-->

domingo, 2 de abril de 2023

Depois de 13 anos barracas da Ilhota volta a ficar em baixo dagua no minicipio de Russas - CE


A ultima ves que o fato ocorreu foi em 2009, quando as barracas da comunidade de Ilhota, area de lazer para os banhitas do municipio de Russas, e até de outras cidades de estados vizinhos como RN e, PB que sempre se deslocam para passar o dia na ilhota para tomar banho e saborear o peixe do Rio. A pelo menos 6 anos o Rio Jaguaribe vem sofrendo com a falta de uma perenização constante, apenas por alguns momentos por causa da falta da liberação de agua nos açides Castanhão e Banabuiu que tambem vem sofrento a falta de chuvas nos ultimos anos na região. 

Para alegria da populaçao o rio voltou a receber um grande volume de agua, consequentimente trazendo um certo prejuiso para os propritario de barracas que procuram emprovisar as suas vendas em outros locais as margens do rio.

Muitos curiosos que passam pela CE 356 param para resistrar o fenomeno.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Polícia Militar prende indivíduo com arma de fogo e drogas em Quixadá

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Quixadá. Foto: divulgação

Região Central: Policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem em posse de uma espingarda cal. 12, munições, além de 30 trouxas de maconha (20g) e uma moto roubada. A prisão aconteceu no bairro Campo Novo, em Quixadá.

A equipe recebeu informações que um indivíduo estaria comercializando drogas em sua residência e praticando roubos na região. Em patrulhamento no bairro Campo Novo, os agentes avistaram o suspeito e com ele foi encontrada uma mochila com o material supracitado. Ele também possuía uma moto roubada.

Jardins  da Silva Sousa, 26, que já responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi novamente autuado por tráfico de drogas e também irá responder por porte ilegal de arma de fogo.

Noticia; Revista Central.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Depois de 12 anos, barragem de Quixeramobim volta a sangrar

 

A Barragem possui a capacidade de 7,88 Milhões de m³. Foto: Augusto Alves

Região Central: Após 12 anos, a Barragem de Quixeramobim, um dos pontos turísticos do município cearense de mesmo nome, começou a transbordar, ou melhor, “sangrar”, como diz a população local, às 18h30m deste domingo (02).

O espetáculo das águas do nosso mais belo cartão postal era muito esperado pelos diversos habitantes do município, tendo em vista que, em anos anteriores, o rio não transbordou em virtude das fracas chuvas na região. O momento, muito esperado pelos sertanejos, foi motivo de festa e anunciou a chegada de um bom inverno.

A barragem está construído no leito do Rio Quixeramobim que faz parte da bacia hidrográfica do Rio Banabuiú.

Foi construído pelo DNOCS, (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), suas obras foram concluídas no ano de 1960. Possui a capacidade de 7,88 Milhões de m³, sendo uma das principais fontes de abastecimento hídrico da cidade homônima.

Noticia; Revisya Central.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Ciro Nogueira diz que governo Lula “está ladeira abaixo”

 SÁBADO, ABRIL 01, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

"Não resiste a uma crise de um mês de críticas", disse o líder do PP ao comentar pesquisa Datafolha.
Na tarde deste sábado (1°), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, comentou a pesquisa DataFolha sobre a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nogueira disse que “o governo não resiste a uma crise de um mês de reclamações e já derrete”.


Eis a declaração de Ciro Nogueira em rede social:

O que a pesquisa DataFolha comprova, acima de qualquer dúvida razoável, é que o governo Lula é um tigre de papel. Mesmo com toda a cobertura absolutamente a favor (diferente do começo de Bolsonaro), o governo já está ladeira abaixo.

Conclusão: o governo não resiste a uma crise de um mês de críticas. Derrete.


Pesquisa Datafolha

De acordo com a empresa de pesquisas, o petista chegou aos primeiros três meses de seu terceiro mandato com aprovação de 38% e reprovação de 29%. O resultado mostra que a desaprovação a Lula é igual à registrada por pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no mesmo momento de seu governo, em 2019.

(Gazeta Brasil)


Tragédia: Pais encontram filho de três anos morto com sacola plástica na cabeça

 DOMINGO, ABRIL 02, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O caso aconteceu em Matuapá (MT), no interior do estado. O corpo foi encontrado na última terça-feira (28).
O menino chegou a ser socorrido por equipes de resgate na residência da família, técnicas de salvamento foram realizadas, mas a morte da criança foi constatada no local.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que a vítima tenha sido asfixiada pela sacola enquanto brincava. O corpo foi encontrado sem outras marcas e encaminhado para necropsia.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que registrou o episódio como morte acidental.

Créditos: Isto É


Homicidio a bala na madrugada de hoje em Russas - CE

 

O crimre ocorreu por volta das 3 horas da madrugada de hoje 02 04 2023, em um estabelimento conhecido como Bar da mãe Chiquinha. A vitima foi identificado como sendo Everton ( Evinho ), a policia foi acionada e compareceu no local, juntamente com o RABECÃO que conduziu o corpo para o IML de Russas.

                        Vitima; Eerton - Evinho
A policia civil agora trabalha na investigação do crime.

Aguardando mais detalhes.

Blog; Erivando Lima Reporter.