-->

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Ex-gestor de Limoeiro é multado em R$ 22,8 mil por irregularidades 0



A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Ceará aplicou multa de R$ 22,8 mil ao gestor responsável pelo Fundo Municipal de Saúde de Limoeiro do Norte no ano de 2012 em razão de irregularidades apuradas no processo de Prestação de Contas de Gestão nº 8944/13. Será concedido ao responsável prazo de 30 dias para o recolhimento da quantia ou a interposição de recurso contra a decisão.

Um das falhas – ausência de procedimento de dispensa de licitação para locação de imóvel destinado a instalação de farmácia popular – motivou o colegiado a determinar a abertura de representação ao Ministério Público Estadual, para que o órgão tome as medidas judiciais cabíveis.

Sobre essa questão, o relator do processo, conselheiro Alexandre Figueiredo, ressaltou que “com efeito, a locação de imóveis pela Administração Pública se enquadra na hipótese de dispensa de licitação prevista no art. 24, X da Lei 8.666/1993”. Mas frisou que “deve se atentar, no entanto, que mesmo na hipótese de se contratar mediante dispensa, o referido procedimento deve ser formalizado, com avaliação prévia do imóvel, devendo estar comprovado que a locação se deu mediante pagamento de preço compatível com o valor de mercado”.

As outras ocorrências ensejadoras do julgamento irregular das contas foram a classificação indevida de despesas com contratação de médicos; ausência de contrato dessas despesas; não repasse de valores consignados pertencentes ao INSS e à Caixa Econômica Federal; e inexistência de relatório do conselho do Fundo.

Red; DN


Homem é morto em matadouro público de Icó


Homem é assassinado em matadouro público de Icó

Arleudo Costa era funcionário do matadouro; um cachorro que perambulava pelo local também foi morto pelos criminosos

Arleudo Costa Pastor, de 60 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (22), no município de Icó. A vítima foi surpreendida por pelo menos dois homens armados que chegaram atirando pelas costas.

A vítima era fiscal do matadouro público de Icó e foi morto enquanto trabalhava. Arleudo Costa foi atingido nas costas por vários tiros disparados por pelo menos dois homens ainda não identificados.

O comerciante José Naldo Bezerra, que estava no local no momento do crime, foi atingido por estilhaços na perna e socorrido para o Hospital Regional de Icó.

Um cachorro, que perambulava pelas proximidades do matadouro público, também foi morto pelos criminosos.

Equipes da Polícia Militar e Civil estiveram no local e buscam informações sobre a autoria e a motivação do crime. Os primeiros levantamentos apontam que os criminosos teriam fugido em um carro de cor preta.

O corpo de Arleudo Costa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no município de Iguatu.

Com informações do colaborador Richard Lopes.


TABULEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE ENTORPECENTES


 Dia 20/06/2018 (quarta-feira), por volta das 09: h, em um matagal no bairro Planalto, periferia de Tabuleiro do Norte-Ce, foi apreendida 07 pedras de Crack. Um indivíduo não identificado, ao avistar a aproximação da viatura, empreendeu fuga, deixando no local o material ilícito apreendido. A RP 1104 composta pelos PM’S, realizando diligências, aprendeu o referido material ilícito e apresentou na USI, para serem feitos todos os procedimentos de praxe. 

Blog;

ARACATI-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 21/06/2018, por volta das 11 h: , após denúncias de tráfico de drogas na Rua dos Franceses, Maloca-bairro Nossa Senhora de Lourdes-Aracati-CE, as equipes Motopatrulhamento (POG)  se deslocaram até o local onde foi abordado o indivíduo de nome LUCITÔNIO MARQUES DOS SANTOS,  residência que o mesmo indicou foi encontrado: 200 g de CRACK, balança de precisão, motor d'água (provavelmente material de furto), celular Quantum MUV cor preta e material para embalagem das drogas. O acusado indicou que ali era usado para fazer o corte de grande quantidade de drogas ilícitas. O mesmo juntamente com o material apreendido foi conduzido até a Delegacia de Aracati e apresentados a autoridade competente e autuado no Art. 33.

Blog;

ICAPUI-CE NAUFRÁGIO COM BARCO DE PESCADORES E TRIPULANTE DESAPARECIDO


Ontem 21/06/2018, por volta de 01 h hora desta madrugada, um barco contendo 4 pescadores da Localidade de Redonda - Icapuí/CE, veio a virar em alto mar, fazendo com que os mesmos fossem arremessados na água e ficassem a deriva por várias horas. Após tomarem ciência do acontecido, o SAMU local juntamente com a ambulância do Hospital Municipal-Icapuí, Marinha e Corpo de Bombeiros foram até a Localidade de Praia de Quitéria-Icapuí, local esse onde aconteceu o resgate, obtendo êxito na operação por volta das 14 h do dia 21.06.2018, conseguindo resgatar 3 dos 4 pescadores, que estavam a cerca de 20 km da costa. Os pescadores resgatados: -1º MACÁRIO SILVÉRIO SILVA 51 anos, 2º VAGNER SILVÉRIO DE SOUSA 42 anos, 3º amigo da família HAMILTON FERNANDES SILVA DOS SANTOS 30 anos,encontram-se internados no Hospital do Município de Icapuí/CE, e segundo a diretora do hospital, não correm risco de morte. No entanto o 4º tripulante do barco, o ancião da família, o senhor FRANCISCO SILVÉRIO DA SILVA, (AVÔ - de 80 anos, ainda está desaparecido. CP 1702 com  os PMs, foram o local.

Blog;

Russas Ce - ofertas de emprego



PROFESSOR DE ADMINISTRAÇÃO
PROFESSOR DE TÉCNICAS DE ENFERMAGEM
PROFESSOR PRÁTICO NO ENSINO
PROFISSIONALIZANTE (RADIOLOGIA / ELETROTÉC-
NICA / SEGURANÇA DO TRABALHO)
TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

Blog; Erivando Lima