-->

sábado, 14 de julho de 2018

Líder, Fortaleza perde para Atlético/GO e conhece 2ª derrota seguida na Série B





Leão atuou com um jogador a mais durante 50 minutos na Arena Castelão

O Fortaleza conheceu a segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais durante 50 minutos e inúmeras chances desperdiçadas, o Leão perdeu para o Atlético/GO por 1 a 0, na tarde deste sábado (14), em jogo válido pela 15ª rodada. O gol da partida foi marcado por Pedro Bambu, aos 20 da etapa inicial. 

O resultado marca um momento de instabilidade do Leão na Segundona: já são quatro derrotas nos últimos seis jogos. Apesar do placar, o Fortaleza segue na liderança com 29 pontos, apenas um de diferença para o více-lider CSA, o adversário na próxima rodada. O jogo acontece na próxima sexta (20), às 21h30, no Rei Pelé/AL.   

Já para o Atlético/GO, a vitória mantém o melhor momento da equipe na Série B, onde está há cinco jogos sem perder, com quatro vitórias consecutivas. Ocupando a 5ª colocação com 25 pontos, o Dragão vai em busca do G4 contra o Avaí, na próxima terça (17). A partida está marcada para a Ressacada/SC, às 19h15. 

O jogo

Buscando retomar o caminho das vitórias, o técnico Ceni mexeu no esquema e entrou em campo no 4-5-1, abdicando dos três zagueiros. 

Com a bola rolando, um festival de chances perdidas para as duas equipes. Marlon, pelo Leão, e Júnior Brandão, do lado goiano, receberam livres dentro da área e conseguiram finalizar para fora. 

No entanto, o destino tratou de punir os donos da casa. Aos 20, Kayser puxou contra-ataque e achou André Luís na ponta direita. O atacante invadiu a área e cruzou para o capitão Pedro Bambu, que só escorou para o gol. 

O Tricolor ainda viu o visitante quase ampliar, aos 40. Dessa vez, Júnior Brandão foi que finalizou para Marcelo Boeck operar um milagre. Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, ela volta a ganhar emoção: o meia João Paulo é expulso após dividida com Bruno Melo. O lance fez Ceni promover a entrada de Wallace no lugar de Jean Patrick no final do primeiro tempo.

No retorno para a segunda etapa, uma estreia: Douglas Coutinho. O atacante entrou para dividir a grande área com Wilson em meio ao ferrolho do Dragão.

Com um jogador a menos, o Atlético/GO ficou inofensivo e apostou todas as fichas na força da defesa, a mais vazada da Série B. O resultado foi uma enormidade de finalizações erradas pelo lado tricolor.

Wilson, Marlon, Dodô, Jussani, Douglas Coutinho e Wallace, o empate poderia ter saído de qualquer um. Teve até tempo para um gol bem anulado do atacante estreante. 

Os acréscimos conduziram a partida para os 51 minutos, mas a verdade é que a bola não quis entrar na meta do goleiro Jefferson, muito exigido na partida. O líder caiu de novo, dessa vez sob uma sonora vaia na Arena Castelão.

Ficha Técnica

Fortaleza 0x1 Atlético/GO

Competição: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 14/07/2018

Horário: 16h

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Fábio Baesteiro (SP)

Gols: Pedro Bambu - 20´/1º T (0-1)

Cartões amarelo: oliveira (A), Pedro Bambu (A), Rômulo (A) e Kayser (A)

Cartão vermelho: João Paulo (A)

Renda: R$ 123.448,00

Público: 14.927 pagantes (15.828 total)

Fortaleza: Boeck; Pablo (Tinga), Adalberto, Jussani e Bruno; Derley (Douglas Coutinho), Felipe, Jean Patrick (Wallace), Dodô e Marlon; Wilson. O treinador é Rogério Ceni.

Atlético/GO: Jefferson; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; André Luís (Willian Alves), Júnior Brandão (Mascarenhas) e Renato Kayser (Júlio César). O técnico é Cláudio Tencati.

Red; DN


Ciro ameaça abandonar Camilo e lançar Cid ao Senado em vingança contra Lula



Presidenciável ficou furioso com as tentativas do ex-presidente de minar sua candidatura e afastar o PSB do seu palanque

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) está ameaçando abandonar o governador Camilo Santana (PT) e lançar o irmão Cid Gomes (PDT) ao Governo do Ceará, em represália ao PT e ao ex-presidente Lula, que tenta minar sua candidatura e afastar o PSB do palanque pedetista. A informação foi publicada pela jornalista Denise Rothenberg, do Correio Braziliense.

Em evento na Praia de Iracema, em Fortaleza, o pedetista elevou o tom contra a aliança do governador com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), acertada com o aval dos próprios FGs, e afirmou que até hoje só foi processado por “puros corruptos e picaretas e ladrões de dinheiro do povo”. Entre os que o processaram. estão Eunício e o presidente Michel Temer (MDB).

Ciro ainda deu aval ao deputado federal André Figueiredo (PDT) para lançar candidatura ao Senado, em traição a Camilo, que pretende honrar o acordo com Eunício e apoiar a reeleição do senador. Ciro também está furioso com Michel Temer, que articula para impedir que PP, DEM e Solidariedade se aproximem do pedetista.

Em tempo

Lula também está furioso, mas com o PSB. Ele acusa a sigla de ingratidão por se aproximar de Ciro, em vez de aliar-se ao PT. O ex-presidente prepara os canhões petistas contra Pernambuco e o alvo é a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

Red; Ceara News


Quatro pessoas da mesma família são mortas em Quiterianópolis; é a 7ª chacina do ano no CE



Dois irmãos gêmeos, um tio e a mãe dos jovens foram obrigados a entrar em uma picape e, em seguida, executados a tiros

Quatro pessoas da mesma família foram mortas a tiros, neste sábado (14), por volta das 6h20min, entre as localidades de São Francisco e Monteiro, na zona rural de Quiterianópolis, no Sertão de Crateús. 

Esta é a sétima chacina registrada no Ceará este ano e a segunda em menos de 24 horas, já que na última sexta (13) cinco homens foram assassinados em Palmácia.

Como ocorreu o crime

Segundo informações de uma fonte da Polícia, dois irmãos gêmeos e um tio estavam no curral de uma propriedade rural quando três homens armados desceram de uma picape e os obrigaram, junto à mãe deles, a entrarem em um carro. Mais à frente, na estrada, todos foram executados a tiros.

As vítimas são os irmãos, José Josailton Gonçalves Cavalcante e José Jocey Gonçalves Cavalcante, de 25 anos; o tio deles, Cícero Gonçalves do Nascimento, 53 anos; e a mãe dos jovens, identificada como Joana de Deus Gonçalves, a 'Deusa'. Ela chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Municipal de Quiterianópolis e, em seguida, para Crateús, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Investigações

O delegado regional da Polícia Civil em Tauá, Adriano Andrade, e equipe estão em Quiterianópolis, realizando as investigações sobre o crime. O Município onde ocorreu a chacina está integrado na circunscrição da instituição em Tauá, distante 69 km. Levantamentos preliminares acerca das mortes indicam para uma possível rixa entre famílias. Porém, mais detalhes não foram informados. 

Morte do pai do gêmeos meses atrás

Segundo fontes informaram ao Diário do Nordeste, o pai dos gêmeos - conhecidos como Sesé e Gugu - também foi assassinado a tiros há alguns meses. Na ocasião, ele dirigia próximo de casa, quando o carro foi interceptado.


Mais informações em instantes.


Histórico

Chacina em Maranguape

Nos primeiros dias deste ano, quatro pessoas morreram no Município da RMF. Dentre elas, três jovens

Chacina das Cajazeiras

A ocorrência no entorno do 'Forró do Gago' foi no dia 27 de janeiro e ficou conhecida como a maior matança do Estado, com 14 assassinatos

Chacina na cadeia de Itapajé

Dia 29 de janeiro, 10 presos morreram dentro da Cadeia Pública de Itapajé após briga de facções

Chacina do Benfica

Uma sequência de ataques no bairro Benfica, no dia 9 de março deste ano, vitimou 11 pessoas. 7 morreram e outras quatro ficaram feridas.

Chacina em Quixeramobim

No dia 28 de junho, três mulheres e um homem foram assassinados a tiros neste Município do Interior

Chacina em Palmácia

Cinco agricultores assassinados nesta sexta-feira, 13, na localidade de Cafundó. Vítima pode ter sido mortas por engano, por envolvimento com facções criminosas ou por roubo de gado na região  

Blog; Erivando Lima / Diario do Nordeste


Ex; presidente do Fortaleza vem a Russas e conversa com torcedores do tricolor de aço


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Eduardo Girão ex; presidente do Fortaleza esteva ontem sexta feira 13, na cidade de Russas, participando de um evento politico e, aproveitou para conversar com alguns torcedores do clube que aproveitaram para para agradecer pelo trabalho feito no time do coração, onde fez com quer levasse o time para a série B do campeonato Brasileiro, depois de passar 8 anos na terceira divisão.

O grupo de torcedores formado por Claudio do foto Fortaleza, Marcos Maciel zagueiro que foi destaque na seleção de Russas. Lêudo o Gato que massagista, e, Aldemir filho do sr; Zequinha também torcedor do Fortaleza. 

Blog; Erivando Lima


Russas Ce - plantão policial 13 07 2018


PALHANO-CE

LEI DE VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER, LESÃO CORPORAL E DANOS.

Ontem dia 13/07/2018 (sexta-feira), por volta de 10 h, no Sítio Barbada, zona rural de Palhano-CE, foi preso FRANCISCO EMERSON DE LIMA FREITAS 18 anos, natural de Palhano-CE, solteiro,  residente no endereço acima, por haver agredido fisicamente com empurrão e sufoca-la sua ex-namorada MIKAELLE DE LIMA SILVA, natural de Palhano-CE, solteira,  residente no Sítio Jurema, zona rural de Palhano-CE. Os PPMM na VTR 1781, conduziram ambas as partes para a DRPC da cidade de Russas-CE, onde foi realizado o flagrante nos Art’s 7, 129 e 163.

Blog;



RUSSAS-CE

REVISTA NA CADEIA PÚBLICA

Ontem dia 13/07/2018 (sexta-feira), por volta de 19 h 30 min, na Cadeia Pública de Russas-CE, durante uma revista com os Agentes Prisionais, PPMM  da FT, foram encontrado os seguintes: cinco aparelhos de celular, cinco baterias, cinco litros de cachaça, um mergulhão, uma serra, uma colher e uma tesoura, que posteriormente será apresentado ao Fórum. 

Blog;


PALHANO-CE

ROUBO DE VEÍCULO DOS FATOS: 

Ontem dia 13/07/2018 (sexta-feira), por volta de 10 h 30 min, na Estrada da Barbada, zona rural de Palhano-CE, foi vítima de roubo VINICIUS DE LIMA, natural de Palhano-CE, solteiro,  residente na Lagoa da Barbada, zona rural de Palhano-CE, quando trafegava em uma HONDA/BIZ 125 ES, cor preta, ano 2011/2012, placa O C F 4279, o mesmo foi surpreendido por dois indivíduos que estavam armados com pedaços de madeira, agrediram a vítima e subtraíram a motoneta e logo fugiram tomando rumo ignorado. Os PPMM  na VTR 1781, atenderam a ocorrência e se encontram em diligencias.

Blog;


ICAPUÍ-CE

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem dia 13/07/2018, às 10 h, na Vila Jardim Paraíso , em Icapuí/CE, Foi acionada via 190 a CP 1782, com a composição para um suposto trafico de drogas e quando chegaram ao endereço citado, constataram a veracidade do fato e foi preso a pessoa de Alison Dantas da Silva 20 anos, natural de Mossoró/RN, Residente no endereço acima citado, em posse do mesmo foi encontrado 10 "trouxas" de maconha, totalizando o peso de 12 g, R$20,00 em dinheiro "trocado" e várias embalagens para acondicionar drogas.

Blog; 




LIMOEIRO DO NORTE/CE
RECUPERAÇÃO DE QUADRO DE MOTOCICLETA ROUBADO


Ontem dia 13/07/2018 (sexta-feira) por volta das 08 h 30 min, a V T R-1154 composta pelos policiais militares, foram informados através de denuncia anônima, que na localidade de Marquinhos, zona rural deste município, encontrava-se abandonado dentro de um matagal um quadro de motocicleta, que após averiguação nos sistemas de Informações dos órgãos de segurança, foi constatado que trata-se de uma MOTOCICLETA HONDA/CG 150 TITAN KS, ano e modelo 2007, cor vermelha placa H Y H 6352, Limoeiro do Norte-CE, registrada em nome de FRANCISCO CLERMANDO FRANKLIN DE HOLANDA, que consta queixa de ROUBO ocorrido no dia 14/04/2018. O referido quadro foi apreendido e entregue à DRPC local para os procedimentos cabíveis.

Blog;



TABULEIRO DO NORTE/CE
SEQUESTRO RELÂMPAGO

Ontem dia 13/07/2018 (sexta-feira), por volta das 12 h 30 min, foi vitima de SEQUESTRO RELÁMPAGO o sr. TAYLO LENON, agricultor, natural de Tabuleiro do Norte, residente no sitio Cobiçado, zona rural de tabuleiro. A vitima informou que saíram de sua residência sozinha em direção a Tabuleiro e por volta das 12 h 30 min, 04 elementos em um gol preto o abordaram nas proximidades da praça da juventude, centro de Tabuleiro do Norte e o obrigaram a realizar um saque no valor de 5 mil reais, em seguida, seguiram ate a comunidade de Sitio do Góis, zona rural de Apodi-RN, onde por fim, tomaram seu aparelho celular e o liberaram. Após tomar conhecimento do fato a CP 1214 composta pelos policias militares, realizaram diligências no intuito de identificar os infratores como de recuperar em bom estado a vítima. 

Blog;

RUSSAS-CE ACHADO DE CADÁVER (VÍTIMA DE HOMICÍDIO A BALA)

Ontem dia 13/07/2018 (sexta-feira), por volta de 10 h 28 min, populares entraram em contato via 190, dando conta de que na Localidade de Boa Vista, Zona Rural de Russas-CE, havia um corpo sem vida na Estrada que liga Boa Vista e Melancias. Os PPMM na V T R 1751, foram acionados até o local informado e se deparado com o corpo de LEANDRO LOPES DE SOUSA 22 anos, natural de Fortaleza-CE, solteiro,  residente na Rua Prefeito Elizeu Ferreira Lima,bairro Catumbela, Russas-CE, com várias perfurações de bala, calibre PT 40 na cabeça, sendo acionado Rabecão e Pericia para o local, que contatou dez perfurações na cabeça e um nas costas, e presente se encontravam o Delegado plantonista e o coordenador de policiamento. 

Blog;

Sexta chacina do ano no Ceará deixa 5 mortos em Palmácia


Image-0-Artigo-2426856-1

As vítimas foram assassinadas a tiros e golpes de foice. Dois suspeitos da matança foram presos

   câmeras de videomonitoramento e do sinal das operadoras de celular para qualquer pedido de socorro, cinco homens foram assassinados, na madrugada de ontem, na localidade Cafundó, no Município de Palmácia, a 71,9 km de Fortaleza. Segundo a Polícia, as vítimas podem ter sido mortas por engano. Na avaliação do delegado de Baturité, José Morais, essa é uma das três linhas de investigação em que a Polícia trabalha para solucionar o caso. As outras duas hipóteses investigadas são crimes ligados a facção criminosas ou roubo de gado na região.

Blog; Erivando Lima / DN