-->

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Polícia Civil localiza esconderijo dos assaltantes da agência dos Correios de Patu.





Policiais Civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha após investigações entraram em diligências,durante o domingo 28 de abril no sentido de localizar os demais elementos que participaram da ação criminosa ocorrida no último dia 24/04/2014 que culminou com a morte do gerente dos Correios da cidade de Patu/RN e também com um policial gravemente ferido.
Após serem surpreendidos pela policia, os assaltantes entraram em confronto e houve troca de tiros no meio da mata na divisa RN/PB, o saldo foi um assaltante morto, já identificado como sendo SAMARONE PEREIRA DE CARVALHO, de 38 anos, o qual era procurado pela justiça do RN.
Havia a informação de os outros elementos da quadrilha eriam paraibanos e de fato, policiais civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha, após receberem uma denuncia anônima fizeram uma incursão numa mata, na zona rural, da cidade de Paulista/PB.
Ao chegarem no local visualizaram um veiculo Chevrolet Corsa, cinza, placas NNP-8102/Mossoró-RN escondido por trás do possível local utilizado como ponto de saída e encontro dos assaltantes.
No esconderijo, que se trata de uma casa, ainda em fase de acabamento, foram encontrados rádios comunicadores, um carregador de pistola Glock .380um porta munições, uma touca ninja, e até um equipamento utilizado para bloquear sinais de satélite de rastreamento de veículos e cargas.
As buscas pelo outros integrantes da quadrilha continuam
Créditos ao site O Câmera 2

PM apreende fuzil AK-47 e 300 munições em Messejana

A patrulha da Força Tática e Apoio (FTA) do 16º Batalhão apreendeu um fuzil AK-47 com mais de 300 munições após perseguição na tarde desta segunda-feira (28), em Messejana.

A perseguição ao automóvel Siena Brancocomeçou no Conjunto Palmeiras e  terminou em uma estrada carroçável, quando os policiais atiraram no pneu do veículo nas proximidades do viaduto de Messejana, conforme informou o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar(BPM), coronel Sergistotenes.

O motorista do Siena, Ocilon Pergentino dos Santos, foi detido e encaminhado ao 6º DP(Messejana), com o armamento. o fuzil AK-47 é uma arma de guerra de uso restrito das Forças Armadas. O fuzil custa uma média de R$ 50 mil. O armamento é capaz de derrubar umhelicóptero e furar blindados.

Ainda de acordo com informações do coronel Sergistotenes, o motorista responde na Justiça por tráfico de drogas.
Três pistolas apreendidas dentro de Corolla
Três pistolas foram apreendidas por uma equipe do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) dentro de um Corolla naAvenida Washington Soares em uma ocorrência distinta. Segundo informações do coronel Sergistótenes, o material será encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). 
Policial é vítima de assalto na Cidade dos Funcionários
Ainda na tarde desta segunda-feira (28), um polcial foi abordado por três suspeitos que anunciaram o assalto e levaram a pistola .40 e o carro da vítima, que seria um Siena preto. Não há informações sobre a prisão dos assaltantes.
Créditos ao Diário do Nordeste


População realiza passeata pelo uso do capacete após acidente que vitimou DJ


Cerca de mil pessoas participaram de uma passeata de conscientização pelo uso docapacete, que começou por volta das 18 horas desta segunda-feira (28), no bairro Conjunto Ceará. A iniciativa veio de familiares e amigos de Nathália Maciel, 18,  que morreu em umacidente de motocicleta na última terça-feira (22). 
"Tem cerca de mil pessoas aqui no evento que foi organizado pela família e amigos da Nathália. Vamos passar pelo local do acidente e percorrer algumas ruas do bairro com o intuito de conscientiar as pessoas que andam de moto da importância do capacete", informou o pai de Nathália Maciel, cabo PM Pádua Maciel, durante a concentração.

Após a passeata, amigos, familiares e moradores do bairro participaram da  missa de 7º Dia campal na Praça da Esperança. Amigos de Nathália usavam camisas personalisadas com a imagem da DJ estampada.

Nathália trabalhava como Dj com um grupo de eventos. Ela conduzia a motocicleta com um amigo que era passageiro. Os dois passaram por uma lombada e a jovem perdeu o controle do veículo. A DJ de apenas 18 anos não usava capacete e bateu a cabeça durante a queda.

 Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. A jovem é filha do cabo PM Pádua Maciel, da Polícia Militar do Estado do Ceará. O acidentegerou comoção entre policiais e moradores do bairro.

De acordo com a Resolução nº39/98 do Conselho Nacional de Trânsito (SNT), a instalação de lombadas em vias públicas só é permitida em determinados locais e com aprovação das autoridades de trânsito.

Créditos ao Diário do Nordeste

Colisão com vítima fatal em Morada Nova


Hoje, dia 28/04, por volta de 01h40min, na CE 138, nas proximidades da Betânia, aconteceu uma colisão envolvendo uma Shineray e um Gol de placa HWN-083/Limoeiro do Norte, cor branca.

A Shineray era conduzida por uma pessoa conhecida como Fred, residente no Campo de Aviação. Segundo informações de populares, o mesmo não tinha condições nenhuma de conduzir a Shineray, por ter consumido muita bebida alcoólica. Já o motorista do Gol fugiu do local e ninguém tem informações de quem se trata.

Fred veio a óbito no local.





Créditos ao blog do Tom Gurgel




Cid, Ciro e José Albuquerque estão reunidos com Dilma


Atendendo ao chamado da Dilma Rousseff, o governador Cid Gomes, o secretário da Saúde Ciro Gomes, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, José Albuquerque, estão nesta momento no Palácio do Planalto, em Brasília. Os principais nomes do PROS no Ceará foram convocados para uma reunião com a presidente e com representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), como o presidente da legenda, Rui Falcão.

O encontro estava programado para a próxima quinta-feira (01), mas foi antecipada para adiantar as definições sobre a continuidade da aliança de apoio à reeleição de Dilma no Estado.

A presidente quer a manutenção do acordo entre os partidos aliados no Ceará e para isso pedirá o apoio de Cid à candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Palácio da Abolição. 


Ceará News

Dilma apoia gesto de Daniel Alves


Lateral-direito do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves ganhou o apoio da presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira. Através de sua conta no Twitter, Dilma elogiou a atitude do jogador e voltou a prometer o combate ao racismo durante a Copa do Mundo.
“O jogador @DaniAlvesD2 [perfil de Daniel Alves no Twitter] deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. Diante de uma atitude que infelizmente tem se tornado comum nos estádios, @DaniAlvesD2 teve atitude”, elogiou a presidente.
Dilma se referiu à reação do atleta diante do ato discriminatório. Durante jogo do Barcelona contra o Villarreal, na casa do rival, Daniel Alves se preparava para cobrar um escanteio quanto um torcedor atirou uma banana em sua direção. Sem se abalar, o lateral buscou a fruta do chão, comeu um pedaço e fez a cobrança normalmente na área.
A atitude inesperada gerou forte repercussão nas redes sociais assim que Neymar, companheiro do lateral no Barcelona e na seleção, postou foto com uma banana e o tópico #somostodosmacacos. Imediatamente, o atacante ganhou o apoio de outros jogadores, celebridades e seguidores na internet.
Créditos ao Diário do Nordeste

Ex-deputado vai usar tornozeleira eletrônica durante regime semiaberto

Condenado a sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do mensalão, o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) deverá começar a trabalhar em uma clínica médica em Garanhuns (PE), na próxima terça-feira (29), usando uma tornozeleira eletrônica
 
A permissão para trabalho externo foi concedida pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A clínica popular é mantida pela Associação Comercial de Garanhuns, município a 36 quilômetros de Canhotinho, onde Corrêa cumpre pena desde o início do ano. A vaga de radiologista foi viabilizada pelo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), membro e ex-presidente da associação comercial. 
 
O prefeito diz conhecer "muito pouco" o ex-deputado, mas afirma ter contato com Fábio, um dos filhos de Corrêa. "Foi o filho dele que falou comigo para eu arranjar um espaço para ele porque ele está bem pertinho daqui", afirmou Régis, por telefone. "Não vejo nada demais em uma pessoa trabalhar. Ele vai cumprir o trabalho dele, que é melhor que ficar sem fazer nada dentro de uma penitenciária, principalmente as penitenciárias brasileiras que não recuperam ninguém", disse o prefeito. 
 
De acordo com Régis, Pedro Corrêa não terá contato direto com pacientes. Ele fará os laudos das radiografias, que, desde 1998, quando a clínica foi aberta, eram feitos por radiologistas no Recife, que recebiam os exames via internet. 
 
Segundo o prefeito, Corrêa trabalhará seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá mensalmente três salários mínimos (R$ 2.172). Após o trabalho, ele terá que dormir na penitenciária. O ex-deputado tem direito a 35 saídas por ano. A reportagem não conseguiu contatar, nesta segunda-feira (28), o filho de Fábio Corrêa, filho do ex-deputado.

Créditos ao Diário do Nordeste

Barbosa rejeita crítica de Lula ao processo do mensalão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, repudiou as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao julgamento do mensalão. "Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte de Justiça do País. A desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. Os cidadãos brasileiros clamam por justiça"', afirmou.
Relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa disse que a tramitação do processo foi "absolutamente transparente". "Pela primeira vez na história do tribunal, todas as partes de um processo criminal puderam ter acesso simultaneamente aos autos, a partir de qualquer ponto do território nacional, uma vez que toda a documentação fora digitalizada e estava disponível na rede." O ministro acrescentou que as cerca de 60 sessões consumidas com o julgamento foram públicas, com transmissão ao vivo pela TV Justiça. "Os advogados dos réus acompanharam, desde o primeiro dia, todos os passos do andamento do processo e puderam requerer todas as diligências e provas indispensáveis ao exercício do direito de defesa."
Joaquim Barbosa disse ainda que todos os réus e o Ministério Público puderam indicar testemunhas. "Foram indicadas, no total, cerca de 600." O presidente do STF afirmou que a acusação e a defesa tiveram mais de quatro anos para trazer ao STF as provas de seus interesses. "Além da prova testemunhal, foram feitas inúmeras perícias, muitas delas realizadas por órgãos e entidades situadas na esfera de mando e influência do presidente da República, tais como Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Polícia Federal, Coaf." "Portanto, o juízo de valor emitido pelo ex-chefe de Estado não encontra qualquer respaldo na realidade e revela pura e simplesmente sua dificuldade de compreender o extraordinário papel reservado a um Judiciário independente em uma democracia verdadeiramente digna desse nome."
Créditos ao site O POVO

Colisão com vítima fatal envolvendo ônibus da empresa São Benedito em Morada Nova-CE





Ontem, dia 27/04, por volta de 17h40min, na Av. Manoel de Castro, nas proximidades da Praça do Balão, um ônibus da empresa São Benedito que fazia a linha Fortaleza/Solonópoles veio a colidir de frente com uma moto, o condutor da mesma era conhecido como Antônio da Barra, e veio a óbito no local.
Segundo o fiscal da empresa, o motoqueiro surgiu de repente, na contra mão, sem capacete e o motorista não conseguiu desviar.
Créditos Alto Santo Noticias.

Chove em 102 dos 184 municípios cearenses; saiba os índices do Cariri

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou índices pluviométricos em 102 dos 184 municípios do Ceará durante a madrugada e manhã desta segunda-feira (28). De acordo com o boletim diário do órgão, os quatro maiores volumes foram registrados na região metropolitana de Fortaleza. Eusébio liderou com 51 milímetros, seguido por Caucaia (50mm), Fortaleza (49.6mm) e Aquiraz (48mm).

Na região Centro-Sul do Estado, o município de Solonópole obteve o maior índice com 44 milímetros. No Cariri, a Funceme registrou chuvas em apenas sete cidades, com destaque para Jardim, com 32 milímetros; Penaforte (19.5 mm) e Porteiras (8 mm). As três principais cidades da região (Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato) não têm registros há cinco dias, desde o dia 23 de Abril.

A presciência da fundação para os próximos dois dias é de chuvas em todas as regiões do Estado devido à proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da formação de áreas de instabilidade atmosférica.

Site MISÉRIA.

Receita já recebeu 18,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

A Receita Federal informou que recebeu, até as 11h de hoje (28), mais de 18,4 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O prazo para o envio da declaração termina na próxima quarta-feira (30), às 23h59. Até lá, a Receita espera receber 27 milhões de declarações.

ROBERTO MOREIRA.

Campanha Ceará Sem Drogas chega a Sobral e Viçosa em maio



Promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará, a Campanha “Ceará Sem Drogas” realiza mais dois encontros em maio. Desta vez, nos dia 8, em Sobral, e dia 9 em Viçosa do Ceará. O ex-jogador e comentarista esportivo da Rede Globo, Walter Casagrande, vai levar aos jovens e familiares dessas duas cidades sua história de vida, alertando-os sobre os perigos do envolvimento com entorpecentes. Já foram realizados eventos em Fortaleza, Crato e Limoeiro do Norte.

A mobilização também chegou ao futebol cearense. A campanha esteve presente em jogos do Campeonato Cearense de Futebol. Os times entraram em campo com a faixa da campanha “Ceará Sem Drogas – Uma Luta de Todos Nós”.
Liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), a ação visa mobilizar todos os cearenses para dizer não às drogas. De acordo com o parlamentar, é preciso atingir toda a população do Estado. “É importante que os pais conversem com os filhos sobre o combate às drogas, assim como conversam sobre futebol. Essa é uma luta de todos nós”, afirma Zezinho Albuquerque.
Liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), a ação visa mobilizar todos os cearenses para dizer não às drogas. De acordo com o parlamentar, é preciso atingir toda a população do Estado. “É importante que os pais conversem com os filhos sobre o combate às drogas, assim como conversam sobre futebol. Essa é uma luta de todos nós”, afirma Zezinho Albuquerque.
O Instituto Projeto Rondon também está apoiando a campanha “Ceará Sem Drogas”. Diretor da entidade, o deputado Professor Teodoro (PSD) lembrou que os jovens são os principais protagonistas do cenário de drogas do Brasil, colaborando com os altos índices de violência que marcam as cidades do Nordeste.
“Essas pessoas perdem a autoestima, passam a ter dificuldades de relacionamento, em geral, e prejuízos na área profissional, facilitando sua entrada para o mundo do crime”, observou Professor Teodoro. Na avaliação do parlamentar, a campanha vem cumprindo seu papel, levando o tema para discussão em vários municípios, convidando a sociedade a entrar na luta contra as drogas.
 Créditos Roberto Moreira.

Roda de conversa debate Economia Criativa

A Rede Sustentabilidade no Ceará e a direção estadual do PSB realizam, nesta terça (29/4), mais uma roda de conversa, desta vez sobre o tema Economia Criativa. O bate papo terá como convidada a ex-secretária de cultura do Estado e ex secretária do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão.
As Rodas de Conversa têm o objetivo de pensar subsídios para uma atuação política colaborativa dos atores da Rede e do PSB. A atividade é coordenada pela representante da Rede Sustentabilidade no Ceará, Geovana Cartaxo. Já foram debatidos temas como Internet e Política, Gestão de Resíduos Sólidos, Democratização do Judiciário e Pesca Sustentável.
Blog Roberto Moreira.

Tribunal de Contas do Ceará realiza inspeção em obra do novo prédio da CIOPS

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), por meio da Secretaria de Controle Externo, está realizando inspeção para verificar a regularidade da Concorrência Pública nº 20130001-SSPDS/CCC, que objetiva a contratação de empresa para a construção do novo prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), em Fortaleza (processo nº 05294/2014-3) . A auditoria de inspeção 0002/2014 está a cargo da 11ª Inspetoria de Controle Externo (11ª ICE).
A autorização para analisar o certame foi dada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, em 11 de abril, após tomar conhecimento através da imprensa sobre possíveis irregularidades no processo licitatório, cujo valor inicial é de R$ 37.669.006,94. A previsão é que a obra seja executada através de convênio com recursos federais, por meio do Ministério da Justiça.
Na quinta-feira (24/4), o TCE-CE iniciou os trabalhos de fiscalização e acompanhamento do certame, que encontra-se em fase de licitação. Os técnicos do Tribunal realizaram inspeção in loco na Secretaria de Segurança. Coube ao coordenador administrativo-financeiro da SSPDS, Alexandre Augusto Fernandes Moreira, apresentar os detalhes da obra.
Na próxima semana, será feita diligência junto à Comissão Central de Concorrência (CCC/PGE) e ao Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Governo do Estado do Ceará para verificar documentos, projetos e orçamentos. Após a análise de todo o material, a 11ª Inspetoria do TCE emitirá o relatório de inspeção.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Governo reedita “Bolsa Copa” com passagem e hospedagem para servidores


Após editar decreto em Junho passado que bancava viagens para servidorespara a Copa das Confederações, o Palácio do Planalto reeditou a ‘Bolsa Copa’ para funcionários do alto escalão que vão a trabalho ou em assistência de organização aos jogos da Copa da FIFA nas 12 cidades sedes. O Decreto nº 8.228 de 22 de Abril foi assinado pela presidente Dilma e pela ministra Miriam Belchior (Planejamento).

Apesar de propalar, desde a gestão do ex-presidente Lula, que evitaria gastos com o evento privado, o governo vai pagar para servidores passagens e hospedagens em hotéis nas cidades-sedes  - com majoração (aumento) de até 100% na tabela de valores estipulada pela União.

O benefício é para oficiais militares e policiais que vão atuar na segurança, mas se estende também para secretários-executivos dos ministérios e equipe escolhida por eles – é a ‘Patota Futebol Clube’.

Segundo o decreto do Planalto, ‘Poderá haver subdelegação’ para ‘dirigentes máximos de autarquias e fundações públicas’ e para os funcionários da Secretaria de Administração (que vão acompanhar a presidente em eventuais visitas aos jogos) e para os da Secretaria-Geral da Presidência, chefiada pelo ministro Gilberto Carvalho.

É fato que o governo se envolve diretamente na segurança no entorno e dentro das arenas em dias de jogos, mas nada impede que ministros e equipes beneficiados com as passagens/diárias se esbaldem em camarotes nos estádios.


Os benefícios de passagem mais hospedagem para os servidores da Copa se estenderão até dia 15 de agosto, um mês depois do término do torneio internacional.

Parágrafo único do Decreto avisa que os benefícios não se aplicam a ‘deslocamentos para os quais a administração pública disponibilize hospedagem’ ou não haja pernoite. Pelo menos oito cidades-sedes têm bases militares com alojamentos. Resta saber se a turma vai trocar os hotéis pelos Quartéis.

A majoração (aumento do valor pago) para diárias e passagens se dará em 50% para quem for para São Paulo, Curitiba e Salvador; em 75% para Belo Horizonte, Natal e Porto Alegre; e em 100% para Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Recife e Rio.

Fonte: Blog Coluna Esplanada