-->

terça-feira, 22 de abril de 2014

Para entrar ilegalmente na Espanha, pai esconde filha dentro de mala



Um homem foi detido no porto de Tarifa, em Cádiz, quando tentava entrar ilegalmente na Espanha. Em vistoria no carro do homem, a polícia espanhola encontrou a filha dele, que estava dentro de uma mala.

Segundo a polícia, a menina de 8 anos estava em posição fetal e se encontra em bom estado de saúde. A menina foi levada a um centro de menores, enquanto o pai foi preso.

Créditos O Povo Online Postagem Irleide Fama

Lavras da Mangabeira-CE: Transporte universitário gratuito para todos os estudantes




Os universitários de Lavras da Mangabeira que frequentam as faculdades de Icó, Cajazeiras e a Universidade Federal do Cedro, estão recebendo transporte gratuito e de qualidade, oferecido pela prefeitura municipal. Os estudantes lavrenses, independentemente de suas convicções políticas, têm o apoio do governo municipal para a conclusão de seus cursos. Segundo o Prefeito Gustavo Augusto Lima Bisneto (Dr. Tavinho), “esse foi um dos compromissos de campanha junto a juventude do nosso município”, afirmou o prefeito, destacando que “no momento são mais de 300 alunos estão sendo beneficiados”.

Cada aluno que estuda fora do município é identificado e Dr. Tavinho, faz questão de entregar pessoalmente todos os crachás aos universitários que estão usando o transporte, oferecido gratuitamente pelo município. Àqueles que estão entrando em nível superior ou técnico e precisam se deslocar para outras cidades contam com esse apoio. “Sabemos que o mercado de trabalhoestá cada vez mais exigente com relação ao nível de escolaridade de seus profissionais”, afirmou o Prefeito, acreditando que o futuro está na educação. Assim, Lavras da Mangabeira parte na frente, dando apoio a esse ingresso na universidade, oferecendo transporte para todos os estudantes. Dr. Tavinho disse ainda que “é do nosso conhecimento a problemática de anos anteriores, quando muitos lavrenses saiam de suas casas para morar em outras cidades, aumentando ainda mais as despesas da família”.

O projeto elaborado e desenvolvido pela Secretaria de Educação, do município, vem se constituindo num privilegiado para a juventude do município, incentivando sua capacitação e seu ingresso em cursos superiores e no mercado de trabalho. Segundo a Secretária Sebastiana Mangueira Vieira (Nenenzinha Mangueira), “esse grande incentivo está sendo estudado por outros estados brasileiros que têm entrado em contato com a nossa Secretaria, para obter mais informações, com o objetivo de também implantar esse transporte para acadêmicos de suas cidades”.


SITE MISÉRIA Postagem Irleide Fama

Bandidos roubam ingressos para a final do Campeonato Cearense







Bandidos roubam ingressos para a final do Campeonato Cearense

Créditos TRIBUNA DO CEARÁ POSTAGEM IRLEIDE FAMA

Taça do Campeonato Cearense é finalizada na véspera da decisão

Encomendada ao artista plástico Marçal Barros há apenas duas semanas, a taça do Campeonato Cearense ficou pronta nesta terça-feira

Créditos Tribuna do Ceará Postagem Irleide Fama.

Final contará com esquema especial de trânsito e segurança



Ceará e Fortaleza se enfrentam, nesta quarta-feira (23/04), às 22 horas, na Arena Castelão, em partida válida pela final do Campeonato Cearense. Paragarantir o acesso seguro dos torcedores ao estádio e controlar o tráfego local, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) disponibilizará um efetivo de 50 agentes, que permanecerão trabalhando em campo até a dispersão total do público.

A operação de trânsito terá início ao meio-dia com a coibição de estacionamento na Av. Alberto Craveiro e nas ruas do Contorno e Inês Brasil. Posteriormente, às 18 horas, o semáforo situado na Av. Alberto Craveiro x R. Pedro Dantas será desligado, proibindo as conversões e possibilitando que a Av. Alberto Craveiro rode totalmente livre para facilitar a chegada dos veículos.


Créditos Ceará News.Postagem Irleide Fama.

DETRAN e PRE abordam 7.650 veículos e autuam 353 condutores




O DETRAN-CE e a Polícia Rodoviária Estadual - PRE abordaram 7.650 veículos, nas rodovias estaduais cearenses, durante os cinco dias dos feriados da Semana Santa e Tiradentes (17 a 21). O resultado foi o registro de 2.356 infrações lavradas, 353 motoristas autuados com base na Lei Seca, com aplicação de 7.650 testes de bafômetro, e o recolhimento de 370 veículos. Além disso, os agentes de trânsito também flagraram 398 condutores ou passageiros de motos sem capacete; 761 veículos não licenciados e 250 pessoas não habilitadas e 101 veículos circulando na área de praia com concentração de banhistas.

Na CE 040, que liga Fortaleza a Aracati, o equipamento que faz a leitura automática de placa fez o registro de 343 veículos trafegando não licenciados do total de 761 carros autuados com essa irregularidade. E dos 353 condutores flagrados com base na Lei Seca, 52 foram encaminhados para a delegacia de polícia, porque o exame do bafômetro acusou o índice igual ou acima de 0,34 mg/l (miligramas de álcool por cada litro de ar expelido pelos pulmões). Nesse caso, esses condutores responderão a dois processos: o administrativo (cujo índice é igual a 0,05mg/l até 0,33mg/l), com o pagamento de R$ 1.915,40 e a suspensão da CNH por 12 meses; e o criminal, que responderá na  justiça, porque dirigir alcoolizado é crime, conforme o artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

* Com informações do Detran/CE

Ceará News Postagem Irleide Fama.

Domingos Filho confirma que é pré-candidato ao governo do Ceará: “vou vestir a camisa 90″



Em entrevista concedida nesta terça-feira pela manhã, 22-4, na rádio Cidade-AM de Fortaleza, ao jornalista Antônio Viana, o vice-governador Domingos Filho (PROS), mesmo com muita cautela e serenidade, afirmou que mantém sua pré-candidatura ao governo do Estado e, para isso, “já estou com a camisa 90 para trabalhar um grande projeto político e administrativo em todo o Ceará”.
Sobre a discussão interna de seu partido, o PROS, registrou que faz parte do ambiente e aperfeiçoamento democrático partidário, “Não existem vetos a quem seja. Essa discussão interna e plural é legítima, faz bem para maturar o que há de melhor nas ideias, propostas e críticas, a ser colocadas a serviço da coletividade”, esclareceu Domingos.
Jornalista Antonio Viana e Vice-Governador Domingos Filho
Créditos ao Blog Roberto Moreira Postagem Irleide Fama.

Crimes contra a vida reduzem 33,3% na Semana Santa

Vinte e seis vidas foram salvas no Estado do Ceará durante a Semana Santa, se comparado o mesmo feriado no ano passado. De zero hora da última quinta-feira (17) a 23h59min59s deste domingo (20), foram registrados 52 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Ceará. Durante o feriado santo de 2013, de zero hora da quinta-feira (28.03.13) a 23h59min59s do domingo (31.03.13), foram 78 CVLIs. A diminuição foi de 33,3% no Ceará. Em Fortaleza, a queda foi de 20%, caindo de 35 registros em 2013 para 28 em 2014.
Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, a redução no número de CVLIs no Estado, durante este feriado, é resultado dos esforços dos policiais civis e militares e dos bombeiros do Ceará. “Os dados indicam que estamos no rumo certo, apesar de estarmos no início da caminhada. Quanto maior o engajamento dos servidores do Sistema de Segurança, a quem desde já agradecemos o empenho, melhor serão os nossos resultados”, frisa o secretário.
Apreensão de entorpecentes
Cento de noventa e quatro quilos de entorpecentes foram apreendidos pelas Polícias Civil e Militar, de zero hora de quinta-feira (17) à meia-noite de domingo (20), no Ceará, representando um acréscimo de 8.562,95%, se comparados aos 2,24 quilos apreendidos no feriado em 2013.
Corpo de Bombeiros
A Operação Semana Santa e Tiradentes do Corpo de Bombeiros registrou, de sexta-feira (18) a segunda-feira (21), sete afogamentos fatais e 30 afogamentos não fatais. Foram 3.205 ações de prevenção em todo o Estado, 3.612 pulseiras de identificação distribuídas e dez crianças encontradas e devolvidas aos pais. Estiveram envolvidos na ação 723 militares do Corpo de Bombeiros. No feriado de 2013, aconteceram três afogamentos fatais e 17 não fatais.
Créditos ao Blog Roberto Moreira. Postagem Irleide Fama.

Ouvidoria: Tribunal de Contas cria mais um canal de comunicação com a sociedade

Aprovada pelo Pleno Resolução Administrativa que institui a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, mais um canal de comunicação direta da Corte com a sociedade. O processo, de nº 00985/2014-5, foi analisado durante sessão ordinária desta terça-feira (22). O texto final da Resolução será consolidado pelo relator do processo, conselheiro substituto Paulo César de Souza, e passa a ser válido após a publicação.
A Ouvidoria tem entre suas atribuições a de contribuir para a melhoria da gestão do Tribunal de Contas e dos órgãos e entidades que lhes são jurisdicionados, bem como estreitar o relacionamento com a sociedade, objetivando maior transparência das ações do Tribunal e contribuindo para a ampliação do controle social e o fortalecimento da cidadania.
Competirá à Ouvidoria receber, registrar, analisar e encaminhar aos setores competentes do Tribunal sugestões de aprimoramento, elogios, críticas e reclamações sobre serviços prestados pelo Tribunal; informações relevantes sobre atos de gestão dos recursos públicos, por órgãos e entidades sujeitos à jurisdição do Tribunal, entre outros.
A Ouvidoria deverá manter o usuário informado sobre os resultados das demandas encaminhadas indicando as providências adotadas. As solicitações poderão ser entregues pessoalmente, por meio eletrônico, postal e telefônico.
A implantação da Ouvidoria viabiliza uma maior interação e, por conseguinte, garante uma permuta de informações relevantes entre o Tribunal de Contas, os jurisdicionados e a sociedade, fomentando o controle social e o exercício da cidadania na busca de melhorias na gestão pública.
A primeira eleição para o cargo de Ouvidor deverá ser realizada 60 dias após a publicação da Resolução. As eleições seguintes acontecerão quando do pleito para Presidente, Vice-Presidente e Corregedor, dentre os Conselheiros e Auditores em atividade que integram o Tribunal, para um mandato de dois anos.
Créditos ao Blog Roberto Moreira Postagem Irleide Fama.

Vendas na Páscoa têm pior resultado em 5 anos, diz CNDL



As vendas a prazo neste último período de Páscoa (entre 13 e 19 de abril) cresceram 2,55% em relação a igual período do ano passado (entre 24 e 30 de março de 2013), informou a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O resultado, no entanto, não foi nada animador para o setor. "Este foi o resultado mais fraco dos últimos cinco anos", resume a CNDL, em nota sobre os resultados da Páscoa 2014.

Para a CNDL, o desempenho reflete obaixo crescimento da atividade econômica brasileira e, de certa forma, já era esperado pelos comerciantes. "Projetávamos o pior crescimento dos últimos cinco anos, por volta de 3,5%. Mas essa variação de 2,55% veio aquém do esperado e frustrou ainda mais os lojistas", avalia o presidente da confederação, Roque Pellizzaro Junior.

O presidente do CNDL destaca que a Páscoa representa a primeira grande festa do ano para o comércio e pode funcionar como um termômetro para o desempenho da atividade comercial ao longo de 2014. "Não só pelo que este resultado representa, mas pelo que todos os indicadores de confiança do empresário e do consumidor também apontam, 2014 será um ano de fraquíssimo crescimento para o varejo", avalia Pellizzaro Junior.

Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) atribui o resultado ao menor crescimento da massa salarial, à alta dos juros e, principalmente, à inflação elevada. "Mesmo indicando estar sob controle, a inflação ainda é alta e diminui o poder de compra do consumidor, o que impacta nas vendas", explica a economista do SPC Brasil, Luiza Rodrigues.

Fonte: Estadão Conteúdo Postagem Irleide Fama.


Cientistas descobrem no Brasil nova superbactéria resistente a antibiótico



Cientistas brasileiros e americanos identificaram no sangue de um paciente que morreu em São Paulo uma nova superbactéria que é altamente resistente ao antibiótico vancomicina, remédio comum e de baixo custoutilizado para tratar infecções causadas por bactérias Staphylococcus aureus resistentes à metilicina (SARM).

Um estudo sobre a nova cepa foi divulgado no último dia 17 napublicação científica “The New EnglandJournal of Medicine” e relata que a nova linhagem isolada no país também pode ser encontrada fora de hospitais, principal local de contaminação, e seriam transmitidas principalmente por contato com a pele.

Segundo o estudo, indivíduos saudáveis podem contrair este tipo de infecção por estafilococos, e não apenas enfermos ou pessoas com imunidade baixa. Apesar do alarme, de acordo com a pesquisa, como existe apenas um caso documentado infecção, é cedo para dizer se a superbactéria pode ser considerada uma ameaça.

A pesquisa foi liderada por Cesar Arias, da Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, em Houston, e teve coautoria de Flávia Rossi, diretora médica do Laboratório de microbiologia do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Apesar do alarme, como existe apenas um caso documentado deste tipo de infecção, ainda é cedo para dizer se a superbactéria é uma ameaça.


artigo publicado explica que a bactéria foi encontrada no sangue de um homem de 35 anos, que se internou no Hospital das Clínicas de São Paulo.

A nova cepa foi detectada em agosto de 2012, quando a vítima ainda estava viva. Segundo Flávia, a nova linhagem não foi a causa da morte do paciente, que sofreu múltiplas complicações.

Segundo a pesquisa, a nova bactéria preocupa porque pertence a uma linhagem molecular que é comumente associada ao ambiente não hospitalar, designada com o termo "associadas à comunidade" (CA-MRSA, na sigla em inglês).

De acordo com Flávia, já existe um tratamento para eliminá-la, mas é um antibiótico mais caro em comparação ao uso da vancomicina.

No entanto, segundo ela, é preciso trabalhar mais com a classe médica para melhorar o diagnóstico dessa enfermidade. "É necessário realizar culturas em laboratório antes de pensar em apenas prescrever qualquer medicamento”, disse a médica ao G1.

Pesquisadores envolvidos com o estudo afirmam também que apesar de um caso ter sido detectado, é preciso aumentar a vigilância para possíveis novas ocorrências na América do Sul e no restante do mundo.

Fonte: G1 Postagem Irleide Fama.

Tasso admite candidatura ao Senado mas descarta aliança com Eunício

Terminou em clima de euforia a reunião da executiva nacional comandada pelo senador Aécio Neves com a presença de todos os presidentes de diretórios regionais do PSDB.

No encontro o ex-senador Tasso Jereissati disse que tem “responsabilidade com seus filhos, netos e com o país”. Daí, o ex-senador cearense admitiu que pode ser candidato ao Senado esse ano. Tasso disse que sua candidatura ao Senado prevalecerá se não surgir novo nome.

Sobre a disputa ao Governo do Estado do Ceará, Tasso comunicou que "são remotas as chances de acordo com Eunício (Oliveira)", porque o senador peemedebista não apóia o nome de Aécio ao Planalto e prefere endossar à reeleição da presidente Dilma.

Por esse motivo, Tasso anunciou que vai realizar dobradinha com o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que será candidato a governador. A disposição de Tasso de ser senador provocou entusiasmo no presidenciável Aécio Neves e em toda cúpula nacional tucana.

Agora, Aécio Neves deverá  com Tasso e o ex-prefeito Roberto Pessoa para juntos traçarem acampanha eleitoral da chapa PR e PSDB no Ceará.


Ceara News Postagem Irleide Fama.

Detentos fogem da Cadeia Pública de Acopiara e droga é encontrada dentro do presídio de Iguatu



polícia militar da cidade de Acopiara estar à procura do detendo Cícero Alves Pereira, o qual conseguiu fugir da Cadeia Pública na madrugada desta segunda-feira (21). Teinha, como é popularmente conhecido, serrou as grades da cela com auxílio de outros dois presos, no entanto, só ele obteve êxito na fuga.

Os outros detentos, Antônio Gomes da Silva e Leonardo Belo da Silva foram capturados no momento em que pulavam o muro da Cadeia. Todos respondem pelo crime de roubo (artigo 157). Teinha continua foragido.

OUTRO – No mesmo dia, policiais militares que faziam a segurança na cadeia pública de Iguatu apreenderam uma sacola contendo 60 gramas de maconha e 10 pedras de crack. O produto ficou preso na rede de proteção ao ser arremessado por sobre o muro. Os policiais não identificaram quem teria jogado a droga para dentro do presídio.


Site Miséria Postagem Irleide Fama.

Marco Civil da Internet é aprovado em comissão do Senado




Com pressa para garantir a aprovação doMarco Civil da Internet às vésperas de umaconferência internacional sobre Internet, as comissões de Constituição e Justiça e deCiência e Tecnologia do Senado aprovaram nesta terça (22), em menos de uma hora, oprojeto de lei
O texto, que ainda deveria ser analisado pela Comissão de Meio Ambiente da Casa, seguirá direto para o plenário porque está em regime deurgência constitucional. Ele poderá ser votado ainda nesta terça. No entanto, os senadores da base aliada do governo acreditam que, se não for possível ter o número mínimo de senadores para apreciar a matéria nesta tarde, ela terá que ser votada somente na quarta (23). 
Nesta quarta e na quinta, a presidente Dilma Rousseff participará da conferência NetMundial, emSão Paulo, na qual a Icann -- órgão atualmente ligado ao governo dos EUA que regulamenta os domínios da Internet -- discutirá um novo formato de governança para a web no mundo. 
A presidente quer levar o Marco Civil ao evento como "marca" de sua gestão no setor --a proposta é uma espécie de "'Constituição da Internet", com princípios, garantias, direitos e deveres na redemundial de computadores
Durante a votação na CCJ, uma dúvida acirrou os ânimos dos senadores presentes. Uma das emendas aprovadas foi contestada porque alguns parlamentares consideram que ela altera o sentido do texto. 
Neste caso, o projeto teria que voltar para a Câmara, onde seria novamente analisado. A emenda será discutida em plenário e a tendência é que a base aliada a rejeite. Ela versa sobre quem teria o poder de requisitar os dados dos usuários da rede. 
Regulamentação 
O texto do Marco Civil foi aprovado pelos deputados no final de março. A base aliada admite que alguns pontos do projeto vão precisar de regulamentação posterior, como a definição sobre a guarda e a manipulação de dados privados que trafegam em aplicativos de dispositivos móveis
Também há questionamentos sobre a "neutralidade da rede", que prevê o acesso a todos os sites e produtos dentro da mesma velocidade de conexão.
Créditos Diário do Nordeste Postagem Irleide Fama.

Motociclista invade residência durante perseguição policial em Jaguaribe


Uma perserguição policial acabou em acidente, na tarde da última segunda-feira (21),  em Jaguaribe, a 293 km de Fortaleza. Um homem de 20 anos, chamou a atenção da polícia por estar sem capacete. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada ao motociclista, que não obedeceu, e acabou invadindo uma casa devido ao excesso de velocidade.
O homem foi conduzido ao hospital e passa bem no momento. Segundo os familiares do motociclista, ele estava sem a documentação do veículo e não portava documento de habilitação, por isso decidiu fugir da fiscalização.
De acordo com a Delegacia Regional de Jaguaribe, a residência teve apenas danos materiais, nenhuma pessoa foi atingida, e o motociclista foi autuado pelo Art. 211 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pune os motoristas que dirigem perigosamente.
Créditos Diário do Nordeste.Postagem Irleide Fama.


João Jaime denuncia ataque virtual em sua página no Facebook




deputado estadual João Jaime Marinho (DEM) denunciou em sua página pessoal no Facebook que foi vítima de ataque virtual no último fim de semana. O deputado foi marcado em imagens pornográficas, fazendo com que elas fossem visualizadas por todos os seus amigos. 

Leia a íntegra da publicação de João Jaime no Facebook:



Créditos Ceará News Postagem Irleide Fama.

Especialistas alertam para necessidade da economia de energia elétrica



Falta menos de uma semana para o fim do período definido como chuvoso em várias regiões do país, e a situação dos principais reservatórios é de muita preocupação.

Por esse motivo, especialistas já alerta para a necessidade de começar uma campanha poreconomia de energia, informa a edição desta terça-feira (22) da Folha de S. Paulo.

Segundo o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível médio dos reservatórios de hidrelétricas no Sudeste/Centro-Oeste fechou a semana em 37%. Essa é a área mais importante para a geração de energia no país, pois concentra 70% da capacidade de armazenamento.

O presidente da Associação Brasileira das Grandes Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (Abrate), José Cláudio Cardoso, também defende economia de energia.

"Nós achamos prudentíssimo que se inicie uma campanha pelo uso racional de energia, porque a situação está se mostrando crítica. Sabe-se lá se vai chover", ressaltou.
Reportagem completa na Folha de S. Paulo.

Créditos Ceará News Postagem Irleide Fama.

PRF registra 81 acidentes com 6 mortes durante o feriado

balanço oficial da Policia Rodoviária Federal (PRF), divulgado na manhã desta terça-feira (22), mostra que foram registrados 81 acidentes nas estradas federais, resultando em 46 feridos e 6 mortes.

De acordo com a PRF, o principal fator que causa a maioria dos acidentes ainda é a falta de atenção dos condutores e pedestres. O balanço também chama atenção para o aumento no tráfego de veículos durante a saída e a volta do feriado.

Inovação na apresentação dos números
partir deste ano, a PRF utiliza um novo índice para o cálculo de risco no trânsito, com base no número de acidentes, feridos e mortos em relação à frota nacional. 

O método considera a frota de veículos para calcular os índices que definem as variações percentuais entre períodos analisados.

Créditos Ceará News. Postagem Irleide Fama.

Futuro político de Tasso Jereissati pode ser decidido nesta terça dia 22.




Da reunião da executiva nacional do PSDB, em Brasília, nesta terça-feira, pode sair a decisão do futuro político do ex-governador Tasso Jereissati. Além da chance de a cúpula nacional manter a pressão para Tasso entrar na disputa pelo Senado, informações dão conta de que o ex-senador já teria uma resolução, com anúncio programado para hoje. 

O objetivo do PSDB é formar palanque forte no Ceará para o pré-candidato tucano à Presidência da República, o senador Aécio Neves. Principal aproximação é com o PR, de Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa. Aliança com o PMDB do senador Eunício Oliveira, no entanto, não está desconsiderada.

O presidente do PSDB no Ceará, Luiz Pontes, descarta, no entanto, que o foco da reunião seja a definição do posicionamento de Tasso, apesar de reafirmar que a candidatura é um desejo do partido. “Ele (Tasso) tem as razões dele para não querer entrar na disputa. As pessoas ficaram especulando que ele estava esperando a saída de Cid, mas isso não mudou nada”, destacou o presidente.

Segundo Pontes, o encontro reunirá os presidentes dos diretórios estaduais do PSDB e discutirá as estratégias para a candidatura do presidente nacional do partido, Aécio Neves, à sucessão da presidente Dilma. O posicionamento de Tasso é fundamental para fortalecer a sigla e a imagem do mineiro no Ceará. Por isso, Aécio não tem poupado elogios ao ex-senador e reafirmado o desejo de ter Tasso disputando o Senado.

O colunista do O Globo Ilimar Franco publicou, na última quinta-feira, que Tasso teria, inclusive, confirmado que será candidato ao Senado durante jantar com Aécio na terça-feira, 15. O anúncio oficial estaria, portanto, previsto para hoje, segundo Franco.


Alianças
O desafio do PSDB, após convencer Tasso a disputar o Senado, será formar alianças contra o projeto político do governador Cid Gomes (Pros) e da presidente Dilma Rousseff. Entre as possibilidades estão o PR, que teria o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, na chapa para o Executivo, e o PMDB do senador Eunício Oliveira, pré-candidato ao Governo do Estado.

Quase sem espaço no grupo de Cid, Eunício tem ido atrás de diferentes partidos para tentar viabilizar seu nome na sucessão estadual, inclusive nomes que fazem oposição a Cid e ao PT, como o PSDB. O senador também tentaria atrair Tasso para a vaga ao Senado de sua chapa.

A costura entre Eunício e Tasso deverá ter novo capítulo nesta semana, com provável reunião em Brasília. A políticos próximos, porém, o peemedebista diz temer que a eventual aliança com o PSDB desagrade a cúpula do PT nacional.

Fonte: O Povo Postagem Irleide Fama.

Veja os principais jogos desta terça

Campeonato Brasileiro - série B
21h50 - Avaí x Bragantino - Sportv (menos SC)
Copa Libertadores (Oitavas de final)
21h50 - Bolívar-BOL x Léon-MEX - Fox Sports
Copa do Brasil
19h30 - Joinville x Novo Hamburgo - Sportv
19h30 - Paraná x Ponte Preta - Fox Sports 2
Liga dos Campeões da Europa (Semifinal)
15h45 - Atlético de Madri-ESP x Chelsea-ING - ESPN Brasil

Créditos ao Site Miséria Postagem Irleide Fama.

Homicídio à bala na zona rural de Russas




Hoje, dia 22 de abril por volta das 5h30min na comunidade de Santa Teresinha, próximo ao distrito do Peixe, foi assassinado a bala o Senhor José Julião de Oliveira de 56 anos de idade, residente na localidade de Peixe 02, era casado e pai de 05 filhos, contra o mesmo foram efetuados 09 disparos aproximadamente Calibre da arma da ainda não identificada. A policia militar compareceu ao local sob o comando do Sargento Wellington, porém, não obteve nenhuma informação de testemunhas. O crime aconteceu em uma estrada carroçável onde não tem nenhuma residência próxima, dificultando assim informações de populares relacionadas ao crime. O rabecão do IML já retirou o corpo do local, e foi levado para a cidade Quixeramobim.

Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

Motorista bêbado mata dois e fere seis no Distrito Federal

O que era para ser festa e comemoração virou um momento de luto. No dia em que completou 36 anos, Iraci Paulo dos Santos recebeu a notícia da morte da filha Cássia dos Santos Moreira, 13 anos. As duas são vítimas de um atropelamento que atingiu oito pessoas na DF-005, no domingo, entre o Lago Norte e o Paranoá. Todas estavam no acostamento quando foram atingidas por um Hyundai Azera durante uma ultrapassagem proibida. Além de Cássia, que morreu no Hospital de Base do DF, ontem, pela manhã, Ivone de Sousa Reis, 32 anos, não sobreviveu. Os demais feridos seguem hospitalizados. O motorista acusado como o responsável pela tragédia está detido.
O grupo de familiares voltava de uma chácara, no Trecho 3 da DF-005, próximo ao Piscinão do Lago Norte. Eles passaram a tarde em um churrasco e decidiram voltar para casa, no Itapoã, a fim de organizar os preparativos para o aniversário de Iraci. “Eu estava lá na chácara e fiquei por lá. Eles voltaram mais cedo”, conta o irmão de Iraci, Clejocir Paulo dos Santos, 38 anos. Ela e a filha eram muito unidas, de acordo com ele. “Elas se gostavam muito. Não se largavam, estavam sempre juntas.”
A adolescente chegou ao Hospital de Base do DF transportada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. Ela e Ivone foram esmagadas pelo Azera, dirigido pelo técnico em informática Marcelo Luiz de Barros, 41 anos. Barros seguia em alta velocidade e cortava os demais veículos, segundo o relato de testemunhas. Na altura do MI 6, o condutor teria tentado ultrapassar um carro pelo acostamento. Lá, estavam as oito vítimas, do lado de fora de um Vectra, parado por pane mecânica. Ivone e Cássia se encontravam atrás do automóvel (leia Como foi). O acidente aconteceu por volta das 20h.
As outras seis pessoas, incluindo o motorista do Vectra, Wonderson Silva de Araújo, 38 anos, estavam à frente do carro. Com o impacto da batida, eles foram arremessados para o alto. A descrição de uma testemunha sobre a cena é de que “viu corpos subindo e, depois, caindo no chão”. Cássia, Iraci, Wonderson e Davi, de 5 anos — sobrinho de Iraci —, receberam atendimento no HBDF. As demais vítimas, no Hospital Regional do Paranoá. Essas três foram liberadas. O condutor do Vectra teve diversas fraturas na perna e passou por uma cirurgia. Davi está internado na UTI. Iraci continua hospitalizada com dores nas costas.
O responsável pelo atropelamento ficou no local e quase foi linchado. Policiais militares evitaram o ataque. O técnico em informática não se feriu e se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas foi preso em flagrante. No Instituto de Medicina Legal (IML), a perícia atestou a embriaguez de Marcelo. No Azera, foram encontradas duas caixas de cerveja. O homem deve ser indiciado por duplo homicídio e lesões corporais, de acordo com o delegado adjunto da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), Ricardo Viana. “A Polícia Judiciária entendeu que se deve tipificar o crime como homicídio, afastando o Código de Trânsito e aplicando a modalidade de dolo eventual do Código Penal Brasileiro. Ele foi autuado por um homicídio simples doloso e lesões corporais”, detalhou Viana.
Marcelo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). “Com o falecimento da adolescente, hoje (ontem), essa tipificação vai ser alterada para duplo homicídio. Também foi utilizado o concurso formal de crime, ou seja, uma só ação provocou vários resultados”, acrescentou o delegado.
A tragédia assustou quem esteve, horas antes, com a família. “Eu fui lá para a chácara e voltei para casa. Por volta da 1h30, ligaram-me para me avisar. É uma tristeza sem-fim”, contou a dona de casa Janete Rego dos Santos, 32 anos, cunhada de Wonderson.
Outros acidentes
Por volta das 19h20 de ontem, um homem morreu atropelado próximo ao viaduto da Candangolândia. A Polícia Militar informou que a vítima estava sem documentos. Testemunhas disseram que o motorista de um Gol ou de um Golf vermelho foi o responsável pelo acidente. Ele fugiu do local sem prestar socorro.
Mais acidentes graves foram registrados na semana santa. Em Águas Claras, um adolescente foi arremessado para fora do carro quando o veículo em que estava colidiu com outro no cruzamento da Rua 36 Sul com a Avenida Araucárias. Foi levado com traumatismo craniano ao Hospital Regional de Ceilândia. Na madrugada de sexta-feira, três homens ficaram feridos na 403 Norte.

Fonte: Correio Braziliense 

Postado por Erica Samia