-->

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Tragédia: menino de 13 anos morre após fugir de ataque de abelhas e bater a cabeça

 

Um adolescente de 13 anos morreu no último sábado (22), após ser vítima de um ataque de abelhas e sofrer uma queda que ocasionou um traumatismo craniano. A vítima, Felipe Silva do Rosário, estava em um sítio da avó, no litoral de São Paulo, quando foi atingido por uma colmeia de abelhas.

No dia do ocorrido, a cidade de Santos foi palco de uma forte ventania oriunda de um ciclone extratropical. Diante do fenômeno climático, Felipe disse à avó que iria verificar se estava tudo “OK” no galinheiro da família. Ao se dirigir para o local, o jovem se escondeu debaixo de uma árvore para se proteger, quando foi atingido por uma colmeia de abelhas, que se desprendeu e caiu sobre sua cabeça.

O relato foi do irmão mais novo de Felipe. O menino de 7 anos presenciou a cena, e tentou ajudar o irmão. Segundo ele, Felipe tentou correr enquanto era atacado pelas abelhas e caiu, batendo a cadeira em um pedaço de madeira. Sem conseguir êxito na ajuda ao irmão, uma vez que também foi atacado, a criança foi em busca da avó para pedir ajuda. Segundo o irmão mais velho da vítima, a avó deles pediu para que Felipe não saísse de casa.


Não resistiu

Rapidamente, os familiares de Felipe acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contudo, diante da distância longa da base até o local do ocorrido, a ambulância demorou cerca de 20 minutos para chegar. O adolescente ainda estava vivo, embora inconsciente.

Socorrido para o Hospital Municipal de Cubatão, o jovem acabou não resistindo ao quadro de traumatismo craniano. As cerimônias de velório e sepultamento da vítima foram realizadas neste último domingo (23), no litoral paulista, sob forte comoção dos familiares.

CRUELDADE! Criança de seis anos é acorrentada nos pés pela própria mãe para não sair de casa. VEJA VÍDEO

 

Uma criança de seis anos foi presa por correntes nos pés pela própria mãe em São João de Pirabas, no nordeste do Pará. Imagens da criança circularam pelas redes sociais na quinta e causou revolta. As informações são do portal do Zacarias.

O caso foi denunciado por vizinhos. Segundo relatos, a mãe do menino teria acorrentado o filho para poder sair.

A Polícia Civil disse que instaurou um inquérito para investigar crime de tortura cometido pela mãe. Segundo nota, o registro chegou ao conhecimento da Polícia na última quarta (19).

A mãe da criança foi presa em flagrante, mas teve soltura após audiência de custódia. A Polícia não informou sobre a guarda da criança.

Boletim Epidemiológico de Russas CE

 


SEINFRA segue com limpeza no centro e recuperação de ruas em bairros da sede

 


A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA) segue, durante esta semana, o trabalho de roçagem, limpeza espaços público e recuperação de estradas. Nesta segunda-feira (24) estão sendo feitas ações nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Planalto e Catumbela, além de ações no centro.

No centro da cidade o município recebeu o trabalho da Seinfra para realizar a roçagem às margens do Riacho Araibu. A ação conta com suporte de maquinário como trator específico para esse trabalho. Ao londo da semana, todo o trabalho ao longo das margens deve ser concluído. O centro também recebeu capinagem ao redor de prédios públicos, como em volta do Fórum.

No bairro Planalto a Seinfra realizou a operação ‘Tapa Buraco’, com a recuperação asfáltica em trechos da Avenida Governador Raul Barbosa. No bairro Nossa Senhora de Fátima a recuperação das ruas foi feita com piçarramento. No bairro Catumbela, a ação também foi realizada com o trator roçadeira.

Mulher é multada em R$ 195,23 por deixar de usar cinto de segurança ao conduzir motocicleta

 

Uma moradora de Osvaldo Cruz, em São Paulo, teve uma surpresa e tanto na última sexta-feira (21). Larissa Silva Munhos, de 24 anos, contou que foi entregue em sua residência uma correspondência enviada pelo Departamento Municipal de Trânsito, o que a teria deixado muito nervosa.

A surpresa veio quando seu marido avisou que ela teria sido multada em R$ 195,23 pela falta do uso do cinto de segurança durante a condução de sua motocicleta. “Como assim?”, questionou ela. Além do valor a ser pago, Larissa também teria sido penalizada com a perda de cinco pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação.

Apesar de ser um grande absurdo uma multa pela falta de cinto de segurança em motocicleta, a notificação enviada pelo órgão de trânsito veio em seu nome e com a identificação da placa de sua moto.

A motociclista acredita que o erro possa ter ocorrido no momento da elaboração da multa, ou seja, no registro da placa ou do veículo e, com isso, ao invés de penalizar o infrator que de fato deixou de cumprir com a legislação de trânsito, acabou enviando a penalidade para o veículo de Larissa.

Segundo ela, a aplicação da multa se deu no dia 17 de abril deste ano, às 22h27, na Avenida Brasil, em Osvaldo Cruz, onde ela mora. No entanto, a motociclista afirma não se lembrar de ter saído de casa na data em questão.

Apesar de ter recebido a notificação, a legislação de trânsito brasileira permite que os condutores entrem com recurso para anulação de quaisquer penalidades aplicadas, se assim for de direito. Por conta disso, Larissa afirmou que um advogado a representará e entrará com sua defesa dentro do prazo para recorrer da infração junto ao órgão responsável.

(i7News)

Russas realizará LIVE de atividades físicas no Dia do Desafio

 

A 27ª edição do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas acontecerá nesta quarta, 26 de maio. Devido aos protocolos de prevenção a Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, o evento seguirá com o modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente virtual.

A cidade de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), em parceria com as demais secretarias municipais, estará mais uma vez participando da Campanha. Diferentes ações de incentivo a prática regular de atividades físicas serão desenvolvidas.

Como atividade principal desse dia, o Município irá promover uma Live de atividades físicas, que acontecerá a partir das 09h da manhã, no Ginásio Municipal Joel Correia Lima, com transmissão pelas redes sociais do Município: @prefeituraderussasoficial. Na ação, educadores físicos das modalidades: Futsal, Handebol, Voley, Karatê e Capoeira estarão ministrando exercícios físicos e orientando as pessoas a realizarem essas atividades em suas residências ou ambientes de trabalho.

A SECULTE destaca, que além de realizar qualquer atividade física por no mínimo 15 minutos, é necessário também compartilhar esse momento, por meio de foto ou vídeo, usando as hasntags: #diadodesafio e #diadodesafiorussas. Ou se preferir, poderá enviar para o e-mail: fifabomdebola@hotmail.com ou whatsapp (88) 9-99274433 aos cuidados do Coordenador de Esportes Reiginaldo Cruz (Fifa), para reenvio ao SESC.

Esse ano, além dos exercícios físicas desenvolvidos no do Dia D, valerá também para a campanha, os registros de qualquer atividade realizada no período de 24 a 28 de maio.

O objetivo principal é incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas, determinantes para a saúde e para a harmonia na convivência social.

“Convidamos a população russana a participar ativamente de mais uma edição do Dia do Desafio. É fundamental que cada pessoa, além da fazer sua atividade, possa compartilhar nas hasntags da Campanha. Qualquer exercício é válido, tipo: Caminhadas, pedaladas, entre outros. O importante é despertar para a ideia de praticar exercícios diariamente e dessa forma garantir uma vida mais saudável”. Destacou o Coordenador de Esportes, Fifa.

HOMICIDIO A BALA NA ZONA RURAL DE RUSSAS CE


Por volta das 19h15min de domingo, na localidade de Ingá, zona rural de Russas foi registrado um homicídio a bala. A vítima foi CARLOS GILSON DOS SANTOS, 36 anos, residente no centro de Russas. Segundo informações de populares, o crime foi praticado por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta, que chegaram e efetuaram vários disparos contra a vítima que veio a óbito no local. Os criminosos fugiram sem deixar pistas.

Fonte; PM CE

Russas CE; plantão policial


JAGUARUANA APREENSÃO DE DROGAS

Durante uma Operação policial realizada no final de semana em Jaguaruana, policiais militares apreenderam no quintal de uma residência na localidade de Sítio Matinho, aproximadamente 06 (seis) quilos de maconha enterrada em um balde. A droga foi apresentada na Delegacia Regional em Russas para os procedimentos legais.

TABULEIRO DO NORTE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS

Durante Operação policial no final de semana, na zona rural de Tabuleiro do Norte, 02 (dois) indivíduos foram presos e com eles apreendidos: 01 (um) revólver calibre 38, bem como uma certa quantidade de crack e maconha. Os acusados foram levados à Delegacia Regional em Russas para os procedimentos legais. 

LIMOEIRO DO NORTE ROUBO DE MOTO

Pela manhã de domingo na Localidade de Sítio Jurema, zona rural de Limoeiro do Norte, 02(dois) indivíduos armados, roubaram uma Moto NXR150 BROS, preta, placa NUT-5821. Após o roubo, os elementos fugiram sem deixar pistas.

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS FATAIS

Por volta das 18h15min de domingo, aconteceu um acidente de trânsito na BR-116, na altura km 165, na localidade conhecida como Placas em Russas. No acidente, FABIANA ALVES DE LIMA, 40 anos, residente na Pitombeira II, zona rural de Russas, veio a óbito no local, enquanto um homem sem identificação (não portava documento) foi socorrido ao hospital, contudo não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito. Segundo informações colhidas no local, o casal estava em discussão, sendo que o homem estava armado com um pedaço de madeira, perseguindo Fabiana para agredi-la, momento em que correram para BR e foram atropelados.


 Fonte; PM CE


BOMBA: Cabral detalha acusações de propina contra Dias Toffoli; VÍDEO

Uma confissão em vídeo feita pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, no dia 14 de setembro de 2020, coloca o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), como o líder de “um grupo de pessoas para a busca de vantagens indevidas”, nas palavras do próprio ex-gestor.

O registro é parte do material que a PF juntou na investigação sobre as delações de Cabral, e que foi usada pela corporação para solicitar a abertura de um inquérito contra Toffoli pela suposta participação dele em um esquema de venda de decisões judiciais.

O Supremo Tribunal Federal (STF) segue julgando em plenário virtual o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) justamente contra a validade da delação de Sergio Cabral. Toffoli, porém, nega ter recebido qualquer valor em troca de sentenças no STF ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e diz desconhecer os fatos citados pelo político.

No vídeo, Cabral relatou à PF supostos pagamentos de propina a Toffoli, depositados pelos prefeitos de Volta Redonda e Bom Jesus de Itabapoana, no Rio. As negociações, que totalizaram R$ 4 milhões, teriam sido intermediadas pelo ex-policial José Luiz Solheiro.

– Participei da articulação para salvar o mandato do prefeito Francisco Neto, em Volta Redonda. Mas o mesmo modus operandi aconteceu com José Luiz Solheiro e tive a informação que se repetiu com a prefeita Branca Mota, de Bom Jesus, no noroeste fluminense – acusa.

Cabral cita ainda no vídeo o que seria o papel da esposa do ministro, a advogada Roberta Rangel, nos fatos narrados por ele durante seu depoimento. De acordo com o ex-gestor, Roberta seria a intermediária entre o esquema e o ex-policial José Luiz Solheiro, e atuaria diretamente com Toffoli para mudar as decisões judiciais.

– O senhor José Luiz Solheiro, ele fazia sempre a intercessão com a doutora Roberta. Foi ele [Solheiro] quem me trouxe a doutora Roberta ao gabinete no Palácio Guanabara, foi por intermédio dele, em 2015, com a doutora Roberta, que foi o salvo o mandato do prefeito Antônio Francisco Neto. A doutora Roberta Rangel atuava diretamente para resolver as decisões, os votos do seu marido Dias Toffoli – disse Cabral.

O ex-governador também cita, sem entrar em maiores detalhes, que o ministro do STF seria o líder de um esquema para obter vantagens indevidas.

– O ministro Dias Toffoli lidera um grupo de pessoas para a busca de vantagens indevidas e sou testemunha disso porque participei inclusive de pagamento de vantagens indevidas – completou.

(Pleno News)



Novo decreto mantém medidas e horário ampliado do comércio nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral

 

O governador Camilo Santana anunciou, na manhã deste sábado (22), a manutenção do decreto de isolamento social por mais uma semana no Ceará sem mudanças. As macrorregiões de Fortaleza e Sobral seguem com horário de abertura das atividades econômicas não essenciais ampliado. Além de manter as medidas, Camilo afirmou que irá recomendar medidas mais restritivas na Região do Cariri.

O novo decreto, que passa a valer a partir de segunda-feira (24) até o domingo (30). O atual decreto em vigor até este domingo (23) já tinha ampliado o horário de funcionamento das atividades econômicas não essenciais nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral.

Atualmente, o governo estadual permite, em todo o Ceará, a abertura de comércio, shoppings, barracas de praia, restaurantes, atividades religiosas, academias e outras atividades, inclusive nos fins de semana.


-Comércio de rua: 10h às 19h
-Restaurantes: 10h às 21h (com capacidade de até 50%)
-Academias: Até as 21h
-Toque de recolher: 22h às 5h (em todo o Estado)

(Via A Voz de Sta. Quitéria)



MISTÉRIO: Menina de 9 anos morre após cair do 22º andar de prédio; tela estava cortada e atitude intriga investigação

 

Uma criança de 9 anos morreu na madrugada do último sábado (22), em João Pessoa (PB), após cair do 22º andar de um prédio situado na Avenida Mato Grosso, no Bairro dos Estados. A Polícia Civil está em curso inicial das investigações do caso.

Em entrevista à TV Cabo Branco, afiliada da Globo na Paraíba, o perito Ademar Roberto disse que os pais da menina relataram que ela conversava em um aplicativo de mensagens, quando a mãe teria recolhido o aparelho celular dela. A vítima teria ido para o quarto. Após um silêncio, o pai foi verificar a filha, e se deparou com o cômodo vazio e a tela de proteção cortada. O caso se deu por volta das 0h30 do último sábado (22).


Atitude do pai

Após tomar conhecimento da queda, o pai da vítima removeu o corpo da menina da calçada e levou para o apartamento, ligando rapidamente para uma equipe do Samu. O local da queda foi isolado, e já foi periciado duas vezes. Antes de se chocar bruscamente com o solo, a vítima ainda teve queda amortecida por uma árvore. Na calçada, foi possível ver galhos quebrados no chão.


Estágio inicial

Em entrevista ao portal G1, delegada Flávia Assad informou que está aguardando os resultados da perícia, o laudo do exame cadavérico, bem como imagens da câmera de monitoramento do prédio para avançar nas investigações do caso.

"Está na fase de coleta de dados, de tudo o que pode ser obtido do local, incluindo a possibilidade de imagens. Foi feita a coleta de dados para a perícia, mas ainda é tudo muito preliminar”, disse a delegada responsável pelas investigações do caso.

Ainda segundo Flávia, haviam pessoas da família dentro do apartamento, e todas devem ser ouvidas após o sepultamento da menina.