-->

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

SETAS divulga relação dos beneficiários contemplados pelo novo lote do Vale Gás Social

 23/11/2022 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), divulgou a relação dos beneficiários do Município que foram contemplados pelo novo lote do Projeto “Vale Gás Social”. Ao todo, 1.517 pessoas estão na lista.

Esses beneficiários foram divididos por área de abrangência dos seus respectivos CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Ingá). São 570 famílias pelo CRAS COF (Várzea Alegre), 485 pelo CRAS BTS (Planalto da Bela Vista), 339 pelo CRAS Rural de Flores e 123 pelo Serviço de Convivência da Ingá.

A retirada dos Vales será feita nos próprios CRAS obedecendo as seguintes datas e critérios: Na quinta-feira (24), das 8h30 às 13h, serão entregues os tíquetes aos beneficiários com nomes iniciados pelas letras A ao L, e na sexta (25), das 7h30 às 13h30, da letra M ao Z.

No ato da entrega, os titulares beneficiados devem portar os seguintes documentos: RG, CPF, NIS e Comprovante de Endereço.

Público contemplado

Para ter direito ao benefício é necessário se enquadrar nos seguintes critérios: Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; famílias beneficiárias do Auxílio Brasil (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 208,00) e famílias com jovens em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Programa Virando o Jogo.

Beneficiários que, mesmo estando na listagem, não poderão receber o Vale Gás:

Beneficiários que estão fora dos critérios estabelecidos no Decreto n° 34.259, de 23 de setembro de 2021, principalmente no tocante a renda “per capita” acima do estabelecido, bem como não pertencer aos programas priorizados (CMIC e Virando o Jogo);

Beneficiários que não residem no Município de origem, na qual seu nome consta na lista (Conforme base do Cadastro Único);

Beneficiários que são servidores públicos de âmbito federal/estadual ou municipal, ativos, inativos e pensionistas;

Beneficiários que são colaboradores ou terceirizados do estado/município;

Beneficiários que são membros da mesma família e/ou residindo no mesmo domicílio, a menos que seja comprovado que são Famílias Conviventes, ou seja, compartilham os mesmos cômodos, mas não compartilham renda;

Beneficiários que possuem participação em empresa ativa, nos registros da JUCEC.

Confira as listas nos links abaixo:

CRAS Várzea Alegre:

CRAS COF   

CRAS Planalto:

CRAS BTS

CRAS Flores:

CRAS FLORES

Serviço de Convivência – Ingá:

CRAS INGÁ

Mais informações:

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ingá

Endereço: Sítio Ingá- S/N

CRAS Construindo o Futuro (COF) – Várzea Alegre

Endereço: Rua Francisco Scipião Simões, 162

CRAS Buscando Transformação Social (BTS) – Planalto

Endereço: Tv José de Deus, Centro

CRAS Rural Flores

Endereço: Rua Raimundo Alves Maia, 1730 – Flores

Compartilhe

CMDDCA realizou a VIII Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente

 23/11/2022 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

A Prefeitura Municipal de Russas e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDDCA, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência social – SETAS, realizou ontem (22), no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Russas, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema central foi “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade”.

O objetivo do evento foi discutir e elaborar propostas e estratégias a partir de eixos temáticos relacionados ao tema central da Conferência, para fortalecer políticas públicas que assegurem os direitos humanos de crianças e adolescentes.

A Conferência reuniu aproximadamente 200 participantes, dentre eles crianças, adolescentes, profissionais da Educação, da Saúde, da Assistência social, conselheiros de direitos e sociedade civil.

As Conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescentes são espaços de discussões e articulações coletivas, em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para várias políticas setoriais e tem como principais características debater os principais desafios e prioridades para a política de direitos humanos de Crianças e Adolescentes.

Compartilhe

AgroNordeste Digital – Desafio de Startups do Agro – Etapa Vale do Jaguaribe será realizado em Russas

 23/11/2022 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Prefeitura de Russas

Promover o empreendedorismo tecnológico no Nordeste, além de levar conectividade e apoiar startups no desenvolvimento de novos negócios tecnológicos para o setor agropecuário, é o objetivo do AgroNordeste Digital – Desafio de Startups do Agro, que será realizado no dia 25 de novembro.

A ação é promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com o apoio da Prefeitura de Russas, Sebrae/CE, Universidade Federal do Ceará (UFC-Campus Russas), IFCE (Campus Jaguaribe, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte) e outras instituições.

Esta chamada as ideias criativas, inovações e tecnologias desenvolvidas pelas startups será base para a construção de uma rede nacional de inovação no setor, e ajudará a desconcentrar o eixo de investimento desses empreendimentos para as regiões agropecuárias do Nordeste, que detém oportunidades de negócios ainda não exploradas.

As startups selecionadas irão realizar seus pichtes. A ação tem o objetivo de identificar e selecionar as melhores soluções de base tecnológica para os principais problemas do setor produtivo, além de aproximar os atores dos ecossistemas de inovação do Nordeste com hubs, aceleradoras e investidores.

STARTUPS SELECIONADAS | VALE DO JAGUARIBE (CE):

Agro9 Tecnologia

Aldaluvi

CalcuAgri

consurural

Ecoar Agrofloresta

Horti Help

iSolis Brasilis Práticas Sustentáveis

Smap

SepFruit

Tech

Zumbeedo

Serviço

AgroNordeste Digital – Desafio de Startups do Agro | Etapa Vale do Jaguaribe

Dia: 25 de novembro de 2022

Hora: 9h

Local: Auditório do CVT/Russas (Tv. Pedro Araújo, S/N – Ipiranga)

PROGRAMAÇÃO:

09:00 – Recepção e abertura

09:30 – Pitch: Startups participantes do Programa Agronordeste Digital

12:00 – Encerramento

Globo afasta Luis Roberto, às pressas, da Copa do Mundo

 QUARTA-FEIRA, NOVEMBRO 23, 2022  NENHUM COMENTÁRIO

“Como informou no ar durante a transmissão da Copa, Luis Roberto desenvolveu uma sinusite por conta das bruscas mudanças de temperatura e da secura do clima no Catar. O narrador já está medicado e vai se poupar nos próximos dias para se recuperar completamente”, informou a emissora. A previsão é que ele retorne ao trabalho na sexta (25) ou até antes, caso consiga se recuperar nas próximas horas. Ele estava escalado para narrar Alemanha x Japão nesta quarta (23), mas a Globo mudou tudo às pressas.

“O jogo entre Marrocos e Croácia será narrado por Rembrandt Jr., com comentários de Richarlyson e Zé Roberto. E a partida entre Alemanha e Japão será comandada por Renata Silveira, que terá ao seu lado os comentaristas Ricardinho e Paulo Nunes”, explicou a empresa, em nota.

Luis Roberto narrou partidas em três dias consecutivos. Ele comandou a transmissão da abertura da Copa do Mundo no domingo (20), substituindo Galvão Bueno, que precisou adiar a viagem ao Catar para se recuperar da Covid-19 –o principal narrador da Globo estreará no jogo da Seleção Brasileira, na quinta-feira (24).

No jogo da França nesta quarta, a voz de Luis Roberto foi bastante exigida e ele precisou narrar cinco gols. Apesar de não ter a mesma força para soltar o grito, ele conseguiu vibrar todas as vezes que a rede balançou.

Após os comentários na web sobre a voz, o locutor se explicou ao vivo. “A alergia me pegou aqui, a sinusite deu o ar da graça, mas de qualquer forma a gente vai fazendo o melhor”, justificou.

Na equipe de narradores da Globo na TV aberta, apenas ele e Galvão Bueno estão no Catar. Cleber Machado, Renata Silveira e Gustavo Villani têm comandado as partidas dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

Notícias da TV

Criminoso mata 7 pessoas em supermercado

 QUARTA-FEIRA, NOVEMBRO 23, 2022  NENHUM COMENTÁRIO

Um ataque armado dentro de um supermercado Walmart de Chesapeake, no Estado norte-americano da Virgínia, deixou ao menos 7 mortos na noite de terça-feira (22), incluindo o atirador, segundo autoridades locais. A polícia não deu informações sobre a identidade do agressor. Os disparos teriam sido feitos em uma sala de descanso para funcionários por volta das 22h12 no horário local (00h12 em Brasília), segundo o jornal Washington Post.

O atentado é realizado às vésperas do Dia de Ação de Graças, feriado nos Estados Unidos comemorado na última 5ª feira de novembro. Em um vídeo postado nas redes sociais, uma das testemunhas no local disse que o atirador era o gerente da loja do Walmart, mas a polícia não confirmou a informação.

“Estou arrasado pelo ato de violência sem propósito que ocorreu na noite de ontem em nossa cidade. Minhas orações estão com todos os afetados –as vítimas, seus familiares, amigos e colegas de trabalho”, disse o prefeito de Chesapeake, Rick West, do Partido Republicano.

O porta-voz do departamento de polícia da cidade, Leo Kosinski, disse que a polícia chegou ao local momentos depois dos relatos de tiros. Ele não confirmou se o atirador atirou contra si próprio no local, mas disse acreditar que o tiro que o matou não tenha partido da polícia.

(Terra Brasil Noticias)

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 22/11/2022, o Copom recebeu a informação sobre vários disparos de arma de fogo na rua Clarina Moreira de Queiroz, Bairro Renascer. Imediatamente a VTR 9571 FT deslocou-se até o local e constatou a veracidade das informações: 02  indivíduos armados invadiram a casa e efetuaram vários disparos (04 nos braços, 01 no tórax e 01 na perna direita). Além disso, o pai da vítima, também foi atingido com 01 disparo no pé. As duas vítimas foram encaminhadas à UPA Quixadá e o que recebeu mais disparos foi transferido, posteriormente, para o IJF. As buscas continuam no intuito de localizar os criminosos, mas até o momento sem êxito.

MORADA NOVA VIOLAÇÃO DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Dia 22/11/2022 (terça-feira), a Vtr 9263 estava de serviço e por volta das 16h30min foi informado via (190) que havia uma tornozeleira eletrônica abandonada na escada de um apartamento na rua E, Bairro Granville, por trás do Hiper Mercado, que até o momento não se tem informação da identidade do indivíduo que estaria usando tal tornozeleira. Que diante dos fatos o referido material foi apresentado na delegacia de Morada Nova, onde foram realizados os procedimentos cabíveis

QUIXERAMOBIM ROUBO A PESSOA

Dia 22/11/2022, por volta das 19;45min, o destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE, foi informado via 190, que 02 indivíduos, com roupas pretas, com capacetes e armados de revólveres, havia abordado e roubado a quantia de aproximadamente R$ 10.000,00 de um senhor,de imediato a viatura RP 9361 foi acionada e encaminhada ao local, bem como as informações da ocorrência foram repassadas para as demais composições que se encontravam de serviço – RAIO 02 E RAIO 021, ao chegarem ao local, foi confirmada a veracidade da queixa, a vítima ainda informou, que os indivíduos se evadiram em uma motocicleta HONDA TITAN, DE COR PRETA. As viaturas se encontram em diligências a fim de localizarem e capturarem os suspeitos e qualquer atualização acerca da referida ocorrência, informaremos posteriormente através de ROP.