-->

sábado, 4 de setembro de 2021

Zé Trovão: “Vou me entregar dia 7 de setembro, no meio do povo”

 

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, revelou que irá se entregar à Polícia Federal durante os atos do dia 7 de setembro, que prometem grandes manifestações a favor do governo Jair Bolsonaro. Zé Trovão é um dos responsáveis por convocar o povo para os atos.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o caminhoneiro, que teve a prisão decretada nesta sexta-feira (3) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, disse que irá se entregar “no meio do povo”. Na mesma decisão, Moraes também o proibiu de participar dos atos do dia 7.

Zé Trovão é considerado foragido.

– Vou me entregar para vocês dia 7 de setembro, no meio do povo. Vai me buscar lá. Só isso que eu tenho para dizer. […] Eu não quero que ninguém feche barreiras. O povo abre e deixa a polícia me prender no meio do povo. Dia 7 de setembro vocês podem me prender – disse.

O líder dos caminhoneiros é investigado no inquérito que apura a organização e o financiamento de atos considerados antidemocráticos – incluindo o que acontecerá no Dia da Independência. (Pleno News)



Comentarista Caio Ribeiro revela que está com câncer

 

Na noite desta sexta-feira (3), Caio Ribeiro anunciou que está com câncer. Ele se manifestou por meio de uma rede social e revelou que já iniciou tratamento após o aparecimento de um caroço em seu pescoço.

– Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar – contou.

O comentarista da Globo tem 46 anos e disse que decidiu tornar público o tratamento para tranquilizar os fãs.

Caio também falou sobre queda do cabelo, como consequência da quimioterapia. Ela contou que pretende continuar trabalhando.

– Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto. (Pleno News)



Brasil chega a 200 milhões de vacinas aplicadas

 

O Plano Nacional de Imunização (PNI) começou vacilante devido à falta de insumos e demorou 165 dias para chegar a 100 milhões de vacinas contra covid aplicadas na população. Porém, o ritmo intenso dos últimos três meses, com mais de um milhão de doses por dia, fez o Brasil chegar à marca de 200 milhões de doses aplicadas apenas 65 dias depois, ultrapassando EUA e toda a União Europeia na proporção de vacinados.



Bolsonaro é ovacionado por multidão em motociata em Pernambuco

 

O presidente Jair Bolsonaro foi ovacionado por uma multidão de apoiadores, ao promover uma motociata neste sábado (4) no Agreste de Pernambuco, entre as cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.

O apoio popular demonstrado pelas ruas do estado nordestino levou aliados do presidente a questionar o resultado de pesquisas de opinião pública, que têm indicado a perda de popularidade do presidente da República. “Mas segundo os confiáveis institutos de pesquisa que não acertam nunca, o presidente perde para todos. Como levá-los a sério?”, escreveu o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Ubiratan Sanderson (PSL-SC).

Diante da imagem da multidão de nordestinos saudando e seguindo o presidente, seu filho e senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) também provocou nas redes: “Como o Instituto DataLula explica isso?”.

Veja alguns dos momentos da motociata:

Em Santa Cruz do Capibaribe:

Alexandre de Moraes nega prisão domiciliar, e Wellington Macedo vai para o presídio

 

O jornalista Wellington Macedo está sendo transferido para o presídio da Papuda em Brasília. Em audiência de custódia, realizada na tarde deste sábado, o juiz nem considerou o pedido dos advogados. Abriu a audiência dizendo que não tinha autoridade para decidir, que tudo dependeria do ministro Alexandre de Moraes, cuja determinação era manter a prisão.

Wellington Macedo estava preso em uma cela na dependências da Polícia Federal desde sexta, quando foi preso por agentes federais em sua residência, em Brasília. O mandado de prisão preventiva é datado de 1º de setembro com assinatura de Alexandre de Moraes, relator do inquérito 4879.
Segundo a esposa de Wellington Macedo, Andressa Aguiar, os advogados do jornalista estão tentando conseguir uma cela especial no presídio. “Me pediram para providenciar roupas brancas para ele, as únicas que são permitidas”. Ela disse que já recusa do pedido por parte do ministro do STF já era esperada.

Pouco antes de sua prisão, Wellington Macedo já previa uma medida contra ele, principalmente depois que foi negada a prisão domiciliar de Roberto Jefferson, presidente do PTB. Segundo ele, tudo tinha a ver com as manifestações de 7 de setembro. “Vão tentar prender todos, para esvaziar o movimento”.

Na tarde deste sábado, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi intimada a depor na Polícia Federal dentro deste mesmo inquérito. Ela havia dito em suas redes sociais que a prisão arbitrária do jornalista Wellington Macedo iria servir para fortalecer as manifestações do Dia da Independência.

Weelington Macedo já tinha contra ele um mandado de busca e apreensão, de 18 de agosto, em dois endereços de Sobral, visitados sem sucesso por agentes da Polícia Federal. No documento o jornalista é citado como participante de um vídeo ao lado de Sérgio Reis, em que se apresenta como “coordenador nacional da Marcha da Família”.

Antes de ser preso, fez uma matéria sobre a ocupação dos índios na Praça dos Três Poderes, que já não está disponível em algumas redes que o publicaram. Conseguimos uma cópia.

Veja o último vídeo produzido por Wellington Macedo pouco antes de ser preso.
Por Luciano Clever / Sistema Paraíso

Ministros do TSE pensam em deixar Bolsonaro inelegível

 

Segundo ministros, os resultados das manifestações de 7 de setembro poderiam oferecer novos elementos para incriminar Bolsonaro.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo. Alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral está debatendo na viabilidade de deixar o presidente Jair Bolsonaro inelegível em 2022, negando o registro de sua candidatura em caso de crime eleitoral.

O presidente da República Bolsonaro tem contra si um inquérito administrativo aberto no TSE após live em que disse ter havido fraude eleitoral em 2018 e, segundo ministros, os resultados das manifestações de 7 de setembro poderiam oferecer novos elementos para incriminar Bolsonaro.

A Lei Complementar 64/1990 estabelece os casos de inelegibilidade e inclui “os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados”, texto incluído pela Lei da Ficha Limpa. A investigação contra o presidente da República é conduzido pelo ministro corregedor Luís Felipe Salomão, o mesmo responsável pela ordem recente de desmonetização de vários sites de direita.

Apesar disso, especialistas e os próprios ministros ouvidos pelo Estadão consideram que a declaração de inelegibilidade seria uma alternativa “pouco convencional”, “temerária por não haver precedentes” e “heterodoxa”.

(Gazeta Brasil)



Homem é preso por estuprar a própria filha, de 12 anos

 

Nesta quarta-feira (1º), a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 52 anos, suspeito de estuprar a própria filha, de 12 anos. O caso aconteceu em Normandia, Roraima.

Segundo a Polícia Civil, a vítima começou a ser estuprada em dezembro de 2020, quando tinha 11 anos. O crime foi descoberto porque a mãe da criança desconfiou do comportamento depressivo da filha. As informações são do portal G1.

A garota morava com os pais, a avó e uma irmã mais nova. Ela foi ouvida pelas autoridades e revelou que foi ameaçada pelo pai. A menor também disse que os estupros aconteciam na madrugada, quando todos estavam dormindo.

A mãe da menina decidiu deixar o pai, após saber dos abusos. A avó materna registrou um boletim de ocorrência.

O homem foi encontrado embriagado e deitado em uma rede, na Comunidade Indígena Raposa I. Ele negou ter praticado o crime e afirmou que a mãe das meninas teria inventado a história.

O suspeito foi levado para uma Audiência de Custódia, na Comarca de Bonfim

Vídeo: mulher invade casa para furtar, separa objetos, mas dorme na cama da vítima no Piauí

 

Uma mulher invadiu uma casa, separou objetos, mas acabou dormindo na cama da proprietária durante um furto na cidade de Piripiri, no Norte do Piauí. O fato ocorreu no residencial Petecas. As informações são do Piripiri Repórter.

A mulher invadiu a casa usando uma grade de uma cama para subir no telhado. Ela destelhou e afastou o forro de PVC. A proprietária não estava na casa.

A cena flagrada pela manhã foi um balde com pertences da cozinha, uma sacola com lençóis, o botijão desinstalado, uma bagunça por toda a casa e a mulher deitada na cama, com o ventilador ligado.

A Polícia Militar foi acionada. Questionada sobre os objetos separados, a mulher disse que a dona da casa lhe deu tudo aquilo, o que foi desmentido naquele momento.

TRAGÉDIA: Pai mata a própria filha a tiros durante velório em Itapipoca/CE

 

Um pai matou a própria filha a tiros durante o velório do sogro na tarde desta sexta-feira (3), na localidade de São Miguel, região serrana do município de Itapipoca.

De acordo com informações preliminares, a jovem estava acompanhada do esposo no velório do avô, quando foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo efetuados pelo pai. A vítima, identificada até o momento apenas como Naiara Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O marido também foi atingido mas conseguiu fugir. A motivação do assassinato é desconhecida.

Após o crime, o suspeito fugiu em uma área de mata. A Polícia Militar foi acionada e após diligências, os policiais militares conseguiram localizar e prender o homem em flagrante.

Via Tribuna Livre/WSA



Moraes manda a PF prender Zé Trovão e jornalista pró-Bolsonaro

 

O ministro Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3), a prisão do Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, e a prisão do jornalista Wellington Macedo, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. A prisão foi decretada após pedido feito pela Procuradoria-Geral da República.

O jornalista e o caminhoneiro são investigados em um inquérito que trata do financiamento de supostos atos antidemocráticos.

Wellington Macedo foi preso em um hotel em Brasília. Em nota, a Polícia Federal (PF) disse que a medida “tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”.

A medida foi criticada nas redes sociais pela deputada federal Carla Zambelli, que criticou o “ego megalomaníaco” de Moraes.

– O ministro Alexandre de Moraes mandou prender Zé Trovão e Wellington Macedo. Vivendo o fim dos tempos. Este homem se julga uma divindade. Cansada de medir palavras com receio de ferir o ego megalomaníaco dele. Suas atitudes ecoarão na história e até parte da esquerda já enxerga a verdade – escreveu.

Russas - CE plantão policial

 


JAGUARUANA PRISÃO POR ROUBO E PORTE DE ARMA DE FOGO

Por volta das 13h:40min a Polícia Militar, foi informada de um arrastão na localidade de Sítio Peroaba, divisa dos estados RN/CE, próximo de Jaguaruana CE, onde informações davam conta que um arrastão realizado por um casal a passageiros de uma Topic que havia saído de Mossoró com destino a Quixeré. onde teve como vítima os ocupantes do veiculo. Os mesmos relataram que foram surpreendidos  por um casal que estava portando um revólver, que roubaram todos os aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro que totalizou 856,75 reais em espécie em seguida tomando rumo ignorado. A equipe da vtr RP-1901 juntamente com a equipe RAIO 012 fizeram deslocamento até o local e durante as diligências, localizaram os acusados saindo da vegetação local, onde foram abordados e com os mesmos foram encontrados: 10 celulares de diversas marcas, 856,75 reais em espécie e um revolver taurus cal. 38 com 6 munições intactas.  Os suspeitos foram conduzidos para a DRPC de Russas, onde foram enquadrados no artigo 157

LIMOEIRO DO NORTE MARIA DA PENHA

Por volta das 16h30 minutos, compareceu à sede desta CIA  de limoeiro, uma senhora queixando- se de ser agredida pelo seu companheiro, a viatura da polícia militar foi a residência do acusado , onde deu voz de prisão ao mesmo e conduziu para DRPC, Russas-CE, para as providências cabíveis.

Fonte; PM CE6