-->

quarta-feira, 8 de março de 2017

*Homicídio à bala* em Quixeré CE


Informações extra oficiais dão conta de um homicídio à bala que veio a ocorrer na noite de hoje, na cidade de Quixeré.
A vítima do sexo masculino que foi identificado apenas como *Edmar Ventão*, foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo assim socorrido ao Hospital, não resistindo e vindo a óbito.
*SEM MAIS DETALHES*

Fonte Amigos de Plantâo


Caic tem nova denominação em Russas CE

Foi aprovada no dia 7 por unanimidade na seção da câmara de Russas a nova denominação do CAIC que até então era em nome do saudoso ex; senador Carlos Jereissat pai que era do atual senador Tasso Jereissat. O projeto de lei é do vereador João Paulo Moreira do PSDC  que deu  entrada na câmara em uma seção anterior pedindo aprovação da nova denominação para o nome de saudosa memoria Francisco Agacir Fernandes ex; Prefeito, deputado,vereador e presidente da câmara por três mandatos. Todos os veredores votaram a favor da aprovação do novo nome do CAIC.

Blog Erivando Lima

                   
Russas CE

Ontem dia 07/03/2017, por volta das 05h30, no Multirão Novo, / Quadra 03, Russas, foi vitima de roubo o senhor natural de Russas, casado, comerciante, residente no endereço citado acima. A vitima informa que um individuo, moreno, encapuzado, trajando bermuda jeans, sapato, blusa preta com vermelho, armado a revolver, subtraiu de seu comercio uma sacola contendo 12 perfumes avaliados em R$1.000,00 reais, R$180,00 reais em especie, um litro de vinho, uma carteira de cigarro, logo apos fugiu a pé em direção a um matagal existente nas proximidades. A equipe do FTA com os PMs fizeram  diligencias no intuito de capturar o acusado.

                                                   Russas CE   

Ontem dia 07/03/2017, foi vitima de arrombamento o senhor COSTA,  Nasc: 26/03/1985, natural de Russas, casado, gerente de compras, residente na Rua Jose Felipe Santiago de Lima,  Centro, Russas, próximo a Estetic Clinica. A vitima informa que saiu de sua residencia por volta das 10h:20min, e ao retornar por volta das 11h:30min, percebeu que sua residencia estava arrombada, e que ao adentrar observou que haviam subtraído do interior, uma mala com roupas para viagem, uma bolsa com notbook de marca Acer, uma TV LCD 47” de marca LG, um climatizador portatil de marca Eletrolux, uma maquina de lava-jato para carros de marca Wap, um microondas de marca Consul, um netbook de marca Acer, um ventilador de marca Arno, uma TV LCD 32” de marca Samsung. As equipes da PM estão em diligencias.

                                        Russas CE

O fato aconteceu  hoje, 08/03/2017, por volta das 16h00min, modulou com este destacamento o Op. do C12(Russas), dando ciência de que havia ocorrido um roubo a mão armada de um CAMINHAO TRATOR VOLVO/FH 500 6X2T 2015/2016 DE COR BRANCA, PLACA PMU7091, DE FORTALEZA-CE e um SEMI-REBOQUE SR/FACCHINI SRF LOED, 2016/2016, CARGA, COR CINZA DE PLACA PNC3464 DE FORTALEZA-CE, assalto este ocorrido na BR-304 à 06 km de Boqueirão do Cesário-Russas-CE, veículo este da EMPRESA TLX LOGISTICA SOLUÇÕES PROVIDER, e que os condutores, 1 natural de Fortaleza-CE, casado, residente da Rua Benedito Rosa,  bairro Messejana, Fortaleza-CE e o outro  nascido em 08/07/1979, filho de Raimundo Nonato de Paiva e Rita de Cassia Lopes, natural de Fortaleza-CE, casado, residente da Rua Frederico Severo, nº 201, bloco 09, aptº 203, bairro Messejana, Fortaleza-CE, estavam na localidade de Boqueirão do Cesário,  de imediato a composição da CP1571 foi ao local onde se encontrava os motoristas e que os mesmos relataram que foram rendidos por volta das 14h20 min por dois indivíduos que estavam fardados com as mesmas vestimentas característica da empresa supracitada. Informo ainda que a composição da VTR fez diligência para encontrar os meliantes e/ou o veículo mas não foi logrado êxito.


                                     Aracati CE 

 Hoje por volta das 10h00, na Cadeia Pública de Aracati, na entrega da alimentação, foi flagrado pelo Agente penitenciário , ao revistar os alimentos, um celular Samsung de cor preta e um carregador dentro dos pães entregues por, FRANCISCO DE ASSIS TEOBALDO DE OLIVEIRA, nascido aos 01-03-1981, de alcunha “DJ Sarita”,residente na Localidade de Santa Tereza, zona rural de Aracati, que segundo o acusado seria entregue ao detento, MESSIAS RIBEIRO DA SILVA, respondendo ao Art. 33. o  que o acusado foi conduzido a DPC/Aracati na CP1622 Para os procedimentos.


                            Limoeiro do Norte CE

Ontem 07/03/2017(Terça feira), por volta das 19h40, na Av. Francisco Remigio, centro de Limoeiro do Norte-CE foi furtada a moto Honda 150, azul, 2004, de placa HUH-7613, sendo o proprietário a pessoa de ZEISENBERG CHAVES DE ALENCAR 27 anos, entregador, natural de Fortaleza-CE,  residente na Rua Lopes Maranhão,  em Limoeiro do Norte-CE. O mesmo informou que Havia estacionado a moto próximo a Casa de Massas Big Calzonne, na avenida acima citado, sendo informado, que dois indivíduos, que estavam em uma moto de características não anotados, furtaram a moto, sendo que para fugir com o veículo, um foi rebocando o outro, pois a chave do veículo, estava com o proprietário. Após tomar conhecimento do fato, as equipes das viaturas 1164 com a equipe da FTA,  com o apoio da RD-2700, Raio-03, os quais realizaram várias diligências, porem até o momento não lograram êxito na localização da dupla que praticou o furto e nem na recuperação do veículo.
                                    Limoeiro do Norte CE

Hoje 08/03/2017(Quarta feira), por volta das 02h50, fomos informados  que dois homens armados em uma moto vermelha sem placa, únicas características informadas, haviam praticado um roubo ao Posto de Combustível Limoeirense. Que fica na Rua Cel. Antônio Joaquim, 1060, Centro de Limoeiro do Norte-CE. De onde levaram uma quantia em dinheiro não informada e os aparelhos celulares dos funcionários do posto mencionado, em seguida evadiram, tomando rumo ignorado. Após tomar conhecimento dos fatos as equipes das viaturas 1164 com a equipe da FTA, com o apoio da RD-2700, se dirigiram a ao local e passaram a realizar diligências, porem ate o momento sem êxit

Blog Erivando Lima

A coluna do Aquino

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Já escrevi vários artigos a respeito, e principalmente neste dia especial que poucos se dão conta da importância. "Dia intenacional da mulher!" Mas enquanto alimentamos perspectivas de conscientização e melhoras, assistimos, todos os dias, a notícias nada amimadoras. Espancamento, estupros, assassinatos, desrespeitos de todas as formas. A quem recorrer mais? A Lei Maria da Penha foi bem concebida em todos os aspectos, mas parece-nos que não entendida, ou negligenciada e desrespeitada propositalmente. Resta tão somente a impunidade. Mulheres quando agredidas e recorrem à Justiça por vezes são ameaçadas pelo agressor e deliberam forçosamente retirar a ocorrência. Pior é as autoridades em fragrante desrespeito à Lei retiram as queixas se houver a desistências das agredidas. Errado!  Deu-se a agressão essa tem que ser apurada e punida na forma da lei. Esta seria apenas uma das providências. E as mulheres que não se inibam, agredidas que denunciem e mantenham. Unam-se ainda mais! Valorizem-se!
Enquanto não tomarmos consciência do real valor da mulher e que sejam punidos os bestiais agressores, um poema para relaxar:
O MELHOR DOS MEUS BEST-SELLERS
De cabeceira, a minha predileção.
Leio, releio, tento interpretar, assimilar todos os dias, de várias maneiras.
Intensa, erudita e reiteradamente, em porções..., sabiamente.                                               
Já sei de cor todos os anversos e versos, começo, meio e fim.
Já memorizei, mas não canso, nem tenciono, nem penso.
Sinto falta se por uma só vez me privam.
Madrugo, perco noites.
Virou mania, é a minha adorável insônia.
Em cada capítulo uma viagem, descobertas.
De conteúdo profundo, filosófico, inigualável.
Misto de racional com irracional, encantador, inestimável.
Estruturação perfeita.
Diagramação melhor ainda.
Encadernação impecável, a capricho, com desvelo, inimitável.
Contextura suave, macia, agradável de tocar.
Ilustrações estimulantes, as mais lindas, insinuantes.
Textos coesos e coerentes.
Fraseados, períodos, parágrafos primorosamente harmonizados.
Virgulação exata.
Interrogações desnecessárias.
Exclamações sempre convincentes.
Hifenizações que unem, que fundem, que dão novo sentido a leitura.
Pontos finais perfeitos, precisos, que pontuam.
Resta-me ainda mais ter habilidade para entender, esforçar-me em trasladar.
És tu MULHER ,simplesmente tu que a cada releitura que faço ainda não consigo te Alcançar, aproximo somente, estás sempre mais além.
Há mais linhas e laudas a percorrer, sutilezas a descobrir, enfim de te entender como um ser especial que és.
Mas contento-me em ser um eterno aprendiz, um dia quem sabe...

HILDEBERTO AQUINO 

Já escrevi vários artigos a respeito, e principalmente neste dia especial que poucos se dão conta da importância. "Dia internacional da mulher!" Mas enquanto alimentamos perspectivas de conscientização e melhoras, assistimos, todos os dias, a notícias nada amimadoras. Espancamento, estupros, assassinatos, desrespeitos de todas as formas. A quem recorrer mais? A Lei Maria da Penha foi bem concebida em todos os aspectos, mas parece-nos que não entendida, ou negligenciada e desrespeitada propositalmente. Resta tão somente a impunidade. Mulheres quando agredidas e recorrem à Justiça por vezes são ameaçadas pelo agressor e deliberam forçosamente retirar a ocorrência. Pior é as autoridades em fragrante desrespeito à Lei retiram as queixas se houver a desistências das agredidas. Errado!  Deu-se a agressão essa tem que ser apurada e punida na forma da lei. Esta seria apenas uma das providências. E as mulheres que não se inibam, agredidas que denunciem e mantenham. Unam-se ainda mais! Valorizem-se!
Enquanto não tomarmos consciência do real valor da mulher e que sejam punidos os bestiais agressores, um poema para relaxar:
O MELHOR DOS MEUS BEST-SELLERS
De cabeceira, a minha predileção.
Leio, releio, tento interpretar, assimilar todos os dias, de várias maneiras.
Intensa, erudita e reiteradamente, em porções..., sabiamente.                                               
Já sei de cor todos os anversos e versos, começo, meio e fim.
Já memorizei, mas não canso, nem tenciono, nem penso.
Sinto falta se por uma só vez me privam.
Madrugo, perco noites.
Virou mania, é a minha adorável insônia.
Em cada capítulo uma viagem, descobertas.
De conteúdo profundo, filosófico, inigualável.
Misto de racional com irracional, encantador, inestimável.
Estruturação perfeita.
Diagramação melhor ainda.
Encadernação impecável, a capricho, com desvelo, inimitável.
Contextura suave, macia, agradável de tocar.
Ilustrações estimulantes, as mais lindas, insinuantes.
Textos coesos e coerentes.
Fraseados, períodos, parágrafos primorosamente harmonizados.
Virgulação exata.
Interrogações desnecessárias.
Exclamações sempre convincentes.
Hifenizações que unem, que fundem, que dão novo sentido a leitura.
Pontos finais perfeitos, precisos, que pontuam.
Resta-me ainda mais ter habilidade para entender, esforçar-me em trasladar.
És tu MULHER ,simplesmente tu que a cada releitura que faço ainda não consigo te Alcançar, aproximo somente, estás sempre mais além.
Há mais linhas e laudas a percorrer, sutilezas a descobrir, enfim de te entender como um ser especial que és.
Mas contento-me em ser um eterno aprendiz, um dia quem sabe...

HILDEBERTO AQUINO
 
“Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça sua cidadania plenamente evitando tornar-se mais um abmudo!”
(José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO)
Visitem o Blog: 
http://www.blogdoaquino.blogspot.com.br/

Hoje na TV Jaguar as 17;Hs

Assista uma entrevista com Edinir Santiago engenheiro agrônomo falando o que a planta nim boliviano pode causar para a sua saúde. Logo mais no programa em Pauta na Tv Jaguar as 17 hs 

Blog ErivandoLima

Prefeita de Icó chama Reginaldo Manzotti para tentar afastar encosto que atrapalha sua gestão

Laís Nunes foi eleita, mas o esposo Neto Nunes, ex-prefeito, não larga o osso e continua mandando no município


Mais uma baixa na Prefeitura de Icó. Agora, foi a vez do procurador Fabrício Moreira, que não quis compactuar com o que está acontecendo na gestão de Laís Nunes. A mãe da prefeita, Dona Ana, já cansou de alertar a filha: “Assuma o controle, porque, no final das contas, quem pode ser presa é você”.

Ela se refere, é claro, ao descaso que Neto Nunes tem às leis. Parece estranho, mas quem dá as cartas em Icó é ele (ex-prefeito e esposo de Laís), e não a prefeita eleita.

Talvez para tentar afastar esse encosto de Icó, o padre Reginaldo Manzotti foi chamado para celebrar uma missa-show, no próximo dia 11, na praça do Largo do Theberge.

Fonte Ceara News


Capturado no Interior o sexto suspeito de envolvimento na morte do travesti 'Dandara'

O jovem observado no vídeo levado a vítima em um carrinho-de-mão foi apreendido em Trairi


O adolescente foi localizado numa operação das polícias Civil e Militar 

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na cidade de Trairi, no litoral Oeste do Ceará (a 130Km de Fortaleza) da captura de mais um suspeito de envolvimento na morte do travesti “Dandara”, em Fortaleza. Assim, já são cinco detidos por conta das investigações sobre o caso.

A Polícia de Trairi foi acionada já no fim da tarde desta terça-feira para deter o menor. Equipes da PM e da Delegacia Municipal de Polícia Civil, chefiadas pelo tenente PM Moura e pela delegada Gerda, foram mobilizadas e acabaram detento o adolescente na casa de familiares.

No último domingo, outro menor foi apreendido em Fortaleza e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde prestou depoimento e confessou sua participação na morte de “Dandara”, cujo nome verdadeiro era Antônio Cleílson Ferreira Vasconcelos, 42 anos.

Carrinho

A repercussão do caso logo levou a Justiça a acatar o pedido da Polícia Civil e decretar a prisão preventiva dos acusados de envolvimento no assassinato do homossexual. Na terça-feira, uma megaoperação policial aconteceu no bairro Bom Jardim, onde três suspeitos foram detidos. Mas faltava o rapaz visto nas filmagens do crime empurrando um carrinho de mão com a vítima já ferida por conta dos espancamentos. O crime ocorreu por volta de 15h34 do dia 15 de fevereiro.

Cerca de uma hora depois do desaparecimento de “Dandara”, seu corpo foi encontrado em um matagal no fim da Rua Manoel Galdino, no Bom Jardim. A Perícia Forense concluiu que o travesti foi espancado até morrer, sofrendo torturas.  

O adolescente apreendido em Trairi foi trazido para Fortaleza ainda na noite passada e encaminhado ao plantão da DCA para que fosse interrogado.

Um desentendimento banal entre o travesti e um dos rapazes gerou a sessão de espancamentos e o assassinato. Um deles teria ido de moto até o bairro Conjunto Ceará buscar “Dandara” para um programa sexual. No caminho, o travesti teria caído da garupa da moto e começou, então, uma discussão. Um dos envolvidos resolveu filmar com seu celular o momento em que os colegas espancam a vítima. Depois, o vídeo viralizou  nas redes sociais e o caso ganhou repercussão.

Por FERNANDO RIBEIRO 


MULHER

A imagem pode conter: texto