-->

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Em Quixadá, inauguração de poço profundo beneficia a comunidade de Valência


Os moradores da comunidade de Valênca, que fica localizada no distrito de Tapuiará, inauguraram um poço profundo com grande vazão que deverá atender todos os moradores daquela comunidade.

A capacidade do poço foi de mais de 07 mil litros por hora, a obra foi entregue à população pelo Superintendente da Funasa, Dr. Ricardo Silveira, acompanhado do Vereador Evaristo Oliveira, juntamente com os vereadores Iranildo Bacurim, Louro da Juatama, ex-vereador Kelton Dantas e a líder comunitária Marinez Onofre, dentre outras lideranças que estavam presentes no evento.

Durante a entrega, Dr. Ricardo Silveira reafirmou a importância das ações no combate a escassez de água, e ressaltou que além desse, mais outros dez poços profundos devem ser inaugurados e beneficiarão a população de muitas comunidades quixadaenses. “Uma solicitação antiga dessa comunidade, e estamos muito felizes por entregar um poço com capacidade de mais de 07 mil litros por hora e que contemplará toda a população dessa comunidade”.

Blog Erivando Lima / Tv Monolitos

Atacante Maikon Leite é apresentado no Ceará



O Ceará apresentou no fim da tarde desta terça-feira (19) o atacante Maikon Leite, de 29 anos. O atleta chega ao Vovô por empréstimo junto ao Bahia até o fim do ano. Os times que disputam a Série B do Brasileiro tinham até a última segunda (18), ou seja, ontem, para inscreverem novos jogadores. 

Ontem, portanto, o avante teve sua situação regularizada e nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está a disposição do técnico Marcelo Chamusca para ser utilizado no embate do próximo sábado (23), às 19h, diante do Brasil de Pelotas/RS, na Arena Castelão. 

O atacante falou sobre sua motivação pessoal ao acertar com o Alvinegro de Porangabuçu. "Vim aqui para salvar o meu ano, resgatar o meu ano, voltar a ser competitivo. Ajudar o Ceará para subir à Série A. Já joguei com o Elton, Felipe Menezes e Tiago Alves. O Chamusca me deixou muito à vontade, nunca havia trabalhado com ele e o conheci agora. A maneira que eu gosto de jogar todos sabem, é jogar aberto, pelos lados, incomodar os adversários", explicou o novo contratado.

Velocista e opção para dar maior profundidade a uma equipe que valoriza a posse de bola como é a do técnico Marcelo Chamusca, Maikon Leite é o 13º atleta para o ataque alvinegro, que conta com Rafinha, Lelê, Arthur, Robinho, Cafu, Alex Amado, Clemer, Roberto, Magno Alves, Rafael Costa, Elton e Leandro Carvalho.

Carência suprida 

A contratação do atacante supre uma carência no elenco alvinegro, de acordo com o técnico do Vovô. "Temos uma carência e precisávamos dessa opção de velocidade, profundidade. Ele já teve bons momentos no Palmeiras, Santos, Sport e estava sem jogar no Bahia. Além disso, foi um negócio muito bom para o Ceará", comentou Chamusca. 

Pelo Bahia, seu último clube, o atacante disputou apenas dez partidas nesta temporada - três pelo Brasileirão - e marcou um gol. 

Principais momentos

Maikon Leite surgiu no Santo André, se destacou e chamou a atenção do Santos, onde sofreu com lesões de rompimento total dos ligamentos do joelho direito. Em 2011, o atacante foi para o Palmeiras. No clube de Palestra Itália, o atacante participou da campanha invicta no título da Copa do Brasil de 2012 e também da campanha que resultou no rebaixamento do Alvi-verde no Brasileirão daquele ano. No clube paulista, Maikon Leite chegou a ser o cobrador de faltas em algumas oportunidades. 

Ficha técnica
Nome: Maikon Fernando Souza Leite
Idade: 29 anos
Naturalidade: Mogi das Cruzes/SP
Altura: 1.68
Pé preferencial: Ambidestro
Clubes: Santo André, Santos, Atlético/PR, Palmeiras, Náutico, Atlas/MEX, Sport, Al-Shaab(EAU), Toluca (MEX) e Bahia

Confira abaixo um vídeo com os melhores momentos de Maikon Leite pelo Náutico e, principalmente, defendendo as cores do Palmeiras:


Red; DN


Acidente grave em Santa Quitéria deixa dois mortos e 10 feridos


colisao santa quiteria

Duas pessoas morreram em decorrência de um acidente grave na tarde desta terça-feira (19), próximo ao posto de combustível Balança, localizado na divisa entre os municípios de Santa Quitéria e Canindé, na CE-257.

De acordo com informações da Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE),  uma van da Prefeitura de Santa Quitéria, que voltava de Fortaleza, colidiu contra a traseira de um caminhão. O condutor, identificado como sendo Luis Camelo, morreu no local.

Além da morte imediata do motorista da van, cerca de 10 pessoas foram encaminhadas para o hospital municipal de Santa Quitéria. Porém, no caminho, a passageira Antônia Pereira Duarte não resistiu aos ferimos e morreu. As vítimas mais graves foram levadas para Sobral.

   Red; DN


Russas CE comunicado C D L

ATENÇÃO VOCÊ EMPRESÁRIO, COMERCIANTE, CERAMISTA QUE PRECISA TIRAR OU RENOVAR O SEU CERTIFICADO DIGITAL. NA CDL DE RUSSAS VOCÊ TIRA OU RENOVA O SEU CERTIFICADO DIGITAL COM RAPIDEZ SEM A NECESSIDADE DE FAZER AGENDAMENTO OU PAGAR ANTECIPADO. AINDA MAIS, O CERTIFICADO DIGITAL SPC BRASIL CUSTA ATÉ 30% A MENOS DOS PREÇOS PRATICADOS NO MERCADO PELOS OUTROS EMITENTES.
ASSIM, VOCÊ EMPRESÁRIO DE RUSSAS E DE TODA A REGIÃO JAGUARIBANA QUE PRECISAR TIRAR O SEU CERIFICADO DIGITAL, VÁ NA CDL DE RUSSAS, QUE FICA NA PADRE RAUL VIEIRA Nº 300, OU LIGUE PELO FONE 3411.0659 QUE DAREMOS MAIORES INFORMAÇÕE
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Blog Erivando Lima


Russas CE



FISCAL DE PREVENÇÃO DE PERDAS
GERENTE DE SUPERMERCADO
VENDEDOR INTERNO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima 


Rejeição de pré-candidatos supera 50%; Lula tem a menor e Aécio, a maior


LULA

Condenado pelo juiz Sergio Moro e alvo de várias denúncias no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a menor rejeição entre os prováveis candidatos à Presidência da República testados pela pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (19), pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Os números levam em conta apenas os entrevistados que dizem conhecer o respectivo candidato e revela que todos têm rejeição superior a 50%.

Neste caso, o levantamento feito pela instituição aponta que a rejeição de Lula é de 50,8%, contra 52,2% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o segundo colocado. A rejeição de Marina Silva (Rede) está no mesmo patamar que a de Bolsonaro, também em 52,2%. Em seguida aparecem o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), com 53,6% de rejeição; Geraldo Alckmin (PSDB), com 56%; Ciro Gomes (PDT-CE), com 64,2%.

Red; DN

Vereador Jr; Martins parabeniza os agentes do DEMUTRAN e faz declaração bombástica.


O vereador Jr; Martins durante seu pronunciamento na tribuna da câmara hoje 18, parabenizou os agentes do Departamento Municipal de Transito ( DEMUTRAN), por estarem participando de um curso de formação e aprimoramento para trabalhar nas ruas com o transito.  O vereador aproveitou para revelar que existe pessoas dentro da administração querendo acabar com o órgão. Jr; Marttins ressaltou-a importância do  DEMUTRAM para o município de Russas     

Blog Erivando Lima


Significado de Revogar


O que é Revogar:

Revogar é anular, desfazer, eliminar, derrogar, invalidar. Revogar é cancelar uma decisão tomada anteriormente. É voltar atrás, é fazer com que algo deixe de vigorar.

Revogar é um verbo transitivo direto, com origem do latim revocare, que é o ato ou efeito de tornar nulo ou sem efeito. Ex.: revogar um contrato, revogar uma licitação, etc.

Revogação é um substantivo feminino que se refere ao ato ou efeito de revogar, de anulação, de invalidação, de extinção.

Blog Erivando Lima

Garota é violentada em Banabuiú e deixa a população chocada.


Um caso de violência contra uma adolescente no município de Banabuiú deixou a população chocada. A Polícia Militar ainda não deu informações oficiais sobre a ocorrência, mas as primeiras informações são de que uma garota de aproximadamente 15 anos teria sido encontrada despida na localidade de Lagoa da Serra, com sinais de violência e abuso.

A vítima já foi levada ao Instituto Médico Legal em Quixeramobim para exame de corpo de delito. Nas redes sociais populares dão a versão de que ela teria pedido socorro em uma residência na Zona Rural de Banabuiú vestida apenas com uma calcinha.

O caso de violência – que aparentemente envolve estupro coletivo -, deixou populares extremamente revoltados. Não é para menos. Crimes deste tipo envolvem uma boa dose de covardia e maldade e exigem apuração rigorosa por parte das autoridades.


Blog Erivando Lima / Diário de Quixadá

Plantão Policial de Russas CE


 RUSSAS-CE ROUBO DE VEICULO

Por volta das 19h 40 min do dia 18 de Setembro de 2017, na localidade de Capim Grosso, zona rural de Russas, foi vitima de roubo a pessoa de 26 ANOS, solteiro, Profissão: Agricultor, natural de Morada Nova, residente na rua Jacinto Cruz, bairro: 2 de Agosto, Morada Nova. A vitima informa que estava com seu veiculo, uma HONDA/CG 150 TITAN KS, Placa: HXX3913, 2007, Cor: Vermelha, em frente à residência de sua tia, na citada localidade, quando dois indivíduos em uma moto preta, um deles utilizando capacete, armados a revolver, tomou o seu veiculo e fugiram em direção à localidade de Várzea Grande, zona rural de Morada Nova. As equipes da policia  estão realizando diligencias no intuito de recuperar tal veiculo e deter os acusados pelo roubo.

Blog Erivando Lima




RUSSAS-CE ROUBO A PESSOAS 

Por volta das 19h 30 min do dia 18 de Setembro de 2017, na localidade de Capim Grosso, zona rural de Russas, foi vitima de roubo as pessoas de 22 anos natural de Russas, residente na comunidade de Capim Grosso, zona rural de Russas, e também um sr; de 32 anos, natural de Russas, residente no Capim Grosso, zona rural de Russas. As vitimas informam que estavam em frente as suas residências, quando dois indivíduos em uma moto preta, um deles utilizando capacete, armados a revolver, tomaram de assalto seus celulares, sendo um SANSUNG J03 e um LG L02, e fugiram tomando rumo ignorado. As equipes da policia estão realizando diligencias no intuito de deter os acusados pelo roubo.

Blog Erivando Lima

(TABULEIRO DO NORTE/CE) HOMICÍDIO A BALA


Ontem dia  18/09/2017(Segunda-feira), por volta das 19h, na Rua Pedro Jerônimo da Costa Lima,  bairro 8 de Setembro, em Tabuleiro do Norte-CE ocorreu um homicídio a bala, sendo a vitima identificada, e trata-se de Thiago Hendyo Maia Malveira, 20 anos, natural e Limoeiro do Norte-CE, solteiro, estudante, residente no endereço acima citado,  Ao tomar conhecimento do fato a equipe da CP 1104, composta por PMs,dirigiram ao local informado e constataram o fato. Ao indagar detalhes do ocorrido a familiares e populares, ninguém soube ou quis prestar qualquer informação que pudesse ajudar na identificação de quem praticou esse crime.  A vítima foi atingida com vários disparos na altura da cabeça tendo morte imediata no local, provavelmente a arma utilizada tenha sido um revolver, pois não ficou capsulas no local do crime.  A equipe isolou e preservou a cena do crime até a chegada do rabecão. Vale salientar que havia informações, as quais serão averiguadas posteriormente, do envolvimento da vítima no tráfico de drogas.


Blog Erivando Lima

JAGUARUANA-CE HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO –



Por volta das de 22:h do dia 18 de setembro de 2017, segunda-feira, na Rua Das Melancias, numero bairro Córrego Das Melancias, Jaguaruana, foi vitima de homicídio a pessoa de Francisco EUDES DA SILVA, vulgo “BAHIA”56 anos, desocupado, solteiro, residente na Rua Das Melancias, bairro Córrego Das Melancias. Segundo populares, a vitima estava em frente a uma residência no endereço citado acima quando foi abordado por cinco indivíduos em um carro de marca e modelo não informados, de cor amarelo, onde os suspeitos efetuaram vários disparos na região da cabeça da vítima, provavelmente utilizando revólveres calibre 38, onde após o fato tomaram rumo ignorado. A Vtr 1541, com os PMs, estão em diligências para tentar capturar os autores do delito.

Blog Erivando Lima


Russas CE


CONSULTOR DE VENDAS
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
FISCAL DE PREVENÇÃO DE PERDAS
GARÇOM (GARÇONETE)
GERENTE DE SUPERMERCADO
VENDEDOR INTERNO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima