-->

domingo, 4 de junho de 2023

Russas - CE plantão policial 1º BPM


RUSSAS LESÃO CORPORAL POR ARMA BRANCA( FACA)  

Dia 03/06/2023(Sábado), por volta das 07h, veio ate o batalhão informando que duas pessoas haviam sido lesionadas a faca na localidade de Passagem de Russas, Zona Rural, e que haviam sido socorridas ao Hospital de Russas. De imediato a viatura 1701se deslocaram ate o hospital. Ao chegar Identificaram as vitimas como sendo Uma Mulher de 48 anos e seu filho um jovem de 21 anos, relataram aos policiais que estavam bebendo em sua residência com uma mulher e seu amasiado, quando um homem a convidou  para beber em outro lugar, porem a mulher  não aceitou. O cusado se irritou se armou de uma Faca e desferiu golpes contra seu irmão (jovem de 21 anos) atingindo-o no abdome e sua mãe (a senhora de 48 anos) também atingida no abdome. Logo após  tomou rumo ignorado. A composição esta realizando diligencias no intuito de prender o acusado. Sua mãe foi transferida para o IJF, Fortaleza.

JAGUARUANA ROUBO A PESSOA  

Por voltas das 20h do dia 03/06/2023, a vtr R137 foram acionados via 190, onde um casal teriam sido vítimas de assalto na CE-263, Curralinho dos patos, zona rural de Jaguaruana CE, o casal foi abordado por 02 indíviduos armados, em uma moto fan preta, sem mais caracteristicas anotadas, onde na ação levaram 02 celulares, um modelo xiaomi note 12 e o um no modelo Sansung J5 de cor preto, e ainda uma bolsa com cartões de créditos e documentos, que após o ocorrido os acusados sairam tomando rumo ignorado, a Polícia militar fez diligências no intuito de localizar e prender os indivíduos , mas não sem êxito.

QUIXERÉ - PRISÃO E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E DROGAS (MACONHA)  

Dia 03/06/2023, por volta das 19h30min, a VTR BP RAIO 102  quando realizavam rondas no centro do município de Quixeré/CE escutaram um estampido de arma de fogo pelas intermediações, e ao seguirem a direção que provavelmente se fez o barulho, ao entrarem na Trav. Noé Viana Barbosa , ainda no centro daquele município, se depararam com um veículo FORD KA FLEX, cor prata, a composição fez a abordagem do condutor e do veículo, momento que no interior do referido veículo encontraram um Revolver, marca Taurus,  com (02) dois cartuchos intactos e (01)um estojo deflagrado; Também quando na abordagem do referido veículo a mesma composição abordou a Motocicleta Honda CG TITAN KS 150CC, cor vermelha, o0nde o condutor portava 02 papelotes de Droga(maconha); Ambos, do veículo e da motocicleta ao serem indagados responderam que estavam juntos e se dirigiam a residência da namorada , endereço onde foram abordados. Diante deste fato os PMs do BP RAIO solicitaram o apoio da VTR 1962 daquela Unidade Policial Militar  que de imediato foram ao apoio e recolheram os veículos a Unidade Policial, já a VTR RAIO conduziu os indivíduos a DRPC em Russas/Ce, onde apresentaram os mesmos a autoridade policial competente  e autuou em flagrante delito por infração no Art. 14 da Lei do desarmamento (lei nº 10826) e no art. 33, lei de entorpecentes (lei nº 11343) – SISNAD,  vale ressaltar que ambos verificados em sistemas de informações policiais nada respondiam ou tinham em aberto.

Fonte; PM CE