-->

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 20 de agosto - Parte 2

Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 20 de agosto - Parte 1

Sequestrador de ônibus morre baleado por atirador de elite; arma usada no crime era de brinquedo

O suspeito mandou o motorista parar o veículo no sentido em direção ao Rio
ônibus Rio
 ônibus Rio
O sequestrador saiu do ônibus e foi atingido pelo disparo de um sniper
Reprodução/TV Globo

Após três horas e meia, terminou o sequestro de passageiros de um ônibus na Ponte Rio-Niterói, que liga as duas cidades do estado do Rio de Janeiro. O veículo foi parado na via por volta das 5h45 da manhã desta terça-feira (20). Após liberar seis reféns, às 9h02, o suspeito saiu do ônibus e foi baleado na perna por um sniper (atirador de elite). Às 9h18, a PM informou que o sequestrador morreu na ação. Ele usava uma arma de brinquedo. Todos os reféns estão bem.


Veja o momento em que o sequestrador foi atingido pelo atirador de elite: 


Por volta das 8h40min, havia 31 reféns no ônibus, segundo a PM. Outros seis foram soltos. A Polícia havia informado anteriormente que eram, ao todo, 22 sequestrados. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar acompanharam o sequestro desde os primeiros minutos.

Sequestrador disse que era policial

De acordo com a PRF, o suspeito se identificou como policial militar. "Ele parou o ônibus da Galo Branco na Ponte Rio-Niterói. Ele está ameaçando jogar gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele", disse mais cedo a porta-voz da PRF, Sheila Sena.

Segundo o portal G1, o homem mandou o motorista parar o transporte no sentido em direção ao Rio. Um telefone celular foi repassado de dentro do ônibus para a PRF, numa ação rápida. Às 6h30, um objeto em chamas foi jogado para fora do veículo.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegou ao local por volta das 6h55 com negociadores para tentar um contato com o sequestrador. Às 7h20, a rodovia também teve o outro sentido bloqueado.
 Ônibus Rio

Um telefone celular foi repassado de dentro do ônibus para a PRF
Reprodução/TV Globo
O ônibus faz uma linha que sai da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana, e vai até o Bairro Estácio, na região central do Rio.

A via foi boqueada e um grande congestionamento se formou nos acessos à Ponte Rio-Niterói.

Noticia; Diario do Nordeste

Blog; Erivando Lima


Senhor de 81 anos atropelado e morto por caçamba em Russas CE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, bicicleta e atividades ao ar livre
O fato aconteceu por volta das 7;40 min da manhã de hoje dia 20 de Agosto 2019 na CE 356 na entrada de uma das ruas que da acesso o bairro Várzea Alegre. O senhor Raimundo Estácio Sobrinho de 81 anos, conhecido por Cajuina, foi esmagado por uma caçamba de placa BXE 3245 carregada de material que indo em direção a Serra do Viera, o fato aconteceu no momento em que o senhor Raimundo que estava em uma bicicleta tentou atravessar a CE 356, não dando tempo e ai foi colhido pela Caçamba, o motorista  se evadiu do local.  
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Compareceu o local as equipes do DEMUTRAN, PM, GUARDA MUNICIPAL, PERICIA, E, RABECÃO DO NÚCLEO DE PERICIA FORENSE DE RUSSAS.  

Blog; Erivando Lima  
               A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre



*Delegacia Regional de Russas em ação


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área internaNa tarde do dia 19/08/2019, Policiais Civis da Delegacia Regional de Russas e da Delegacia Municipal de Morada Nova deram cumprimento a 04 (quatro) Mandados de Prisão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Ibicuitinga/CE.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Adairton Maciel Sampaio, Antônio Maciel Sampaio, Francisco Gomes Carneiro e Wagner Rodrigues Xavier são investigados pela prática do crime de homicídio qualificado, tipificado no ART 121, parágrafo 2°, do Código Penal.
Os presos serão recambiado para a Cadeia Pública de Tabuleiro do Norte e ficarão à disposição do Poder Judiciário.Blog; Erivaando Lima

O Núcleo de Cumprimento de Mandados de prisão segue trabalhando de maneira incessante para zerar o passivo de mandados em aberto.

*Polícia Civil Ceará: A sociedade em primeiro lugar* 

Blog; Erivando Lima

Russas CE plantão policial


ICAPUÍ PRISÃO POR ROUBO, RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 12h, o policiamento estava fazendo patrulhamento, quando foi acionado dando conta de um roubo no distrito de Vila União, zona rural de Icapuí, onde foi roubada uma Moto Titan, azul, ano 2009, placa MYS-3163.  Após realizar diligências, na CE 261, nas proximidades da base da Petrobrás, a polícia se deparou com os indivíduos em fuga na motocicleta roubada, sendo preso, CÁSSIO ANGELINO COSTA, 25 anos, residente em Aracati, onde estava portando ilegalmente um revólver cal. 32, com duas munições intactas. O segundo indivíduo conseguiu empreender fuga pelo matagal não sendo possível a prisão. O indivíduo foi levado à DPC de Icapuí para os procedimentos, bem como foi recuperada a moto roubada.


ERERÊ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Por volta das 14h20min, na CE 138, no Sítio Riacho da Serra em Ererê, aconteceu um acidente de trânsito (colisão), com duas vítimas fatais, FLAUDISMAR ROCHA DE QUEIROZ, 27 anos, pilotava uma Moto POP 100, tendo como garupeiro, ANTÔNIO TAVARES DE MOURA, 65 anos, quando colidiu de frente com um veículo BMW, cor preta. No acidente os ocupantes da moto vieram a falecer no local, devido ao forte impacto sofrido, já o motorista do BMW foi ouvido na DPC Regional de Jaguaribe.


PEREIRO PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Durante uma operação policial desencadeada na região de Pereiro, foram apreendidas várias armas de fogo e presas três pessoas. Foram apreendidas, 07 (sete) espingardas de vários calibres, 01 (um) revólver cal. 38; 01 (um) rifle cal. 38 e muita munição de diversos calibres, todo esse arsenal estava de posse de, JOSIMAR FERNANDES DE QUEIROZ, 60 anos, ANTÔNIO EUDES MIGUEL DA SILVA, 51 anos e ALEX FERNANDES MOURA BEZERRA, 29 anos, sendo conduzidos para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais.

Blog; Erivando Lima