-->

terça-feira, 22 de novembro de 2022

PRF prende foragido da justiça que usou nome do irmão para escapar da prisão, em Caucaia/CE.

 O homem é fugitivo do sistema prisional e procurado pelos crimes de roubo e lesão corporal.

Publicado em 22/11/2022 15;05minutos
mandado 2111.jfifNa noite desta segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por falsa identidade e por ter, contra si, mandado de prisão em aberto. A prisão aconteceu no km 41 da BR 222, município de Caucaia/CE.

O foragido da justiça conduzia a motocicleta Honda / CG125, de cor vermelha, e foi abordado pela PRF por estar transitando pelo acostamento da rodovia. Durante a abordagem o condutor apresentou certidão de nascimento do seu irmão e se identificou com os dados do mesmo, porém a falsa identidade foi logo constatada, por meio de fotografias dos sistemas policiais.

Após consultas mais aprofundadas, foi confirmada a real identificação do condutor, sua extensa lista de antecedentes, bem como a existência de mandado de prisão contra o mesmo, expedido pela justiça do Ceará, referente aos crimes de roubo e lesão corporal. O preso, de 31 anos, é fugitivo do sistema prisional.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de falsa identidade, encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia e ficará à disposição da justiça para execução do mandado de prisão em aberto.

Justiça e Segurança

Ceará anuncia contratação do técnico Gustavo Morínigo

 Gustavo Morínigo é o novo técnico do Ceará(foto: Divulgação)

Gustavo Morínigo é o novo técnico do Ceará(foto: Divulgação)

Ceará anunciou a contratação do técnico Gustavo Morínigo para a temporada 2023. O paraguaio de 45 anos estava sem clube desde agosto, quando foi demitido pelo Coritiba. O vínculo dele com o Vovô vai até dezembro do ano que vem.

Morínigo foi o responsável pelo retorno do Coxa Branca para a Série A do Brasileiro em 2021. Ele também já treinou o Nacional-PAR, Libertad-PAR, Cerro Porteño e seleções de base do Paraguai.

Com Morínigo, chegam ao clube o auxiliar técnico Diosnel Burgos, também paraguaio, e o preparador físico Martín Paolorosso, que é argentino. Todos chegam a Fortaleza nos próximos dias.

O diretor de futebol do Ceará, Albeci Júnior, explicou os motivos da contratação de Morínigo. “Depois de acertarmos a permanência do PC Gusmão na coordenação técnica e da contratação do Juliano Camargo para o cargo de Executivo de Futebol, traçamos o perfil da comissão técnica, de acordo com o que acreditamos ser o DNA do Ceará e das competições que disputaremos em 2023. Diante disso, pensamos em alguns nomes com esse perfil e fizemos várias reuniões até chegarmos ao nome do Gustavo Morínigo. É um profissional que vem com uma bagagem de acesso à Série A e também de conquistas estaduais. Acreditamos que, junto aos profissionais que já estão no clube, ele e sua comissão poderão fazer um excelente trabalho na temporada que se aproxima”, disse.

Noticia; O povo.com


Os melhores PNEUS e Baterias da cidade de Russas é Aqui!

URGENTE: Gilmar Mendes liga para Valdemar desistir de questionar as 200 mil urnas eletrônicas

 

Segundo publicação do site O Antagonista, o ministro do STF Gilmar Mendes teria ligado para Valdemar Costa Neto, presidente do PL, há alguns dias, após a divulgação do vídeo no qual o político afirma que o PL pretende apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral um relatório com provas de que cerca de 200 mil urnas possuem o mesmo número de patrimônio e precisam ser contestadas.

A ligação seria para dissuadi-lo de realizar essa denúncia. O magistrado também pediu um encontro em Brasília, o que deve ocorrer ainda nesta terça-feira (22).

Pague sua conta de Agua, Luz. Telefone e Boleto Bancario Aqui!



Urgente: em representação ao TSE, PL diz que Bolsonaro teve 51% dos votos no 2º turno

 TERÇA-FEIRA, NOVEMBRO 22, 2022  NENHUM COMENTÁRIO

Partido de Jair Bolsonaro protocolou Representação Eleitoral para Verificação Extraordinária em que pede anulação de parte dos votos.
O Partido Liberal (PL) apresentou uma Representação Eleitoral para Verificação Extraordinária na qual questiona o resultado do segundo turno da eleição presidencial. De acordo com o relatório apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e obtido por O Antagonista, o presidente Jair Bolsonaro teria recebido 51,05% dos votos na disputa com Lula.

A estratégia de questionamento da eleição pelo partido de Bolsonaro foi antecipada na semana passada por O Antagonista. “Os únicos votos que podem ser idoneamente considerados como válidos, porquanto auditáveis e fiscalizáveis, na eleição geral referente ao Segundo Turno do pleito eleitoral de 2022 são aqueles decorrentes das urnas modelo UE2020”, argumenta o partido no documento protocolado, que se baseia em auditoria do Instituto Voto Legal (IVL).

A representação foi encaminhada ao TSE em nome do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do presidente Bolsonaro e do candidato a vice em sua chapa de 2022, general Walter Braga Netto. Segundo Valdemar, que convocou a imprensa para apresentar o relatório, a intenção desse pedido de verificação é “contribuir para o fortalecimento da democracia do nosso pais”.

O Relatório Técnico sobre o Mau Funcionamento das Urnas Eletrônicas aponta o que seriam inconsistência “graves e insanáveis” de funcionamento de uma parte das urnas eletrônicas utilizadas em 2022. “Essas inconsistências dizem respeito às urnas dos modelos de fabricação UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015, que apresentam problemas insanáveis de funcionamento, com destaque à gravíssima falha na individualização de cada arquivo LOG DE URNA e sua repercussão nas etapas posteriores, tais como o Registro Digital do Voto (RDV) e a emissão do Boletim de Urna (BU), e, consequentemente, na ausência de certeza quanto à autenticidade do resultado da votação”, diz o documento.

(O Antagonista)

QUIXADÁ - Pai e filho são lesionados a bala no bairro São João, em Quixadá

 

Pai e filho foram lesionados a bala nesta terça-feira (22) no bairro São João, em Quixadá. Uma das pessoas baleadas é ex-presidiário e ainda faz o uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo informações do repórter policial Washignton Luiz “O Caveirão”, elementos armados invadiram a residência de uma pessoa identificada pelo nome de Luiz Carlos, apelidado como “Kiko”, e efetuaram vários disparos contra o mesmo. “Kiko” é ex-presidiário e deixou a unidade prisional recentemente, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Na ação criminosa o pai da vítima também foi atingido no calcanhar.

“Kiko” encontra-se internado na sala vermelha da UPA de Quixadá e seu estado de saúde requer cuidados, sendo necessária sua transferência para Fortaleza.

As autoridades policiais realizaram diligências no intuito de identificar e prender os autores dos disparos.


JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista GOMES SILVEIRA no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - centralquixada@gmail.com 

FONTE:MONÓLITOS POST

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 LIMOEIRO DO NORTE – ROUBO A PESSOA

Dia 21/11/2022, por volta da 07h, no sitio Gangorra zona rural de Limoeiro do Norte/Ce um vendedor de camarão comunicou a Polícia Militar, que enquanto trabalhava, dois homens e uma mulher armada de pistola, em duas motocicletas, anunciaram o assalto levando da vítima sua carteira porta cédula, com seus documentos, cartões de crédito e uma quantia de dinheiro em espécie. O grupo de assaltantes empreendeu fuga sentido BR 116.  

ALTO SANTO – ACHADO DE CADÁVER

Dia 21/11/2022 as 06:30min o destacamento de Alto Santo recebeu uma ligação via 190 sendo anônima, informando de um achado de uma cabeça humana no mato próximo ao bairro jardim II, Alto Santo /CE, de imediato a equipe policial de plantão se dirigiu ao local informado e lá comprovaram a veracidade dos fatos, realizando o isolamento do local acionando a  perícia forense e Delegacia. Logo em seguida, por volta das 7;20min receberam a informação que um corpo sem cabeça teria sido encontrado em um lixão da cidade de Alto Santo/Ce. A patrulha policial se dirigiu ao local, onde foi encontrado ao lado do corpo, um documento pessoal como CNH, que seria do SR KERVIN CAZUZA DOS SANTOS, Foi realizado o serviço pericial e recolhido o corpo pelo rabecão. Todos os fatos foram apresentados ao delegado DR WAGNER da DPC da cidade e Alto Santo. O corpo não apresentava perfurações a bala, apenas lesões nos joelhos e costas. A vítima havia sido sequestrada no dia anterior, 20/11/22, por volta das 20h, na cidade de Tabuleiro do Norte/Ce, por homens encapuzados em um veículo não identificado, Foi intensificado o policiamento na região, no intuito de identificar e prender os envolvidos.

PALHANO – ROUBO A PESSOA 

A POLICIA FOI INFORMADA VIA 190 AS 11;45min DO DIA 21/11/22 QUE UM CAMINHONEIRO, QUE TRAFEGAVA NO CAMINHAO BAÚ DE FRIOS DE EMPRESA PRIVADA, NO KM 138 DA BR 116, FOI ABORDADO POR TRÊS ELEMENTOS ARMADOS DE REVOLVER QUE TRAFEGAVEM EM UM PALIO DE COR PRATA COM O APOIO DE UMA HILUX DE COR PRATA E UMA MONTANA BRANCA DE PLACAS NÃO ANOTADAS, ANUNCIARAM O ASSALTO CONTRA ELE. OS ASSALTANTES LEVARAM VARIOS PRODUTOS DA CARGA, DINHEIRO E TAMBÉM CELULAR DA VÍTIMA.  A VÍTIMA COMPARECEU A DELEGACIA DE RUSSAS PARA REGISTRAR O OCORRIDO.

Fonte; PM CE

“Solução será prender Alexandre de Moraes”, diz desembargador aposentado

 

O desembargador aposentado do TJDFT, Sebastião Coelho, disse que “a solução será prender Alexandre de Moraes” por “cometer crimes” ao tomar decisões no âmbito do inquérito ‘ilegal’ das fake news.

Ele também citou as manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Coelho falou também sobre a possibilidade de as Forças Armadas prenderem Alexandre de Moraes.

O desembargador aposentado fez discurso no domingo (20), em cima de um trio elétrico, na manifestação em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

Coelho deixou a magistratura no último dia 16 de setembro após 30 anos e 11 meses no TJDFT.

Além do cargo de desembargador, ele atuava como vice-presidente do TRE-DF.

Em frente ao QG do Exército, Sebastião Coelho disse que “80% dos juízes e juízas do brasil, de primeira e segunda instâncias, não estão de acordo com o que está fazendo o Supremo Tribunal Federal”.

“A solução será prender Alexandre de Moraes. E eu dou a base legal para isso: temos de fazer tudo de acordo com a instituição e com as leis. O senhor ministro Alexandre de Moraes, há muito, não respeita a Constituição”, afirmou.

De acordo com Sebastião, qualquer cidadão poderia prender Alexandre de Moraes por estar em “flagrante delito”, mas não devem fazer isso por ausência de “força necessária para fazer cumprir a ordem”.

O aposentado disse ainda que quem deveria tomar providência é o Senado, mas, como não o faz, “resta o presidente da República convocar as Forças Armadas para efetuar a prisão de Alexandre de Moraes”.

“O Código de Processo Penal, em seu artigo 29, estabelece que quem, de qualquer modo, concorre para o crime está sujeito às mesmas penas. Assim, se algum dos ministros do Supremo Tribunal Federal der habeas corpus para Alexandre de Moraes, ele também poderá ser preso. Vai fechar o Supremo? Não. Convocam-se os ministros do STJ [Superior Tribunal de Justiça] para substituir, até que tudo se normalize”, argumentou.

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS - SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO 

Dia 20/11/2022 por volta das 10h, chegou a informação via 190, de que no distrito de Flores, zona rural de Russas-CE, uma pessoa havia cometido suicídio por enforcamento. De imediato a composição da CP-1931, seguiram ao local e constataram a veracidade. 

LIMOEIRO DO NORTE - ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Dia20 de novembro de 2022, por volta de 05h50min, ocorreu um acidente de trânsito – queda de motocicleta. A vitima trafegava na motocicleta HONDA CG125 TITAN, PLACA NUV3630, COR PRETA, ANO 2011, de propriedade de sua genitora quando perdeu o controle e veio a cair. A VTR 1922 se deslocou até o local do fato, onde fizeram o devido isolamento para a prestação de serviço da equipe do SAMU, a qual realizou os primeiros socorros à vítima – que se encontrava desacordada – no local e, em seguida, a conduziu para o hospital local São Camilo. Devido aos ferimentos, principalmente na cabeça, a vítima está sendo estabilizada e será encaminhada para Fortaleza-CE.

LIMOEIRO DO NORTE - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL 

Dia 20 de novembro de 2022, por volta de 20h, ocorreu um acidente de trânsito, tipo queda de motocicleta, onde a vítima trafegava na motocicleta HONDA CG160 TITAN, PLACA RIB-9D59, COR PRETA, ANO 2021, quando colidiu no gelo baiano, vindo a cair  e entrando em óbito de imediato no local. A  equipe da Irso na VTR 1922 se deslocou até o local do fato, onde fizeram o devido isolamento para a prestação de serviço da equipe do SAMU, a qual atestou o óbito da vítima. 

LIMOEIRO DO NORTE - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 

Dia 20 de novembro de 2022, por volta de 00h, recebemos informação via 190  que na rua Antônio Nogueira de Sousa, bairro José Simões, Limoeiro do Norte-CE, estaria havendo uma briga de casal, que ao chegar no local informado, a vítima,  se encontrava dentro de casa pedindo socorro, quando a composição adentrou na residência, arrombando a porta para salvá-la, que ao entrar na casa o acusado  pegou uma criança como escudo falando que não iria a delegacia, mas conforme a vítima ele estaria tentando matá-la com uma faca, que o acusado estaria furando a porta com uma faca tentando alcançar a vítima todos foram levados para a Delegacia plantonista de Aracati e apresentados a autoridade Policial de Plantão onde fora lavrado um TCO e  feita uma solicitação de medida protetiva.

Fonte; PM CE