-->

sexta-feira, 8 de março de 2019

Estudante de 20 anos recebeu a missão de assumir o microfone principal de uma transmissão e fez história. Agora, quer servir de inspiração para outras mulheres



Nascida em Itamarandiba, 406 km distantes da capital Belo Horizonte, Isabelly seguiu aquele roteiro conhecido de quem gosta de esportes mas não consegue decolar como atleta. No caso dela, a via mais rápida para trabalhar com o que mais gosta foi entrar na faculdade de jornalismo.
Em julho deste ano, Isabelly deu o "pulo do gato" que tanto esperava. Deixou a assessoria de imprensa na qual estagiava para integrar a equipe de esportes da Rádio Inconfidência. Seu mentor nesse processo foi José Augusto Toscano, coordenador de esportes da rádio. "Consegui o contato o Toscano durante um evento dessa assessoria em que trabalhava. Mandei uma mensagem pra ele pelo Facebook, fui chamada para um bate-papo e acabei contratada como estagiária. Desde o nosso primeiro contato ele perguntava se eu tinha vontade de narrar, já que um dos sonhos dele era promover uma mulher como narradora e todas as outras estagiárias que haviam passado por lá não embarcaram na missão. Confesso que narrar não estava entre os meus objetivos, mas o Toscano me convenceu de que era possível."
Isabelly estreou como narradora titular da Inconfidência em novembro
Antes de assumir o microfone principal da transmissão, Isabelly fez as vezes de comentarista e repórter de campo. O empenho nas funções elevou a sua cotação com Toscano. "Para narrar a pessoa precisa estar muito envolvida com futebol. Eu respiro isso de domingo a domingo. Muito mais do que a técnica da narração, é preciso ter conhecimento dos times, do contexto do jogo, ter propriedade sobre o que está falando. E o Toscano percebeu que eu estava ligada em tudo."
A primeira oportunidade como narradora titular da Inconfidência não tardou. 7 de novembro, pouco mais de quatro meses depois do seu ingresso na rádio. Jogo importante, envolvendo o América-MG, dono da casa e melhor time da Série B. "Senti um pouco de pressão a caminho do estádio. Não podia errar. Mas entendi que precisava seguir um protocolo: a entrada dos comentaristas, os aspectos do jogo, da jornada esportiva. No final deu tudo certo."

Em apenas um mês, Isabelly irradiou cinco jogos. Início de carreira fulminante e surpreendente para a ainda graduanda em jornalismo. "A narração foi uma descoberta positiva. Não imaginava fechar o ano com essa projeção. Minha carreira tomou outros contornos em apenas seis meses. Quero me envolver com o maior número de jornadas esportivas no próximo ano. O Toscano sempre me dá feedback, diz onde eu preciso melhorar", diz ela, que já estabeleceu as metas para 2018: "Vou fazer um curso de locução. Preciso entender melhor minha voz. Além disso, quero narrar um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG e, se possível, a Libertadores."
Pioneira em Minas Gerais, Isabelly quer agora estimular outras mulheres a ocuparem as cabines de transmissão Brasil afora. "Espero servir de inspiração. Só assim nos afirmaremos. Recebi muitas mensagens elogiosas e isso me deixa honrada. As mulheres podem atuar em todas as esferas do futebol. É importante também que existam outros Toscanos por aí, que apostem em outras mulheres como ele apostou em mim, que tenham esse olhar revolucionário."

Blog; Erivando Lima

Aborrecido com som da TV, homem mata companheira em Belo Horizonte

Um chamado atendido na primeira hora desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, pela central da Polícia Militar, em Belo Horizonte, registrava a denúncia de que um homem havia matado a companheira por ter se irritado com o volume da televisão.

Conforme apurou a Agência Brasil, em meio a uma discussão, Cleuber Elias Silva Santos, de 38 anos, desferiu um golpe de faca no tórax de Lilian Maria de Oliveira, de 42 anos, com quem mantinha um relacionamento há cinco anos. Sem resistir ao corte, que atingiu a região próxima ao coração, a mulher não sobreviveu, mesmo sendo levada ao Hospital João XXIII, pela equipe que prestou socorro.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais, o filho da vítima Rafael Lucas Cordeiro, de 22 anos, percebeu quando a briga se iniciou. O jovem relatou ter visto o momento em que seu padrasto se dirigiu do quarto do casal até a cozinha e apanhou a faca usada no crime.

Rafael contou à corporação que tentou evitar a tragédia, mas que, ao entrar no quarto do casal, encontrou a mãe já ferida e o agressor empunhando a faca. De acordo com o jovem, ele e seu irmão, de 15 anos, que chegou em casa logo em seguida, teriam tentado impedir a fuga do homem, mas os dois foram também agredidos.

Acionados por volta da meia-noite, os policiais militares conseguiram deter o homem, que confessou o assassinato e confirmou ter se impacientado com um defeito no som da televisão. Ainda conforme informações da PM, uma equipe da perícia criminal foi deslocada até o local e recolheu a faca, que havia sido jogada por Santos na pia da cozinha.

Santos foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do estado, responsável pela investigação do crime.

O agressor deve ser enquadrado na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e, possivelmente, na Lei de Feminicídio (Lei nº 13.104/2015).

(Agência Brasil)

Fortaleza oficializa contratação de volante Araruna


O atleta trabalhou com o Rogério Ceni em 2017, que chega no clube a pedido do técnico

O Fortaleza oficializou, na tarde desta sexta-feira (8), a contratação de Araruna. O volante foi revelado pelo São Paulo e trabalhou com Rogério Ceni em 2017, que pediu a chegada do atleta para o elenco do Tricolor do Pici.

O Fortaleza Esporte Clube oficializa a contratação de Felipe Araruna, jogador de 22 anos. O jogador que estava no São Paulo e desempenha diversas funções em campo, famoso coringa, assina contrato de empréstimo até final de 2019. Seja bem-vindo, Araruna ✍🏼

Felipe Araruna Hoffmann chegou ao clube paulista em 2009, onde foi atleta da base até 2016. No ano seguinte, em 2017, passou a integrar o time profissional são paulino, jogando 42 partidas oficiais.

Natural de Porto Alegre/RS, o jogador de 23 anos incompletos também atua coloco lateral-direita.

O atleta chega por empréstimo junto ao São Paulo até o fim da temporada de 2019 para jogar por competições como Campeonato Cearense, Série A do Brasileirão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Red; DN 

Ceará faz primeiro jogo em casa contra Corinthians na Copa do Brasil

O Ceará vai enfrentar o Corinthians na Arena Castelão, próxima quarta-feira (13), às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta, disputada em Itaquera, ficou marcado para o dia 3 de abril, no mesmo horário. As definições aconteceram após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizados na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que, a partir desta etapa, o torneio nacional não utiliza critério de gol qualificado. Logo, um empate no "placar agregado" leva as disputas para os pênaltis. A equipe que avançar recebe R$ 1,9 milhão em premiação.


Campanha
Na primeira fase, o Ceará enfrentou o Central/PE e conseguiu avançar após um empate em 1 a 1, no Estádio Lacerdão. A vaga foi conquistado com os critérios do torneio, que prevê vantagem em caso de placar igualado para o visitante.

Já na segunda fase, um novo empate aconteceu para o Vovô, dessa vez diante do Foz de Iguaçu/PR. Jogando no Paraná, a equipe ficou no 0 a 0 e precisou dos pênaltis para avançar.  


CBF Futebol
@CBF_Futebol
 QUEM DECIDE EM CASA? Confira o SORTEIOS DOS MANDOS DE CAMPO da TERCEIRA FASE da COPA DO BRASIL 2019 https://twitter.com/i/broadcasts/1lDxLMpNyjoKm …


Duas passageiras são baleadas em assalto a ônibus na BR-116; vítimas foram atingidas pelo mesmo disparo

As duas passageiras baleadas foram levadas ao Frotinha de Messejana. A mulher mais gravemente ferida foi transferida para o IJF

Duas mulheres foram baleadas durante um assalto a um ônibus, na BR-116, no bairro Paupina, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (8). Uma sofreu lesão na boca e outra de raspão no ombro. Elas foram socorridas para o Frotinha de Messejana, mas não correm risco de morte, segundo policiais do 6º Distrito Policial, em Messejana.

As duas foram atingidas pelo mesmo tiro, que atravessou a boca de uma e feriu a outra de raspão no ombro. As vítimas estavam sentadas uma ao lado da outra.


Segundo o motorista e o cobrador da linha 631-Carlos Albuquerque, três homens subiram na altura do 4º Anel Viário e anunciaram o assalto. Apenas um deles estava armado, com um revólver. Segundo o cobrador, eles planejavam fazer “um rapa”, já que o ônibus estava chegando ao fim da linha.

Durante a ação, que não durou nem dois minutos, conforme o motorista, os homens subtraíram o dinheiro do caixa e alguns pertences das vítimas, como celulares.

Segundo o cobrador, os homens estavam nervosos. Um deles interpretou o movimento de uma das mulheres como reação e a baleou. “Por pura maldade. Ninguém reagiu”, disse o motorista.

Após o disparo, os criminosos ordenaram que o motorista parasse num local que dá acesso ao condomínio Alameda das Palmeiras. A Polícia Militar pegou informações dos suspeitos e está realizando buscas na área.

Cirurgia
As duas passageiras baleadas foram levadas ao Frotinha de Messejana. A mulher mais gravemente ferida, uma vendedora de 56 anos, foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota, no Centro, para realizar uma cirurgia no maxilar, segundo o irmão dela, que não se identificou. Nenhuma das duas corre o risco de morrer.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou as informações e informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) estava em buscas dos criminosos.

Red; DN 


Vítima de tentativa de assalto amarra criminoso em poste até a chegada da polícia no Meireles


Vítima e assaltante lutaram, mas o homem conseguiu render o criminoso, que estava armado com uma faca

Um homem reagiu a uma tentativa de roubo, rendeu e amarrou o assaltante em um poste na noite desta quinta-feira (7) na rua Barão de Aracati, no Bairro Meireles, em Fortaleza.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar, o homem caminhava pela rua, acompanhado de uma mulher, quando os dois foram surpreendidos pelo assaltante em uma motocicleta. 


Vítima e assaltante lutaram, mas o homem conseguiu render o criminoso, que estava armado com uma faca. 

Conforme o relato de moradores da área, que perceberam a ação criminosa frustrada após ouvirem gritos, o suspeito foi amarrado ao poste até a chegada da polícia. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), com o assaltante a polícia encontrou, além da faca, uma bolsa feminina e outros bens roubados de outras vítimas na região. 

Athyla Amorim dos Santos, de 35 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e encaminhado ao 2° Distrito Policial. Ele já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e furto.

Red;DN 

MESSAGEM DO BLOG ERIVANDO LIMA A TODAS AS MULHERES


Dia da mulher e de admiraçãoAs mulheres não são todas iguais. Todas são diferentes, mas todas têm em comum o tamanho do coração. Todas são bondosas, carregam um carinho no olhar e uma força angelical nos gestos. 


Todas são batalhadoras, umas mais guerreiras que outras! As mulheres são a beleza do mundo. Elas tornam a vida de qualquer pessoa em paraísos repletos de amor e paixão. As mulheres merecem ser felizes, sorrir e receber o amor de todo mundo.

Blog; Erivando Lima

                                                       Amo vocês todas

MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO (DANOS MATERIAIS)


Dia 07/03/2019 , por volta de 17h30min, a VTR 9113, se deslocou até as proximidades da Localidade de Felipa de Cima, Zona Rural de Morada Nova – Ce, para verificar uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, CE – 371 foi encontrado, capotado, as margens da rodovia o veículo I/TOYOTA HILUXSW4 SRV4X4, 2011/2011, Prata, PLACA OCR 8564 de Itapipoca – CE. Nenhuma vítima foi encontrada no local. Foi acionada a composição da PRE de Limoeiro do Norte, VTR 2059, que permaneceu no local.



QUIXERAMOBIM PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

Dia 07/03/2019 por volta das 20h, a VTR Raio 043 da equipe raio de Quixeramobim em patrulhamento na zona rural de Quixeramobim-Ce, mais precisamente na Localidade de Facão dos Pimentas, avistou um indivíduo em uma motocicleta em atitude suspeita, foi realizado a abordagem e ao vistoriar a motocicleta POP100 vermelha, sem placa, foi constatado que a mesma encontrava-se com o numeral tanto do chassi como do motor suprimidos (raspados), diante dos fatos o condutor foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-CE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Ao chegar à Delegacia foi feito um TCO por receptação consumada art.180, Cod. Penal (Dec. Lei 2848).

Lesão corporal dolosa


CHORÓ LESÃO CORPORAL DOLOSA

Dia 07/03/2019 por volta de 22h30min, policiais do destacamento de Choró na VTR 9361 receberam informações que na rua: São Sebastião no Centro, estava havendo uma confusão, de imediato foram até o local onde constataram que o acusado havia lesionado a paulada outro individuo. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a DRPC em Quixadá, sendo o acusado autuado Art. 129: Lesão Corporal Dolosa.


QUIXERAMOBIM PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO


QUIXERAMOBIM PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO no dia

Dia 07/03/2019 (quinta–feira) por volta das 22h50min, a equipe Raio 02 de Quixeramobim recebeu informações que um indivíduo estaria em posse de um revólver no “bar da morena” na Rua Adolfo Nogueira, bairro Conjunto Esperança, Quixeramobim-Ce, segundo informações o mesmo era conhecido por emprestar dinheiro a juros, de pronto a equipe deslocou-se ao endereço informado, ao chegar ao local foi feita a abordagem ao indivíduo da informação acima, com o mesmo não foi encontrado nada de ilícito, somente a quantia de 9.872,00 (nove mil oitocentos e setenta e dois reais), em seguida foi feita buscar no veículo do indivíduo o Eco Sport de placa: OCC-2514 – Quixeramobim-Ce, de cor vermelha sendo encontrado 01 (um) revólver calibre .32 com 06 (seis) munições sendo 05 (cinco) intactas e 01 (uma) deflagrada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido para os procedimentos cabíveis na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce. Apoio da equipe ALFA do FT de Quixeramobim para a condução.

Russas CE plantão policial 1º BPM


ARACATI FURTO MEDIANTE FRAUDE

Dia 07 de Março do corrente ano, por volta das 09h, a composição da VTR 1722, foi acionada pelo C10 para apurar uma possível ocorrência de furto mediante a utilização de artifícios fraudulentos na AV. Coronel Pompel, Aracati-CE. Ao chegarem no local se depararam com a vítima Francisco Ferreira Passos 24 anos, domiciliado á Rua Zacarias Soares, Baixada, Aracati-Ce. O cidadão lesado foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracati onde relatou para as autoridades policiais que havia ido ao banco sacar seu benefício assistencial para quitação de débitos particulares quando um indivíduo posicionado ligeiramente, à sua frente deixou cair um cartão no chão. A vítima afirma que avisou para o elemento sobre o cartão caído, enquanto existia outro indivíduo atrás da vítima e que pela iniciativa de ter avisado sobre o objeto caído o senhor situado à frente do cidadão subtraído daria um presente aos dois, pois seu pai era proprietário de uma loja. Os dois homens estranhos então se deslocaram até a suposta loja e retornaram com sacolas, e o suposto filho do lojista pediu os documentos da vítima enfiando a mão no seu bolso para retirar os pertences, levando consigo o RG, CPF, Título de Eleitor, Cartão do banco Itaú, Cartão da loja Magazine Luiza e Cartão do plano funerário da vítima. Nenhum dos dois homens foi reconhecido pela vítima. Sem mais o que acrescentar a autoridade policial lavrou o B.O. 



ARACATI MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Dia 07 de Março do corrente ano, por volta das 11:45 min, a composição RAIO 01, nas pessoas do patrulhava pela Rua Coronel Alexandrino, Centro, Aracati-Ce, nas proximidades do restaurante Kolossus quando, sob atitude suspeita, o indivíduo de nome Mattheus Williamys Vieira de Souza 24 anos, domiciliado á Rua Coronel Valente, Centro, Aracati – Ce, foi abordado pela equipe e consultado seu nome junto ao banco nacional de mandados, sendo verificado que havia um mandado de prisão em aberto desfavorável ao indivíduo em questão. Logo em seguida, o elemento foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracati onde foi confirmado o mandado expedido pela 1º Vara de Aracati, com data de expedição do dia 26-11-2018 e foi apresentado à delegada plantonista, Dra. Juliana de Carvalho, para a adoção das medidas cabíveis.



ARACATI TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Dia 07 de Março do corrente ano, por volta das 17:30 min, a composição RAIO 03, recebeu várias denúncias de que na Rua Raimundo Simões, Campo São Francisco,  Aracati-Ce (Campo da Espinha), um indivíduo conhecido por Clayton de Lima Lino,  estaria praticando tráfico ilícito de drogas. Imediatamente, a equipe se deslocou até o referido local e avistou o acusado tentando se evadir da sua residência através dos muros dos quintais vizinhos, tendo sido capturado logo em seguida. No quintal de sua residência foram encontradas as quantias de 12 G de Cocaína, 7 G de Maconha, 0,5 G de Crack, 1 celular Samsung Cor rosa e da quantia de R$ 135,15 em dinheiro trocado. Todo o material apreendido e o elemento foram encaminhados para a Delegacia Regional de Aracati onde o acusado foi autuado pelo Art. 33 da lei Nº 11.343/2006.



ARACATI ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL

Dia 07 de Março do corrente ano, por volta das 22:20 min, a composição VTR 1542, através de várias ligações de populares para o C 10 informando sobre uma possível morte ocasionada por um atropelamento, foi até a localidade dos fatos narrados, onde a vítima João Batista Pinto Pereira,  com endereço na comunidade Beira do Rio, S/N, Aracati-Ce, foi encontrada ao chão da BR 304 na altura da entrada da comunidade do Cajueiro, Aracati-Ce ao lado de sua bicicleta com ferimentos graves e já sem vida. Tem-se, tão somente, que a vítima trafegava pela BR por meio de uma bicicleta quando foi atingido por um veículo não identificado e com destino desconhecido. Tendo em vista a jurisdição das rodovias federais pertencer à PRF (Polícia Rodoviária Federal), a ocorrência foi repassada então para a autoridade policial relacionada competente.



JAGUARIBE PRISÃO POR POSSE DE ARMA E MUNIÇÕES QUALIFICADA

Dia 07/03/2019, por volta de 10h30min, a composição da RP-1453, após denúncia via 190 informando que um indivíduo andava aterrorizando os moradores do Distrito de Mapuá zona rural de Jaguaribe/CE, a composição supracitada deslocou-se até o local para averiguar o ocorrido, que abordaram dois elementos em uma motocicleta Titan preta, sendo que um dos abordados encontrava-se de posse de uma arma branca, tipo peixeira, trata-se do Sr. José Domingos da Silva, natural de Jaguaribe/Ce, residente nessa cidade Jaguaribe/CE e o segundo a ser abordado é o Júlio medeiros da Silva (vulgo ligeirinho), velho conhecido da polícia de Jaguaribe como sendo envolvido com o tráfico de droga local, com ele foi encontrado várias capsulas de calibre 38 já deflagadas e  duas intactas. Filiação: José Domingos da Silva e de Elisa Medeiros da Silva, brasileiro, natural de Jaguaribe/CE,  e residente nessa cidade Jaguaribe/CE. De pronto foi dado voz de prisão nos dois e foram encaminhados para a Delegacia Regional de Jaguaribe onde foram autuados no ART. 12 do estatuto do desarmamento.

Morre presidente dos sindicato dos metalógicos


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas A imagem pode conter: texto