-->

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Homens armados assaltam Banco Bradesco em Limoeiro do Norte


Nesta segunda-feira, dia 20, por volta das 11h30min, ocorreu um roubo a um loja que é correspondente do Banco Bradesco Expresso, localizada no Centro de Limoeiro do Norte-CE. Segundo funcionários, que se encontravam trabalhando, dois indivíduos, sendo que um deles armado a pistola, os quais já chegaram anunciando o assalto e sobre a ameaças de atirar nos funcionário caso não lhes entregasse o dinheiro, conseguiram levar uma quantia não informada. Após praticarem o roubo arrancaram os fios do sistema de vídeo monitoramento para dificultar o reconhecimento dos mesmos, pois estavam de cara limpa. Após tomar conhecimento a PM compareceu ao local e se encontram realizando diligências, com intuito de colher informações, que ajudem a identificar e prender esses meliantes.

Com Informações do 1ºBPM

Suspeito de participar do Latrocínio que vitimou mototaxista na Sucurujuba é preso em Quixeré


Foi preso ainda na noite deste domingo, dia 19, no município de Quixeré, em sua residência, José Rivaldo Fonseca de Almeida, 23 anos, natural de Russas. O mesmo é suspeito de ter praticado pelo menos três assaltos entre Russas e Quixeré, e de ter participado do latrocínio que vitimou fatalmente João Batista de Lima Cunha de 29 anosna localidade da Sucurujuba, zona rural de Russas. 

Com ele foi apreendida uma pistola Taurus 380, inox, com numeração raspada, 19(dezenove) munições calibre 380, ogival e 04(quatro) Silver point, 03(três) munições calibre 38, uma quantidade de maconha e uma jaqueta preta com capuz, entre os objetos roubados havia um aparelho celular IPHONE de uma das vítimas até o local, mas não foi encontrado. 

Ele foi detido e encaminho pelo policiais do F.T.A. até a Delegacia Regional de Policia Civil de Russas, onde pela manhã desta segunda-feira, dia 20, o delegado solicitou exame balístico e residuográfico para o mesmo, pois a arma usada no crime, foi uma pistola 380 com munição Silver Point, conforme as cápsulas localizadas no local do crime. Igual as encontradas na casa do indivíduo acima mencionado. 

A Policia segue com as investigações no intuito de localizar e prender o outro indivíduo.



Quadrilha invade hospital para resgatar detido


Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na madrugada deste domingo quando um grupo de cerca de 25 homens invadiu o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, para libertar um homem que estava sob custódia de quatro policiais militares. O ataque ocorreu por volta das 3 horas.

O grupo chegou em quatro motos e cinco carros e usou fuzis, pistolas e explosivos para trocar tiros com a polícia, segundo a Polícia Militar. Uma granada foi lançada contra uma viatura, e um ambulante e uma funcionária do hospital foram feitos reféns.

Um paciente identificado como Ronaldo Luiz Marriel de Souza, de 35 anos, que não tinha ligação com o resgate, morreu após ser baleado no confronto, e um enfermeiro e um policial militar foram levados para o centro cirúrgico após serem atingidos por disparos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O policial ferido é Fábio Ferreira da Silva, lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar, e estava de folga na ocasião.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil interditou o hospital para realizar uma perícia. Segundo os agentes, os criminosos se dividiram em duas equipes para realizar o resgate. Enquanto um grupo ficou esperando no pátio, outros subiram até o sexto andar, onde iriam realizar o resgate. Paredes e equipamentos foram atingidos pelos disparos.

Os criminosos conseguiram resgatar o homem que estava internado sob custódia. Segundo a Polícia Civil, ele é Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como “Fat Family”. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Capital, e a polícia aponta que o grupo tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão fazendo uma busca para localizar o grupo. Nicolas Pereira, 28 anos, seria um dos dos chefes do tráfico no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi internado na segunda-feira, 13, quando foi baleado no rosto durante um confronto com a polícia. Segundo a Polícia Civil, “Fat Family” é irmão de Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, traficante conhecido como “My Thor”, que também é um dos mandantes do tráfico no Santo Amaro.

José Mariano Beltrame, secretário de Segurança do Rio, se reuniu com o subsecretários da pasta e com membros da cúpula da Polícia Militar na tarde de ontem para discutir o caso. O encontro aconteceu no Gabinete de Gestão de Crise do Centro Integrado de Comando e Controle.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comentou o episódio ao inaugurar parte do túnel da Via Expressa na manhã de hoje, e disse que vai tentar se reunir com o governador em exercício, Francisco Dornelles, e o secretário estadual de Segurança pública, José Mariano Beltrame, para discutir o ataque ao hospital municipal.

“É uma perda de controle dessa situação. Tem que ser mais firme”, disse o prefeito. Os profissionais de saúde não podem ficar expostos ao que passaram nesta madrugada. “É chocante e inaceitável”, classificou.

Com Agências

Criança achada carbonizada foi morta em briga por videogame, diz polícia


Um rapaz de 15 anos foi detido suspeito de matar o menino de 11 anos encontrado carbonizado envolto em arame na manhã deste domingo (19) no Setor de Chácaras Santa Luzia, próximo ao Parque Nacional de Brasília. Segundo a Polícia Civil, os dois rapazes brigaram por um aparelho de videogame do tipo PlayStation.

Durante a briga, o jovem de 15 anos degolou a garganta da vítima, que foi jogada em um local onde queima-se lixo e foi coberta por um colchão velho, informou a corporação. O crime ocorreu no sábado (18) a cerca de cem metros da casa do suspeito.

Ainda de acordo com a polícia, o rapaz detido tem passagem por ato infracional análogo ao crime de roubo, cometido em maio. Ele foi encaminhado pelos policiais à Delegacia da Criança e do Adolescente após solucionarem o caso.

Próximo do local onde o corpo foi encontrado, a polícia achou vestígios de sangue em um barraco desocupado. O rapaz apreendido neste domingo é sobrinho do dono do barraco e era tratado como suspeito desde o início. Ele teria avisado moradores sobre o local onde estava o corpo.

Durante as investigações, o pai do adolescente detido foi autuado por carregar porção de crack. Ele foi liberado em seguida após assinar um termo em que se compromete a comparecer à Justiça.

G1

Bandido é preso em Russas após praticar dois assaltos em Jaguaruana


Neste domingo, dia 19, por volta das 17h30min, na localidade de Lagoa de Nossa Senhora, zona rural de Russas-CE, foi preso PAULO SERGIO DA SILVA BARRETO, 37 anos, natural de Jaguaruana, o mesmo juntamente com mais dois comparsas praticaram dois roubos sendo um a uma Churrascaria em Jaguaruana, e outro roubo a um Salão de Beleza, na localidade de Curralinho, zona rural de Jaguaruana. O acusado trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 FAN, cor vermelha, ano 2010, placa NVF-5797, com inscrição de Tabuleiro do Norte-CE, a qual não apresentava nenhuma restrição, juntamente com os outros dois comparsas que no momento da abordagem os dois conseguiram embrenhar-se no matagal e fugir, abandonando a motocicleta acima e o seguinte material: 01 secador de cabelo, 01 maquina de cortar cabelo, 01 aparelho celular samsung, 01 aparelho celular NOKIA, uma quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) em dinheiro, materiais subtraídos dos dois estabelecimento comerciais, e 01 simulacro de arma de fogo (pistola), usado para praticar o crime. Os PM efetuaram a prisão do individuo, que confessou os roubos e foi autuado em flagrante na DPC de Tabuleiro do Norte-CE. Foi informado que no momento da prisão o individuo e seus comparsas, vinham sendo perseguidos por uma composição de policiais de Jaguaruana.

Com Informações do 1ºBPM

Homem tem seu celular tomado de assalto por indivíduos de Shineray em Russas


Neste domingo, dia 19, por volta das 21h00min, na Avenida Gonçalves, próximo ao Comercial Araujo, Centro de Russas-CE, foi vitima de roubo um homem de 20 anos, que trafegava a pé quando foi abordado por dois indivíduos em uma motoneta shineray, cor vermelha, demais características não anotadas, os quais renderam a vitima e subtraíram um aparelho celular LG, L7 DUOS, cor preta e em seguida fugiram. Os PM do Ronda do Quarteirão, atenderam a ocorrência e efetuaram diligencias, porém, não localizaram os indivíduos.

Com Informações do 1ºBPM

Russas: Homens armados de pistola rendem fiéis dentro de igreja e subtraem pertences das vítimas


Neste domingo, dia 19, por volta das 19h30min, na localidade de Sítio Macapá, zona rural de Russas-CE, ocorreu um roubo a pessoas, as quais estavam em uma Igreja Evangélica, o crime foi praticado por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda BROS, cor vermelha, demais dados não informados, sendo os dois armados de pistolas, que renderam as vitimas e subtraíram 03 (três) carteiras porta cédulas com documentos pessoais; 06 (seis) aparelhos celulares; pulseiras e alianças, em seguida fugiram em direção a localidade de Quixeré-CE, e efetuaram alguns disparos para o alto. Os PM da F.T.A atenderam a ocorrência, e estão em diligencias no intuito de localizar e prender os indivíduos. 

Com Informações do 1ºBPM

Moto Biz 125 tomada de assalto é encontrada abandonada no Bento Pereira em Russas


Neste domingo, dia 19, por volta das 10h20min, na localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas-CE, dentro de um matagal por trás do Cemitério da referida localidade, foi encontrada abandonada a motoneta Honda BIZ 125, cor vermelha, ano 2013, placa OSU-2165, a qual havia sido roubada na localidade de Sargento zona rural de Jaguaruana-CE, no dia 17.06.2016. Os PM da F.T.A. atenderam a ocorrência e adotaram as providencias cabíveis.

Com Informações do 1ºBPM

Palhano: Homem morre após perder controle de moto e sofrer forte pancada na cabeça na queda


Neste domingo, dia 19, por volta das 18h00min, na localidade de Lagoa dos Estevãos, zona rural de Palhano-CE, foi vitima de acidente de transito: Nildo Rodrigues Nogueira, 25 anos, natural de Palhano, o mesmo trafegava em uma motocicleta Honda NXR 15 BROS, cor laranja, ano 2010, placa NUX-9904, quando perdeu o controle da referida motocicleta em uma estrada carroçável da localidade acima, no acidente a vitima sofreu uma forte pancada na cabeça e escoriações pelo o corpo, foi socorrido para o hospital de Palhano, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os PM atenderam a ocorrência e adotaram as providencias cabíveis.  

Com Informações do 1ºBPM