujo valor acumulado foi de 32,68%.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em Natal, a reportagem encontrou o pacote com preços que chegam a R$ 8.

De acordo com o economista Robespierre do Ó, questões climáticas têm afetado a safra e provocado a alta, dentre outros fatores. Com isso, o consumidor não deverá sentir nenhum alívio no bolso até o segundo semestre deste ano.

De acordo com o economista, o fenômeno El Niño tem impactado diretamente a produção do insumo e, consequentemente, gerado a elevação dos preços. Outro fator diz respeito ao fim dos estoques do produto em diferentes partes do mundo após a pandemia de covid-19.

Blog do BG


“Sem provas, não deponho”: Bolsonaro não vai prestar depoimento à PF

 SEGUNDA-FEIRA, FEVEREIRO 19, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Após ser intimado pela Polícia Federal (PF) para depor em investigação sobre “organização criminosa” que atuou em suposta tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que “opta por não prestar depoimento”. Por meio de seus advogados, Bolsonaro disse ter intenção de colaborar com as investigações, mas que só conversará com a PF quando tiver acesso integral à todas as mídias dos aparelhos celulares apreendidos em operações contra ela.

A defesa alega que ainda não teve acesso a mídias com conversas, textos e elementos da investigação que, “se disponibilizados em sua integralidade, poderiam, inclusive, contribuir de maneira significativa para a comprovação da inocência do peticionário (Bolsonaro) e o esclarecimento da verdade real, um princípio essencial em uma sociedade justa e democrática, fundamentada nos pilares do Estado de Direito”, alegaram os advogados.

Assim, “em decorrência da falta de acesso a todos os elementos de prova, o peticionário opta, por enquanto, pelo uso do silêncio, não abdicando de prestar as devidas declarações assim que tiver conhecimento integral dos elementos”, completaram os representantes legais do ex-presidente.

A PF intimou Bolsonaro para depor nesta quinta-feira (22/2), às 14h30, no âmbito da Operação Tempus Veritatis. Bolsonaro argumentou a intimação no âmbito do Inquérito das Milícias Digitais com petição adicionada nesta segunda-feira (19/2).

Metrópoles