-->

terça-feira, 28 de março de 2017

VAGAS DE EMPREGO NO SINE DE RUSSAS CE


AGENTE ADMINISTRATIVO
AGENTE DE MICROFINANÇAS
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
VENDEDOR PRACISTA
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima

Mauricio Martins cobra melhorias para a Guarda Municipal de Russas CE

O vereador Mauricio Martins que faz parte do grupo de situação, entrou com requerimento hoje na seção da câmara de Russas cobrando melhorias para a guarda municipal de Russas, pois o vereador reconhece, que a instituição estar muito carente de estrutura para realizar um trabalho como Russas merece , o vereador cobrou do prefeito e disse que a guarda se for dada  uma condição melhor pode ajudar em muito a segurança do município.  

Blog Erivando Lima


Vereador Jr; Martins desabafa na tribuna da câmara de Russas CE

O vereador Jr; Martins desabafou durante seu pronunciamento na seção da câmara de Russas o vereador  falou do descaso nas secretarias do município a falta de respeito para com os próprios vereadores pois seus pedidos não são atendidos, o parlamentar também demostrou muita preocupação com a situação das ruas  e avenidas da cidade pois a buraqueira tem tomado de conta da cidade e nada é feito para resolver os problemas. Alias o vereador Jr; Martins tem demostrado uma grande postura na câmara de Russas se comportando como vereador de posição, ou seja nem situação e nem oposição.

Blog Erivando Lima


Açude Itaúna sangra e torna-se o 6º reservatório do Ceará com volume em 100%


O açude Itaúna, localizado na cidade de Granja, distante 300 quilômetros de Fortaleza, atingiu 100% de volume na manhã desta terça-feira (28).

Com capacidade de 77,50 hm³, o reservatório é o 6º do Ceará com sua capacidade máxima ativa. De acordo com informações do Portal Hidrológico do Ceará, a última vez em que o açude atingiu seu volume máximo foi em julho de 2011.

O principal motivo para o aumento no armazenamento de água no reservatório se deve às chuvas na cidade em que ele está localizado. Em Granja, as precipitações do mês de março já somam 651 milímetros, batendo a média histórica em 128,6%.

Ao todo, sete açudes já sangraram em 2017. Apenas o Tijuquinha, em Baturité, teve volume reduzido.

Chuvas

No intervalo de 7h desta segunda-feira (27) até as 7h desta terça, foram registradas chuvas em, pelo menos,  55 cidades do Ceará. A cidade com o maior volume foi Aquiraz, que recebeu 65 milímetros.

Fonte DN



Integrante de banda de forró é preso por suspeita de estuprar adolescente

Um integrante de uma banda de forró foi preso, na madrugada do último domingo (26), em Fortaleza, por suspeita de estupro de um adolescente no ano de 2013. A detenção se deu após a realização de um show, no bairro Maraponga.

O cearense Emerson Eli Barbosa Nunes, 39, que atua como backing vocal da banda Toca do Vale, teria cometido estupro a um adolescente do sexo masculino, que tinha 13 anos de idade na época.

O músico estava sendo investigado há cerca de três meses pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). "Ele estaria induzindo um adolescente, com conversas libidinosas e pornográficas, relatou a delegada titular da Dececa, Ivana Timbó, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (28).

Estupro ou Estupro de Vulnerável

Questionada a razão pelo qual o crime não ter sido enquadrado como estupro de vulnerável, Timbó foi enfática: "o entendimento, aqui do poder Judiciário, é de que houve um estupro (...) O Ministério Público e a 12ª Vara Criminal devem ter colhido novas provas para o crime ser de estupro".

Prisão ocorreu após show 

A Justiça expediu o mandado de prisão, que foi cumprido pela Dececa dentro de uma casa de entretenimento, após o show da banda Toca do Vale. "A prisão foi tranquila. Os nossos policiais passaram toda a noite no local e esperaram o show terminar. Foram explicados a ele os motivos da prisão e ele acompanhou a Polícia sem fazer nenhuma objeção. Aqui [na Dececa], ele se manteve em silêncio. Ele será ouvido na 12ª Vara Criminal", contou a delegada.

Durante a investigação, a Dececa encontrou troca de mensagens, pelas redes sociais, entre o suspeito e a vítima. Entretanto, o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Justiça reuniram mais provas que levaram Emerson Eli a ser autuado por estupro.

Fonte DN



Triplo homicídio é registrado na tarde desta terça em Quixeré

QUIXERÉ-CE: TRIPLO HOMICÍDIO À BALA NA TARDE TERÇA FEIRA 28/03

​POLICIA - Por volta das 14:15hs desta Terça Feira (28) o destacamento de polícia da cidade de Quixeré recebeu uma ligação via 190 dando conta de um homicídio a bala. 

Ao chegarem no local da ocorrência a polícia constatou que haviam 3 corpos ao solo já sem vida. Informações dão conta de que os elementos entraram na casa dá vítima que estava em companhia do filho, ela conseguiu sair correndo e adentrou em uma casa próxima a dela e abraçou uma terceira vitima que foi alvejada junto com ela. 

As vítimas são mãe, filho e amigo da familia. Os mesmo são conhecidos por Mocinha, Paizinho e Ramon.

Fonte Jornal Vale em destaque


É OFICIAL NOTICIA TRISTE. Russas estar de Luto.

Faleceu Quina Filho atual cordeador do DEMUTRAN em Russas, departamento de transito do Município, o mesmo estava internado no HGF não resistiu e veio a falecer. Quina filho também foi vereador, e era conhecido como uma grande Liderança na cidade de Russas.

Blog Erivando Lima

Mototaxista é assassinado a tiros em Quixadá



Mototaxista condenado por homicídio de vereador é assassinado em Quixadá
O mototaxista Francisco Reginaldo Feitosa Sousa, 43 anos, foi assassinado a tiros no início da noite desta segunda-feira (27) em Quixadá. O crime ocorreu no bairro Campo Novo, na frente da residência da mãe da vítima. Ele ainda foi socorrido ao Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso, onde morreu quando recebia os primeiros socorros.

De acordo com os levantamentos preliminares realizados pela Polícia a vítima foi atingida por dois tiros, um no tórax e outro no baço. Os disparos foram efetuados por um homem que na companhia de outro se aproximou da vítima à pé. Após os tiros os criminosos correram para um matagal.
Francisco Reginaldo cumpria pena pelo assassinato do vereador José Jean da Silva Pereira. O crime ocorreu no dia 12 de janeiro de 2012, também em Quixadá. Na época, o vereador, com 31 anos, era o secretário de Esportes e Juventude de Quixadá. A Polícia Civil apurou que o motivo foi passional.

Condenado a 13 anos de prisão Francisco Reginaldo cumpria o restante da pena em regime semi-aberto. O benefício foi concedido pela Justiça por bom comportamento. Os motivos do crime ainda são desconhecidos. O delegado regional da Polícia Civil, em Quixadá, Marcus Damasceno, presidirá as investigações.

Fonte Diário Sertão Central


Policia desarticula quadrilha em São João do Jaguaribe CE

A equipe da policia militar da 4ª companhia de Limoeiro do norte pertencente o 1º Batalhão de policia militar no vale do Jaguaribe, desarticulou na manhã de hoje terça 28 na cidade de São João do Jaguaribe parte de uma uma quadrilha que vinha agindo no vale Jaguaribano. Entre as pessoas presas foi apreendida uma menor que faz parte do grupo. 

A policia conseguiu apreender varias armas de fogo entre elas uma espingarda calibre 12, munição, revolveres, apare lhos de celular, colite, fardas camuflada da PM, forno microondas, três motos etc. aA operação foi comandada Major R. Menezes, equipes do FTA, RONDA, BP RAIO E PARCERIA COM A POLICIA CIVIL.o caso foi levado para a DRPC de Russas e foi entregue o delegado Dr; Bruno Silva, onde estar sendo feito os procedimentos.

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE ROUBO DE CELULAR

Ontem dia 27/03/2017 (Segunda feira), por volta das 20h00, Na rua Conego Mizael Alves de Sousa,  bairro Boa Fé, em Limoeiro do Norte-CE. Foi vitima de roubo , 35 anos, natural de Sobral-CE. O mesmo informou, que estava em frente a sua residência, quando foi abordado por uma casal em uma moto vermelha, os quais armado a revolver, anunciaram o assalto e levaram um aparelho celular marca Sansung J5, metalico, em seguida evadiram se tomando rumo ignorado. 
Apos tomar conhecimento do fato as equipes da FTA e do Ronda Composta pelos PMs encontram- se realizando diligências em toda área com intuito de localizar o casal de meliantes. Porem ate o momento não lograram êxito.

Blog Erivando Lima


RUSSAS ROUBO DE MOTOCICLETA

Hoje dia 28.03.2017, por volta das 03h00, na comunidade de Pitombeira I, próximo a Churrascaria do Caria, foi vítima de roubo uma senhora de 50 anos,  natural de Jaguaretama, Solteira, residente na Rua Projetada, Bairro: Pitombeira I, Russas, próximo ao beco da Granja do Chagas. A vítima informa que estava chegando em sua residência, quando um indivíduo a pé, com arma em punho, sem mais características, anunciou o assalto e tomou sua motocicleta, uma HONDA/CG150 FAN ESDI, PRETA, 2015, Placa: PMR8857, juntamente com dois relógios, 200 reais em espécie e um celular GSM, logo após fugiu em direção ao centro da cidade. A RD 2775 encontra-se em diligencias.

Blog Erivando Lima

RUSSAS APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 27.03.2017, por volta das 10h00, em continuidade a ocorrência do homicídio cometido no dia 26/03/2017, como consta em relatório  a equipe do F.T.A   encontraram em meio a um terreno baldio da ACS, localizado na Av. Joaquim de Sousa Barreto, sem número, um revolver Tau rus, Cal. 38, inox, capacidade 6 tiros, contendo duas munições intactas e um deflagrada, arma esta que foi utilizada no homicídio. Vale ressaltar que o acusado já havia informado que no momento da chegada das equipes policiais, se desfez da arma jogando-a no citado terreno. O objeto foi conduzido a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima