-->

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Chove Granizo em Russas CE


A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza



O fenômeno foi registrado na tarde da última terça feira, 9, por volta das 16h, nas comunidades de Bom Sucesso e Tourão, zonas rurais do município de Russas. Os moradores relataram que quando começou a chover perceberam barulhos estranhos nos telhados de suas residenciais, foi quando resolveram sair para ver o que acontecera,e se depararam com pedras de granizo caindo. A mesma coisa aconteceu em uma Cerâmica na comunidade de Tourão, os funcionários quando observaram o barulho saíram correndo para fora e acompanharam o fenômeno.

Acompanhe amanhã as 17h10min a matéria completa na Tv Jaguar.

Blog Erivando Lima


Soldados do Exército presos por desviar munições



Dois soldados do Exército Brasileiro (EB) estão presos, suspeitos de desviar do paiol da Corporação milhares de munições calibre 7.62, capaz de furar blindagens, para negociá-las com a facção Guardiões do Estado (GDE). Segundo uma fonte da Instituição, os dois chegaram, ontem, ao quartel do 23º Batalhão de Caçadores (BC), onde estão detidos. Alguns militares estiveram no Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, na manhã de ontem, para tratar das investigações, que acontecem em caráter sigiloso.

A fonte do Exército disse que um dos soldados já foi ouvido e relatou o repasse das munições à facção. De acordo com um servidor da Polícia Civil, a estimativa é que, pelo menos, 14 mil cartuchos tenham sido roubados do paiol. "A principal suspeita é que um desses soldados seja ligado à GDE e estivesse desviando as munições para abastecer a facção. Isso é muito grave. Tem muita munição poderosa na rua, alimentando uma guerra. Essa situação da 'Babilônia', por exemplo, foi agravada pelo poder de fogo que a GDE mostrou. Eles apavoraram todo mundo atirando com fuzis nas ruas", afirmou.

Red; DN


EM REUNIÃO COM TASSO, CAPITÃO WAGNER SERÁ O CANDIDATO A GOVERNADOR Por Redação - 9 de janeiro de 2018


Resultado de imagem para Foto do deputado cap wagner

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) é o nome da vez para o Governo do Ceará na chapa da oposição. Ontem (8), ele participou de uma reunião com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o presidente regional dos tucanos, Francini Guedes, o ex-senador peessedebista Luiz Pontes, o ex-presidente do TCM Domingos Filho, o deputado federal Genecias Noronha (SD-CE) e o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).

Em pesquisa interna, Wagner tem 80% de aprovação para disputar o cargo contra 20% de Tasso. Um levantamento mais detalhado será feito logo após o julgamento de Lula no TRF-4, no próximo dia 24. Se o resultado bater com os números que a oposição já dispõe, Capitão será o candidato para disputar contra Camilo Santana (PT) o Governo. O anúncio será feito ainda em janeiro.

Entenda

A reunião aconteceu no escritório de Tasso Jereissati e durou mais de duas horas. Com a escolha de Wagner, outra vaga certa é a de Domingos Filho para uma cadeira do Senado. O vice-governador e o outro senador ainda não foram escolhidos.

Red; Folha cearense



Russas CE plantão policial


JAGUARUANA-CE

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ontem dia 09/01/2018, por volta das 17h, na Rua Cleoberto Lima de Freitas, bairro Córrego das Melancias, foi vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo, JOSÉ MATEUS CORREIA 18 anos), residente no bairro Alto, Rua Dr. Antônio da Rocha Freitas sendo alvejado com 03 disparos no abdômen, 02 no tornozelo esquerdo e 01 no ombro direito. O Delegado Lessa, juntamente com os inspetor e, estão trabalhando com vários suspeitos ainda não divulgados para não atrapalhar as investigações. A composição da CP1541, compareceu e acionou o SAMU, sendo que a vítima foi socorrida para o hospital local e encaminhada para Russas-CE. Vale salientar que diligencias foram realizadas pela composição da CP-1541, contudo sem êxito.

Blog Erivando Lima





RUSSAS-CE

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem dia 09/01/2018, por volta das 17 h 30 min mais precisamente na Rua 26 de agosto uma composição do RAIO 04 percebeu alguns indivíduos com atitude suspeita, de imediato foi dado voz de parada e iniciada a abordagem, o individuo de nome MYCHELL EWERTON ARGEMIRO PINTO 25 anos, residente na rua Dionísio de Sousa, conhecida como 25 de agosto Russas-CE), ao verificar seu celular a composição percebeu que tinha uma conversa recente, conversa esta em que MICHELL se pronunciava em cortar drogas (maconha) para ser comercializada, a composição seguiu a residência de MICHELL verificar a droga, no que ele permitiu a entrada em sua residência e realmente foi constatado a droga, mais precisamente 0,3 gramas de maconha, sacos plásticos e uma faca, material esse para confeccionar a droga, junto com o material foi apreendido um celular de marca Motorola e outro de marca LG, uma quantia no valor de R$ 587,00 reais, dinheiro esse adquirido da droga que teria sido vendida horas antes, mediante os fatos foi dado voz de prisão ao elemento bem como a juntada de todo o material apreendido para os devidos procedimentos cabíveis junto à delegacia regional de Russas. 

Blog Erivando Lima 





ARACATI-CE

PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO

Ontem dia 09/01/2018, por volta das 08 h 30 min, após uma ligação via 190, informando que na entrada da cidade ao lado do posto BR, um homem estava cortando os fios da rede elétrica. A CP 1299 composta pelos PMs, foi até o local e flagraram, EDILSON DE LIMA DA SILVA,  residente no Pedregal, Aracati-CE. de posse de um alicate cortando os cabos da rede elétrica da ENEL que estavam desligados devido a queda ocasionada por um raio. que foi feita uma busca pessoal e encontrado com o mesmo um teste de corrente elétrica. diante do fato foi dada voz de prisão e conduzido o suspeito a delegacia municipal de Icapuí- CE e apresentado a autoridade competente, que o autuou com base no artigo 155 c/c 14 do CPB.

Blog Erivando Lima





LIMOEIRO DO NORTE-CE

APREENSÃO DE VEÍCULO POR DIREÇÃO PERIGOSA

Ontem dia 09/01/2018, (terça-feira), por volta das 10 h 30 min, que no sítio Cajueiros, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, foi apreendida uma motocicleta Honda/CG 150 FAN ESI, de cor preta, ano/modelo 2009/2010 e placa NQW-5700, conduzida pelo menor B L M S, natural de Tabuleiro do Norte-CE, (16 anos), estudante e residente no local da apreensão, onde o mesmo estava praticando direção perigosa com o mencionado veículo e o mesmo se encontrava com descarga alterada. A CP 1054, composta pelos PPMM , realizando diligências, apreendeu o citado veículo e o conduziu a USI de Tabuleiro do Norte para a realização dos procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima





TABULEIRO DO NORTE-CE

APRENSÃO DE VEÍCULO POR  ESCAPAMENTO ADULTERADO

Ontem dia 09/01/2018 (terça-feira), por volta das 19:10 min, na Rua Maia Alarcon, nas proximidades da  padaria Tabuleirense, centro de Tabuleiro do Norte-CE, foi apreendida a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, cor vermelha, ano/modelo 2004 , placa HWQ-3537, que estava sendo conduzida pela pessoa de Breno Luan de Oliveira de Macedo,  natural de Tabuleiro do Norte-CE, balconista e residente na Rua Ramiro Monteiro Chaves, bairro Populares, periferia desta urbe, transitando com o veículo com descarga adulterada.. A RP 1104 composta pelos PPMM,  encontravam-se realizando diligências, quando realizaram a apreensão do citado veículo onde o mesmo foi conduzido até a USI de Tabuleiro Norte-CE para a realização dos procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima






LIMOEIRO DO NORTE-CE

ROUBO DE VEÍCULO; LESÃO A BALA

Ontem dia  09/01/2018 (terça-feira), por volta das 21 h, na Comunidade de Canto Grande, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foi vítima de roubo a pessoa de Victor Sousa da Silva,18 anos, agricultor, solteiro, residente no Sítio Canto Grande de Baixo, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, o mesmo encontrava-se no bar quando foi abordado por dois indivíduos armados que chegaram em uma motocicleta HONDA BROS de cor vermelha de placa não anotada e anunciaram o assalto, levando uma motocicleta, HONDA CG150FAN ESI , de cor vermelha, ano/modelo 2011/2011, placa OII-1764,  que saíram tomando rumo ignorado, que também teve como vítima de disparo de arma de fogo a pessoa de Lucas Kevem  Martins Carneiro, 18 anos, solteiro, descarregador de caminhão, residente no Sítio Canto Grande, o mesmo encontrava-se em uma residência próxima ao local do assalto e foi alvejado com um tiro no pé, tendo sido socorrido ao Hospital Regional por populares, a equipe da FTA, composta pelos  PMs,  foi ao local e encontra-se em diligências afim de identificar e prender os autores do fato.


Blog Erivando Lima