-->

sábado, 15 de setembro de 2018

O PROGRAMA SABADÃO DO BREGA ESTÁ NO AR COM ERIVANDO LIMA E AMARELINHO

Ministro do STF concede liminar e prefeito Carlos Windson vai reassumir Prefeitura de Tauá



A novela de sai prefeito, entra novo gestor e reassume o anterior começou no município de Tauá. Dois dias após a Câmara Municipal de Tauá afastar do cargo o prefeito Carlos Windson e empossar o vice-prefeito, Fred Rêgo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu, na noite desta sexta-feira, 14, liminar determinando a suspensão do processo de cassação do gestor municipal.

O prefeito Carlos Windson foi afastado em sessão realizada na Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 12.

A defesa do prefeito Carlos Windson ingressou com reclamação no STF no último dia 5. Nesse mesmo dia, a comissão processante da Câmara de Vereadores aprovou o relatório julgando parcialmente procedente a denúncia por infração político-administrativa contra o gestor.

O ministro do STF determinou a suspensão do processo de cassação até o julgamento final da reclamação apresentada pela defesa, solicitou informações e abriu vistas à Procuradoria-Geral da República. 

Mediante a decisão do ministro Gilmar Mendes, Carlos Windson vai reassumir a Prefeitura de Tauá.

Nas redes sociais, o prefeito comentou a decisão: “Meu querido Tauá, estou voltando. O STF acaba de suspender o processo de cassação. É mais uma vez a vitória da verdade, mostrando que a vontade de uma maioria, jamais representará a maioria de um povo honesto e trabalhador. A voz do povo é soberana. Golpe, não, Justiça, sim”.

Na quinta-feira à noite, o vice-prefeito, Fred Rêgo, durante solenidade de posse no Legislativo municipal chegou a anunciar nomes do secretariado.

TJ havia negado recurso

Ainda na sexta-feira, 14, o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), negou um agravo de instrumento impetrado pela defesa do prefeito Carlos Windson, contra a decisão da Justiça de Tauá que indeferiu o pedido apresentado por ele, para anular os atos da Comissão Processante e suspender a sessão da Câmara Municipal de Tauá, que cassou seu mandato por 11×4, na última quarta-feira, 12.

Red; DN

Os novos prefeitos de Croatá e Aracoiaba serão eleitos em outubro


urna

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE) marcou, para o dia 28 de outubro, no dia da votação do segundo turno das  eleições presidenciais, a escolha dos novos prefeitos dos municípios de Aracoiaba e Croatá.  Em razão das datas das eleições suplementares nas duas localidades, definidas ontem,  os partidos terão o período entre 21 e 23 deste mês para realizarem suas convenções partidárias de escolha dos candidatos a prefeito. Não haverá alteração na atual composição das Câmaras Municipais dos respectivos municípios.

As eleições acontecem após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manter, no mês passado, as cassações dos diplomas do prefeito Antonio Cláudio e da vice Dona Bill (ambos do PSDB), de Aracoiaba, e de Thomaz de Aragão e José Antonio de Aragão (ambos do PDT), de Croatá. Na primeira cidade, foram apontadas irregularidades na utilização de veículos do município em 2016, quanto houve eleição. Na segunda, o TRE entendeu que uma rádio local foi utilizada para a realização de propaganda irregular naquele mesmo ano. Os quatro, prefeitos e vices, foram declarados inelegíveis por oito anos.

 Red; DN 

Russas CE acidente de transito com vitima lesionada ao lado BPM


A imagem pode conter: 1 pessoa, motocicleta e atividades ao ar livre

O acidente aconteceu por volta das 9 h da manhã de hoje ( Sábado 15 ), na Av; Irmã Maria da Graça com a rua André Moreira, evolvendo uma POP de cor vermelha de placa NRC 5288 Russas,que era pilotada pelo senhor Rozembegue do conselho tutelar como é conhecido, o o mesmo transitava na Avenida quando bateu na porta lateral direita ( Banco do passageiro ) do veiculo corola que era guiado pelo o senhor Nonato Filho, vereador da cidade de Ipú, o mesmo estar em Russas,  acompanhando a equipe de futsal da quela cidade que estar participando do zonal do intermunicipal que estar acontecendo em Russas.

O mesmo ficou no local aguardando o socorro da vitima, mesmo que em um determinado momento chegou a deixar o local para ir até o sindicato dos calçadistas onde sua equipe estar hospedada, e retornou posteriomente.

Estiveram no local As equipes do DEMUTRAN, Guarda Municipal, policiais militares . A vitima foi socorrida pela equipe do SAMU.

Blog; ErivandoLima


Quixadá CE PLANTÃO POLICIAL


QUIXADÁ TENTATIVA DE HOMICÍDIO SEGUIDA DE LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO.

Sexta Feira dia 14/09/2018, por volta das 20 h, na localidade de Engano, distrito de Dom Mauricio, zona rural de Quixadá, a Sra. C. A. S., foi vitima de lesão corporal por arma de fogo, tendo como autores dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta Honda Titan de cor preta, os dois efetuaram seis disparos contra a vitima, que foi atingida por um à altura da coxa direita, a vitima foi socorrida por populares para a UPA, não correndo risco de morte. A VTR 9311, foi acionada ao local e com informações  repassadas por populares, diligenciou, porem ainda sem êxito.



IBARETAMA PRISÃO E APREENSÃO POR TRAFICO DE ENTORPECENTES.

Sexta feira dia 14/09/2018, por volta das 16 h, na localidade de Sitio Lagoinha, zona rural de Ibaretama, a VTR 9341 , prendeu J. H. P. G., e apreendeu um adolescente, com o primeiro foi apreendido 57 trouxinhas de cocaína,  e com o menor (06 trouxinhas de cocaína, 03 trouxinhas de maconha e a quantia de R$ 108, 05 reais), os acusados foram conduzidos a DRPC, onde foram apresentados a autoridade competente, para serem autuados no Art. 33 do CPB.




QUIXADÁ  PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Sexta feira dia 15/09/2018, por volta das 02:30 min, na casa de aluguel para eventos conhecida como “Casa Amarela, localizada no Bairro Jardim dos Monólitos, um policial militar, estando de folga prendeu R. S. F., portando um revolver da marca Rossi Cal. 32 , com capacidade para seis tiros, com cinco munições intactas, , o policial entrou em contato com este Copom, que acionou a VTR 9321, que conduziu a acusada a DRPC, com apoio das equipes do FT, a mesma juntamente com a arma foi apresentada a autoridade competente, para ser autuada em flagrante.





MORADA NOVA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 14/09/2018 (sexta-feira), por volta de 19 h, a equipe do RAIO 03, estava em patrulhamento de rotina na Vila Chagas, no Bairro Açude Velho, na cidade de Morada Nova-CE, quando abordou um indivíduo em atitude suspeita com um moto taxista, que ao avistar a composição se aproximando, jogou um objeto no chão. Ao ser abordado pela equipe foi constatado que o mesmo, C. A. R. S., estava em posse de uma pequena quantidade de entorpecente. O indivíduo, juntamente com a droga, foi conduzido para a Delegacia de Russas e apresentado a autoridade policial competente para serem realizados os procedimentos cabíveis.

RUSSAS-CE VEICULO RECUPERADO


RUSSAS-CE VEICULO RECUPERADO

Dia 14/09/2018 (sexta-feira), por volta de 07 h, a composição da VTR RP 1771, compostas pelos PMs,  ao verificarem uma informação passada através do 190, de que a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN ES de placa MXU- 4492, ano 2000 e modelo 2000, de cor azul 4. placa de Jaguaruana-Ce, que a margem da BR-116 no km 160 estava abandonada, que ao ser verificado no sistema policial foi observada que se tratava de um veículo com queixa de roubo, sendo o mesmo conduzido para delegacia e apresentada a autoridade competente. 


RUSSAS-CE TENTATIVA CRIME PREVISTO NO ESTATUTO DO MENOR


RUSSAS-CE TENTATIVA CRIME PREVISTO NO ESTATUTO DO MENOR

Dia 14.09.2018 (sexta-feira), por volta das 19 h 40 min, após receber ligações via 190, de que na Rua Amâncio Mariano, Tabuleiro da vaquejada, estaria acontecendo um possível crime contra adolescente, e que os populares estariam contendo o suposto autor. Foi deslocada para o local a VTR RP 1761 que chegando ao local do suposto crime, identificou como sendo autor a pessoa de FÁBIO JUNIOR DA SILVA ARAÚJO 25 anos, solteiro, natural de Russas, desocupado, residente Sitio Coaçu, zona rural de Russas, e como vítima a menor 13 anos,natural de Russas, estudante, residente no Tabuleiro da Vaquejada em  Russas. Foi informado pela mãe da vítima que Fabio teria enviado mensagens via whatsapp para o celular do menor, na tarde de hoje, por volta das 14 h 05 min, perguntando se o mesmo queria ganhar um presente, sendo que a mãe da vítima ao receber a mensagem, passou a interagir  com o acusado, se passando por seu filho que no período da tarde estava na escola a mãe da vítima se passando por seu filho aceitou a proposta do acusado, que seria “ganhar um par de tênis e a quantia de R$ 40,00, para fazer relação sexual com Fábio”; que foi para o local do encontro com seus familiares e seguraram Fábio até a chegada da Policia. Salientando de que Fábio estava com um Tênis  provavelmente uma imitação da marca, que foi apresentado à autoridade policial. A composição da Policia conduziu as partes para DRPC, onde foi lavrado um BO.

RUSSAS-CE VISTORIA NO PRESÍDIO


RUSSAS-CE VISTORIA NO PRESÍDIO

 Dia 14/09/2018 (sexta-feira), por volta das 20 h, na Av. do Aeroporto, Cadeia Pública de Russas, após receber denúncia anônima via 190, por volta das 19 h 10 min, dando conta de que iria ocorrer uma fuga de presos da cela improvisada, e que durante a fuga iriam surpreender aos policiais de serviço naquela Cadeia Pública.  Logo de imediato foi repassada a informação ao Coord/Fiscal de Policiamento, que foi formado uma ação conjunta com o policiamento de serviço  e os Agentes Penitenciários que ao chegar à cadeia pública o policiamento posicionou-se de fronte a referida cela improvisada, momento este em que os presos correrão para esconder os aparelhos e dificultar o acesso dos policiais, sendo necessário por parte do policiamento uma ação rápida para obter sucesso na operação,  a vistoria foi realizada na cela, foram localizado 02 aparelhos celulares da marca BLU, 03 carregadores de celular, 01 chip Claro, todos modelo simples, todo o material foi recolhido e será entregue a autoridade competente para apurar e tomar as medidas cabíveis.


RUSSAS-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


RUSSAS-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 14/09/18 (sexta-feira), por volta de 22 h 40 min, foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de FRANCISCO CESAR DE ALMEIDA 23 anos,  natural de Russas, solteiro, desocupado, residente no Sitio Santa Tereza,  zona rural, Russas). A equipe da VTR RP 1751 realizou a abordagem ao mesmo na Rua Padre Zacarias Ramalho, Russas, em frente à Prefeitura Municipal, e conduziu o acusado para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis, onde foi feito um BO  o mesmo encontra-se recolhido no xadrez da Delegacia. 


JAGUARIBE -CE HOMICÍDIO A FACA


JAGUARIBE -CE HOMICÍDIO A FACA

Ontem dia 14/09/2018, por volta da 18 h 30 min, a composição da CP-1523 com os PMs, foi acionada via 190 para o Sítio Raposa Zona Rural de Jaguaribe – CE, 26 km da Sede, dando conta de ter havido um Homicídio naquela localidade, de pronto a composição se deslocou ao local e comprovou a veracidade dos fatos, onde encontraram CIEUDES UCHOA FERREIRA 51 anos, agricultor, natural de Jaguaribe-CE,  em sua residência já sem vida, o mesmo teria sido esfaqueado covardemente por SAMUEL RODRIGUES MARTINS 22 anos, natural de Jaguaribe-CE , conforme relatos de populares e familiares, houve uma discussão onde a vítima acusou o autor de roubar animais na região. O fato ocorreu em uma reunião do DNOCS, naquela localidade, logo após o bate- boca, o autor do delito foi em sua residência, retornando horas depois armado e desferiu vários golpes na vítima pelas costas, e saiu gritando em voz alta que teria matado o desafeto, fugindo em seguida, em uma Motocicleta HONDA CG 125, COR PRETA, de PLACAS OIP-9107, pertencente a seu pai, tomando destino ignorado, estão sendo feitas diligencias no intuito de prender o Homicida. 


LIMOEIRO DO NORTE-CE HOMICÍDIO A BALA


LIMOEIRO DO NORTE-CE HOMICÍDIO A BALA
Sexta feira 14/09/2018 (sexta-feira), por volta das 12 h 45 min, a Polícia Militar foi acionada via 190, infonando que na localidade do km 60, zona rural de Limoeiro do Norte, distante 30 km da sede do município, teria acontecido um homicídio à bala. De posse da informação, foram deslocadas duas equipes de Policiais Militares, RP 1244 compostas pelos  PMs, contando ainda com o apoio de uma equipe do BP Raio, chegando ao local, foi constatado a veracidade do fato, tendo sido vítima a pessoa de LUIS FERNANDES DA COSTA 45 anos,  natural de Limoeiro do Norte, casado, residente na localidade de Sucupira, zona rual de Limoeiro do Norte, a vítima dirigia o ônibus escolar de placas BYF-3991, e ao chegar no colégio MANOEL DE CASTRO FILHO, na localidade de KM 60, após os alunos desembarcarem e adentrarem ao colégio, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos que segundo informações de populares, usavam roupas de cor escuras em uma moto grande de cor preta, que passaram a efetuar vários disparos de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito no local. Compareceu ainda o MAJ R. Menezes comandante da 4ª CIA/1º BPM, juntamente com a equipe de Policiais Civis de Limoeiro do Norte, tendo à frente os inspetores da PC, bem como uma equipe de Policiais Civis da Delegacia de Russas-Ce, que passaram a fazer os primeiros levantamentos sobre o ocorrido e adotando as demais providências. A vítima fora atingida por diversos disparos de arma de fogo que atingiram principalmente as costas e a cabeça na região da nuca, ficando evidente a característica de um crime de execução. No local do crime foram encontradas diversas cápsulas de pistolas calibre .40 e 380 e ainda alguns projéteis que transfixaram o corpo da vítima, material esse que foi conduzido e apreendido pela Polícia Civil de Limoeiro do Norte para as provêmcias legais. Convém ressaltar que segundo apurou-se junto aos familiares da vítima, a mesma não tinha nenhum problema com a justiça e não respondia por nenhum ilícito.