-->

terça-feira, 11 de março de 2014

Fifa confirma que Blatter e Dilma não farão discursos na abertura da Copa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta terça-feira que não fará discurso na Arena Corinthians, em São Paulo, na abertura da Copa do Mundo. Além disso, o dirigente confirmou que a presidente Dilma Rousseff também não falará na cerimônia que acontecerá antes do confronto entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho. 
- Vamos fazer a cerimônia de uma maneira que não aconteçam discursos - afirmou o dirigente, em entrevista à agência de notícias alemã DPA.
A iniciativa da Fifa se deu por conta das vaias que a presidente Dilma recebeu durante discurso na abertura da Copa das Confederações. Naquela ocasião, Blatter ainda pediu respeito aos torcedores, mas em vão. O coro ficou ainda maior. 
Blatter afirmou ainda que não crê em novos protestos no Brasil no período da Copa do Mundo. Na opinião do dirigente, a situação no país "já se acalmou".
- Não sou profeta, mas estou convencido de que a situação já se acalmou.
Diferentemente da Copa das Confederações, quando deixou o Brasil no meio do torneio, Blatter afirmou que ficará no país até a decisão do Mundial, no dia 13 de julho. O dirigente também apostou no sucesso da competição.
- Os estádios vão funcionar. Esta não é a minha primeira Copa do Mundo. Crédito Globo Esporte .Com.


Estiagem: Cogerh diz que volume nos reservatórios é considerado aceitável


Apesar da grave estiagem enfrentada pelo Ceará nos últimos meses, considerada pelos meteorologistas com uma das piores dos últimos 40 anos, segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, o estado acumula cerca de 5,5 bilhões de metros cúbicos de água, volume considerado aceitável e que está dividido entre os 144 açudes monitorados pela Cogerh.
De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira, 11, das 12 Bacias Hidrográficas monitoradas pela Companhia, onde estão localizados  os principais reservatórios cearenses, apenas três apresentam volume acima de 30%: Alto Jaguaribe (46,40%), Serra da Ibiapaba (39,40%) e Médio Jaguaribe (34,60%). Outras nove bacias apresentam volume inferior a 30%, entre as quais está a Bacia dos Sertões de Crateús, que apresenta um volume de 3,25%, o menor índice entre todas as bacias.
De janeiro a março deste ano, com o início da quadra chuvosa, apenas duas bacias hidrográficas receberam recarga suficiente para aumentar o volume armazenado: Bacia do Salgado e Alto Jaguaribe. Em janeiro a Bacia do Salgado acumulava 22,05% da sua capacidade total, em março a bacia registra um acúmulo de 26,51%. Já a Bacia do Alto Jaguaribe apresentava em janeiro um acúmulo de 45,13% da sua capacidade total, em março o volume registrado foi de 46,28%.
No mesmo período, outras 10 bacias hidrográficas registraram queda no volume armazenado, a redução média nas bacias foi de aproximadamente 2,5%.
Ainda conforme o boletim, apesar da estiagem que afeta o estado e da diferença apresentada entre os volumes armazenados nas bacias hidrográficas, o Governo do Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH, da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh e da Superintendência de Obras Hidráulicas – Sohidra, garante a segurança hídrica para o consumo humano, industrial e de outros usos por intermédio da adoção de medidas emergenciais e definitivas, entre as quais está a construção de 600km de adutoras de montagem rápida.
BACIA HIDROGRÁFICA
VOLUME JANEIRO 2014 (%)
VOLUME MARÇO 2014 (%)
Alto Jaguaribe
45,13
46,28
Salgado
22,05
26,51
Banabuiú
23,00
19,26
Médio Jaguaribe
37,18
34,81
Baixo Jaguaribe
9,32
7,28
Acaraú
27,11
23,80
Coreaú
26,08
25,28
Curu
7,53
6,53
Sertões de Crateús
4,12
3,25
Metropolitana
27,00
25,98
Litoral
20,19
18,48
Serra da Ibiapaba
43,89
39,40
Créditos ao blog Ceará Agora.

Bancada do PMDB na Câmara anuncia 'independência'


Após reunião sigilosa com os demais membros da bancada do PMDB na Câmara de Deputados, o líder do partido, deputado Eduardo Cunha (RJ), anunciou a "independência" da legenda no parlamento em relação ao Governo Federal. A bancada do PMDB é a segunda maior da Câmara, com 75 deputados, atrás apenas do PT, com 87 parlamentares.
Segundo Cunha, a maioria dos integrantes da sigla decidiu que apoiará a convocação da Executiva Nacional para "reavaliar" a atual aliança com o Partido dos Trabalhadores. Entre os motivos apontados para o rompimento dos principais parceiros do governo Dilma estão as divergências com relação às possíveis alianças regionais do PT nas próximas eleições e a demora para a conclusão da reforma ministerial. O PMDB deseja mais espaço no Executivo Federal, onde atualmente comanda cinco ministérios (Agricultura, Minas e Energia, Previdência, Turismo e Aviação Civil).
O deputado Eduardo Cunha afirmou que a bancada da Câmara está insatisfeita com o PT, mas destacou que o tema terá de ser debatido pela Executiva Nacional. A decisão final sobre a parceria entre os dois partidos será da Convenção Nacional.
Para a convocar a convenção, é necessário que pelo menos 11 diretórios regionais do PMDB assinem documento solicitando o encontro. Na reunião desta terça-feira (11) da bancada, deputados peemedebistas relataram que estão se articulando nos estados para colher assinaturas para fazer a convenção. Créditos do Sate Miséria.

Ofertas de Emprego


SINE/IDT de Russas informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

COZINHEIRA DE RESTAURANTE
SUPERVISOR DE VENDAS (CONSORCIO)
ASSESSOR DE CREDITO
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
CONSULTOR DE VENDAS
VENDEDOR DE SERVIÇOS
BABA Trabalhar em Fortaleza
EMPREGADA DOMESTICA Trabalhar em Fortaleza
VENDEDOR INTERNO (OTICA)
TÉCNICA EM ENFERMAGEM
VENDEDOR PRACISTA
CUIDADOR DE IDOSOS
TÉCNICA EM ENFERMAGEM
MOTORISTA DE CAMINHÃO (CURSO ATUALIZADO DO MOP)
VIRADOR DE CALCADOS
COSTURADOR DE CALCADOS A MAQUINAS
MONTADOR DE CALÇADOS
    Para verificar estas e outras oportunidades os interessados devem se dirigir até a Unidade de Atendimento que fica na Av. 1Cel. Araújo Lima nº 1458 A – Centro Russas-CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

11/03/2014 11h07 - Atualizado em 11/03/2014 11h18 Mulheres são amarradas com cordas em delegacia do RN

Pelo menos 17 pessoas estão presas no corredor da Delegacia de Polícia Civil de Macau, na região salineira do Rio Grande do Norte, por falta de vagas no Centro de Detenção Provisória da cidade. São 14 homens e três mulheres. Entre elas, estão três mulheres amarradas com cordas por falta de algemas. Uma delas, inclusive, está amamentando. O bebê é levado para dentro da unidade pela família da presa. Créditos ao blog G1.

Corpo foi encontrado em Morada Nova

Nesta Segunda, dia 10/03, por volta de 09h00min, foi encontrado às margens da CE-138, KM 09, São João do Aruaru – Morada Nova, o corpo de J.R.A;nascido 26 anos, o corpo apresentava alguns sinais de possível atropelamento, suspeita de acidente, segundo o laudo preliminar da perícia forense, que esteve no local. Créditos ao blog do Tom.

Seis municípios ainda não registraram chuva em março


Seis, dos 184 municípios do Estado, ainda não registraram precipitações durante o mês de março. As cidades de Itarema, Moraújo, Ararendá, Madalena, Antonina do Norte e Potengi estão sofrendo com a falta de chuvas desde o início do mês. Os dados são da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A cidade de Ibiapina, na região da Ibiapaba, está na outra ponta do ranking e figura como o município com mais chuvas no Estado durante esse mês: foi registrada uma média de 249 mmaté a meia noite da última segunda-feira (10).
Logo depois de Ibiapina aparecem os municípios de Ipaumirim (213 mm), Crato (207 mm), Lavras da Mangabeira (203 mm) e Aurora (199 mm) no ranking de maiores registros de precipitações. Fortaleza teve uma média de 15,4 mm de chuvas durante os 10 primeiros dias desse mês. Créditos ao blog Diário do Nordeste. 

Chove em 121 municípios nesta terça-feira


Entre a manhã de segunda-feira (10) e a manhã desta terça-feira (11), a Funceme (Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos) registrou precipitações em 121 municípios do Estado. Fortim registrou o maior volume, 100 mm.
Ainda não choveu em seis dos 184 municípios do Ceará neste mês de março. As cidades são Moraújo, Madalena, Itarema, Ararendá, Antonina do Norte e Potengi. Créditos ao blog O Estado.

Policiais federais apertam governo Dilma

Os agentes e técnicos da Polícia Federal voltam, hoje, a se manifestar. A manifestação vai acontecer em Brasília, em frente ao prédio do Ministério da Justiça. Os federais querem melhores condições de trabalho, mais verbas para investir em investigações e reposição salarial. A agenda de protestos prevê mobilização até quinta-feira, sempre em Brasília. Créditos ao blog do Roberto Moreira.

Moradores de Barbalha abandonam casas alagadas pela chuva


No Parque Bulandeira, em Barbalha, moradores estão abandonando suas residências por conta dos alagamentos rotineiros. De acordo com eles, as casas são constantemente invadidas pela água, causando perdas de móveis e alimentos.
Para amenizar a situação, a comunidade improvisou uma vala para impedir que a água avance nos domicílios. O secretário Roberto Grangeiro afirmou que o Município busca recursos para um projeto de drenagem. Créditos ao blog do Ceará News.

Escola foi arrombada em Tabuleiro


Nesta Segunda, dia 10/03, por volta de 09h00min, compareceu a USI de Tabuleiro do norte-CE, o diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio, Antônio Vidal Malveira, localizada no Distrito de Olha D’agua da Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte, o Sr. Alan Guerreiro Maia, natural de Tabuleiro do Norte, 42 anos, residente no centro de Tabuleiro, para comunicar que a referida escola tinha sido alvo de arrombamento, sendo constatado o furto dos seguintes objetos: 

01(um) Roteador TP Link;
01(um) teclado musical;
01(uma) caixa de som CSR de parede;
01(um) Note book Trinkcenter e 01(uma) TV de LCD Philips. Créditos ao blog do Tom.

Comerciante faz apelo à secretária de infra estrutura através do blog


 O comerciante conhecido por Neto residente na Travessa João Alfonso faz um apelo na secretária de infra estrutura para que seja feito o trabalho de desobstrução da Rua Raimundo Batista com Travessa João Alfonso, pois tem muita areia interrompendo a passagem das águas, prejudicando assim o espaço destinado a área do comercial, pois dificulta a chegada dos clientes ao estabelecimento. 
Areia interrompe a passagem de água e prejudica comercio 

Acidente envolvendo carreta e caminhão na CE 356 no município de Russas


Por volta das 04h30minda manhã na CE 356 denominada de estrada da fruta próxima a Cerra do Vieira, a 18 km da sede do município houve uma colisão traseira em volvendo um caminhão Mercedes Benzem cor azul de placas MMS 9794 de Baraúna que estava estacionado num acostamento da CE, o caminhão estava carregado de lenha, ele foi atingido pela carreta FH 440 de cor branca de placas OCS 4352 e NUN 0020 de Carius. No momento ainda é aguardada a chegada da pericia para se ter conhecimento da verdadeira causa do acidente. 
Acidente na CE 356 em Russas