-->

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Demitido presidente do INSS


Demitido presidente do INSSRogério Marinho, secretário especial da Previdência, decidiu demitir o presidente do INSS, Renato Vilela.


O anúncio será feito daqui a pouco em coletiva de imprensa. Marinho também vai explicar a edição de uma nova MP para poder contratar civis, de preferência servidores do INSS aposentados.

O subprocurador-geral junto ao TCU, Lucas Furtado, havia pedido a suspensão da contratação de militares.

 O Antagonnista


Ministério da Justiça lança plataforma para receber denúncias de corrupção


Ministério da Justiça lança plataforma para receber denúncias de corrupçãoO Ministério da Justiça lança nesta quarta-feira,28, uma plataforma para receber denúncias de corrupção. O mecanismo é uma parceria do órgão com O International Chamber of Commerce.


AS acusações serão encaminhadas à ouvidoria do ministério. 

Fonte: Época


Dono de boate é preso por impedir entrada de delegado armado na casa noturna



O dono de uma das boates mais badaladas de Fortaleza acabou preso em flagrante no fim de semana após impedir que um delegado da Polícia Civil entrasse armado na casa noturna. O caso foi parar no plantão do 2º DP (Aldeota), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.) contra o acusado, pelo crime de desobediência.
O caso ocorreu na noite do último sábado (25), quando o delegado de Polícia Civil, Huggo Leonardo de Lima Anastácio tentou entrar na Boate Austin Pub, localizada na Avenida Senador Virgílio Távora, na Aldeota. Segundo ele, iria cumprimentar um amigo que estava comemorando o aniversário naquela casa noturna. Huggo afirma que avisou aos seguranças que estava armado. Comprou o ingresso, mas ao tentar entrar no local foi barrado por ordem da direção da casa.

Um dos donos da boate, que se identificou como Daniel Meireles de Sousa Fontenele, apareceu na porta e disse que o delegado não entraria ali armado, “em hipótese nenhuma”. Diante da resistência do empresário, o delegado deu-lhe voz de prisão por desobediência à lei. No 2º DP, Daniel prestou declarações e foi encaminhado à Perícia Forense para ser submetido a exame de corpo de delito. Após ser ouvido, foi posto em liberdade.

O que diz a Lei

Em Nota Oficial, a Polícia Civil do Estado do Ceará se solidarizou ao delegado e informou que, de acordo com a lei de número 12.124/93 (Estatuto da Polícia Civil), em seu artigo 157, “ao policial civil é facultado o livre ingresso em todas as casas de diversões e lugares sujeitos à fiscalização da Polícia, bem como portar arma para sua defesa pessoal e da comunidade”.

Já o Estatuto do Desarmamento (lei federal número 10.826/2003), estabelece que: “É proibido o porte de arma de fogo em todo o Território Nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para: II – os integrantes de órgãos referidos nos incisos I,II,III, IV e V do caput da Constituição Federal e os da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP)”, o que inclui integrantes da Polícia Civil.

A lei também impõe que: “Apenas o Poder Público pode regulamentar o uso de armas por policiais”.

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)


Ruas alagadas com apenas dez minutos de chuvas em Quixadá

 Quixadá;  Ruas alagadas com apenas dez minutos de chuvas em Quixadá
Nas últimas 24 horas já começa a chover em Quixadá, no Distrito de Riacho Verde foram 60mm enquanto em outro ponto do distrito atingiu 70mm .

Já na sede as chuvas começam a deixar os moradores preocupados, muitos pontos de alagamentos, apesar do trabalho realizado pela Secretária de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos que está preparando a cidade para este período com limpezas em todos os bairros e no Centro.

Os distritos também estão sendo contemplados com o trabalho de limpeza pública, além da coleta que passa sistematicamente equipes trabalham no recolhimento de entulhos, podamento de arvores, limpeza dos bueiros para facilitar o escoamento das águas de Chuva.

Porém em apenas 10 minutos de chuvas algumas ruas da cidade não suportaram o volume e trouxe transtornos para os
 que circulavam pelas vias. Um dos bairros atingido foi exatamente o Planalto Universitário onde fica a sede do Detran Regional e a Unidade Básica de Saúde do Combate.

Blog; Erivando Lima / Sertão Alerta


Polícia Civil do Ceará prende no Maranhão mais um suspeito da morte do prefeito de Granjeiro

Aumentou a lista dos suspeitos de envolvimento no assassinato do prefeito do Município de Granjeiro (a 478Km de Fortaleza), João Gregório Neto, o “João do Povo”, 52. Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil do Ceará efetuou no interior do estado do Maranhão a prisão de mais um implicado no caso.

A captura do suspeito aconteceu na cidade de Barreirinha, na Região dos Lençóis Maranhenses (a 252Km de São Luís). Carlos César Gonçalo de Freitas é cearense, foragido da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), sediada em Juazeiro do Norte. Ele foi detido numa operação conjunta de policiais civis do Ceará e do Maranhão em uma residência na periferia daquela cidade e não reagiu.

No interior da casa onde estava o suspeito a Polícia encontrou uma vasta quantidade de drogas. Por conta disso, Carlos César foi autuado em flagrante por crime de tráfico de entorpecentes. Ele é apontado como suspeito de ser um dos pistoleiros que mataram o prefeito João Gregório na manhã do dia 24 de dezembro último em Granjeiro.

A Polícia acredita que está próxima da total elucidação do caso, mas pediu à Justiça a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito policial que foi instaurado no Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foi montada uma força-tarefa de delegados, inspetores, peritos e escrivães.

Com a prisão efetuada nesta segunda-feira no Maranhão, subiu para oito o número de pessoas sob investigação da Polícia sob suspeita de participação direta ou indireta na morte do prefeito.

Veja quem são os suspeitos do crime:

1 - Vicente Félix de Sousa, o “Vicente Tomé” – ex-prefeito de Granjeiro, pai do atual prefeito, Ticiano Tomé, ex-aliado e depois opositor ferrenho e inimigo pessoal da vítima. Em sua casa a Polícia apreendeu uma caminhonete filmada no local do crime. Cumpre medida cautelar determinada pela Justiça, usando uma tornozeleira eletrônica.

2 - Ticiano da Fonseca Félix, o “Ticiano Tomé” – Era o vice-prefeito do Município e assumiu o cargo com a morte de João Gregório. De aliado político, tornou-se opositor e inimigo pessoas da vítima. Denunciou João Gregório por uma suposta fraude na licitação para a compra de material escolar para as escolas municipais de Granjeiro. A Polícia Civil pediu a sua prisão preventiva, mas a Justiça negou.

3 - Carlos Alberto Ferreira Cavalcanti – preso na cidade de Teresina, no Piauí, na semana passada, após uma troca de tiros com policiais do Ceará e do Piauí. Foi flagrado nas ruas da capital piauiense dirigindo o veículo Polo cinza, placas QQW-9591, inscrição de Belo Horizonte (MG). O carro havia sido roubado e foi usado no apoio a fuga dos pistoleiros, sendo filmado.

4 - Rondinere Francino de Andrade – comerciante preso na cidade de Timon, no Maranhão. É dono de uma revenda de veículos naquele município e no seu estabelecimento foi localizado o carro (Polo) usado pelos pistoleiros. Como o veículo era roubado, foi preso e autuado em flagrante por crime de receptação.

5 - Suspeito de nome não revelado – seria um policial militar do estado de Pernambuco, apontado como um dos pistoleiros. Teve prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da Polícia do Ceará. Teria fugido para o Município de Exu (PE) após o crime. Está sendo procurado.

6 - Suspeito de nome não revelado – Detido na cidade de Granjeiro suspeito de tentar dificultar a coleta de provas no local do crime. Teria alterado a posição das câmeras que teriam filmado o assassinato.

7 – Raimundo Duclieux de Freitas, o “Doutor Gudy” – Candidato derrotado nas urnas pela vítima. Fazia oposição ferrenha a João Gregório e o ameaçou através de um áudio que agora circula nas redes sociais.

8 – Carlos César Gonçalo de Freitas – foragido da Justiça do Ceará, capturado na cidade de Barreirinha, no interior do Maranhão. Suspeito de ser um dos pistoleiros. Bandido era foragido da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte, e também envolvido no tráfico de drogas.

(Fernando Ribeiro)


Russas CE plantão poolicial


QUIXERÉ MOTO ROUBADA RECUPERADA

Por volta das 08h, na Comunidade de Macambira, zona rural de Quixeré, foi encontrada abandonada, a Moto CG 125 FAN, vermelha, 2017, placa QFZ-8718/PB, onde consta no sistema de informações como roubada. Diante destas informações os PMs conduziram a Delegacia Regional de Polícia Civil em Russas para os procedimentos legais.

LIMOEIRO DO NORTE MOTO ROUBADA RECUPERADA

Por volta das 11h45min na cidade Limoeiro do Norte, foi recuperada a Moto CG 125, placa HVN-4278/CE, sendo foi levada a Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte para os procedimentos legais, onde consta no sistema de informações como roubada.

Fonte; PM CE

Cachorro PITBULL sem destino em Russas CE

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Um cachorro da raça PITBULL apareceu em uma residencia no bairro Poço Redondo, a 4 dias o cão estar na residencia do senhor Tonico pai do Zé doido da borracharia. A pesar do animal estar calmo mais preocupa bastante os moradores. Se você através da foto identificar o animal como sendo o seu cachorro que estar desaparecido procure a residencia do senhor Tonico no bairro Poço Redondo. 
A imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima 


Homem é apedrejado e esfaqueado ao tentar estuprar bebê de 1 ano

Enquanto a mãe e a criança dormiam, o individuo entrou no quarto por volta das 7h e começou a tirar a roupa da vítima.
Um homem identificado como Reginaldo Assis de Souza, de 30 anos, invadiu uma casa e tentou estuprar uma criança de 1 ano e 9 meses, na manhã do último domingo (26), na Rua F, no conjunto Bairro novo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. 

De acordo com informações da polícia, enquanto a mãe e a criança dormiam, o individuo entrou no quarto por volta das 7h e começou a tirar a roupa da vítima. Nesse momento, a mãe acordou, viu a cena e gritou desesperadamente pedindo socorro dos vizinhos.

O homem tentou fugir, mas foi alcançado pela população que o deixou sem roupa e o espancou com pedradas e golpes de faca.

Ele foi atendido pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital João Lúcio, onde permanece internado e passará por cirurgia. Após isso, será levado para a delegacia para cumprir os procedimentos cabíveis.

As informações são do Manaus Alerta