-->

terça-feira, 6 de abril de 2021

Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina aos 57 anos

 

Por Laura Moura, G1 PI

 


Ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), de Teresina — Foto: Renato Bezerra/Prefeitura de Teresina

Ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), de Teresina — Foto: Renato Bezerra/Prefeitura de Teresina

O corpo do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi encontrado na tarde desta terça-feira (6) na porta de um prédio na Zona Leste de Teresina. O último mandato de Firmino Filho a frente da Prefeitura de Teresina terminou em 2020.

Segundo a assessoria de Firmino, ele teria caído de um edifício. A informação ainda não foi confirmada pela polícia, que investiga se a causa da morte foi suicídio. O corpo foi encontrado no prédio onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), onde o ex-prefeito era servidor de carreira.

Corpo de Firmino Filho foi encontrado no prédio onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU) — Foto: Anielle Brandão/TV Clube

Corpo de Firmino Filho foi encontrado no prédio onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU) — Foto: Anielle Brandão/TV Clube

Firmino da Silveira Soares Filho tinha 57 anos, era economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele foi quatro vezes prefeito de Teresina. Foi eleito, pela primeira vez em 1996, com 33 anos, reeleito em 2000 e voltou a vencer a disputa municipal em 2012 e reeleito novamente em 2016.


O político também foi deputado estadual e vereador de Teresina.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, lamentou a morte de Firmino Filho. "Brilhante administrador", declarou.

Presidente do PSDB lamenta morte de Firmino Filho — Foto: Reprodução/Rede social

Presidente do PSDB lamenta morte de Firmino Filho — Foto: Reprodução/Rede social

Biografia

Natural de Teresina, Firmino Filho nasceu no dia 16 de dezembro de 1963. Ele é casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e deixa três filho.

Formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1993 assumiu a Secretaria Municipal de Finanças, quando Teresina estava sob o comando de Wall Ferraz (PSDB). Ingressou na carreira política ao ser eleito prefeito da capital pela primeira vez em 1996. Firmino foi eleito outras três vezes em 2000, 2012 e 2016.

Em 2008, o economista ganhou a eleição para vereador de Teresina e, em 2010, foi eleito como deputado estadual do Piauí


Morre o radialista Cid Ferreira da radio SOMZOOM 98,5 de Russas CE

 

É com um profundo sentimento de pesar e dor, que neste momento comunicamos o falecimento do companheiro Radialista Cid Ferreira Sombra da SoomZoom de Russas que ao meu lado e ao lado de Carlos Silva, comandava a programação jornalística da emissora.  

Cid Ferreira Sombra era um comunicador político de larga experiência e audiência, pela sua linguagem simples em dialética de fácil compreensão.

Nos últimos 28 dias, Cid Ferreira lutou muito para vencer o Vírus, familiares, amigos e companheiros radialistas se uniram em orações, más infelizmente hoje foi o dia definido por Deus para a passagem do Cid Ferreira para o reino da eternidade.

Cid Ferreira chegou ao mundo em 05 de outubro de 1969, estaria completando em Outubro 52 anos e deixa um filho e sua esposa Elioneide.

Descanse em paz companheiro.

BPRaio prende homem de posse de uma arma de fogo no município de Baturité

  - por 

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará, apreendeu uma espingarda calibre .12 e doze munições intactas na manhã de segunda-feira (05). Na ação policial, ocorrida em Baturité, Francisco Santiago Freire Gouveia, 23 anos foi preso.

Durante patrulhamento pela localidade de Candeia São Sebastião, os policiais militares avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas conversando no alpendre de uma residência. Enquanto os policiais se aproximavam deles, imediatamente, um saiu em uma bicicleta e o outro correu para dentro da casa.

Ao se aproximarem da casa e chamarem pelo indivíduo, ninguém respondeu. Os militares se depararam com o homem escondido em um dos quartos. No momento da busca pelo local, a arma de fogo foi apreendida.

Em razão do exposto, a arma e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi instaurado procedimento por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.


Casa pega fogo em comunidade de Russas CE

 O fato ocorreu na comunidade de Tabuleiro do Cata-vento zona urbana do munícipio, no momento em que a dona da residência tinha saído para ir ao centro da cidade, a mesma tomou conhecimento do que estava acontecendo em sua residência através de uma ligação do vizinho, o corpo de BOMBEIROS de Limoeiro do Norte foi acionado para o local, o fato curioso que ao se aproximar da casa o carro dos Bombeiros atolou e foi necessário a vinda de uma maquina da prefeitura para a retirada do veiculo.

O fogo foi controlado pelos moradores vizinhos, mesmo assim parte da casa foi destruída.


Blog; Erivando Lima;


Russas CE; plantão policial


TABULEIRO DO NORTE

DUPLO HOMICIDIO A BALA

Por volta das 13h30min de ontem, no centro da cidade de Tabuleiro do Norte, ocorreu um duplo homicídio a bala, tendo como vítimas as pessoas de, EDMILSON PAULA SILVA NETO, 17 anos e MARCOS ANTONIO DIAS DA COSTA, 16 anos, ambos residentes na Vila Macena em Tabuleiro do Norte. As vítimas foram atingidas por vários disparos quando estavam em uma motocicleta POP vermelha. Conforme informações colhidas no local, o crime foi praticado por indivíduos que trafegavam em duas motos, que fugiram logo em seguida.


 Fonte;