-->

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Adail Carneiro tira licença médica por 30 dias e não vota hoje denúncia de Temer



Vários deputados adoeceram no dia da votação 

Ausência beneficia arquivamento da denúncia contra presidente Temer

Deputado Adail Carneiro / Imagem divulgação.
02/08/2017 query_builder 15:52
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, oficializou, junto ao Planalto, a licença médica do deputado federal Adail Carneiro. A solicitação com o aval da Câmara dos Deputados ocorreu na semana passada, e tem uma duração de 30 dias.

Assim, da bancada de 22 deputados federais cearenses, apenas 21 votarão. O presidente Michel Temer perde um voto, porém a ausência de Adail por problemas graves de saúde acaba beneficiando o arquivamento da denúncia contra Temer.

Blog Erivando Lima 


Bancada do Ceará fica dividida em votação da denúncia contra Michel Temer



Onze votaram contra o presidente, dez a favor. A ausência de Adail Carneiro beneficia o Planalto

02/08/2017 query_builder 20:53
O Palácio do Planalto já conseguiu os 171 votos necessários para arquivar a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). A bancada do Ceará na Câmara, composta por 22 deputados, ficou dividida na votação.

Onze deputados votaram a favor da denúncia e contra Michel Temer, ou seja, votaram “Não” ao parecer do deputado Abi-Ackel (PSDB), contrário à admissibilidade da denúncia. Outros dez deputados votaram “Sim”, a favor do Planalto.

No entanto o deputado Adail Carneiro (PP), ausente devido à licença médica, não votou, beneficiando Michel Temer, já que a obrigação de atingir os 342 votos necessários para a denúncia seguir adiante era da oposição.

Confira como votou cada deputado do Ceará:

André Figueiredo (PDT) – Não
Aníbal Gomes (PMDB) – Sim
Ariosto Holanda (PSB) – Não
Cabo Sabino (PR) – Não
Chico Lopes (PCdoB) – Não
Danilo Forte (PSB) – Sim
Domingos Neto (PSD) – Sim
Genecias Noronha (SD) – Sim
Gorete Pereira (PR) – Sim
Zé Airton (PT) – Não
José Guimarães (PT) – Não
Leônidas Cristino (PDT) – Não
Luizianne Lins (PT) – Não
Macedo (PP) – Sim
Moses Rodrigues (PMDB) – Sim
Odorico Monteiro (PSB) – Não
Paulo Henrique Lustosa (PP) – Sim
Ronaldo Martins (PRB) – Não
Raimundo Gomes (PSDB) – ausente
Vaidon Oliveira (DEM) – Sim
Vitor Valim (PMDB) – Não

 Blog Erivando Lima /  Ceara News


Sete membros do Comando Vermelho são capturados em Nova Russas

Uma operação do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar, capturou sete membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no município de Nova Russas (a 348 km de distância de Fortaleza), na última segunda-feira (31). Entre os suspeitos, existem cinco adolescentes.

As prisões e apreensões dos suspeitos aconteceram em decorrência da apreensão em flagrante de um adolescente, com um revólver calibre 38 e uma certa quantidade de maconha, no município de Santa Quitéria. O suspeito admitiu ser integrante do CV e, através de investigações, a PM chegou aos seus comparsas.

O Cotar encontrou, em Nova Russas, uma residência que abrigava a quadrilha. No local, foram presos:

  • Francisco Aristides Alves Pereira, de 18 anos;
  • Francisco Martônio Nascimento Barbalho, 19;
  • Apreendidos cinco adolescentes (três do sexo feminino e dois do sexo masculino), de 16 e 17 anos.


Com o grupo, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munição, 2 kg de maconha e um veículo Ford EcoSport, de placas HWO-4705, que havia sido roubado há quatro dias. Seguindo as diligências, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12 na residência de uma das adolescentes apreendidas.

O bando e o material apreendido foram levados à Delegacia Regional de Crateús, da Polícia Civil, para ser instaurado inquérito policial.

Diário do Nordeste

(TABULEIRO DO NORTE/CE) FURTO A RESIDÊNCIA

(
Ontem dia 01/08/2017(Terça-feira), por volta das 20h30 min, a pessoa de Fabiana Neres Feitosa,  natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente no bairro São Francisco, Tabuleiro do Norte-CE, informou que o sua casa havia sido arrombada mediante chave mixa. A vítima ainda informou que foi levado 01(um) notebook de marca Samsung, 01(um)tablet de marca não informada, e uma quantia de R$50,00 (cinquenta reais) em espécie.  A CP-1104 composta pelo PMs passaram a diligenciar no intuito de identificar e prender os infratores, assim como recuperar o material, porém até o momento sem êxito.

Blog Erivanndo Lima

IRACEMA- CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS –


Ontem dia 01/08/2017, por volta das 14h00, o policiamento do destacamento de Iracema-CE, composto por  PMs  realizavam rondas em uma estrada carroçável que liga a cidade de Iracema/CE a Potiretama/CE quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, ao se aproximarem os elementos de nome Paulo Marcelo Jacob, residente na Rua Ulisses de Holanda Campelo  centro de Iracema, natural de Russas e de Deivide Paulo de Souza, residente na Rua Delta Holanda s/n, Bairro Holandino Iracema/CE, natural de Iracema/CE, os mesmos empreenderam fuga em uma moto Fan 150 de cor vermelha, placa PMQ 6958 pertencente ao município de Iracema/CE iniciando, assim ,  uma perseguição que culminou na captura  dos elementos. Os mesmos estavam de posse dos seguintes materiais:

•        250g (duzentos e cinquenta gramas) de Maconha;
•        16g (dezesseis gramas) de Crack;
•        13g (treze gramas) de Cocaína;
•        1 (uma) balança de precisão;
•        1(uma) faca;
•        
Uma moto Fan 150 de cor vermelha, placa PMQ 6958; pertencente ao município de Iracema;
Os indivíduos foram conduzidos a DPRC de Iracema onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima


ICAPUI. HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO –



Ontem (01-08-2017), por volta das 23h15, segundo fora repassado pelo 2º Tenente PM (Comandante do Destacamento Policial de Icapuí/CE), bem como pela composição da CP 1632 que através de ligação ao 190 e telefone da Viatura, foi informado que na Serra de Cajuais, próximo ao Farol, em Icapuí/CE, que ali estaria acontecendo uma troca de tiros, que de pronto a composição se dirigiu ao local onde, lá chegando, fora constatado o fato, onde se depararam com uma pessoa, identificada como Antônio José da Silva, 22 anosresidente na Serra de Cajuais, S/N, Próximo ao Farol, Icapuí/CE, onde segundo os policiais, o mesmo havia sido alvejado por  5 a 6 disparos de arma de fogo (pois somente após Perícia seria possível maior precisão), vindo á óbito ainda no local. Adianto que foi acionado a Perícia e Rabecão, através da Inspetora de Polícia Civil,  onde por volta das 03h20, segundo os PM´s, compareceu ao local a Perícia  com o Perito  bem como o Rabecão, segundo foi repassado pelos policiais, fora informado pelos familiares da vítima, que o mesmo já havia sofrido outra tentativa contra sua vida, até o presente momento não se tem nenhuma informação de quem seria o acusado, pois ninguém informou ter visto quem possa ter sido, que fora feito diligencias, mas até o presente momento nada encontrado.  

Blog Erivando Lima


RUSSAS APREENSÃO DE MENOR POR ROUBO-


Ontem dia 01/08/2017 (Terça-feira), por volta de 22h30 min, fomos acionados via 19 acerca de uma pessoa que foi localizada em cima de uma residência na Av. Coronel Araujo Lima,em frente ao deposito de bebidas, em Russas, na provável intenção de praticar crime, mas que um popular havia conseguido derruba-lo; que foi informado ainda que da queda de cima da casa o suspeito se feriu no braço; A policia iniciou as diligencia no intuito de capturar o suspeito; momentos depois recebemos nova informação via 190 de que o mesmo suspeito havia roubado uma senhora que voltava da igreja como consta em relatório instantes depois a PM recebeu nova informação via 190 de que o mesmo havia entrado na casa de uma  senhora  natural de RUSSAS,  residente na Rua Dra. Lucia Helena Barreto da Silva,  Centro, Russas,  Próximo ao Condomínio Da Caiçara, e ameaçou os moradores com uma picareta, e com a ameaça subtraiu um aparelho celular, modelo LG A275, de cor preta; por volta das 23h:40 min recebemos outra informação via 190 dando conta de que o suspeito havia adentrado uma residência na Rua Vital Gurgel Guedes,  próximo a churrascaria Nova Baturité, e que lá foi detido por populares; que os populares informaram que o suspeito estava tentando cometer um furto na residência; O suspeito trata-se do menor C V M S 14 anos natural de Russas, Solteiro, residente na  Rua Lagoa do Toco, Russas. O mesmo confessou ter praticados todos os crimes; e indicou o local onde havia escondido a bolsa e os documentos da senhora. O policiamento encontrou a bolsa com os celulares em um matagal próximo a Av. Conego Agostinho. No momento da apreensão o menor estava de posse de uma bicicleta Monark cor lilás que havia sido roubada da senhora . Diante dos fatos a equipe conduziu o menor para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.


Blog Erivando Lima

RUSSAS ROUBO A PESSOA-


Ontem dia 01/08/2017 (Terça-feira), por volta de 10h00 min, no cruzamento entre a Travessa André Moreira e Cônego Agostinho, foi vitima de roubo uma senhora natural de Russas, residente  Centro, Russas. A vitima informa que trafegava em sua bicicleta Monark de cor lilás, quando um individuo (sem mais características), aparentando ter entre 12 e 13 anos, há derrubou da bicicleta com agressões,  e tomou sua bolsa contendo todos os seus documentos, e os documentos de seus pais, bem como a bicicleta e fugiu em direção a Rua 25 de Agosto. As equipes estão e diligencias.

Blog Erivando Lima


RUSSAS FUTO A RESIDENCIA-


Ontem dia 01/08/2017 (Terça-feira), por volta de 19h00 min, foi vitima de furto o senhor JOSÉ  LIMA,  natural de Russas, corretor, residente Rua Maria Judite, Planalto, Russas. A vitima informa que ao chegar a sua residência observou que o portão estava avariado e que havia sido furtada de dentro da residência uma Tv 42 pol. de Plasma, um notebook, quatro relógios, alguns objetos não contabilizados. As equipes Raio e RD2775 estão em diligencias.


Blog Erivando Lima



RUSSAS ROUBO A PESSOA-


Ontem dia 01/08/2017 (Terça-feira), por volta de 13h10min, foi vitima de roubo um Jovem  natural de Russas, solteiro, estudante, residente no Centro de Russas. A vitima informa que estava em seu estabelecimento comercial no endereço citado acima, quando dois indivíduos armados a pistola, um trajando fardamento de escola, o outro de calça jeans azul e camisa manga longa, subtraíram seu smarthphone Sansung J1 Min, dourado, e logo após fugiram em uma motocicleta Bros Vermelha. Diligencias estão sendo tomadas.

Blog Erivando Lima


QUE BRASIL NOS RESTARÁ?



HOJE, independente do resultado na Câmara autorizando ou não as investigações no STF, com Temer derrotado ou vencedor, o que deveríamos pensar efetivamente era no BRASIL que restará. E até que caia Temer, se irrecorríveis as acusações e que pague exemplarmente pelos seus erros como TODOS deveriam pagar! Mas o que virá depois? Apontem-nos quem dentre dos nossos desacreditados políticos que se totalmente impoluto deva assumir a Presidência com equilíbrio atualmente. Quem dentre eles e de qual partido? Existe alguém que, obedecendo aos trâmites legais da sucessão em caso de eventual queda de Temer, seja isento e assim possa tomar a direção do País sem que lhe cobremos lisura e uma vida política pregressa com isenções? É preciso pensar mais além e não ficar restrito a esse ambiente de politicagem mesquinha, com trocas de frases exacerbadas quanto agressivas sem enxergar o mais adiante do País e de nós mesmos, dos nossos filhos e netos. É tão difícil assim refletir nesses termos ou não queremos por não querer simplesmente e que o circo pegue fogo? A intensa crise econômica agravou a situação política e social do País, que é grave, periclitante neste momento e pagamos caro por essa perda de tempo que se arrasta há anos com esses embates político-jurídicos, meros proteladores, nesse vai e vem insuportável de sujos interesses e baixarias enquanto caminhamos para o verdadeiro fundo do poço e com suas sérias, seríssimas implicações em todas as áreas da nossa já aviltada Sociedade.
Posto isto, ponderemos a nosso bem as consequências dessa triste travessia, com frieza e sensatez e, preponderantemente, sem estupidez politiqueira! Devemos é TORCER que quem esteja na administração do Brasil, independente de qual facção político-partidária faça parte, ACERTE!, ACERTE!, ACERTE! e só assim seremos TODOS beneficiados!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO