-->

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Russas CE será que agora sai?


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A cidade de Russas vem recebendo alguns benefícios na área de calçamento, recentemente ouve  a assinatura da ordem de serviço da rua  João Maciel Pereira, que é um sonho  de quem mora ali a muitos anos. O prefeito também assinou ordem de serviços em ruas  do bairro catumbela,  parabéns para aqueles  moradores que residem na quele bairro, o que chama atenção é que em 2016, próximo as eleições o prefeito colocou placas de ordem de serviço em varias ruas da quele bairro e não efetuou nenhuma obra que estava  prevista, mesmo sabendo que só pode da ordem de serviço para começar uma obra quando o dinheiro estar na conta, como não conseguiu fazer essas obras por questões outras o gestor passou a usar como desculpa colocando a culpa nos vereadores de oposição e, agora  novamente o prefeito volta a da ordem de serviço com um detalhe sem precisar dos vereadores, o que me deixa bem claro, e, como diz um ditado bem popular mentira tem pernas curtas.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima

Vereador Jr; Martins cobra reconstrução de bueiro no Córrego da Catita zona rural de Russas CE


O vereador Jr; Martins do ( P R B ), fez algumas cobranças a atual gestão do município, entre elas a reconstrução de bueiro na comunidade de Córrego da Catita, que fica próximo a escola e, é um local de acesso onde passa os ônibus que conduz os alunos, o vereador já fez outras cobranças nesse sentido e, até agora não foi feito nada, e, cada vez a situação vem se complicando,
O vereador solicitou também que que seja dada uma olhada para a iluminação publica que é muito escuro naquela área da comunidade, onde as famílias correm risco de ser assaltadas, o vereador cobrou também o patrolamento das estradas e´que quando começar os trabalhos só saiam das comunidades quando concluir os trabalhos não deixem pele metade, porque não consegue agradar a ninguém inclusive os vereadores que ficam o tempo todo cobrando e a coisa não acontece. O vereador solicitou que seja feito um poço profundo para abastecer a escola do retiro pois a escola estar passando por uma carência muito grande de água, ,e se não tomar as providencias logo terá que abastecer a escola com carro pipa.


Blog Erivando Lima 

Russas CE acidente com familial de Aracoiaba que retornava de um velório


A imagem pode conter: carro e noiteO acidente aconteceu por volta das 18h na bifu cação  da CE 356, com Av; Antonio cordeiro um caminhão tipo carreta  que vinha na CE 356, sentido ilhota bateu em uma strada de placas O S G 8773 Aracoiaba CE, que estava  saindo da cidade sentido a Fortaleza, segundo informações colhidas no local o veiculo menor teria avançado a preferencial que seria da carreta que ainda tentou evitar o choque, mais não foi possível. A strada  era conduzida por um senhor acompanhado de duas senhoras da cidade de Aracoiaba que tinham vindo para um velório de uma pessoa ligada a família e estavam retornando, quando aconteceu o fato, os nomes não foram revelados. As vitimas foram socorridas para o hospital de Russas, pela equipe do SAMU. Os agentes do DEMUTRAN compareceram no local e fizeram todos os procedimentos.



Obs; Quando nossa reportagem chegou no local a carreta já tinha sido retirada do local.

Blog Erivando Lima

Homem é assassinado no Olho D'água da Bica​ em Tabuleiro do norte


policia

Informações extraoficiais dão conta de um homicídio ocorrido há poucos instantes em Olho D'água da Bica zona rural de Tabuleiro do Norte.

Segundo informações a vitima do sexo masculino trata-se de Célio de Ozimar.

Blog Erivando Lima / Jornal vele em destaque


Polícia investiga crime misterioso em que mãe e filho foram sequestrados e mortos.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira no Sertão Central cearense. Corpos das vítimas foram encontrados no começo da manhã, na zona rural do Município de Quixadá.
Um crime misterioso foi registrado no começo da manhã desta quinta-feira (21) no Sertão Central do Ceará. Os corpos de um jovem e de uma mulher, apresentando marcas de violência, acabaram sendo encontrados por volta de 5:00 às margens de uma estrada vicinal no Distrito de Juatama, na zona rural de Quixadá (a 154Km de Fortaleza).
As primeiras informações colhidas pela Polícia no local da localização dos corpos indicam que as vítimas seriam mãe e filho, assassinados a tiros após terem sido seqüestrados, durante a madrugada, de casa no Distrito de Uruquê, no vizinho Município de Quixeramobim (a 201Km da Capital).
Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e patrulhas do 9º BPM estão no local do crime preservando os corpos até a chegada de uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Os cadáveres apresentam muitas marcas de tiros, inclusive na cabeça, o que comprova uma dupla execução sumária.
Outro caso
No Município de Uruoca, na zona Norte do estado (a 297Km de Fortaleza) um bandido morreu ao tentar praticar um assalto. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (20). O homem, ainda não identificado, invadiu um mercadinho, mas o dono do ponto comercial reagiu à tentativa de roubo e disparou vários tiros contra o assaltante, que caiu sem vida na calçada do estabelecimento. O corpo do assaltante foi encaminhado ao Núcleo da Pefoce em Sobral.

Blog Erivando Lima / Silvio Leão


Vereador Natzael Gonçalves solicita mudança no horario de trabalho dos tributos em Russas CE


Resultado de imagem para Fotos do vereador Nathizael gonçalves em Russas



O vereador Nathizael Gonçalves (PSD) solicitou a mudança no horário de expediente no setor de tributos do município de Russas, sugeriu que seja de seis horas corridas,  segundo o vereador facilitaria muito para população que vem sendo prejudicado devido o atendimento ser interrompido no horário de almoço. A sugestão de Natzael encontrou apoio do também vereador Junior Martins  este falou que a medida poderia  ser implantada por outras secretarias, com a finalidade de reduzir despesas.






Blog Erivando Lima

Russas CE



AÇOUGUEIRO
ATENDENTE DO SETOR DE FRIOS
FISCAL DE PREVENÇÃO DE PERDAS
GERENTE DE SUPERMERCADO
OPERADOR DE CAIXA
VENDEDOR INTERNO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE VEÍCULO ROUBADO E RECUPERADO


Ontem 20/09/2017, por volta das 09h: 30 min, através de ligação para o 190, foi informado que a moto Bros vermelha de placa OIF 1357, que foi tomada de assalto pela manha no Parque eólico II, próximo a policia rodoviária federal teria sido abandonada em um loteamento próximo ao local do roubo no loteamento Portal do Aracati.  Compareceu ao local a RD 1299, composta pelos PMs, Os mesmos entraram em contato com a  vitima. De nome Valdeci dos Santos Barbosa residente a Rua: Trav. Cel. Virgílio Távora

Blog Eribando Lima






ARACATI-CE B O C POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO DOLOSO

Hoje, 20/09/2017 por volta das 09h 30 min, foi informado via 190 que estava tendo tiros em um bairro de Aracati conhecido como tabajara, foi mandada para o local a RD 2773, com a composição de PM S.  mas chegando ao local nada foi encontrado, foram pegue informações com populares e feitas diligencias nas proximidades e às 10h 40 min a viatura se deparou uma pessoa com as mesmas características repassadas e feita a abordagem foi encontrado com uma arma calibre 38 com três munições intactas. Arma revolver cal 38 Tau rus inox capacidade para seis tiros . Acusado de nome: R O S menor residente na Rua São Pedro bairro Matriz. BOC: 121 C/14, por porte ilegal de arma de fogo.

Blog Erivando Lima





FORTIM-CE VISTORIA NA CELA- 04 DA CADEIA PÚBLICA

Após o término da visita da Cadeia Pública de Fortim/CE, às 17h 10 min, do dia 20 de setembro de 2017, foi solicitada pela Agente Penitenciária - Administradora, junto ao Comandante do Destacamento Policial Militar de Fortim/CE, reforço policial para realização de uma revista minuciosa na CELA-04, pois á suspeitas que na citada cela, existe material ilícito. O Comandante por sua vez, determinou que a composição da viatura CP-1542 composta pelos Policiais Militares, Total apoio a solicitação pedida. A qual foi realizada juntamente com o Agente Penitenciário, Logo após, a conclusão da vistoria foi encontrado o matéria abaixo discriminado: 01 – aparelho celular Samsung de cor preta, modelo: GT-E1 200I, sem chip com bateria, aparelho celular Samsung de cor preta, modelo: GT-E 1086, sem chip com bateria,  01 – aparelho celular Motorola de cor preta, com chip claro e com bateria, 01 – aparelho celular LG de cor preta, sem chip com bateria,  aparelho celular NOKIA de cor preta, modelo: 110, sem chip com bateria,  03 – fones de ouvido, dois brancos e um preto; 01 – carregadores de bateria universal; 01 – carregador de celular; 01 – cabo de carregador de celular e 02 – colheres de metal de cor prata. 

Blog Erivando Lima







LIMOEIRO DO NORTE/CE
ROUBO À PESSOA

Ontem dia 20/09/2017  por volta de 10h, foi vítima de roubo, JOCIELIA MAIA DE SOUSA , solteira, vendedora, residente no bairro Brotolândia/LN. A vítima trafegava na referida rua quando foi surpreendido por um homem moreno um pouco forte alto armado com revólver de blusa vermelha e calção branco listrado, em uma moto vermelha com assento branco, que anunciou o assalto e levou uma bolsa preta contendo um celular , todos os documentos e certa quantia em dinheiro. Equipe da CP 1154. Composta pelos PMs, foi ao local colheu as informações necessárias e saíram em diligência com o intuito de recuperar os objetos e prender os meliantes, porém até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima




LIMOEIRO DO NORTE/CE
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO
Ontem dia 20/09/2017 (quarta-feira) por volta de 16h, foi cumprido o mandado de busca e apreensão em desfavor do menor  K F O M, solteiro, natural de Limoeiro do Norte/CE, residente na Rua José Brito, no bairro José Simões/LN. Equipe CP 1134 composta pelos PMs, que o conduziu para a autoridade competente e o determinou que colocasse o menor no Xadrez da USE de Tabuleiro do Norte/CE, para ser feito os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES, POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E RECEPTAÇÃO.


Ontem dia 20/09/2017, no amanhecer do dia, durante a Operação ‘CHACAL’, que teve a participação do Secretário de Segurança Pública, Comandante Geral da Policia Militar, Comandante e Subcomandante do 1º BPM, e Comandante e Subcomandante do RAIO (Russas), e demais Oficiais e Praças, Delegado Regional de Russas e demais Delegados e Inspetores, totalizando 160 Agentes de Segurança, 51 Viaturas e 01 Aeronave, foram cumpridos 35 Mandados de Busca e Apreensão, que resultou na prisão de ANDERSON FERNANDES FILHO, ÍTALO FERNANDES FILHO, BRUNA MORAIS LIMA, ISAIAS CRISTIANO IVO DE MOURA E JOSÉ DE ANCHIETA MENEZES PAIVA, os quais foram autuados nos Art’s 12, 16, 33, 35, 38 e 180, com os mesmos foram apreendidos: 01 (um) revólver cal. 38; 01 (uma) pistola PT40; 03 (três) pistolas simulacros; 01 (um) rifle 20; 02 (dois) carregadores de pistola; 09(nove) aparelhos de celular; 38 munições; 02 (duas) balanças de precisão; varias trouxinhas de cocaína e maconha; R $ 9.910,00 (nove mil novecentos e dez reais); 14 kg e 246g de Maconha; 01 (um) kg de Cocaína; 01 kg de crack; 16 kg de ureia; 02 (dois) televisores; 03 (três) Tabletes; 02 (dois) Notebooks; 02 (dois) Pen drives; 02 (dois) Cartões Magnéticos; 01(um) automóvel GM/PRISMA JOY, cor prata, ano 2010/2011, placas NVC 5788,  e 02 (duas) motocicletas roubadas (HONDA/XRE 300, cor vermelha, ano 2012, placa OIM 3648, Veículo com ocorrência de Roubo/Furto, e HONDA/CG 150 TITAN ES, cor vermelha, ano 2005/2006, placa HWT 9657, Veículo com ocorrência de Roubo/Furto, 

Blog Erivando Lima