-->

domingo, 14 de setembro de 2014

MOTOCICLISTA SOBRA EM CURVA NA ESTRADA DO SITIO SAQUINHO EM LIMOEIRO.


Um motociclista sofreu um acidente de transito após sobrar em uma curva e colidir com uma cerca de arame por volta das 12h desse sábado dia 13/09 na comunidade de sitio saquinho na zona rural de Limoeiro do Norte.

A Vitima foi socorrida pelo SAMU com escoriações pelo corpo porem consciente para o Hospital de Limoeiro. A Policia Militar também compareceu ao local.


FONTE PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO.

ESCOLA MOVEL DE INFORMATICA PEGA FOGO EM LIMOEIRO DO NORTE.


A Equipe do Corpo de Bombeiros de Limoeiro foi acionada na manha desse Domingo dia 14/09 dando conta que um ônibus que fica na praça da Rodoviária de Limoeiro aonde funciona uma escola móvel de Informática estaria pegando fogo.

De imediato os Bombeiros foram ao local e controlaram as chamas. Apenas danos materiais.


FONTE plantão policial de limoeiro.





PAI E FILHO SÃO MORTOS A BALA EM ALTO SANTO-CE



OS FORAM EXECUTADOS DENTRO DE CASA, O PAI NA SALA E O FILHO NO QUARTO.

  (Sábado), por volta das 12h40, o policiamento de Alto Santo/CE, foi acionado dando conta de um duplo homicídio ocorrido na Rua Aderson Bessa nº 187-Bairro Pão de Açúcar em Alto Santo-CE, onde lá foram encontrados os corpos das vitimas Sr. FRANCISCO DE ASSIS BERNARDO DA SILVA, 40 anos, residente na Rua Aderson Bessa, Bairro Pão de Açúcar, e de seu filho de nome ALISSON JONATA LIMA DA SILVA,  solteiro, estudante,  18 anos, reAMBsidente na Rua Aderson Bessa, Bairro Pão de Açúcar em Alto Santo-CE. 


Os mesmos foram vitimas de disparos de armas de fogo, e que no local foram encontrado 15 cápsulas de pistola calibre 380 mm e 12 cápsulas pistola calibre .40mm.
 A composição da viatura CP-1293 formada pelos policiais; comandante Sgt PM  deslocaram ao local do ocorrido, onde tomaram todas as medidas cabíveis e passaram a diligenciar no intuito de capturar os infratores, porém até o momento sem êxito.



ACIDENTE DE TRANSITO NO CORREGO DE AREIA DEIXA VITIMA EM ESTADO GRAVE.



Nesse dia 13/09/2014 (Sábado), por volta das 15h00min, a Unidade Policial recebeu informações de um acidente de trânsito na localidade de Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte/CE. Tão logo se tomou conhecimento, a Equipe de Policiais Militares deslocaram ao local indicado, juntamente com o SAMU, onde socorreram a vítima VANIBERGUE DE MATOS CARNEIRO, nascido aos 29/02/1996, residente na localidade de Sítio Canto Grande, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, que conduzia a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, fabricação/modelo 2000/2001, cor VERMELHA, placa HWI8075 Segundo informações de populares, a vítima perdeu o controle do veículo e caiu.   O mesmo foi socorrido e conduzido ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE, desacordado,  com escoriações pelo corpo e um grande corte na cabeça. O policiamento conduziu a motocicleta e entregou ao Órgão competente pelo trânsito municipal DEMUT, já que a mesma encontrava-se com débitos.

FONTE PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO.


JOVEM DE 19 ANOS MORRE EM ACIDENTE DE TRANSITO NA CIDADE DE MORADA NOVA


Acidente de trânsito com vítima fatal em Morada Nova. Nesse domingo dia 14/09 por volta das 03:50, um jovem de 19 anos,identificado por Eufrázio Saraiva, perdeu o controle de sua rmoto e veio chocar-se com um poste, na Avenida Cel Tibúrcio, bairro Girilândia. Eufrázio ainda foi socorrido para o hospital Fundação São Lucas,mas não resistiu aos ferimentos e morreu

fonte PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO.


NOVA LEI DE TRÂNSITO – LEI 12.971/14

Lei 12.971/14 de 1º de maio de 2014, cuja vigência dar-se-á a partir de 1º de novembro de 2014. Em que pese as controvérsias, segundo alguns juristas, a Lei está posta e leis se cumprem ou que se arque com as consequências. Trataremos, sinteticamente, das principais modificações relativas aos CRIMES de trânsito. 
DAS PENAS: Praticar homicídio CULPOSO (quando uma pessoa mata outra sem a intenção e nem tendo assumido conscientemente os riscos. É provocado por negligência, imperícia ou imprudência) – Pena de DOIS A QUATRO ANOS, e suspensão ou proibição de se obter permissão ou habilitação. Se houver o DOLO (que é a intenção consciente cometer ou de assumir o risco, as penas serão aumentadas de 1/3 à METADE se o condutor não possuir permissão ou carteira de habilitação; se praticado na faixa de pedestres ou na calçada; deixar de prestar socorro quando possível fazê-lo sem risco pessoal; no exercício da profissão de condutor de veículo de transporte de passageiros. Inovação: § 2 ao artigo 302 - condução com capacidade motora alterada por quaisquer drogas (psicotrópicas, álcool, etc.); que esteja praticando em via de corrida, disputa ou competição automobilística ou exibição em veículo não autorizado por autoridade competente. Penas: reclusão de DOIS A QUATRO ANOS, suspensão de se obter permissão ou habilitação. Já no Art. 308 quem participa de “racha” e gera risco de acidente, mas não lesa ninguém a pena é de SEIS MESES A TRÊS ANOS mais sanções acessórias; participa de “racha” e gera lesão corporal grave a pena é de TRÊS a SEIS ANOS mais sanções acessórias e participa do “racha” e gera morte, a pena é de CINCO A 10 ANOS mais sanções acessórias.
Outras penalidades, respectivamente: Art.173/174/175 - Corridas (rachas). Promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, SEM permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via (nestes casos as penas são aplicadas também aos organizadores). Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus. Multas (MUTIPLICADAS POR DEZ), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. Para os Art.202/203 as inflações tidas como gravíssimas terão multas multiplicadas por CINCO. Sobre o Art. 306 § 2º a verificação do disposto neste artigo poderá ser obtida mediante teste de alcoolemia ou toxicológico, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova em direito admitidos observados o direito à contraprova. ATENÇÃO: 
Atentem que as penas pecuniárias, nos casos referidos, foram multiplicadas por10 ou CINCO, o que pesará sensivelmente nos bolsos dos infratores e se houver reincidência no período de 12 meses serãoDOBRADAS. O curioso quanto a aplicação da Lei é que mesmo tendo sido a intenção do legislador impor a pena em regime inicialFECHADO, os juízes costumam fixar as penas de crimes de trânsito em regime ABERTO amparados nas disposições do arcaico Código Penal. Para nós leigos e em especial os parentes das vítimas trucidadas é uma brutal incongruência. Qual das leis então prevalece a de 2.848 de 1940 (que os nossos relapsos políticos não atualizam) ou a 12.971 em referência que pressupomos impor o rigor cabido a tanta negligência geradora de milhares de vítimas e cujos autores seguem impunidos? Há quem 
diga que os “remendos” favorecem mais aos criminosos que às vítimas.
Como leigo deixo aberta à interpretação, mas como cidadão manifesto-me, sem pedir vênia a quem quer que seja, favorável às novas e oportunas determinações. Que se ENDUREÇA ainda mais já que neste País a bandidagem é quem é privilegiada enquanto os cidadãos íntegros estão preteridos e só somos lembrados em época de eleições. Desperta e MUDA Brasil!
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Estudo aponta previsão de bancadas do Ceará


Três partidos que não têm representação na bancada cearense da Câmara dos Deputados poderão eleger candidatos a deputados federais nessas eleições, de acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O estudo tem como base informações específicas dos candidatos, como apoio financeiro, pertencimento a grupos políticos e influência, antecipando a tendência de composição da Casa.
Conforme a projeção do Diap, o DEM deverá eleger um candidato. Moroni Torgan, ex-deputado federal e candidato a prefeito de Fortaleza em 2012, é apontado como postulante mais competitivo da sigla. Já PHS e PRB poderão eleger até um deputado cada: Adail Carneiro (PHS) e Ronaldo Martins (PRB), ambos deputados estaduais.
O estudo aponta que o partido do governador Cid Gomes, o PROS, poderá ter novamente a maior bancada entre os deputados cearenses na Casa nestas eleições, podendo eleger de quatro a seis parlamentares. Na configuração atual, o PROS têm a maior bancada cearense da Casa, com cinco deputados. PT e PMDB vêm em seguida, com quatro representantes cada.
A associação pondera que o PT poderá perder um representante e o PMDB eleger mais um. A bancada petista, formada por Artur Bruno, Eudes Xavier, José Airton e José Guimarães, deverá diminuir para três ou dois deputados. Com a saída de Artur Bruno da disputa, já que ele concorre à vaga na Assembleia Legislativa, o estudo aponta a ex-prefeita Luizianne Lins como candidata competitiva, juntamente com os atuais deputados da legenda.
Suplentes
Segundo o levantamento, o PMDB deverá eleger de quatro a cinco parlamentares, sendo destacados os candidatos Paulo Lustosa e Zé Gerardo, ambos suplentes, como possíveis eleitos, assim como os atuais deputados Aníbal Gomes, Danilo Forte, Mário Feitoza e Mauro Benevides.
Além da reeleição dos representantes do PROS na Casa (Antonio Balhmann, Ariosto Holanda, Domingos Neto, Edson Silva e Vicente Arruda), o Diap avalia Leônidas Cristino, ex-ministro da Secretaria de Portos, como um dos mais competitivos.
Pela previsão, a bancada do PCdoB deverá eleger um ou dois deputados. Composta por Chico Lopes e João Ananias, caso a bancada permaneça do mesmo tamanho, Ananias, que não disputa a reeleição, deve ser substituído pelo senador Inácio Arruda.
Já o PP e o PSD são apontados como siglas que podem perder a representação na Casa. O atual representante progressista, José Linhares, é candidato a primeiro suplente de Mauro Filho ao Senado, enquanto o deputado federal Manoel Salviano (PSD) não se candidatou a nenhum cargo nessas eleições.
Eugênio Rabelo e Chagas Macedo, ambos do PP, são considerados competitivos. Almircy Pinto, presidente estadual do PSD, é indicado como postulante que poderá ser eleito pelo partido.
fonte Diário do Nordeste.

ARACATI-CE HOMICIDIO E LESAO CORPORAL A BALA



Ontem (13-09-2014) por volta das 18h30min, no Campo da Maloca, foi vítima de homicídio à bala JOSÉ MARCELO DOS SANTOS, vulgo “PREGUINHO”, filho de Maria das Graças dos Santos e pai não declarado, nascido em 26/08/1986 e residente no Córrego da Priscila, (o mesmo responde pelos Art. 155/CP, 33 e 35 Lei de Entorpecentes e 19 Lei das Contravenções Penais). Após denúncias ao 190 de disparos no local já citado, a CP 1522 foi ao local, onde se deparou com a vítima caída, que de pronto foi socorrida ao HMED, lá sendo informado que já estava em óbito, estando com 14 perfurações a bala. De acordo com informações de populares,  o acusado seria “Marcos Toné”. Minutos após foi informado também via 190, que haveria dado entrada no hospital, lesionado a bala, o irmão da vítima do homicídio, FABIO JUNIOR DOS SANTOS SOUSA, filho de Joaquim José de Sousa e Maria das Graças dos Santos, nascido em 11/08/1981 e residente no Córrego da Priscila 240, (o mesmo responde pelos Art. 33 Lei de Entorpecentes e 129/CP), o mesmo estava com uma lesão a bala na virilha, sendo encaminhado para Fortaleza. Atenderam as ocorrências A CP 1522 CB PM  que realizaram diligências, mas até o presente momento ninguém foi preso. O corpo encontra-se no hospital aguardando a chegada do rabecão.