-->

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

NOTA AO PÚBLICO
OPORTUNIDADE DE EMPREGO 
SINE/IDT informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:
Alimentador de Linha de Produção
Auxiliar de Escritório
Auxiliar de Padeiro
Consultor de Vendas (Externo)
Coordenador de Marketing
Costureiro de Roupas (Máquina Industrial Costura Reta)
Costureiro de Roupas (Máquina de Costura Travete)
Degustadora
Gerente de Produção
Mecânico de Motocicletas
Operador de Caixa
Operador de Máquina de Bordar
Padeiro
Técnico Mecânico
Vendedor Interno
Vendedor Externo

Para verificar estas e outras oportunidades, os interessados devem se dirigir à Unidade de Atendimento do SINE/IDT, situada à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A, Centro, Russas – CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Russas, 19 de Setembro de 2014.


Oito municípios cearenses serão beneficiados com 16 salas de cinema


A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) realiza o projeto Cinema da Cidade. Através desse iniciativa oito municípios cearenses serão beneficiados com 16 salas de cinema. São eles: Aracati, Crateús, Canindé, Crato, Iguatu, Itapipoca, São Benedito e Tauá.

O presidente da ANCINE, Manoel Rangel, esteve em Fortaleza na ultima semana para uma reunião com prefeitos e secretários de cultura desses municípios. Segundo ele, o Projeto Cinema da Cidade prevê a construção de salas de exibição em municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitantes. A meta governamental é construir 150 Cinemas da Cidade, até o ano que vem, e 300, até 2020.

Cada complexo, instalado em cada um dos oito municípios cearenses, possui duas salas de cinema, uma com capacidade para 100 pessoas e outra para 200 pessoas, todas com equipamentos digitais de alta qualidade.

Rangel explicou também que as salas serão de propriedade do município ou do Estado, gerenciadas por empresários escolhidos por licitação. Para garantir a viabilidade financeira do empreendimento, haverá espaços comerciais e de serviços junto aos cinemas. Além disso, as salas de exibição poderão ter seu uso estendido para outras ações educativas ou culturais.

Apesar de avanços obtidos nos últimos anos, ainda são poucos os municípios que contam com cinemas. Com as novas salas abertas em parceria entre a Secult e a Ancine, o Ceará terá um mapa bem mais democratizado do acesso às exibições de cinema, com os municípios também atuando como pólos capazes de atrair espectadores de cidades vizinhas.

* Com informações do Portal Vermelho

Fonte: Ceará News


Policial rodoviário e mais três pessoas são baleadas em Caucaia

Um policial rodoviário estadual e mais três pessoas foram baleadas em  um bar na Rua Tampico com Rua Colibri, no Parque Potira, em Caucaia.  O caso ocorreu no começo da noite desta sexta-feira (19).

Um automóvel preto passou e um indivíduo, que estava no carro, realizou vários disparos contra as pessoas que estavam no estabelecimento. A Polícia acredita que o suspeito iria matar um desafeto, mas o policial estava no bar e foi vítima de bala perdida.

O soldado identificado apenas como Rogério foi socorrido pelos próprios familiares ao Frotinha de Antônio Bezerra com um tiro no braço e outro na perna. De acordo com informações da Polícia Militar da área, mais três pessoas foram baleadas na ação.

 Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, mas os militares que estão na ocorrência informaram que o soldado Rogério quebrou o braço devido ao tiro.

 A Polícia teria a identificação do autor dos disparos e está em diligência no intuito de realizar a prisão do mesmo e dos comparsas.


Fonte: Diário do Nordeste

Sete de cada dez eleitores não têm voto para deputado, diz Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) mostra que 72% do eleitorado brasileiro ainda não decidiu em quem votar para deputado federal e 69% ainda não escolheram seu deputado estadual.
Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 20% entre os mais jovens já escolheram em quem votar para deputado federal. A média é maior entre os com renda mensal familiar de 5 a 10 salários mínimos (36%) e acima de 10 salários (36%). Para deputado estadual, a média dos que escolheram seu candidato é maior entre os mais escolarizados (41%) e os mais ricos (45%).
Fonte: G1


IBGE corrige Pnad e diz que desigualdade caiu em 2013 no Brasil


Os resultados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad) de 2013, divulgados pelo IBGE na última quinta-feira (18), têm erros, disse nesta sexta-feira (19) o coordenador do estudo, Cimar Azeredo, acrescentando que a concentração de renda no País caiu no ano passado, ao contrário do que tinha sido divulgado anteriormente.
Os erros ocorreram no processo de expansão da amostra da PNAD 2013, o que provocou alterações nos resultados de sete estados:Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Fonte: Diário do Nordeste

Acusado por adulteração de veículos roubados é preso em Russas


Em uma ação conjunta entre a PRF e a Polícia Civil, um homem foi preso ao confessar que realizava adulteração de veículos.

Ele foi abordado durante uma fiscalização da PRF em Russas, e durante a abordagem, os policiais identificaram que o veículo que ele conduzia, um Ceratto, estava com elementos de identificação adulterados.Segundo os policiais, tudo era adulterado, exceto o motor. As placas eram frias e original de Fortaleza, CRLV furtado do Detran/CE.

Em busca n interior do veículo, os policiais encontraram diversos documentos  (CRLV) falsificados, e após entrevistas com o condutor, ele confessou que realizava a adulteração dos veículos e disse onde existiam mais três carros roubados: em Itaitinga, Fortaleza e Canindé.

Assim, a PRF, junto com a Delegacia de Roubos e Furtos, começou as buscas para localizar os outros veículos. Um Pólo, em Itaitinga, um Ecosport em Canindé e um Punto, em Fortaleza.

Neste momento, ele esta sendo encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos. Equipe nossa no local para esclarecimentos.

* Com informações da PRF


FONTE: CEARÁ NEWS




NOTA DE ESCLARECIMENTO AURELIANO RIBEIRO

Nos últimos dias muitas pessoas me perguntam por que estou deixando o PMDB. Na verdade, não foi uma decisão fácil, pois o PMDB foi o único partido no qual me filei e fiz minhas três campanhas. Porém, entendo que política se faz com grupo, unidade e parceria e um desgaste interno dentro do partido, a nível local, me fez perceber que essa parceria não seria mais possível. 

Quero deixar claro que não tomei essa decisão sozinho, pois fui apoiado por um grande grupo politico e acima de tudo pelos eleitores e povo russano que me conhecem e sabem da minha forma sincera de fazer política. Assim, os próprios dirigentes do partido reconheceram que entrei pela porta da frente e sai pela mesma porta. 

Não me guiei pelo fato de estar do lado que ganha ou que perde, simplesmente quero estar do lado de quem me apoia e luta pelos mesmos ideais que eu. Saio do partido de cabeça erguida, pois sempre cumpri com meus compromissos e não deixo nenhuma dívida moral ou financeira, pois nunca recebi um centavo de políticos em troca do voto do povo russano. Isso sim, é imoral e vergonhoso. Respeito o meu povo e acredito que cada um tem a capacidade de escolher o que é melhor para Russas. Mudei de partido, mas não mudei meu caráter e meus princípios. Por isso serei sempre o Aureliano que o povo de Russas escolheu para confiar e acreditar.

Que DEUS nos abençoe nessa nova caminhada. 
Um forte abraço a todos.
Aureliano Ribeiro.



Polícia apreende mais de 1.000 pedras de crack em Aquiraz


Policiais da Delegacia de Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), prenderam na tarde desta sexta-feira (19) um homem pelo crime de tráfico de drogas na região. Com o suspeito, os policiais encontraram mais de 1.000 trouchas de crackprontas para a comercialização.
A droga foi apreendida durante uma abordagem no bairro Piranha. Segundo informações do inspetor Francisco Eudes, o suspeito Ronys Ezequiel Bernardo, 19 anos, vendia a droga para três usuários na rua da Lama. No momento em que avistou a viatura, Ronystentou fugir. "Nós começamos uma perseguição e a equipe prendeu Ronys que confessou depois ser de fato o dono da droga", afirmou o inspetor.
Na delegacia, o traficante prestou depoimentoem que revelou onde guardava a droga. Com Ronys, a equipe apreendeu um revólver calíbre 38 municiado, uma balança de precisão e ainda uma pequena quantia de dinheiro em espécie.
A prisão foi feita por quatro inspetores comandados pelo delegado Tarcísio Coelho. Além dele, os outros três usuários que compravam a droga de Ronys no momento em que a abordagem foi feita, também foram levados à delegacia de Aquiraz mas, após prestarem depoimento, onde confessaram ser apenas usuários, foram liberados. Ronys Ezequiel Bernardes será autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e permanecerá preso.  
Fonte: Diário do Nordeste


DATAFOLHA divulga pesquisa ao Governo neste sábado


Contratado pelo Jornal O Povo e pela Folha da Manhã S.A, o DATAFOLHA Instituto de Pesquisas realizou, entre quinta-feira (18) e esta sexta-feira (19), uma pesquisa sobre a intenção de voto do eleitor cearense para os cargos de presidente, governador e senador.

Os dados do levantamento serão publicados pela imprensa neste sábado. Além dos candidatos preferidos pelos entrevistados, o questionário apresentado também procura retratar o nível de conhecimento do eleitor sobre os postulantes, o índice de rejeição dos concorrentes e a identificação partidária e religiosa da população.

Outro ponto analisado, que também tem seu reflexo ligado ao pleito, é a avaliação dos oito anos do Governo de Cid Gomes (PROS).

EXPECTATIVA
Correligionários e apoiadores das duas coligações mais bem colocadas nas últimas pesquisas, “Ceará de Todos”, de Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB), e “Para o Ceará Seguir Mudando”, de Camilo Santana (PT) e Mauro Filho (PROS), aguardam com entusiasmo os dados que serão revelados pelo DATAFOLHA.

Eunício e Tasso esperam que resultado positivo da campanha, que os fez ocupar a primeira colocação nas últimas pesquisas, seja repetido ou que os índices sejam até alavancados graças à propaganda política veiculada em rádio e TV e a adesão de novos apoiadores.

Já Camilo e Mauro acreditam no crescimento exponencial do número de simpatizantes, o que já foi identificado em levantamentos anteriores, com a diminuição da diferença na contagem de votos entre as candidaturas, principalmente ao cargo de governador.

PRÓXIMO IBOPE
A empresa IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria LTDA registrou, nesta sexta-feira (19), seu contrato junto à TV Verdes Mares para a realização de mais uma pesquisa eleitoral no Ceará. Os questionários, que registram a preferência dos eleitores para a Presidência, o Governo e o Senado Federal, serão aplicados entre esta sexta-feira (19) e a próxima quarta-feira (24). A previsão é a de que o resultado seja divulgado já no último dia do levantamento.

LINKS: 

Fonte: Ceará News



Agora é oficial: Aureliano é do PROS



Aconteceu hoje sexta-feira, 19 de setembro de 2014, às 18h30min, uma reunião na casa de Dr. Paulo Campelo Bessa entre as lideranças do PROS, representantes do governo do estado, Aureliano Ribeiro e vereadores do município de Russas onde ficou fechado o acordo entre Aureliano Ribeiro da Silva que até então pertencia ao PMDB e que agora assume de uma vez por todas a presidência do PROS. Portanto, prego batido e ponta virada. Aureliano agora é do PROS e apoia o candidato do PT Camilo Santana para o governo do estado.



Camilo participa de uma caminhada neste momento pelas principais ruas do município russano. Acompanhado de Isolda Sela, Mauro filho candidato ao senado, e os deputados Adail Carneiro e Ariosto Holanda. Além de outras lideranças da região Jaguaribana entre eles o Prefeito Bessa da cidade de Quixeré.



ERIVANDO LIMA REPÓRTER



Suspeitos de fraude no Sest/Senat são presos em operação policial

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (19), cinco mandados de prisão de suspeitos de desvio de recursos do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), em Brasília e em Minas Gerais. Até as 8h30, quatro pessoas haviam sido presas na Operação São Cristóvão.

De acordo com a corporação, um grupo de diretores da instituição é suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de recursos da União, repassados ao Sest/Senat entre 2011 e 2012 para a realização de cursos profissionalizantes. O prejuízo confirmado passa dos R$ 20 milhões, conforme a polícia.

Entre os envolvidos está o ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade (PMDB-MG). Ele foi ainda vice-governador de Minas entre 2003 e 2006, durante o primeiro mandato de Aécio Neves. Policiais do estado também foram acionados para auxiliar na operação. O ex-parlamentar é réu no caso conhecido como mensalão tucano.

Na ação penal, Clésio é acusado de peculato e lavagem de dinheiro por ter, supostamente, tentado ocultar recursos recebidos de Marcos Valério na campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais em 1998 – Clésio Andrade era candidato a vice. O G1 tentou contato com um advogado do ex-parlamentar, mas até às 9h ninguém havia sido encontrado.

Segundo os agentes da operação, diretores receberam gratificações salariais milionárias nesse período. A entidade teria falsificado documentos para justificar os pagamentos à Controladoria-Geral da União (CGU).

A Polícia Civil informou que o dinheiro também foi usado para firmar contratos suspeitos com empresas de parentes de membros da diretoria do Sest/Senat.


Fontes: G1


Justiça nega liberdade a PM acusado de estuprar adolescente


A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para o tenente da Polícia Militar, Thiago Cândido da Silva, acusado de estuprar garota de 17 anos em Fortaleza. A decisão teve a relatoria do desembargador Mário Parente Teófilo Neto.

De acordo com os autos, no dia 8 de janeiro de 2013, o acusado, utilizando uma arma de fogo, abordou a adolescente e a forçou a entrar no carro dele. Depois de dirigir até um lugar deserto, o PM teria obrigado a garota a manter relações sexuais. Ele foi preso preventivamente em 31 de março deste ano, após decreto de prisão expedido pelo Juízo da 12ª Vara Criminal de Fortaleza.

Requerendo acompanhar o processo em liberdade, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0625055-71.2014.8.06.0000) no TJCE. Alegou carência de fundamentação e excesso de prazo na formação da culpa. Argumentou também possuir condições pessoais favoráveis, como residência fixa e profissão definida.

Ao julgar o caso, nessa terça-feira (16/09), a 1ª Câmara Criminal negou o pedido, por unanimidade. O relator explicou que o excesso de prazo não ficou caracterizado em virtude do prolongamento da instrução ter sido provocado por diligências requisitadas pela defesa, conforme entendimento da Súmula nº 64, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Para o desembargador, a decisão está devidamente fundamentada na gravidade do delito, “bem como diante da descrição de conduta violenta e perigosa à sociedade por parte do acusado, que, manteve conjunção carnal com uma menor de 17 anos de idade, ameaçando-a com arma de fogo, denotando, assim, sua periculosidade concreta”.

Ressaltou, ainda, que “o fato de o paciente ser policial militar provoca um maior temor à vítima e às testemunhas, sendo bem possível que a soltura do mesmo ponha em risco a regularidade e a conveniência da instrução criminal”.

Além deste processo, Thiago Cândido da Silva responde na Justiça a mais duas ações penais pela prática do mesmo crime (estupro de adolescente).

* Com informações do TJ/CE

Fonte: Ceará News



Vovô e Leão duelam


A edição 2015 da Copa do Nordeste começou a ganhar forma na noite de ontem. No Recife, foi realizado o sorteio que definiu os grupos do torneio regional, que terá Ceará e Fortaleza como representantes do Estado. O Alvinegro, vice-campeão em 2014, encabeça o Grupo D, que também contém o Tricolor de Aço, fazendo deste o grupo da morte.
A principal novidade do certame na próxima temporada será a participação de 20 equipes, o que acontece pela primeira vez na história. Os times foram divididos em 5 grupos; o melhor de cada avança para as quartas de final, juntamente com os três melhores segundos colocados.
Dentro de cada agrupamento, os clubes se enfrentarão em partidas e turno e returno. O mesmo acontece na fase de mata-mata, na qual haverá confrontos de ida e volta.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, garantiu que a entidade dará a premiação extra de R$ 1 milhão ao campeão.
O sorteio
Coube ao diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, juntamente com Magrão, goleiro do Sport, foram os responsáveis por selecionar as equipes dispostas em quatro potes.
Foi definido que o Grupo A será composto por Vitória, Serrano, Confiança e América/RN. Já o B terá o atual campeão da Copa do Nordeste, o Sport, juntamente com o Socorrense, Coruripe e Sampaio Corrêa. No Grupo C, ficarão os times do Náutico, Piauí, Moto Clube e Salgueiro.
O grupo da morte será o D, que irá promover o Clássico-Rei já na primeira fase. Ceará, Fortaleza, Botafogo/PB e River compõem o agrupamento. O E será formado por Bahia, CRB, Campinense e Globo.
Melhores de 2014
Passados 162 dias do encerramento do Nordestão, foi divulgada a seleção do torneio. O Ceará foi representado por: Sandro, Ricardinho e Magno Alves.
Os demais premiados foram Magrão, Patric Durval, Renê, Rithely e Neto Baiano, do Sport; Luciano Sorriso, do Santa Cruz; e Daniel Costa, ex-CSA.
Fonte: Diário do Nordeste







Dilma tem 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%, diz pesquisa Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 37%
Marina Silva (PSB): 30%
Aécio Neves (PSDB): 17%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Zé Maria (PSTU): 0%*
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
Eymael (PSDC): 0%*
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%


Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto. Somados, eles têm 1%.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 10, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%.
Segundo o Datafolha, é a primeira vez que Dilma abre vantagem sobre Marina desde a entrada da candidata do PSB na disputa, em agosto, após a morte de Eduardo Campos. A vantagem da petista passou de 3 para 7 pontos.
Segundo turno
O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas aparecem empatadas tecnicamente. A candidata do PSB tem 46% e a do PT, 44%. Na semana passada, Marina, com 47%, e Dilma, com 43%, também estavam tecnicamente empatadas.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 39% (49% a 38% na semana anterior).
O instituto também fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 49% a 35% para a candidata do PSB (ante os 54% a 30% do último levantamento).
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
O Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
- Dilma Rousseff: 30%
Marina Silva: 24%
Aécio Neves: 12%
- Outras respostas: 1%
- Em branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 26%
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, osRejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
- Dilma Roussef: 33%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 21%
Pastor Everaldo: 21%
Zé Maria: 18%
Levy Fidelix: 18%
Eymael: 17%
Luciana Genro: 16%
Rui Costa Pimenta: 15%
Eduardo Jorge: 15%
- Mauro Iasi: 14% entrevistados puderam escolher mais de um nome.
Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 37% dos entrevistados, que se refere aos entrevistados que classificaram o governo como “ótimo” ou “bom”.
Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo” são 24%, segundo o Datafolha. Para 38%, o governo é "regular". Os dois índices são os mesmos do levantamento anterior.
O resultado da avaliação é:
- Ótimo/bom: 37%
- Regular: 38%
- Ruim/péssimo: 24%
- Não sabe: 2%
A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 6,1.
fonte g1


NOTICIAS POLICIAIS EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS

RUSSAS-CE TCO POR AMEAÇA

Ontem  18.09.2014, por volta das 13h00, na Rua Monsenhor João Luiz, Russas-CE, mais precisamente no cruzeiro da Pitombeira I, foi preso JEAN CHARLES DA SILVEIRA, vulgo JEAN DA PRETINHA (nascido aos 14.07.1975, solteiro, desocupado, filho de Maria Rosa da Silva e Zacarias Lourenço da Silva, natural de Russas-CE, residente na Pitombeira I, Russas-CE), o qual portando uma faca ameaçara instante antes, no mercado Novo de Russas-CE, a pessoa de JESUS ALEXANDRE LIMA (nascido aos 18.08.1978, solteiro, entregador, filho de Francisco Alexandre Lima e Lucimar Ferreira Lima, natural de Russas-CE, residente na travessa Vicente Veloso, 44, Russas-CE). PM’s Cb  realizaram a prisão e conduziram as partes à DRPC, para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem  18.09.2014, por volta das 13h00, na Rua Monsenhor João Luiz, Russas-CE, mais precisamente no cruzeiro da Pitombeira I, foi conduzida a motoenta JONHY MOTORCYCLES 4 stroke, 50 cilindradas de cor vermelha, a qual estava alterada (sem tanque, sem painel, sem luz traseira), a qual era conduzida por WASSHINGTON LUIZ SANTIAGO (nascido aos 05.11.1972, casado, motorista, filho de Francisco José Santiago e Maria de Fátima Oliveira, natural de Russas-CE, residente na rua Pedro Maia Rocha, 352, Russas-CE), o qual dava fuga à pessoa de JEAN CHARLES DA SILVEIRA, (conforme radiograma 107). PM’s Cb Santiago e  conduziram a referida motoneta ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente será recambiada ao DETRAN.

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE INFRATOR À DRPC

Ontem  18.09.2014, por volta das 10h00, foi conduzido à DRPC e apresentado à pessoa do Delegado  FRANCISCO FRANKELMO RUFINO DA SILVA, vulgo FRANKELMO (nascido aos 19.01.1986, solteiro, desocupado, filho de João Alves da Silva e Maria Eridan da Silva, natural de Russas-CE, residente na rua Vasco da Gama, próximo ao João do Doce, Russas-CE), o qual no dia 17.09.2014, na companhia do individuo identificado por TETECO, lesionou a faca a pessoa de ROBERTO PEREIRA GOMES (nascido aos 28.04.1982, natural de Cajazeiras – PB, filho de Maria José Pereira Gomes), que ainda se encontra hospitalizado em estado grave. Que após ser apresentado ao delegado, este informou aos policiais que não caberia nenhum procedimento contra FRANKELMO, sendo este liberado sem sequer ser ouvido. PM’s  realizaram a condução de FRANKELMO à DRPC.

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria, que hoje, 18.09.2014, por volta das 16h30, na avenida cel Antonio Cordeiro, 617, foi conduzida a moto Honda CG 150 Titan de cor preta, ano 2006, de placa HWV-3984, que se encontra com débito de licenciamento e IPVA, a qual era conduzida por FRANCISCO CARLOS ALCANTARA JUNIOR (nascido aos 11.01.1975, filho de Maria de Fátima Rodrigues, residente na travessa 25 de Agosto, 335, Russas-CE). PM’s Cb Santiago e SD Rafael, na RD-2775, conduziram a referida motoneta ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente será recambiada ao DETRAN.

JAGUARUANA-CE ROUBO DE VEÍCULO (MOTONETA)


 JAGUARUANA-CE ROUBO DE VEÍCULO (MOTONETA) 1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria, que hoje, 18.09.2014, por volta das 17h00, entre as localidades de Assentamento Bela Vista e Cabaços, na zona rural de Jaguaruana-CE, 02(dois) indivíduos aparentando serem menores de idade, os quais trafegavam em uma motocicleta totalmente depenada, sendo um deles armado com um revólver, renderam JEMIMA FERREIRA DA SILVA, nascida aos 10.05.1988, natural de Aracati, professora, solteira, filha de Francisco Eudes da Silva e Vera Ferreira da Silva, residente na Avenida Dr. Antonio da Rocha Freitas, nº 1893, em Jaguaruana, e roubaram da mesma a Motoneta Honda BIZ 125 ES, ano 2011, de cor vermelha, placa OCM 4474, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado. Os PPMM: SGT NA CP 1541 – atenderam a ocorrência e estão realizando diligências no sentido de localizar e prender os autores do roubo, bem como recuperar o veículo roubado.

RUSSAS/FLORES ARROMBAMENTO A RESIDÊNCIA

Ontem 18.09.2014, por volta das 16h30min, na Rua Bento Xavier, nº 2184, no Distrito de Flores, zona rural de Russas-CE, EDUARDO DE SOUSA GUIMARÃES, nascido aos 02.03.1983, natural de Russas, professor, filho de Francisco Guimarães de Lima e Marlucia de Sousa Guimarães, residente no endereço acima citado, constatou o arrombamento ocorrido em sua residência de onde foram roubados um Not Book da marca CCE e um Tablet da marca Positivo. Os PPMM: SGT atenderam a ocorrência e estão realizando diligências no sentido de identificar e prender o (s) autor (es) do delito e recuperar os objetos roubados.

RUSSAS-CE ROUBO DE MOTOCICLETA E A PESSOA

Ontem , 18.09.2014, por volta das 20h30min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas-CE, FRANCISCO SÉRGIO DA SILVA, nascido aos 20.02.1978, natural de Russas, professor, filho de José Tavares da Silva e Lúcia Maria da Silva, residente na localidade de Poço de Onça, zona rural de Russas, trafegava em sua motocicleta Honda CG 150 FAN ESI, ano 2012, de cor vermelha, placa OIP 4648, quando foi surpreendido por 02(dois) indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda BROS (demais características não informadas), sendo que um deles armado com uma arma de fogo, os quais após interceptá-lo roubaram-lhe sua motocicleta, sua carteira porta cédulas contendo vários documentos pessoais e um aparelho de telefone celular da marca Samsung. Os PPMM: SG- juntamente com as demais composições de serviço, bem como os efetivos das cidades circunvizinhas estão realizando diligências no sentido de localizar e prender os autores do roubo e recuperar o que foi roubado. 

ARACATI-CE CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO

Ontem  (18/09/2014) por volta dás10h00m, foi preso, dentro do fórum local, após solicitação da Sra. Edna Barros, diretora da 2ª Vara. FRANCISCO JAIME DE OLIVEIRA ARRUDA, nascido aos 24/07/1984 em Aracati, filho de Francisco José da Silva Arruda e Francisca das Chagas Pereira Arruda, residente na Rua Esperança, 495, Bairro Pedregal. O mesmo estava com um mandado de prisão em aberto, processo de nº 3362-19.2007.8.06.0035/0, artigo 157. Expedido pelo Dr. ALEXANDRE SANTOS BEZERRA SÁ, Juiz de Direito da Comarca de Aracati. Cumpriram o mandado as composições, CP 1522 – Cb PM 17739 – – Da Silva, que foi conduzido a delegacia de Polícia Civil e apresentado a autoridade competente.

ARACATI-CE LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO

Ontem  (18/09/2014) por volta dás14h00m, na estrada da localidade de Cajueiro, foi lesionado por arma de fogo, ARTEMISIO RIBEIRO DE LIMA, nascido aos 20/05/1953 em Aracati, filho de Maria Ribeiro Lima e Raimundo Monteiro Lima, residente no Sítio Cajazeiras. Segundo a vítima, o mesmo estava caminhando, quando três indivíduos se aproximaram e o de blusa amarela e com um bigode e barba “rala” efetuou vários disparos de revólver, sendo atingido na perna e outro no quadril, transfixando para a região sacra. Foi socorrido para o Hospital Municipal de Aracati, por populares. Foram feitas diligencias pelas composições, CP 1522 –  mas, até o momento nada encontrado.

LIMOEIRO DO NORTE-CE DIREÇÃO PERIGOSA / APREENSÃO DE ANIMIAS SILVESTRES

Ontem  18/09/2014(Quinta-feira), por volta das 12h30, ocorreu uma ligação para o 190, informando que na rua Batista Maia, próximo ao mercantil do Netinho Mauricio, houve um acidente envolvendo varias motos, a CP 1104 composta pela equipe Cb 13.766  se dirigiu ao local e segundo informações de populares, tratava-se de um individuo de nome NATANAEL SILVA SOUZA, filho de Raimundo Neto Souza Lima e Luiza Aldisa da Silva, nasc: 31/12/1995, natural de São João do Jaguaribe, RG: 2008211197-3, solteiro, servente, residente na Rua D, Multirão, Tabuleiro do Norte, que conduzia um veiculo HONDA/CG 150 TITAN ES, ano 2004, vermelha, chassi: 9c2kc08505r804857, placa HWW2719, de propriedade Adriana Freire Melo, que ao praticar manobras perigosas o mesmo veio a cair por cima de outras motos que estavam estacionadas, o acusado evadiu-se do local com o veiculo, no qual a CP 1104 saiu em diligencias na tentativa de capturar-lo, o mesmo foi encontrado em sua residência juntamente com o veiculo, averiguou-se também que o mesmo mantinha pássaros silvestres em cativeiro, o CP 1104 conduziu o acusado juntamente com todo material para a delegacia e apresentado a policia civil para ser feito os procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE-CE ACIDENTE DE TRANSITO (ATROPELAMENTO)

Ontem  18/09/2014 (Quinta-feira), por volta das 18h45, ocorreu um acidente de trânsito (atropelamento) na localidade de Córrego de Areia, CE 377 que Liga Limoeiro do Norte/CE à Tabuleiro do Norte/CE, onde envolveu o veículo AUTOMÓVEL FIAT/UNO MILLE EP, Fabricação/Modelo 1995/1996, CorVERMELHA, Chassi 9BD146107S5637677, Placa HVD7038, registrado em nome de ELENILDO RODRIGUES DA SILVA, e o ciclista JOSÉ IVAN RODRIGUES CARNEIRO, nascido aos 22/06/1964, filho de José Rodrigues Carneiro e Maria Joana de Jesus, solteiro, natural de Tabuleiro do Norte/CE, solteiro, residente na localidade de Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte/CE. Tão logo se tomou conhecimento, a Equipe de Policiais Militares da FTA – Cb  deslocaram ao local indicado, onde o condutor do veículo, já não se fazia presente (FUGIU DO LOCAL), e juntamente com o SAMU prestaram os primeiros socorros a vítima que apresentava escoriações e uma fratura no tornozelo direito. A PRE(POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL) foi acionada, aonde conduziu o veículo para a adoção das medidas cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E A PESSOA

Ontem 18/09/2014 (Quinta-Feira), por volta das 19h00, a 4ª Cia/1º BPM de Limoeiro do Norte/CE, recebeu informações de um roubo ao Mercadinho Bom Preço, situado na Rua Coronel Antonio Joaquim, de propriedade de APARECIDA MARIA BELMINO HOLANDA, nascida aos 24/08/1969, filha de Orisdes Holanda Maia e Edwirgem Belmino Holanda, residente na Rua Cândido José de Sousa, Nº 902, centro, Limoeiro do Norte/CE. Tão logo se tomou conhecimento a Equipe de Policiais Militares do Ronda do Quarteirão na RD 2701 – deslocaram ao local indicado onde foram-lhes informados que, 02(dois) indivíduos não identificados, armados com arma de fogo, em uma motocicleta também não identificada, adentraram em seu estabelecimento comercial e subtraíram, do comércio e de clientes, uma importância em dinheiro (não informada), 02(dois) litros de whisk e 01(um) cordão (de material não informado) para o pescoço. Em seguida fugiram tomando rumo ignorado. O policiamento realizou diligências no intuito de identificar e prender os infratores, assim como recuperar o material roubado, porém até o momento sem êxito.