-->

sábado, 21 de janeiro de 2017

Série B: Quixadá estreia contra o Floresta no dia 19 de março

A Federação Cearense de Futebol divulgou nesta quinta-feira (19) a tabela básica da Série B 2017, a competição estar prevista para iniciar no dia 19 de março, e contará com a participação de 8 equipes. Os dois melhores times ao final da competição garantirão acesso a Série A, e o último colocado será rebaixado à Série C.
O Quixadá Futebol Clube após muitas incertezas, teve sua presença confirmada na competição e fará sua estreia como mandante diante da equipe do Floresta. Ainda não se sabe se o Canarinho do Sertão poderá mandar seus jogos no estádio Abilhão, já que a única praça esportiva do município encontra-se no momento com todos os seus laudos vencidos, o que inviabiliza a liberação do estádio para jogos oficiais.

NÍVEL DO AÇUDE CASTANHÃO CAI PARA 4,99%

A menos de um mês do início da quadra chuvosa, o nível do açude Castanhão, maior reservatório do Estado, caiu para 4,99% da capacidade total. O volume é o menor registrado desde que a barragem encheu pela primeira vez, em 2004. 
Conforme O POVO publicou no último sábado, 14, as chuvas que atingiram o Estado neste ano ainda não serviram para abastecer os maiores reservatórios do Ceará. A situação é ainda mais preocupante para os cearenses porque o prognóstico divulgado nesta semana pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que, apesar das chances de 40% de chuvas próximo à média histórica, os principais açudes do Estado não devem ser reabastecidos.

Conforme o secretário estadual dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, seriam necessários muitos dias de chuvas regulares para reverter o quadro dos açudes estratégicos. “O mais provável é que o Castanhão receba algum aporte, mas que não tire ele da situação de risco. Vamos ter de continuar tomando medidas de controle do uso da água para segurar o que nos resta”, disse. (Igor Cavalcante)

Fonte: o Povo


Ministério Público recomenda que militares desistam de operação 'Tolerância Zero'

O descumprimento da recomendação pode custar penalidades civis, penais e administrativas às associações militares e aos representantes envolvidos

O Ministério Público do Ceará (MPCE) emitiu recomendação, na última quarta-feira (18), para que as associações militares do Estado desistam de realizar movimentos como a operação 'Tolerância Zero', deflagrada nos dias 7 e 8 de janeiro deste ano, quando viaturas da Polícia Militar saíram das ruas e ficaram paradas em delegacias, em protesto.

Segundo o documento do MPCE, as associações devem se abster de "realizar reunião, assembleia ou qualquer evento que tenha por objetivo reunir ou patrocinar a deflagração de operações desautorizadas pelos respectivos Comandos Gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, como o caso da denominada Tolerância Zero, ou ainda, incitamento a deflagração de greve dos militares do Estado do Ceará e/ou outro movimento que comprometa a prestação do serviço de segurança pública".


O descumprimento da recomendação do Ministério Público pode custar penalidades civis, penais e administrativas às associações e aos representantes envolvidos.

Fonte DN


Secretário de Segurança do Ceará participa de ação contra o crime em Fortaleza


Na noite de sexta-feira (20), o secretário de segurança pública do Ceará, André Costa, participou pessoalmente de uma ação de vigilância e combate à criminalidade nas ruas da Capital cearense. A operação "Cartão de visita" percorreu os bairros Montese, Parquelandia, Barra do Ceará e Padre Andrade e marca o início da nova estratégia de segurança pública no Estado.

A ação contou com um efetivo de 100 homens das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, distribuídos em 25 viaturas extras que contaram com apoio aéreo. "Estudamos os números de roubos, assaltos e índices de homicídios. Vimos as áreas e horários mais críticos. Nossa função aqui é mostrar o apoio da secretaria de segurança e de todo o seu comando. Mostrar que apoiamos nossos profissionais da segurança pública.", declarou em entrevista à TV Diário, o secretário André Costa.

Cinco armas foram apreendidas durante a operação, porém nenhuma prisão foi registrada. 

Através de sua página oficial de Facebook, o governador Camilo Santana elogiou a iniciativa explicou o intuito deste trabalho. "O objetivo é intensificar a redução dos homicídios e combate firme aos crimes de furtos e assaltos, que aumentam a sensação de insegurança da população. Contam com todo o meu apoio", declarou o governador.

Fonte DN


De virada, Tiradentes vence a segunda e assume a liderança do Cearense

O Tiradentes bateu o Uniclinic por 4 a 2, de virada, na tarde deste sábado (21), na Arena Castelão, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Cearense. Os gols da vitória do Tigre da Polícia Militar foram marcados por Michel, Alan e Allef duas vezes. Edson Cariús e Preto marcaram para a Águia da Precabura. A partida abriu a terceira rodada do Estadual.

Com o resultado, com um jogo a menos*,  o Tiradentes chega aos seis pontos, mantendo o 100% na competição. Já o atual vice-campeão cearense, perdeu a invencibilidade e caiu para a  quarta colocação, com quatro. O próximo compromisso dos comandados de Sérgio Alves será no sábado (28), no estádio Domingão em Horizonte, às 16h, contra o Guarani de Juazeiro. Já o Uniclinic  visita o Itapipoca, no domingo, às 16h, no Perilão.

*Partida do Tiradentes contra o Ceará, válida pela primeira rodada, foi adiada para o dia 1º de fevereiro


Odebrecht entrega nomes de Cid e todos políticos da lista de propina até 30 de janeiro

Empreiteira não poupará ninguém, dando também comprovantes de depósitos e detalhes da entrega da propina.

No acordo de leniência firmado entre a Odebrecht e a União com o respaldo do Ministério Público Federal (MPF), a empreiteira terá que entregar até o dia 30 de janeiro a lista de todos os políticos que receberam propina desde o ano de 2000. Um dos nomes dessa relação é o ex-governador Cid Gomes.

Essa relação constará de mais de 200 políticos, entre governadores, ex-governadores, senadores, deputados federais e outras autoridades. A Odebrecht não poupará ninguém, dando também os comprovantes dos depósitos e dos detalhes de como foram feitos a entrega das propinas.

Esse curto prazo - 9 dias- aumenta a angústia de Cid Gomes. Com a confirmação da inclusão de seu nome na lista da propina, Cid sabe que o seu futuro político está ameacado. Tão logo, a delação da Odebrecht seja homologada, Cid sabe que pode ser preso.
Fonte Ceara News


Homicídio a bala emRussas


 O fato aconteceu agora por volta de meio dia na comunidade de melancias Informações passada a nossa equipe e que a vitima trata-se de um jovem identificado por Fernandnho o fato teria acontecido na casa da mãe da vitima.

Sem Mais detalhes.


Show de viola

Não esqueça dia 4 de Fevereiro no sitio do Biliquinha ao lado do cachorão na Lagoa da caiçara em Russas.

                                              Paulo Nascimento  e Zé Edimilson

                                              Zé





























Incidência de raios no Ceará é três vezes maior em janeiro

O Ceará registrou 5.805 raios no início do ano até esta sexta-feira (20), de acordo com dados divulgados pela Enel Distribuição Ceará. O número é três vezes maior do que o registrado em janeiro do ano passado, quando ocorreram 1.547 incidências

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) alerta a população devido aos riscos desse fenômeno natural e imprevisível, e sugere a adoção de algumas medidas que podem salvar vidas. 

O Corpo de Bombeiros atende a qualquer ocorrência, 24 horas por dia, pelo número 190 ou, ainda, pelo 193.

As descargas elétricas atmosféricas podem causar, além de danos ao meio ambiente (animais, plantas) e ao patrimônio, lesões ou mortes em pessoas. Dependendo da corrente, as vítimas podem sofrer queimaduras, ferimentos graves e ainda mortes instantâneas, que são geralmente atribuídas à parada cardíaca ou cardiopulmonar.

Veja algumas sugestões do CBMCE

Durante as tempestades, permaneça em casa;
Não entre em contato com materiais ou estruturas metálicas (cercas, arames, alambrados, tendas, barracas, guarda-chuvas, postes, linhas telefônicas ou elétricas) durante a tempestade;
Se estiver fora de casa, procure se abrigar dentro de um carro, com as janelas fechadas e sem contato com partes metálicas. No interior de edificações, permaneça longe de janelas ou portas;
Não se aproxime de árvores isoladas, antenas ou torres;
Não permaneça dentro d"água;
Desligue todos os aparelhos eletrodomésticos das tomadas e, também, desconecte da antena externa o televisor, assim você estará reduzindo danos; 
Utilize o telefone somente em caso de emergência, pois os raios podem alcançar a linha telefônica aérea; 
Evite estar a bordo de embarcações de pequeno porte;
Evite praias, piscinas, áreas abertas ou picos desprotegidos;
Evite locais de grande aglomeração de pessoas, uma vez que a corrente pode passar indiretamente sem que haja contato;
Fuja de locais de armazenamento de produtos inflamáveis.

Fonte DN


Prefeitura divulga resultado do edital para o Ciclo Carnavalesco 2017

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) divulgou o resultado final do Edital de Apoio aos Blocos de Rua. Ao todo foram realizadas 139 inscrições, sendo credenciados 58 blocos, que terão o apoio financeiro no total de R$530 mil. Os grupos participarão do Ciclo Carnavalesco 2017, que tem como tema os 100 anos do Samba.

Do total, 48 projetos são de blocos veteranos para quatro saídas e 10 são de blocos estreantes para duas saídas. Os blocos poderão dividir as apresentações no período do Pré-Carnaval (27 de janeiro a 19 de fevereiro) e do Carnaval (25 e 28 de fevereiro), sendo facultativo o fracionamento.

Os selecionados deverão comparecer à Secultfor para assinatura do Termo de Concessão no dia 23 de janeiro. Os vencedores do Edital deverão ainda solicitar todas as autorizações necessárias para os desfiles junto aos órgãos competentes da Prefeitura, que são: a Regional responsável pelo espaço onde ocorrerá a saída do bloco; a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma); e a Guarda Municipal.

Fonte DN 


Delação de Marcelo Odebrecht revela propina milionária ao PDT e compromete candidatura de Ciro ao Planalto

O partido dos FGs recebeu R$ 4 milhões da construtora para continuar aliado do Governo de Dilma


A candidatura presidencial de Ciro Gomes sofreu um abalo com a denúncia publicada na coluna Radar da revista Veja dando detalhes da delação premiada do presidente afastado da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, dando nomes e valores dos partidos comprados para permanecerem na base da presidente Dilma.                       

Segundo a Odebrecht, o presidente Carlos Lupi, do PDT, recebeu a quantia de R$4 milhões para continuar aliado do Planalto. Outras siglas também foram compradas por Dilma: PP, PR e o PCdoB. Essas legendas foram beneficiadas com R$7milhões.                       

O envolvimento do PDT e de Lupi com o recebimento de propina da Odebrecht em troca de suporte ao Governo Dilma implodem as chances eleitorais de Ciro Gomes, que já tem de administrar o escândalo do próprio irmão Cid, com a Odebrecht.

TAB. DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Ontem 20/01/2017 (Sexta-feira), por volta das 07h00 min, na CE-358, km 23, próximo ao Parque Martins,  zona rural de Tabuleiro do Norte-Ce, foi vítima fatal de um acidente de trânsito, a pessoa de MACARIO BESSA DE LIMA,  natural de Iracema-Ce,  aposentado, casado, e residente na rua Vereador Luiz Chaves, Tabuleiro do Norte-Ce.

 A vítima vinha andando na CE: 358 em sua bicicleta quando foi colhido por um veiculo não identificado, tenda esta, morte imediata.  
A RP 1104 composta pelos os policiais,  realizaram todos os procedimentos de praxes. Também compareceu ao local o perito Raimundo e a vtr do rabecão 7005, a vtr da PRE composta pelos PMs.


JAGUARUANA PRISÃO POR ARROMBAMENTO E FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Ontem  dia  20.01.2017, por volta das 05h30 , o comerciante JOSÉ MARIA SOARES FREITAS, natural de Jaguaruana,  residente na rua João Francisco Rodrigues, bairro Tabuleiro, zona urbana de Jaguaruana/Ce, no mesmo local do comércio, conhecida por mercearia do José Maria", observou que seu estabelecimento comercial estaria sido arrombado e que levaram alguns produtos, que de imediato colheu informações e soube por terceiros que o principal suspeito seria a pessoa conhecida como "CELINO". Quando por volta das 15:30h, na rua Antônio Gerardo Filho s/nº, próximo ao mercantil do antônio, no bairro do Tabuleiro, zona urbana de Jaguaruana/Ce, a viatura-1541,  abordou o indivíduo acima citado de nome FRANCISCO JUSCELINO LUCAS LASÁRO, vulgo Celino", 26 anos  natural de Jaguaruana,  residente na rua João Francisco Rodrigues,  bairro Tabuleiro zona urabana de Jaguaruana/Ce, de posse dos produtos oriundos do furto da "Mercearia do José Maria", tais como: 2 sabonetes; 2 perfumes; 2 cremes desodorantes; 1 litro de cachaça; 1 shampoo; 2kg de açucar; 2 latas de manteigas; 3kg de arroz; 3kg de feijão; 1 pacote de café;e 1 litro de óleo. 

O mesmo foi preso e conduzido a DPC de Russas para realização dos procedimentos cabíveis e foi autuado no Art.155 do CPB, parágrafo 4º, inciso I, do CPB.   A guarnição de serviço do destacamento local, assim que tomou conhecimento do arrombamento e o furto do comércio, ficou fazendo rondas em toda área no sentido de localizar o acusado e recuperar as mercadorias furtadas, finalizando com êxito, com a prisão do acusado e recuperação das mercadorias.


PF investiga: alguém monitorou intensamente dados do avião que matou ministro

O avião onde morreram Teori Zavascki e mais quatro pessoas foi muito investigado por meio de um banco de dados na internet que traz informações e imagens de todas as aeronaves que existem no país.

Resta saber quem ficou monitorando intensamente a aeronave, que somente no dia 3 de janeiro teve a imagem acessada quase 1.900, conforme informação dada em primeira mão pelo jornalista Cláudio Tgnolli, ainda no fim da noite desta quinta-feira (19).

O jornalista recebeu essa informação de um policial federal que participa das investigações sobre o acidente. Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, o jornalista diz que esse dado é um elemento importante para a linha de investigação criminal. “Se é teoria da conspiração ou não, não sabemos, mas o fato é que essa informação de que a aeronave estava sendo monitorada está sendo analisada pelos investigadores”.

Na base de dados, chamada Beechcraft, a ficha contendo os dados e a foto do avião foi clicada num mesmo dia exatas 1.885 vezes. Isso aconteceu em 3 de janeiro, 16 dias antes da queda em Paraty.

Para os policiais, esse incomum interesse demonstra que alguém estava estudando e tentando se aprofundar exatamente neste veículo, cujo prefixo é PRSOM, exatamente o mesmo do acidente, conforme é possível verificar na imagem.

Até a manhã desta sexta-feira (20), as equipes de resgate ainda tentavam resgatar o quinto e último corpo da aeronave, próximo à Ilha Rasa, a cerca de 4 quilômetros da cabeceira da pista do aeroporto de Paraty, no Rio de Janeiro.

Este último cadáver acabou sendo retirado no avião por volta das 11h30. Segundo os Bombeiros, o quinto corpo foi o do piloto do avião, Osmar Rodrigues. Alguns minutos antes as equipes retiraram uma mulher.

Os corpos do ministro Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras e das duas mulheres ainda não identificadas já teriam sido encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade vizinha de Angra dos Reis. O corpo do piloto também será levado para o mesmo local.


Talento que foi reconhecido

O Campeonato Espanhol não é só referência mundial quando o assunto é o futebol de campo. Enquanto muitos jovens brasileiros sonham com o sucesso nos gramados, poucos sabem que na Europa também existe uma opção alternativa e bem remunerada para os amantes de outro futebol, o de salão, o popular futsal.

LEIA MAIS 

.'Brazucas' são atraídos pelo futsal espanhol


Bruno Taffy é um dos talentos que o futsal cearense exportou nos últimos anos. Hoje, aos 26 anos, o pivô do Inter Movistar, da Espanha, só encontrou sua estabilidade financeira no esporte ao deixar o País. Com passagens pelos times adultos do Minas-MG e do Santos-SP, o brasileiro teve sua primeira experiência no exterior ao desembarcar no espanhol Llevant Manacor, nas Ilhas Baleares.

Fora do Brasil desde 2012, Taffy diz estar feliz com a carreira e que não tem planos de voltar ao Brasil, pelo menos enquanto tiver contrato com o Inter Movistar. "De momento, não penso em voltar para o Brasil, estou muito feliz na Espanha. Mas não descarto a possibilidade, vai depender do momento. Um dia poderei voltar ao meu País e jogar em um clube grande. Agora, tenho minha vida consolidada aqui. E estou feliz". O cearense tem como companheiros os também brasileiros Daniel, Rafael Rato, Darlan, Humberto e Gadeia, além do português Ricardinho, eleito o melhor jogador do mundo em 2016.

Sonho de garoto

A primeira vez em que Bruno calçou as chuteiras para jogar na escola foi aos seis anos. Aos nove, o aspirante a jogador de futsal começou a disputar campeonatos. Na memória afetiva, o jogador recordou que mantinha o sonho de se profissionalizar e de jogar na Europa, mas primeiramente, tentou seguir carreira no futebol.

O futsal só voltou a ser presente em sua vida, aos 20 anos, quando Bruno redescobriu a paixão pelo esporte. "Sempre fui apaixonado pelo futsal, mas joguei até os 19 no futebol convencional. Aos 20, me dediquei somente ao de quadra. Hoje estou no Inter Movistar. É um clube com muita história e tive sempre o sonho de jogar aqui. Ano passado foi considerado o clube mais importante do mundo. É uma alegria muito grande em estar aqui e estou aproveitando ao máximo a oportunidade", destacou. O time madrilenho é considerado o melhor time do mundo. O clube espanhol, também chamado Interviú, possui nada menos que oito ligas nacionais, sete Copas de Espanha, quatro Copas de Europa e quatro Copas Intercontinentais.

Bruno relatou que a vida sem o futsal se tornaria totalmente vazia. Em 2011, parou de jogar após passagem pelo Santos-SP. Nesse período, começou a faculdade, trabalhou vendendo carro, mas isso não o completava, faltava algo. "Foi difícil ter parado por um tempo. Sentia um vazio. O futsal me deu tudo o que tenho. Sou feliz a cada dia", disse.

Seleção

Perguntado sobre os sonhos, o pivô responde: "Sonho em ter uma grande carreira, ganhar títulos com o clube e com a Seleção. Ser um exemplo para a molecada que está começando no futsal. Vou sempre procurar crescer e fazer coisas bonitas nesse esporte". Bruno Taffy foi recém-convocado para a Seleção, que a partir do dia 23 de janeiro, fará um período de treinamentos em Barcelona, além de um amistoso contra um selecionado da Catalunha. (Com Ideídes Guedes)

Fonte DN

Polícia Federal confirma concurso para 1.758 vagas

Boa notícia para quem pretende ingressar no quadro de servidores da Polícia Federal (PF). Acontece que, segundo informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de Recursos Humanos do órgão, além do concurso em pauta para os cargos de delegado e perito, que aguarda liberação de verbas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a corporação já se programa para realizar uma outra seleção, desta vez para as carreiras de agente e escrivão.

Com isto, a PF tem como objetivo oferecer, no decorrer de 2017, 1.758 vagas para preenchimento em seu quadro de pessoal. Destas, 1.200 são para o novo concurso anunciado de escrivão e agente, com 600 vagas cada, e 558 são para a seleção já em planejamento, com 491 postos para delegado e 67 para perito.

No caso de escrivão e agente, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos, o processo do concurso já foi enviado para o Ministério da Justiça, onde deve ser analisado antes de ser reencaminhado para o MPOG. Já o processo do concurso para delegado e perito tramita no MPOG desde meados de 2016.

Vale lembrar que, com o decreto 8.326, de 2014, o órgão não precisa mais de autorização do MPOG para realizar novos concursos, necessitando apenas de um parecer do órgão sobre as condições financeiras.
Ainda conforme o decreto, a PF pode iniciar novo certame para seus cargos sempre que o quadro de pessoal contar com uma defasagem de pelo menos 5% dos servidores.

Sobre os cargos

Para concorrer aos cargos de agente e escrivão basta possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. Para perito, nível superior em áreas específicas e para delegado, superior em Direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse. Para todos os cargos, os aprovados também deverão possuir carteira de habilitação a partir da categoria "B" quando da posse.

Normalmente, a lotação é feita preferencialmente nos postos de fronteira e nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, permitindo a remoção de pessoal nestas localidades. Obedecidas estas condições, o preenchimento pode ser feito em todos os Estados, de acordo com as necessidades.

A aplicação das provas costuma ser feita em todas as capitais, exceto o exame oral, que ocorre somente em Brasília.

Um ponto importante é que a realização dos novos concursos da PF ocorre dentro de um momento de valorização das carreiras. Isso porque o presidente Michel Temer sancionou, em 15 de dezembro, a lei 13.371, que reajusta as remunerações dos cargos da corporação.

No caso de agente e escrivão, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458, a partir deste mês de janeiro o salário passa a ser de R$ 11.897,86 com o complemento. Além disso, as categorias contarão com mais dois reajustes, em 2018 e 2019, passando, respectivamente, para R$ 12.441,26 e R$ 12.980,50.

Para delegado e perito, a partir deste mês os iniciais passam a ser de R$ 22.102,37. Além disso, as carreiras também contarão com mais dois reajustes, com o salário passando para R$ 23.130,48 em 2018 e R$ 24.150,74 em 2019. Para todos os cargos, a jornada é de 40 horas semanais.

Fonte DN

HOMICÍDIO À BALA EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE


SÃO JOÃO DO JAGUARIBE: Homicídio à bala. Informações dão conta de um homicídio ocorrido na localidade de Várzea Alegre, Zona Rural do município de São João do Jaguaribe. Segundo relato de populares ocorrido foi por volta das 14:40min, a vítima do sexo masculino trata-se de: Joab Bezerra Barreto, nascido em 04/07/1992, solteiro, agricultor residente na localidade de Limoeiro Verde, Tabuleiro do Norte. Informações repassadas por populares é que as armas utilizadas na ação, foram calibre: (12) e (.40). 

 SEM MAIS INFORMAÇÕES! 

 Fonte: Amigos de Plantão


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL EM MORADA NOVA-CE

MORADA NOVA-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL 


 Informações que hoje, dia 20 por volta de 17:40h, aconteceu um acidente de trânsito na rua: Padre Assis Monteiro centro de Morada Nova. Segundo relatos o jovem trafegava em uma motocicleta, e veio a colidir com um ônibus na referida rua, o mesmo foi socorrido para o hospital local e, devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito. 

 A vítima do sexo masculino identificado por: Wesley Ferreira Rabelo 23 anos. 

 SEM MAIORES INFORMAÇÕES!

Fonte Jornal vale em destaque