-->

domingo, 4 de março de 2018

Árbitros cearenses decidem não apitar mais jogos do Fortaleza no Estadual


Foto: JL Rosa

Informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Árbitros do Estado do Ceará em entrevista à Rádio Verdes Mares

   Os árbitros cearenses, por meio do Sindicato dos Árbitros do Estado do Ceará (Sindarfce), deliberaram que não irão mais apitar jogos do Fortaleza no restante do Campeonato Cearense de 2018. A decisão, segundo ofício do órgão, é uma represália à justificativa dada pelo Tricolor ao solicitar arbitragem de fora do Estado para apitar o Clássico-Rei deste domingo (4).

"Foi posto em dúvida a imparcialidade e honestidade dos mesmos, inclusive solicitando vetos de árbitros. Isso gerou indignação e revolta em todo o quadro de profissionais desta Entidade, visto que todos são íntegros e probos, nada tendo que desabone a sua conduta", destaca o ofício.

Em entrevista à Rádio Verdes Mares, o presidente do Sindarfce, João Batista Lucas Correia, afirmou que a decisão não foi tomada com base na solicitação do Fortaleza por um árbitro de fora, mas sim na explicação do pedido. "A diretoria afirmou que os árbitros cearenses estão trazendo prejuízos para o clube, então decidimos nos afastar para preservar a categoria", afirmou. Apesar da decisão, o representante do sindicato disse estar aberto ao diálogo.

A medida, que deve ser aplicada já na próxima quinta-feira (8), quando o Fortaleza encara o Uniclinic, às 19h, no Domingão, é tanto para jogos do Leão como mandante quanto visitante.

Além da Federação de Futebol Cearense de Futebol (FCF), o ofício do Sindarfce também foi enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense. A intenção é que, como é uma decisão tomada em conjunto pelos árbitros, a ausência nos jogos do Tricolor não seja enquadrada como abandono de partida.

Entenda o caso

A expulsão do atacante Gustavo e um possível pênalti de Valdo em cima do atleta Alípio no último clássico, no dia 4 de fevereiro, deixou deixou a diretoria do Fortaleza insatisfeita. Na ocasião, o Vovô saiu vitorioso com o placar de 2 a 0. "Em outros clássicos, fomos prejudicados por erros de arbitragem, daí pedimos um trio da CBF. Vários erros aconteceram apenas contra nós", queixou-se o presidente Marcelo Paz ao solicitar arbitragem de outra federação. 

O time ainda entrou com representação na (FCF) e na Comissão de Arbitragem para que César Magalhães, o então árbitro, não comande mais partidas do Tricolor no restante do certame. 
   

Red; DN


ARACATI-CE ACHADO DE CÁDAVER


Ontem dia 03/03/2018, por  voltas das 05h, populares ligaram para o 190 informando que na localidade de Cacimba Funda KM 304, foi encontrado dentro da cozinha da própria residência o corpo de Sr. JOSE MILTON DOS SANTOS 44 anos, Residente na  BR 304 em Cacimba Funda em Aracati. Compareceu ao local a viatura CP 1022 com a composição, como também o Perito e a equipe do SAMU Icapuí com a técnica de enfermagem.

Blog Erivando Lima


QUIXERÉ-CE PRISÃO POR LEI SECA


Ontem dia 03/03/2018 (Sábado) por volta das 18h, em uma abordagem a um veículo Volkswagen, gol special, cor branca de placa HWG 7697, ano/mod. 2002/2003, licenciado neste município, conduzido pela pessoa de Carlos Alberto de Sousa 30 anos, natural de Quixeré CE, montador de estrutura metálica, residente no sítio Barreiras, solteiro, o qual quando transitava a Av. Monsenhor Oliveira, próximo a giratória que dá acesso a este município, veio a descer o asfalto causando perigo a transeuntes, os PMS da VTR 1174, constataram visível estado de embriagues no condutor, dando voz de prisão, em seguida conduzido, para exame etílico (bafômetro) onde foi constatado 1,2 mg/l, em seguida a DRPC em Russas CE, onde foi autuado no Art. 306 CTB e lei seca.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ROUBO DE CELULAR


Ontem dia 03/03/2018, por volta das 19h, na localidade de Sitio Coaçu, zona rural de Russas-CE, 02(dois) indivíduos trajando bermudas, um com blusa preta e outro blusa estilo abadá, ambos de capacete, tomaram de assalto 01(um) celular “Samsung 12 Prime” de cor preta, do Sr. de 31 anos, solteiro, servente de pedreiro,residente no Sitio Coaçu, logo após os referidos indivíduos tomaram rumo ignorado. A ocorrência foi repassada para o efetivo de serviço e a vítima foi orientada a registrar o Boletim de Ocorrência na DRPC local. Os PM’s: na RD 2700 anotaram os dados da ocorrência. 

Blog Erivando Lima


Quatros açudes cearenses sangram neste sábado (3)


Foto_

Conforme a Funceme, historicamente, o mês de março é o que mais chove no Ceará

Açudes de quatro municípios cearenses estão sangrando neste sábado (3). Os reservatórios Caldeirões (Saboeiro), Germinal (Palmácia), Tijuquinha (Baturité)  e Colina (Quiterionópolis) estão com volume em 100%. Outros dois, o Maranguapinho (Maranguape) e Tucunduba (Senador Sá), atingem capacidade acima de  90%.

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), este mês é o que, normalmente, costuma chover mais no Ceará. A média histórica é de 203,4 mm, que corresponde a cerca de 25% de todas as precipitações do ano. Em fevereiro, primeiro mês da quadra chuvosa, dados indicaram que o volume registrado foi cerca de 30% acima da média.

Para março, o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, explica que as condições meteorológicas são favoráveis para a continuidade das precipitações, porém, para o todo trimestre que começa agora e vai até maio, há 35% de possibilidade para a categoria dentro da média e ainda 20% abaixo da média, além da maior chance (45%) de precipitações acima da normal climatológica.

Previsão

Para domingo (4), a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte do Ceará. No sul, há possibilidade de chuva. Há nuvens sobre o estado do Ceará, principalmente no Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité e no Baixo Jaguaribe, devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).


Red; DN