-->

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Veja como votou cada senador na sessão que derrubou afastamento de Aécio


Plenário do Senado durante votação sobre afastamento de Aécio Neves (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

Por 44 votos a 26, senadores derrubaram decisão da Primeira Turma do Supremo; eram precisos 41 votos. Com isso, senador do PSDB poderá retomar mandato no Senad

O Senado derrubou nesta terça-feira (17), por 44 votos a 26, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares. Para retomar o mandato, o tucano precisava de, pelo menos, 41 votos.
Os líderes de PMDB, PSDB, PP, PR, PRB, PROS e PTC orientaram os senadores das respectivas bancadas a votar "não", ou seja, contra o afastamento e a favor de Aécio.
PT, PSB, Pode, PDT, PSC e Rede orientaram voto a favor da decisão da Turma do Supremo.
DEM e PSD liberaram os senadores a votar como quisessem.
COMO VOTOU CADA SENADOR

PRÓ-AÉCIO                                 CONTRA AÉCIO
Airton Sandoval (PMDB-SP)         Acir Gurgacz (PDT-RO)
Antonio Anastasia (PSDB-MG) Alvaro Dias (Pode-PR)
Ataídes Oliveira (PSDB-TO)         Ana Amélia (PP-RS)
Benedito de Lira (PP-AL)              Ângela Portela (PDT-RR)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)
Cidinho Santos (PR-MT)         Fátima Bezerra (PT-RN)
Ciro Nogueira (PP-PI)                 Humberto Costa (PT-PE)
Dalírio Beber (PSDB-SC)        João Capiberibe (PSB-AP)
Dário Berger (PMDB-SC)        José Medeiros (Pode-MT)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)        José Pimentel (PT-CE)
Edison Lobão (PMDB-MA)         Kátia Abreu (PMDB-TO)
Eduardo Amorim (PSDB-SE)   Lasier Martins (PSD-RS)
Eduardo Braga (PMDB-AM)          Lídice da Mata (PSB-BA)
Eduardo Lopes (PRB-RJ)          Lindbergh Farias (PT-RJ)
Elmano Férrer (PMDB-PI)          Lúcia Vânia (PSB-GO)
Fernando Coelho (PMDB-PE) Magno Malta (PR-ES)
Fernando Collor (PTC-AL)           Otto Alencar (PSD-BA)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)          Paulo Paim (PT-RS)
Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) Paulo Rocha (PT-PA)
Hélio José (PROS-DF)                   Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Ivo Cassol (PMDB-RO)                     Regina Sousa (PT-PI)
Jader Barbalho (PMDB-PA)             Reguffe (Sem partido-DF)
João Alberto Souza (PMDB-MA)      Roberto Requião (PMDB-PR)
José Agripino Maia (DEM-RN)         Romário (Pode-RJ)
José Maranhão (PMDB-PB)                 Ronaldo Caiado (DEM-GO)
José Serra (PSDB-SP)                         Walter Pinheiro (Sem partido-BA)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Marta Suplicy (PMDB-SP)
Omar Aziz (PSD-AM)
Paulo Bauer (PSDB-SC)
Pedro Chaves (PSC-MS)
Raimundo Lira (PMDB-PB)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Roberto Rocha (PSDB-MA)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Simone Tebet (PMDB-MS)

Tasso Jereissati (PSDB-CE)

Telmário Mota (PTB-RR)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Vicentinho Alves (PR-TO)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Wellington Fagundes (PR-MT)
Wilder Morais (PP-GO)
Zezé Perrella (PMDB-MG)

Fonte: Senado




Senado derruba decisão do STF que mandou afastar Aécio Neves do mandato


Senadores reunidos em plenário para discutir o afastamento de Aécio Neves (Foto: Alessandra Modzeleski/G1)

Placar foi de 44 votos pró-Aécio e 26 contra. Senador acusado de receber propina de empresário – ele nega – necessitava de pelo menos 41 votos para retomar o mandato.

O Senado derrubou nesta terça-feira (17), por 44 votos a 26, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares.
Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Aécio foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.
Segundo a PGR, o tucano pediu e recebeu R$ 2 milhões da JBS como propina. A procuradoria afirma também que Aécio atuou em conjunto com o presidente Michel Temer para impedir o andamento da Lava Jato.
Desde o início das investigações, Aécio tem negado as acusações, afirmando ser "vítima de armação".

Fonte G1.com


Continuo com minha opinião que gostem ou não



Gente é triste mais é uma realidade, respeito a decisão de cada vereador, mais não sou obrigado a concordar, quando um parlamentar que votou pela retirada da micareta da avenida principal do município de Russas, porque não era um evento cultural e esse mesmo parlamentar hoje disse na seção que micareta é um evento cultural durma com um barulho desse.

Não tenho nada contra a realização do evento acho até que a cidade merece até melhor, agora em uma cidade onde a cultura propriamente dita não tem apoio nenhum, essa é que é a realidade.

Na votação apenas o vereador João Paulo Moreira votou contra a doação. Dois vereadores não estava presente, Zé de Fatima e Jorginho.
Resultado de imagem para Foto da câmara de Russas CE 2017
Placar 11 x 1

Blog Erivando Lima


Petrobras anuncia aumento de combustível para a próxima quarta-feira (18)



A Petrobras anunciou novo aumento dos preços do combustível nas refinarias para a próxima quarta-feira (18). A gasolina aumentou em 1,70%, enquanto o diesel teve incremento de 1,0%.

A nova política de preços da empresa agora permite flutuações do preço até diariamente, em vez de apenas mensalmente como a antiga política previa. Com o novo modelo, a Petrobras pretende acompanhar melhor a situação do mercado e saber enfrentar a concorrência de importadores.

As influências do câmbio e cotações internacionais também são determinantes na nova política de preços.


Red; Verdinha.com


Pistoleiro que planejou morte de delegado da Polícia Civil é preso no Maranhão



A Polícia Civil (PC) do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu, nesta terça-feira (17), Marcus Vinicius Feitosa Castro, considerado um dos pistoleiros mais procurados do Nordeste. Marcus foi preso no bairro Cohab Anil, em São Luís.

O pistoleiro, natural de Picus (PI), tinha um mandado de prisão em seu nome expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina (PI) por ter executado, em 2002, o servidor da Fazenda do Piauí Antõnio Gernásio de Alencar quando a vítima deixa os três filho na escola.

Na época, o serviço de inteligência da PC piauiense ainda descobriu um plano para matar um delegado da polícia civil do estado, Bonfim Filho, responsável por investigar o crime organizado.
Marcus Vinicius foi preso com uma espingarda calibre .12 e um revólver, além de munições. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís (MA) e ficará no local a disposição do Judiciário.

Blog Erivando Lima / Ceara News

 

Camilo Santana anuncia 600 novas viaturas para a Polícia do Ceará



O governador Camilo Santana (PT) anunciou o incremento de 600 novas viaturas na frota da Polícia do Estado do Ceará. Em mais uma edição do "Camilo Responde", ao vivo no Facebook, o líder do executivo confirmou a licitação para a compra de 150 veículos e o aluguel de outros 450.

"Nenhum município cearense deixará de ter uma viatura nova", garante Camilo, quando questionado por internautas sobre o assunto da segurança pública. 

Camilo pontuou ainda que recebe, no próximo dia 14 de dezembro, na Alemanha, dois novos helicópteros. As aeronaves irão integrar a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Uma será direcionada para a Região Metropolitana de Fortaleza — a outra será utilizada para criar uma unidade da Ciopaer em Quixadá. A implantação, segundo Camilo, acontecerá em 2018.

O posto que será criado no Sertão Central cearense será o segundo do Interior do Ceará. Sobral já possui uma unidade da Ciopaer.

Blog Erivando Lima / DN





   

Vereador Jr; Martins disse que não aceita desigualdade na hora do reajuste salarial em Russas CE


O vereador Jr; Martins questionou durante o seu pronunciamento hoje 17, na tribuna da câmara de Russas, o projeto de reajuste de salario dos médicos que o prefeito enviou para a câmara com um percentual de 12 por cento  para a categoria, o vereador disse que não aceita ´porque entende que se deu 5 por cento para os professores teria que ser igual para todos inclusive o funcionalismo publico de um modo geral que a muito tempo não recebe reajuste. O vereador Aroldo Torquato mais preocupado em agradar o cunhado tentou justificar dizendo que estar entrando muita gente nova por causa do concurso publico, tem que agradar esses profissionais para que eles não vá embora, o vereador Jr; Martins rebateu dizendo quando essas pessoas fizeram o concurso todos sabiam quanto iriam ganhar. O vareador Mauricio Martins também tentou justificar dizendo que cada Ministério tem um orçamento diferente, o vereador   Jr; Martins retrincou dizendo que não justifica um medico veterinário é para ganhar 8 salários e o gestor só paga um pouco mais de R$ 2.500,00 .

Blog Erivando Lima


BEBERIBE-CE PRISÃO POR AMEAÇA Á VIOLENCIA DOMÉSTICA


Ontem 16/10/17, por volta das 21h, segundo fora repassado pelo SD PM (Permanente e Rádio Operador do C5, Beberibe/CE), que a VTR RD 1064, foram ao atendimento de uma denúncia na Rua Raimundo Paulo em Morro Branco de constantes ameaças a senhora Maria Pereira da Silva, 40 anos, natural de Beberibe-CE, residente na Rua Raimundo de Paulo, profissão Doméstica, onde seu cônjuge Marcelino de Souza Gondim, 30 anos, natural de Beberibe, residente na Rua Raimundo Paulo, profissão Bugueiro, chegou a lhe ameaçar neste dia com uma faca, vindo a mesma a entrar em contato via 190, e com a chegada da referida composição foi dado voz de prisão à Marcelino de Souza, sendo conduzido à DPC de Horizonte para a lavratura do procedimento pelo crime prescrito no artigo 147 do Código Penal Brasileiro por crime de ameaça à violência doméstica combinado com o artigo 5, inciso 3º e artigo 7, inciso 2º da Lei Maria Da Penha, flagrante delito conduzido pelo Delegado Diego Rafael do Valle, vindo o indivíduo a estar preso na unidade de policia civil de Horizonte para que, em seguida, se conduza o indivíduo a unidade prisional.

Blog Erivando Lima

CEARÁ ENTRE OS 20 MAIORES DAS REDES SOCIAIS


Saiu o "Ranking Digital", levantamento mensal feito pelo IBOPE/REPUCOM, sobre os 40 clubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociais. São incluidos na pesquisa, usuários do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. A novidade é a reviravolta na cabeça, com o Flamengo pela primeira vez, superando o Corínthians. Só 20 clubes superam a marca de um milhão de seguidores. O Ceará é o 19º com 1.051.211 seguidores. No Nordeste, o Sport continua em primeiro lugar. O Ceará é o 4º colocado na região, superado pelos 3 clubes que disputam a Série "A" este ano, Sport, Bahia e Vitória. No Estado do Ceará, a liderança é do alvinegro com boa vantagem sobre o Fortaleza. Abaixo, o quadro oficial: 



Postado por Edmilsom maciel 

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE FURTO DE VEICULO–


Ontem dia 16/10/17, por volta das 23h 30 min, na Travessa Antônio Clemente da Rocha, Centro, Russas, foi vitima de furto a pessoa de Lucia De Fatima de Mendonça , natural de Russas, Estado Civil: Casada, residente no endereço citado acima.  A vitima informa que estacionou seu veiculo, uma HONDA/CG 150 FAN ESI, Placa: NVD1506, 2010, Cor: PRETA, na calçada de sua residência, e ao retornar não se encontrava mais no local. As equipes da PM estão em diligencias no intuito de capturar os autores.

Blog Erivando Lima

BARAÚNAS-RN / RUSSAS-CE MORTE DE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE, APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO E ACIDENTE DE TRÂNSITO TIPO CAPOTAMENTO


Ontem dia 16/10/2017, por volta de 08h, fomos informados via 190, de que um indivíduo havia roubado uma ambulância na cidade de Baraúnas-RN, e que estava seguindo em direção ao nosso Estado do Ceará. De imediato este operador acionou o policiamento dos municípios de Jaguaruana e Quixeré-CE para ficarem de prontidão nos acessos que ligam o vizinho Estado do Rio Grande do Norte, enquanto deslocou a composição da FTA da 1ª Cia/1º BPM para fazer uma barreira na rodovia CE-356, nas proximidades da ponte da Ilhota, zona rural de Russas-CE. Segundo informes colhidos posteriormente, o mesmo homem que tomara de assalto a ambulância em Baraúnas, teria se envolvido antes em um acidente na cidade de Mossoró-RN, quando conduzia um veículo Toyota/Corolla, sendo que ele desembarcou de posse de um fuzil e uma pistola e logo rendeu um motorista de um veículo VW/Voyage, fugindo em seguida no carro roubado. Já na cidade de Baraúnas, o indivíduo em questão novamente se envolveu num outro acidente de trânsito, desta vez vindo a colidir contra uma camioneta Toyota/Hilux, sendo que desta vez, ao abandonar o carro no lugar do sinistro, ainda de posse da pistola e do fuzil, ele rendeu o motorista de uma ambulância do município (Fiat/Doblô de cor branca, ano 2014, de placa OSO-3938) que passava no local, tomou o veículo de assalto e empreendeu fuga pela rodovia no sentido do Ceará, mas uma composição da PMRN passou a persegui-lo enquanto o cerco já estava sendo feito do lado do nosso estado, sendo que no trajeto houve troca de tiros entre o indivíduo em fuga com os policiais da PMRN e na altura da Km 172 da CE-356, depois da localidade de Ilhota e já nas proximidades da Serra do Vieira, em Russas-CE, o veiculo veio a capotar numa curva acentuada. Após o capotamento, segundo os policiais da PMRN, o indivíduo ainda chegou a efetuar disparos contra eles, que revidaram os tiros, vindo a atingi-lo e lesioná-lo, sendo socorrido por eles na viatura para ao hospital de Russas-CE, vindo a óbito ao dar entrada naquele nosocômio. Em seguida, o homem morto foi identificado como sendo JOSE DELANO DIÓGENES, vulgo “Delaninho Diógenes”, 40 anos,casado, natural de Fortaleza-CE, o qual é foragido da Justiça e responde por vários crimes, inclusive de Homicídios (empistolarem), Roubos, Porte Ilegal de Armas, Formação de Quadrilha e Tráfico de Drogas. Na ocasião foram encontrados com ele 01(um) Fuzil XRC-5,56mm, de fabricação israelense, com dois carregadores municiados, além de documentos falsos (RG e CNH, expedida pela SSDS/PB), em nome de “José Diógenes”, material este que foi apreendido e entregue pelos policiais-militares da PMRN na DRPC de Russas-CE. A perícia foi acionada para o local do acidente, no caso, o capotamento da ambulância, e esta foi também recuperada, mesmo com avarias. 

Blog Erivando Lima