-->

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Não podemos esperar até as eleições de 2022 para derrubar Bolsonaro, diz José Dirceu

 O ex-ministro de Lula e guerrilheiro José Dirceu, afirmou:

“Não podemos esperar por 2022 para derrotar este desgoverno. Nossa tarefa principal, em 2021, é remover Bolsonaro do cargo de presidente, de forma legal e constitucional, e mobilizar o pais para a vacinação e para um plano de emergência que evite uma catástrofe social já às nossas portas com o aumento do desemprego, da pobreza, da inflação e fim do auxilio emergencial.”

Preso no mensalão e no petrolão, Zé Dirceu, afirma que o momento é de “união contra Bolsonaro”.

“É necessário unir todos os democratas, progressistas, nacionalistas na luta contra Bolsonaro e constituir, desde já, uma Frente Popular de esquerda para organizar a resistência popular, lutar pela vacinação pública e gratuita, pelo auxílio emergencial”.

(República de Curitiba)

Empresário é condenado à morte na China por "corrupção e bigamia"

 

Lai também trabalhou no Banco Central da China e em outras agências do regime.

O ex-presidente de um dos maiores conglomerados financeiros da China foi condenado, nesta terça-feira (5), à pena de morte por corrupção e por bigamia. 

Lai Xiaomin, ex-presidente do China Huarong Asset Managment, foi considerado culpado por ter recebido US$ 260 milhões em subornos e por ter vivido com mulheres fora de seu casamento e ter tido filhos com elas. 

De acordo com a decisão, os valores eram “extremamente elevados, as circunstâncias particularmente graves e com intenções extremamente danosas”. 

Lai é mais um alvo da intensa campanha anticorrupção iniciada pelo líder Xi Jinping contra membros do Partido Comunista Chinês (PCCh) e grandes empresários. 

De acordo com cálculos do próprio regime, mais de 1,5 milhão de membros da sigla foram punidos desde 2012.

(Renovamídia)



"CHUVA" DE BALAS DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS NO BAIRRO SUMARÉ

 

Na tarde desta terça-feira (5), por volta das 16h00, criminosos armados efetuaram vários tiros na rua Tubiba, alvejando três pessoas.

As vítimas, um homem e duas mulheres, foram socorridos pelo SAMU para o hospital Santa Casa. O estado de saúde do homem é grave.

Os bandidos estavam a pé.

A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas os criminosos não foram localizados.

Fonte; Sobral 24 horas
Blog Erivando Lima


Homem é preso por andar nas ruas vestido de lobisomem no ano novo

 

Prisão bizarra foi efetuada no Paquistão. Segundo polícia, homem estava em uma moto assustando pedestres na hora da virada.

Um homem foi preso no Paquistão por andar nas ruas vestido de lobisomem e assustar pessoas, durante as festividades de ano novo. A polícia realizou a prisão na cidade de Peshawar e informou que o homem andava em uma moto enquanto tentava assustar as pessoas.

Ainda não se sabe exatamente os motivos que levaram a realizar a estranha brincadeira, mas imagens da prisão já viralizaram em redes sociais.

Alguns usuários no Twitter pediram até a soltura do homem, principalmente por ele observar todos os protocolos para prevenir a disseminação de covid-19, e ainda ajudar a evitar aglomerações.

"As pessoas ficam com medo do cara, não saem no ano novo em uma época de pandemia e assim todos ficam seguros. Isso não é bom?", argumentou um perfil.

O caso permanece sob investigação policial e o homem continua detido.

(R7)



Suspeito de matar cachorro a pauladas é preso em flagrante em Barbalha/CE

 

Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar um cachorro a pauladas no município de Barbalha, no Cariri do Ceará, neste domingo (3). O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado no artigo 32, conhecida como Lei Sansão, que teve alterações e está em vigor desde setembro de 2020.

José Galvão dos Santos, de 43 anos, foi capturado após a Polícia Militar ser acionada para uma ocorrência de maus-tratos contra um animal, registrado no Bairro Mata do Lima, em Barbalha.

Segundo informações policiais, José Galvão havia agredido até a morte um cachorro, após alegar que o animal estaria doente. O homem, que não é o tutor do animal, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia regional. O suspeito já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Na unidade, José Galvão, que confessou a autoria do crime, foi autuado em flagrante por maus-tratos, com base na alteração da lei de crimes ambientais. Ele poderá sofrer reclusão de dois a cinco anos.

Fonte: G1/CE



Mães são detidas após deixar filhos amarrados em cadeiras e sair para passear

 

Duas mulheres, que são mãe e filha, foram detidas e levadas à delegacia após deixarem os filhos, um menino e uma menina, amarrados em cadeiras de praia, na beira do mar, para passearem. Elas foram denunciadas por maus-tratos. O caso aconteceu em Cidreira, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira. As informações são do SBT.

A situação foi denunciada por banhistas após as crianças ficarem amarradas por cerca de uma hora.

As mulheres afirmaram à polícia que estavam fazendo compras e tomando banho de mar.

"É uma situação inusitada, para não dizer outra coisa", disse o coronel Marcel Vieira Nery, do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), ao site do jornal Gazeta Zero Hora. Ele também explicou que foi usada uma corda similar a de varais de roupa.

As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar. A idade de ambas não foi divulgada.

Fonte: O Tempo

Após fique em casa, Marquezine e amigas se aglomeram em ilha

Defensoras das restrições, famosas promoveram uma verdadeira aglomeração.
Em mais um episódio do famoso “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, a atriz Bruna Marquezine e diversas amigas famosas resolveram se aglomerar em uma ilha paradisíaca em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O grupo, que tem as ex-BBBs Rafa Kalimann, Thelma Assis e Manu Gavassi e é ferrenho defensor das medidas restritivas contra a pandemia, cresce a cada dia no local.

Nos stories publicados por Rafa Kalimann na segunda-feira (4), quando foi comemorado o aniversário de Manu, a quantidade de pessoas já parecia passar de uma dezena e incluía pessoas que não estavam com o quarteto no dia 27, quando elas se reuniram.

Segundo a coluna de Fabia Oliveira, do jornal O Dia, além de pessoas ligadas diretamente ao grupo, como o namorado de Kalimann e o marido de Thelma, outros “anônimos”, como o fotógrafo André Nicolau e o parceiro dele, já integravam a “aglomeração” que virou o local.

A incoerência no discurso do grupo, especialmente de Thelma que participou de uma campanha da Prefeitura de São Paulo em defesa das restrições, já havia sido exposta pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. Na postagem, o parlamentar afirmou que a atitude de Thelma era “mais uma para a conta da hipocrisia”.


Veja mais sobre:  

DHPP aprende carregamento de drogas em Fortaleza

 

As drogas foram apreendidas durante a operação para prender bandidos de facções.

Policiais civis lotados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram na manhã desta terça-feira (5), a apreensão de um grave volume de drogas. A operação aconteceu em Fortaleza no momento em que as equipes daquela unidade realização uma operação para o cumprimento de mandados judiciais de prisão de envolvidos em assassinatos na região da Grande Messejana.

Durante as buscas aos criminosos envolvidos em assassinatos na Área Integrada de Segurança Três (AIS-3), os policiais fizeram diligências em vários endereços de bairros como Messejana, Ancuri, Barroso, Conjunto Palmeiras, Jangurussu, Curió e Lagoa Redonda.

Em um dos endereços alvos dos mandados de prisão e de busca e apreensão, os inspetores se depararam com uma grande quantidade de drogas, já embaladas e prontas para serem comercializadas em pontos do tráfico de entorpecentes naquele setor da Capital.

As diligências se estenderam por outros endereços a partir das prisões dos foragidos da Justiça. O material apreendido, assim como os detidos durante a operação, foram encaminhados à sede do DHPP, no bairro de Fátima.

Mortes

De acordo com fontes da Polícia Civil, os acusados de envolvimento no tráfico também são apontados como integrantes de organizações criminosas (facções) e responsáveis por assassinatos causados pela guerra por território para a venda dos entorpecentes.

Além do carregamento de drogas, especialmente maconha, foram apreendidas armas, balanças digitais, celulares e outros materiais do tráfico.

CRUELDADE: Acusado de agredir mulher com mordida na testa se apresenta à Polícia

 

Já se apresentou à Polícia e foi liberado, o homem acusado de ter agredido com uma mordida na testa uma mulher na cidade de Crateús (a 345Km de Fortaleza). Ronaldo Nepomuceno Aquino, 44 anos, foi ouvido em depoimento na Delegacia Regional e alegou ter se defendido de agressão praticada pela vítima.

Acompanhado de seu advogado, Ronaldo Nepomuceno contou que no dia do fato estava bebendo com a agredida – identificada por Helena – e outra mulher. A bebeira entre os três se estendeu até a noite, quando ocorreu o incidente.

Na sua versão apresentada à Polícia, o agressor conta que após a farra, ele dirigia seu veículo levando as duas mulheres quando Helena teria passando a agredi-lo. “Ela ficou agressiva. Parei o carro e, para me defender, deu a mordida”, explicou.

O caso agora é objeto de um inquérito policial. Helena foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de Crateús (UPA), de foi inicialmente medicada na Emergência e, depois, transferida para o Hospital São Lucas, onde passou por uma cirurgia restauradora.

Após passar pelo procedimento médico, a mulher prestou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia e solicitou uma medida protetiva da Justiça para evitar que o agressor volte a se aproximar dela.

O agressor permanece em liberdade.

(Fernando Ribeiro)

PM morre em acidente em Paracuru e outro é baleado durante assalto na Capital

 

Um policial militar morreu em consequência de um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta segunda-feira (4), na rodovia CE-085, na localidade conhecida como Curva do Poço Doce, entre os Municípios de Paracuru e Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em Fortaleza, outro PM foi baleado durante assalto, no bairro Parangaba.

O acidente de trânsito resultou na morte de um PM identificado como soldado Gilberto Silva Viana Filho, 37 anos, destacado na 2ª Companhia do 13º Batalhão Policial Militar (13º BPM/Tauá), sediada na cidade de Parambu (a 390Km de Fortaleza), na Região dos Inhamuns. 

Equipes do Batalhão de Policiamento Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) foram mobilizadas para a ocorrência, assim como ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O militar ainda chegou a ser retirado das ferragens do veículo, uma caminhonete modelo Chevrolet S-10, e socorrido para um hospital da região, mas não resistiu.

Gilberto estava nas fileiras da PM-CE desde o dia 8 de setembro de 2010, conforme informação da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Comando-Geral da Corporação.

Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) fez levantamentos no local do desastre e vai elaborar um laudo sobre as causas do acidente.

PM baleado

Na noite desta segunda-feira (4) um policial militar foi baleado ao reagir ao ataque de bandidos. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Tchecolosváquia e Roquete Pinto, no bairro Parangaba, zona sul da Capital.

O PM, identificado à princípio, como cabo Aron, foi ferido em uma das pernas e socorrido por colegas de farda para um hospital da região. Os assaltantes teriam levado a motocicleta do militar. Buscas continuam sendo realizadas para a prisão dos criminosos.

Outro caso

Na noite do último sábado (2), um policial militar reagiu a um ataque de seis bandidos à sua residência, na localidade de Cipó, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e trocou tiros com a quadrilha. Dois criminosos acabaram mortos e a esposa do militar ficou ferida com um tiro na perna.

(Fernando Ribeiro)

Medicina UNINTA - Campus Itapipoca: Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.1

O Curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) Campus Itapipoca está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.1. Com a disposição total de 50 vagas, o sistema classificatório contemplará a primeira turma da graduação, que seguirá a experiência do primeiro curso de medicina do UNINTA, em Sobral, reconhecido com a maior nota do Brasil em 2018.

O processo de seleção está disponível em duas modalidades: vestibular (ingresso por prova) e com aproveitamento da nota do ENEM, sendo possível concorrer com a melhor nota das últimas quatro edições (2017, 2018, 2019 e 2020). Para concorrer a uma vaga o candidato deverá acessar o site oficial do UNINTA, acessando www.uninta.edu.br/vestibulares, e realizar a inscrição, efetuando o recolhimento da taxa.

O segundo curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), em Itapipoca, foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) com a publicação da Portaria Nº 642, de 30 de dezembro de 2020.

Estendendo a qualidade já consolidada pela Medicina do Campus Sobral, o curso em Itapipoca reúne uma estrutura física em completa sintonia com as mais efetivas metodologias de ensino ativo, permitindo o acúmulo de conhecimentos clínicos, de habilidades técnicas e de formas atitudinais da comunicação, liderança, pró-atividade, efetividade e ética profissional, que são fundamentais à formação médica, com preocupação humanística. 

A estrutura compreende espaços amplos, inclusivos, salas de aula em formato de anfiteatros, salões circulares aproximando docentes e discentes, bibliotecas setoriais e laboratórios em ciências básicas e clínicas, permitindo a prática através de simulações realísticas, preparando o estudante para os grandes desafios da profissão.


Bilionário chinês "desaparece" após fazer críticas ao governo

 

O “sumiço” de um dos homens mais ricos do mundo, o chinês Jack Ma, gerou questionamentos pelo mundo. Fundador do site Alibaba, Jack Ma não foi mais visto em público após fazer críticas contra o governo da China há dois meses.

O episódio mais emblemático diz respeito a um show de talentos da África. Jack Ma era um dos jurados da atração, mas teve sua foto excluída do site e de um vídeo promocional sobre o último episódio do programa. O episódio do Heróis de Negócios da África foi gravado em outubro.

Uma porta-voz do Alibaba informou à agência Reuters que a ausência ocorreu devido a um conflito de agenda.

Na última vez que o bilionário apareceu em público, ele criticou o sistema regulatório da China e disse que os bancos chineses são responsáveis por desacelerar o processo de inovação de empresas.

As declarações custaram caro a Jack Ma. O presidente chinês, Xi Jinping, ordenou a suspensão da oferta pública de ações (IPO, em inglês) do Ant Group, de propriedade do empresário.

Jack Ma é o segundo homem mais rico da China e possui uma fortuna avaliada em 50 bilhões de dólares.

(Pleno News)

17 mil votos fraudados na Geórgia podem favorecer vitória de Trump

 

O presidente Donald Trump publicou em sua conta do Twitter, no dia 03/01, que mais de 17.000 votos foram transferidos de Trump para Biden, segundo novos dados eleitorais da Geórgia revelaram.

O Presidente concluiu que mesmo existindo outras irregularidades, esse dado por si só já seria o suficiente para mudar o resultado na Geórgia a favor de si.

Cantora Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro

 

Nesta segunda-feira (4), a cantora Amanda Wanessa sofreu um acidente grave de carro, em Barreiros (PE). De acordo com informações iniciais, compartilhadas em uma rede social, Amanda teve que ser levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e está intubada. Ela está no Real Hospital Português, em Recife.

O automóvel no qual Amanda estava se envolveu em uma batida com um caminhão. O acidente aconteceu na rodovia PE-60.

Amanda Wanessa estava desacordada quando foi retirada das ferragens do veículo. Ela estava no banco do motorista, uma vez que conduzia o carro.

Outras pessoas, incluindo Odilon, pai de Amanda, e a filha da cantora, Mel, estavam no automóvel. Dobson, esposo da cantora, não estava no veículo.

Mel quebrou o braço, e Odilon teve escoriações leves. Apesar do acidente, eles passam bem. Já Amanda sofreu fraturas múltiplas.

Nas redes sociais, a cantora Cláudia Canção e outros amigos de Amanda estão pedindo oração por ela.

(Pleno News)