-->

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Inscrições abertas para o Campeonato Russano de Futsal 2024

 O processo de inscrição acontecerá até o dia 18 de março e a competição terá início no dia 23 de março.

 #Esporte  POR ASCOM  26 DE FEVEREIRO DE 2024  1

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) e da Coordenação de Esportes, informa que estão abertas as inscrições gratuitas para o Campeonato Russano de Futsal 2024. O campeonato será disputado nas categorias de base, adulto e master, nos naipes masculino e feminino.

O processo de inscrição acontecerá até o dia 18 de março e a competição terá início no dia 23 de março. A final está programada para acontecer no dia 5 de agosto, dentro da programação da SEMUR.

Para se inscrever e obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com as seguintes pessoas: Arenildo Cavalcante - (88) 9 9405 8941, Huberlan Maciel - (88) 9 9713 8665, Marcelo Félix - (88) 9 8140 5644 e Joel Lucas - (88) 9 9274 3637.

O projeto visa promover a inclusão esportiva de atletas de diferentes regiões da cidade, desde as comunidades até a zona urbana. As competições serão realizadas em quatro polos: Flores, Centro, Bento Pereira e Barracão.

A competição será disputada nas seguintes categorias:

Sub-09 masculino, nascido em 2015;

Sub-11 masculino, nascido em 2013;

Sub-13 masculino, nascido em 2011;

Sub-15 masculino, nascido em 2009;

Sub-17 masculino, nascido em 2007;

Adulto masculino;

Master 4.0 masculino, nascido até 1984;

Sub-15 feminino, nascido em 2009;

Sub-17 feminino, nascido em 2007;

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


PEDRA BRANCA ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL SEGUIDO DE RECUPERAÇÃO DO MATERIAL ROUBADO

Dia 23/02/2024, por volta das 13;30min, à composição de serviço foi informada que a loja “Papito Iphones” havia sido roubada por um indivíduo portando arma de fogo. De pronto a composição se deslocou para o local juntamente com a composição do RAIO. No local fomos informados que o indivíduo havia subtraído 38 celulares da marca IPHONE de modelos variados e 1 notebook. Logo após iniciarmos buscas, utilizando sistema de câmeras do local, também do monitoramento da cidade, apuração de informações colhidas através de populares, que nos levou ao autor (sexo masculino, 21 anos). Diante das informações, as composições se deslocaram ate a residência do mesmo na Rua Angicos, Bairro: Parque Bugari. No local, vizinhos informaram que o mesmo havia chegado com uma mochila na residência. As equipes adentraram à casa, onde foram encontrados os trinta e oito celulares roubados e o notebook, bem como a roupa utilizada no roubo, que estavam escondidos pela casa e em uma mochila infantil que teria sido deixada no telhado. O indivíduo não se encontrava na residência nem a arma de fogo utilizada no crime. A ocorrência foi comunicada a Delegacia Plantonista de Pedra Branca e todo material recuperado foi restituído ao proprietário.  

SOLONÓPOLE - LESÃO A FACA

Dia 23/02/2024, por volta das 18;40min, fomos acionados, pelo o Samu desta Uber, para uma possível lesão à faca na localidade de Assunção, distrito dessa cidade, e ao se deslocar para a localidade do ocorrido a fim de constatar a veracidade da denúncia, a vítima já estava sendo socorrida por meios próprios. A vítima relatou à composição policial que estava se deslocando do trajeto da sua roça para a sua residência quando, o seu transporte de locomoção que é um animal se assustou e o mesmo veio a cair do animal, e com a sua própria faca se lesionou no abdômen. Segundo o médico plantonista, a vítima vai ser transferida para o IJF de fortaleza, pois a lesão apresentava sangramento aparente e que o hospital local não possui aparato para os demais cuidados médicos necessários, mas que o mesmo não corria risco de vida. 

QUIXADA PRISÃO POR MARIA DA PENHA

Dia 23 de fevereiro de 2024, por volta das 16h50 o  COPOM recebeu via CIOPS-Fortaleza, informações que na Rua Luciano Cavalcante, bairro Campo Velho,  estaria acontecendo uma briga de casal e que a mulher estaria sendo agredida fisicamente. A composição do FT foi até o local e comprovou a veracidade do fato. A vítima (sexo feminino, 33 anos, natural de Quixadá) informou à composição que foi agredida fisicamente pelo seu amásio (sexo masculino, 46 anos) A vítima informou ainda que queria representar contra o mesmo. A composição conduziu as partes para a delegacia  para os procedimentos cabíveis.

QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRÂNSITO  

Dia 25/02, por volta das 04horas, a composição da Vtr estava patrulhando, quando por informações via grupos de redes sociais, que havia acontecido um acidente automobilístico na CE 060 – próximo à Curva da barragem. Diante das informações, os policiais foram ao local, momento que na chegada, tomaram conhecimento que eram 02 (duas) mulheres ( 21 e 27 anos) em uma motocicleta, as quais sobraram na curva vindo a caírem sobre o solo, referidas pessoas já haviam sido socorridas a UPA desta cidade, a motocicleta já não se encontrava no local;  a VTR foi a UPA para saber mais informações, onde lá foi repassado que as vítimas estavam no momento sem risco de vida, mas que iriam ficar em observação para ser avaliado o quadro das vítimas. 

Fonte; PM CE

Ceará deverá continuar tendo chuvas em todas as regiões até essa terça-feira (27)

 

O Ceará deve seguir com condições favoráveis a chuvas em todas as macrorregiões até esta terça-feira (27), pelo menos.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que os maiores acumulados sejam observados na porção oeste do estado, Cariri e faixa litorânea.

No caso de Fortaleza e Região Metropolitana, as principais precipitações são esperadas para o período entre madrugada e manhã, reduzindo mais entre tarde e noite.

Este cenário se dá, principalmente, pela posição da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). O principal sistema indutor de chuvas nesta época do ano encontra-se a 1ºS, sendo esta localização considerada próximo da costa cearense.

 - por 

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA LESÃO CORPORAL POR ARMA BRANCA  

Dia 25/02/2024, por volta das 15h30min chegou uma pessoa lesionada a faca no hospital municipal de Jaguaruana,. O mesmo foi lesionado a faca pelo irmão na parte das costas, sem risco de Morte. O motivo segundo o mesmo foi por conta de ciúmes. Foi feito busca na casa do acusado  pela Patrulha da viatura1071 e não foi encontrado o acusado.

PALHANO CRIME DE VIOLENCIA DOMESTICA  

Por volta das 18h44min do dia 25 de fevereiro de 2024, RP 1061 foi acionada via CIOPS para uma ocorrência no hospital de PALHANO, pois uma mulher alegava violência psicológica e que estava sendo forçada a ter relação sexual com seu Ex - companheiro. Ela foi medicada no hospital, pois estava com um sangramento uterino. O acusado  foi conduzido a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Lula é alvo de chacota por pedir que não votem em "imbecis mentirosos"

 DOMINGO, FEVEREIRO 25, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Soou estranho para a oposição, o discurso de ontem (23) do presidente Lula (PT), no Rio de Janeiro, ao destacar o que classificou de “momento de mentira que vive esse país”. O petista mirava adversários da direita. Mas, para opositores como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), Lula fez campanha contra si mesmo, no discurso que alertava eleitores a não elegerem “imbecis mentirosos”, nas eleições municipais de outubro deste ano.

Para o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR), ao discursar no evento que inaugurava obras de mobilidade no Rio, Lula falava sobre si mesmo e pedia para o eleitor não votar nele mesmo, quando condenava “gente que levanta de manhã, mentindo, almoça mentindo, vai no banheiro mentindo, sai do banheiro mentindo, vai dormir mentindo e passa a noite mentindo”.

O ex-procurador que coordenou a Operação Lava Jato provocou. “Acredite em Lula!”, disse o responsável pela prisão e condenação de Lula por corrupção, já anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seu discurso, Lula afirmou que tais imbecis acham que os brasileiros também são um bando de imbecis. “Então, nós precisamos ter em conta de aprender uma lição. Vai ter eleição outra vez esse ano. Vai ter eleição. E a gente não pode votar num imbecil que fala mais bobagens. A gente não pode votar num imbecil que mais agride os outros”, disse Lula.

Brasil presencia uma das maiores manifestações já ocorrida na Paulista; VEJA AS IMAGENS

 DOMINGO, FEVEREIRO 25, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Milhares de pessoas compareceram à Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (25) em ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Figuras carimbadas da extrema-direita brasileira, como o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (União Brasil), além de deputados e senadores, estiveram no local. O pastor Silas Malafaia, que diz ter financiado o evento, também foi.

Bolsonaro é alvo de investigações da Polícia Federal sobre a organização de uma tentativa de golpe de estado. Recentemente, o ex-presidente, ex-ministros e militares foram alvo de operação da Polícia Federal, chamada Tempus Veritatis. Bolsonaro teve de entregar o passaporte e está proibido de manter contato com os outros investigados, entre eles o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, generais do Exército. Foi nesta operação que Costa Neto saiu preso.

O plano do golpe, segundo as investigações da Polícia Federal, passava por desacreditar o sistema eleitoral, promover atos antidemocráticos, como os acampamentos em frente a quarteis, e monitorar opositores e autoridades, como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A PF fala, ainda, da criação de documentos que pudessem fundamentar juridicamente o golpe.

Amarelos e Israel

Os apoiadores do ex-presidente começaram a aparecer na Avenida Paulista no final da manhã vestindo majoritariamente camisas amarelas e da seleção brasileira de futebol. Muitos carregavam bandeiras de Israel. O volume maior de pessoas ocupou a região do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Bolsonaro chegou por volta das 15h, pendurado na porta de trás de um carro cheio de seguranças.

Liberdade condicional

O presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, foi um dos primeiros a falar, ainda antes da chegada de Bolsonaro. Ele também é alvo de investigação da PF e no início de fevereiro foi preso em flagrante por porte irregular de arma e posse de uma pepita de ouro oriunda de garimpo. Valdemar da Costa Neto foi colocado em liberdade condicional dias depois, sendo uma das condições não falar com Bolsonaro. Precisou sair rápido dali, antes da chegada do ex-presidente.

Ricardo Nunes e Tarcísio

Nas redes sociais, o deputado federal Guilherme Boulos, candidato do Psol nas eleições municipais de São Paulo, criticou a presença do prefeito Ricardo Nunes no ato da extrema direita. “Enquanto nós defendemos com unhas e dentes a democracia, outros não perdem oportunidade de atentar contra ela, se aliando ao pior que existe na política brasileira. É do lado dessa gente que você quer estar?”, escreveu.