-->

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Policia Civil em Acão na cidade de Russas - CE

 

Dois adultos e um adolescente foram capturados, ontem, após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) ser realizada no município de Russas. Na ofensiva, gaiolas com animais silvestres foram apreendidos.

O primeiro a ser preso foi identificado como Fábio Pereira da Silva (19), conhecido como “De Menor”. Contra ele um mandado de prisão preventiva foi cumprido. Conforme investigação conduzida pela Delegacia Regional de Russas, o homem é apontado como partícipe de um crime de tentativa de homicídio, registrado em abril de 2022, contra um indivíduo de 20 anos. 

A vítima foi baleada no bairro Aeroporto. Fábio Pereira foi localizado e preso em um imóvel no Sítio Aruaru, zona rural de Morada Nova.

Durante diligências na região, cinco gaiolas com pássaros da fauna silvestre também foram apreendidas em um outro imóvel. O proprietário do local, de 24 anos, foi conduzido para a unidade policial, onde foi feito um (TCO) por crime ambiental foi lavrado contra ele. Ele também é investigado pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

Fonte; PC CE

Homicidio a bala em Morada Nova - CE

 

Homicídio a bala foi registrado na tarde desta terça-feira no município de Morada Nova. A vítima proprietário de uma loja de motos, conhecido como "Gil Motos", foi morto por disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar e Polícia Civil se encontram no local da ocorrência.

Blog; Erivando Lima Reporter


Novidade no esporte de Russas - CE

O Prefeito Sávio Gurgel, juntamente com sua equipe de Esportes e parceiros do município, participaram nesta terça (07), na sede da Secretária de Esportes e Juventude do Estado do Ceará, de uma reunião com o Secretário Rogério Pinheiro, onde foi confirmada a construção de três novas areninhas, como também, mais um núcleo do Projeto Esporte em 3 Tempos. Na ocasião, foi apresentada ainda outras demandas para o fortalecimento do esporte russano.

O trabalho realizado pelas coordenações de esporte do município, tem gerado destaque do esporte de Russas em diversas categorias em âmbito estadual e nacional. O fortalecimento do esporte com a parceria do governo estadual, vai impulsionar ainda mais o nosso esporte.

Creche Afra Araújo Lima ganha anexo e passa a atender mais 84 alunos da Educação Infantil

 07/02/2023 - Secretaria de Educação - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), promoveu a abertura de um anexo da Unidade Educacional de Educação Infantil Afra Araújo Lima (Creche da Catumbela), ampliando cada vez mais a oferta de vagas para a educação infantil.

O novo espaço iniciou suas atividades na segunda (06) e passou a atender 84 novos alunos da faixa etária de 2 a 4 anos. Com esta oferta, a Unidade de Ensino atende atualmente 365 crianças.

A instalação do anexo aconteceu devido à grande procura por vagas para este público estudantil. O espaço está localizado na Rua Hipólito Santiago de Lima, 430, Catumbela.

Novas Creches

A Prefeitura atualmente realiza, em parceria com os governos Federal e Estadual, a construção de duas novas creches: O Centro de Educação Infantil (CEI), que está sendo edificada no local onde era o prédio do Colégio Matoso Filho (Centro), e a Creche Proinfância Tipo 2, que está sendo construída na Vila Ramalho, nas proximidades do Centro de Reabilitação.

 

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


SENADOR POMPEU PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 05 de Fevereiro de 2023, por volta das 21h, a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da VTR 9342 (IRSO), estavam em patrulhamento na cidade quando receberam uma deúncia de violência doméstica em Senador Pompeu-CE, que de imediato se dirigiram ao local, onde o suspeito foi identificado e abordado, estava embriagado, ameaçando ela de morte e que ele havia espancado sua própria filha de apenas 13 anos de idade. Na presença de sua mãe e dos policiais a menor confirmou a versão dada pela sua genitora, mostrando hematomas deixados pelo seu pai. Mediante a situação, a composição tomou nota de que o acusado se evadiu do local ao saber que sua esposa havia ligado 190, mas após algumas saturações, ele foi encontrado tentando adentrar novamente em sua residência. O acusado foi preso e encaminhado juntamente com as vítimas a DRPC de Senador Pompeu onde foi autuado no ART 147°, 5° e 7° do CPB.

IBICUITINGA ACHADO DE CADÁVER (INDÍCIOS DE AFOGAMENTO)

Dia 06/02/2023 por volta das 8h a viatura de Ibicuitinga, recebeu a informação de que na localidade de Açude do pela cancão populares teriam encontrado um homem morto possivelmente vítima de afogamento. Ao chegar no local foi confirmado a a informação. compareceu ao local para o recolhimento do corpo a equipe de Bombeiros e vtr rabecão 7205.

 QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 06/02/2023, a policia recebeU a informação da existência de um mandando de prisão em aberto, o RAIO 108 realizaram o deslocamento até o endereço informado onde o mesmo se encontrava, foi comunicado a existência do mandando e o mesmo foi conduzido à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

MILHÃ - HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 06 de fevereiro de 2023, por volta das 17h:40min, foi recebida uma informação de que havia ocorrido um homicídio à bala, em Milhã. De imediato a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da VTR 9322 foi até o local averiguar a veracidade da informação e encontraram a vítima ao solo com um disparo de arma de fogo na região da cabeça já sem vida, segundo populares, a vítima era um trabalhador e não havia motivos para o ocorrido, porém há mais ou menos duas semanas haviam roubado uns animais (porcos) da vítima e a família não saber se pode ter alguma ligação com o homicídio. Diante do fato a composição resguardou o local e acionou o rabecão para realizar os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE