-->

domingo, 24 de outubro de 2021

Prisão por mandando de prisão em aberto em Morada Nova CE

O fato aconteceu na manhã do dia 24/10/2021 a Equipe de Força Tática Bravo vinha em patrulhamento no Bairro Nova Morada quando se deparou com um elemento em atitude suspeita que ao perceber a presença da viatura demonstra nervosismo momento este que tenta correr, e a composição realiza a abordagem e após consulta no sistema verificou-se que o mesmo se encontrava com Mandado de prisão em aberto.

O indivíduo foi conduzido  à DRPC russas para os procedimentos cabíveis.

3°CIA/9°BPM  ( Morada nova) 

Denuncie (190) ☎️

Três pessoas são mortas a tiros em casa do bairro Messejana, em Fortaleza

 

Três pessoas foram mortas a tiros na madrugada deste sábado (23) no bairro Messejana, em Fortaleza. As vítimas, dois homens e uma mulher, estavam em uma residência consumindo drogas, de acordo com a polícia, quando quatro homens invadiram o imóvel e efetuaram os disparos.

As vítimas foram identificadas como Ana Caroline Almeida Alves, 27, Valdemir de Sousa Pereira, 27, e Wesley Silva da Costa, 34. A mulher era monitorada pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) por uma tornozeleira eletrônica, mas usava papel alumínio no equipamento para burlar sua localização.

A mãe da jovem disse que ela era usuária de drogas, traficava entorpecentes e já havia recebido ameaças de morte. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ela tinha antecedentes por tráfico de drogas e organização criminosa.

No local, foram encontrados nove trouxinhas de cocaína, papelotes de maconha e uma balança de precisão.

O CRIME

Segundo a polícia, os criminosos chegaram de carro ao local, na Rua Coronel Matos Melo, comunidade da Levada, estacionaram em frente ao imóvel e quebraram o cadeado do portão. Após a invasão, efetuaram vários disparos contra as vítimas. A casa pertencia a um dos homens mortos.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local do crime para dar início as investigações. A Polícia Civil e Polícia Militar realizam diligências para identificar e capturar os suspeitos. (Diário do Nordeste)

Foto: Leabem Monteiro

Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS - PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por voltas das 10 horas no dia de hoje 23.10.2021 em patrulhamento no bairro Aeroporto a equipe Raio 01 realizou uma abordagem mais precisamente no bar do Edilson onde foi encontrada uma 01 Pistola Taurus calibre 765 mm numeração suprimida, municiada com um 01 carregador contendo dez 10 munições intactas calibre 32, na posse de uma mulher, onde a mesma pertencia a um homem que também se encontrava no local da abordagem, como proprietário da arma, diante dos fatos foi dado voz de prisão aos mesmos e conduzidos a RDPC de Russas onde o homem foi autuado com base no ART. 16 da lei  10.826/2003 estatuto do desarmamento , e a mulher apenas como testemunha comprometida.

RUSSAS - VEÍCULO FURTADO

Por voltas das 13h30, a PM recebeu a informação via 190 que na travessa Joaquim Nogueira, nas proximidades do comercio da Nivalda, um homem, teve sua moto Honda CG 125 FAN de cor vermelha, ano  2009, de placa NRB-6f30, furtada. A vitima informou que por volta das 11h30 estacionou sua moto no local e no horário de 12h45, ao retornar para pegar a moto a mesma havia sido furtada. Foi repassado um S-25 para todas as composições da área.

LIMOEIRO DO NORTE - PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA

Dia 23/10/2021 (Sábado), por volta das 13h30, uma pessoa ligou para o 190, da localidade de Sitio Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, informado, que tinha sido agredida pelo seu marido, e que o mesmo, estava de posse de um machado, ameaçando matá-la. De posse da informação a equipe da VTR-1284, deslocou-se ao local, e localizaram a ocorrência e realizaram a prisão do agressor. 

Já responde pelos crimes de roubo e violência doméstica. Ambos foram conduzidos a DRPC de Russas, onde foi apresentado a autoridade competente que realizou o flagrante pelo crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

LIMOEIRO DO NORTE - ROUBO DE CELULAR

Dia 23/10/2021 (Sábado), por volta das 18h30, ligou para o 190 uma mulher informando, que estava na calçada de sua residência, com seu filho de 09(anos), quando, surgiu um indivíduo em uma Biz vermelha, com capacete, trajando blusa rosa e short vermelho, fazendo sugesta de estar armado, tomou o celular do seu filho, um aparelho de marca LG- modelo K40S. Em seguida evadiu-se, tomando rumo ignorado. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe da VTR-1284, se deslocou ao local do ocorrido, e com as informações das características do meliante, realizaram diligências. Com intuito de localizar e prendê-lo, porem não lograram êxito.

Fonte; PM CE