-->

terça-feira, 7 de maio de 2019

Municípios receberam milhões do fundeb 2018b

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto




Após fugir quatro vezes da cadeia, cearense suspeito de pelo menos dez homicídios é preso

O homem é apontado como integrante de um grupo especializado em roubos a instituições financeiras no Estado.
Cearense suspeito de pelo menos uma dezena de homicídios foi preso na última quinta-feira, 2, em São Paulo. Antônio Wagner Duarte da Costa, 29, foi condenado a 32 anos de prisão por roubo e associação criminosa. Ele tinha cinco mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, todos cometidos no Ceará.

Após fugir quatro vezes de penitenciárias no Estado, o homem estava foragido desde o ano passado, quando escapou da cadeia de Mombaça. De acordo com o delegado Rommel Kerth, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), ele foi encaminhado novamente ao Ceará, onde ficará em uma cadeia mais segura desta vez, a ser definida pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). As investigações que levaram as Polícias Civis do Estado do Ceará e do Estado de São Paulo até Wagner duraram quase três meses. 

Wagner é apontado como integrante de um grupo especializado em roubos a instituições financeiras no Estado e é apontado como responsável por homicídios contra grupos criminosos rivais do Ceará. Os delitos foram registrados durante quatro anos nos municípios de Acopiara, Canindé, Mombaça, Pedra Branca e Santa Quitéria.

A prisão do cearense foi feita no bairro de Pintuba, na Zona Norte da cidade, 15 dias após a sua chegada em São Paulo. Junto a Wagner, um homem, sem antecedentes criminais, também foi detido. Antônio Carlos de Sousa, 21, estava com uma sacola com drogas ilícitas pronta para venda e tentou fugir pelos telhados das casas. O segundo preso também é cearense, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará preso em São Paulo.

Uma terceira pessoa, oriunda do Ceará, também estaria envolvida na fuga de Wagner. Esse suspeito teria feito articulações para conseguir transportar o fugitivo para São Paulo e conseguir uma casa para escondê-lo. Os dois fazem parte da mesma facção criminosa paulista. Mesmo não fazendo parte do alto escalão da facção, o suspeito teve ajuda na realização da fuga para o outro estado. 

Rommel afirma que as buscas por mais suspeitos do grupo criminoso continuam. No momento da prisão, Wagner conseguiu quebrar o celular como forma de dificultar o acesso a provas que levassem a Polícia aos outros envolvidos na organização. 

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Fonte: O Povo


Criminosos explodem banco durante a madrugada em Irauçuba

Moradores contaram que acordaram assustados com o barulho dos tiros.
Criminosos armados explodiram uma agência do Banco do Brasil, em Irauçuba, na Região Norte do Estado, durante a madrugada desta terça-feira (7). Moradores relataram que acordaram assustados com o barulho de tiros. A ação foi confirmada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

De acordo com o agente David Breno, comandante da PRF na Região Norte, os suspeitos colocaram grampos na pista para furar pneus dos veículos que quisessem trafegar na BR-222. 

Parte do grupo chegou a efetuar disparos na unidade policial do município enquanto outros homens explodiam e atacavam a agência bancária. Moradores relataram que ouviram muitos tiros por volta das 3h.

"É perto da minha residência, eram muitos tiros, muitas bombas, foi muito tiro mesmo. Acordei assustado e não imaginava que estava acontecendo" disse o morador Julio Bastos. 

"Eu moro próximo ao banco, eu escutei os tiros, forma uns 30 tiros mais ou menos. Aí deu uma parada e depois foram mais tiros ainda. Os amigos começaram a colocar nos grupos e disseram que era uma quadrilha grande mesmo", explicou o morador identificado apenas como Reginaldo.

A agência, segundo os moradores, foi inaugurada há cerca de seis meses.

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e da Polícia Militar foram acionadas para procurar e capturar os criminosos.

(Diário do Nordeste)


Delegacia Regional de Russas em ação


Nenhuma descrição de foto disponível.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A Delegacia Regional de Russas em parceria com a Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe, desencadeou operação policial que resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de 4 armas de fogo, uma motocicleta roubada, munições de calibres variados, HT para comunicação e uma quantia considerável de dinheiro em espécie.

A ação foi realizada na Cidade de São João do Jaguaribe e é fruto de investigações para combater crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas.

As diligências ainda estão em andamento e outros detalhes serão divulgados posteriormente

*Polícia Civil Ceará: A sociedade em primeiro lugar*

Blog Erivando Lima;

A imagem pode conter: atividades ao ar livre


Professor Raimundo Alves denuncia omissão de socorro do serviço de ambulâncias no município de Russas CE


A imagem pode conter: 1 pessoaO professor Raimundo, denunciou a omissão de socorro no serviço de ambulâncias em Russas. Segundo ele, a dificuldade de encontrar autorização para a remoção e transporte de pacientes chega a ser criminosa. E citou um caso de um paciente de 87 anos. Os veículos estão sendo usados de forma particular e irregular. Ele cobra dos vereadores e do próprio prefeito, um posicionamento em relação ao serviço de remoção de emergências. As declarações foram levadas ao público através da Tribuna Livre, na sessão da Câmara desta terça-feira, 06.


Red;  Imprensa do vale;

Quixadá CE plantão policial


SOLONÓPOLE ARROMBAMENTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 06/05/2019, por volta das 07h, o permanente recebeu uma ligação no 190 que houve um arrombamento no bar do clube da AABB, a composição da VTR 9192 se deslocaram até ao local e identificaram a vítima proprietária. Os acusados entraram no prédio, desligaram a geral de energia e subtraíram 02 lt de wisque Black Withe, 02 Lt de vodka, 02 Lt de Dreher, 03 cx cerveja Itaipava, 05 Lt de cachaça e 02 fardos de refrigerantes. Os acusados saíram em destino ignorado, foi orientado a vítima comparecer a Delegacia para fazer um Boletim de ocorrência.



QUIXADÁ PRISÕES POR FURTO DE MOTONETA COM RECUPERAÇÃO DO VEICULO.

Dia 06/05/2019, por volta das 17hs:20min, o Copom foi informado por populares, a respeito de dois indivíduos em atitude suspeita, transitando em uma motoneta Honda biz de cor preta, na localidade de Santa Paz, zona rural de Quixadá, a VTR 9321, foi acionada, conseguindo abordar os dois suspeitos na localidade de São João dos Pompeus, zona rural de Quixadá, sendo eles identificados como: Um adolescente e 2º W. S. A., eles estavam transitando em uma motoneta Honda Biz cc100, de cor preta, ano 2012, de placa ORU 1009, de propriedade da Sra. L. B. S., após a abordagem foi constatado, que a motoneta havia sido furtada nesta tarde na cidade de Quixeramobim, com eles foi encontrada uma balaclava, os dois foram conduzidos a DRPC, onde foram apresentados a autoridade competente para serem autuados.




Bandidos executam dois alunos em ônibus escolar na cidade de Morada Nova CE


MORADA NOVA DUPLO HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO.

Dia 06/05/2019 (Segunda feira),às 22h: a Equipe VTR R-10 estava em patrulhamento quando receberam informações que um ônibus escolar tinha sido atacado por assaltantes na estrada da localidade de Aliança, cerca de 7 km da sede, por elementos mascarados em um carro de cor prata tipo Gol, que com base nessas informações se dirigiram para o local e quando se aproximaram do local avistaram um ônibus escolar na estrada e verificaram que dentro do ônibus e estavam duas vítimas em óbito, com disparos de armas de fogo, calibre 12mm na região da nuca e que segundo denúncias via fone 190, que elementos no veículo citado acima perseguiram o ônibus e obrigaram o motorista a parar e quando subiram anunciaram um assalto e levaram alguns aparelhos celulares, que não souberam precisar, a quantidade e modelos e que os elementos pediram para que todo mundo ficasse abaixado e não olhasse pra eles e logo em seguida efetuaram cerca de 03 disparos em direção as vítimas fatais, que os elementos em seguida tomaram rumo ignorado, as vítimas foram identificadas como sendo um adolescente juntamente com F. C. S..

Blog; Erivando Lima