-->

Páginas

.

.
.

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Justiça condena homem a 80 anos de prisão por assassinatos e roubo em Quixadá e Quixeramobim.

 

Fórum de Justiça de Quixadá Desembargador Avelar Rocha (foto: RC)

Quixadá: O Tribunal do Júri de Quixadá acatou denúncia ofertada pelo MPCE (Ministério Público do Estado do Ceará) e condenou Paulo Henrique Bernardo de Lima a 80 anos de prisão por dois homicídios qualificados, uma tentativa de homicídio qualificado, um roubo e um furto, nos municípios de Quixadá e Quixeramobim, no ano de 2018.

Na sessão do júri, o MP do Ceará foi representado pelo promotor de Justiça Jailton Felipe da Silva, respondendo pela 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá.

De acordo com as investigações, na madrugada de 5 de janeiro de 2018, o réu invadiu o Restaurante Orleans, em Cedro Novo, Quixadá, onde roubou um modem de internet e uma quantia em dinheiro. Um funcionário do estabelecimento que dormia no local tentou impedi-lo de cometer o roubo, mas ele o assassinou com golpes de faca e subtraiu dele uma camisa e um relógio.

Ainda segundo as investigações narradas pelo MPCE, momentos depois, o vigilante do estabelecimento encontrou o corpo da vítima ensanguentado em um quarto, quando foi atacado pelo réu com facadas, mas conseguiu sobreviver graças a um capacete que usava e amorteceu os golpes na cabeça. Ferido, o vigilante tentou reagir, mas o réu fugiu levando a motocicleta dele.

Nessa mesma madrugada, o réu seguiu para Quixeramobim e, por volta das 5h, invadiu a residência de uma idosa que residia no Sítio Parelhas e a assassinou na frente do neto dela, uma criança. Em seguida, fugiu levando um celular. Além desses crimes, o réu já possuía histórico de violência. Três dias antes, em 2 de janeiro de 2018, ele assassinou uma pessoa com 42 facadas e já tinha sido condenado anteriormente, em 2005, a 19 anos de prisão por outro homicídio.

Polícia prende homem em Quixadá após ex informar localização por dívida de pensão

 

Quixadá: Uma mulher ligou para a Polícia e denunciou o paradeiro do ex-companheiro, que estava com mandado de prisão em aberto por não pagar a pensão alimentícia. O fato fio registrado na manhã da última segunda-feira (31), em Quixadá.

Segundo as informações da PM, contra o suspeito constava um mandado em aberto, oriundo da 1ª Vara Cível da Comarca de Quixadá, por atraso no pagamento de pensão alimentícia. O homem tem 34 anos, mas não teve a identidade revelada.

A própria mãe da criança, que teria reivindicado na Justiça o pagamento da pensão, mandou para a equipe da Polícia a foto do mandado expedido pela Comarca, e informou onde estava o ex-companheiro, para que ele fosse encontrado e preso.

A equipe foi com uma viatura até o local e prendeu o homem. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para os devidos procedimentos, informou a Polícia.

Russas - CE plantão policial.


 RUSSAS -TCO POR DIREÇÃO PERIGOSA

Dia 01/04/2025, por volta de 11horas, após várias denúncias de que na localidade do Sítio Poço Verde, zona urbana de Russas-CE, teria um indivíduo praticando direção perigosa, de imediato o FT de Russas seguiu para o endereço citado, após patrulhamento na comunidade, a equipe policial conseguiu abordar um individuo, o mesmo já responde por tráfico ilícito de entorpecentes, o infrator pilotava uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, de placa HVF-2046, ano 1997, infrator e motocicleta foram conduzidos para a DRPC de Russas-CE, onde foram apresentados ao Delegado, que confeccionou o TCO por direção perigosa.

1º BPM, Russas – CE, 02 Abril de 2025.

Fonte; PM CE