-->

sábado, 21 de fevereiro de 2015

ACHADO DE CADAVER NA SERRA DO SALITRE

CORPO FOI ENCONTRADO NA SERRA DO SALITRE.AGUADANDO DETALHES.


NA SERRA DE TIANGÁ TROCA DE TIROS O POLICIAMENTO DE SÃO BENEDITO.



Na Serra do Tiangá troca de tiros com o policiamneto de São Benedito. Aguarrdando mas informaões no momento só temos essas.







Três crianças abandonadas em Casa sem comida... E quando a Polícia chega...


A Polícia Militar encontrou três irmãos, de 4, 5 e 6 anos de idade, sozinhos em uma casa no Residencial Barra Vento, região noroeste de Goiânia. Os vizinhos perceberam a ausência dos pais e acionaram a corporação para que resgatassem os dois meninos e a menina, segundo os militares. As crianças disseram que estavam sem comer desde o dia anterior.
Os irmãos foram localizados na quarta-feira (18). Quando a PM chegou ao local, por volta das 17h, constataram que o portão estava destrancado. Ao entrar na residência, os policiais encontraram os irmãos brincando no quintal. Os agentes revistaram a casa, mas não acharam os responsáveis pelas crianças.
Eles já estavam desde o dia de ontem [17] sem alimentação, isso segundo as próprias crianças, e que a mãe tinha saído e não sabiam para onde tinha ido”, disse o subtenente da PM Rogério Gomes.
“Ela alega que foi à casa de uma vizinha resolver um problema e, depois, na padaria. Porém, segundo a Polícia Militar, já tem um certo tempo que ela deixou as crianças aqui abandonadas. Ela vai receber uma advertência por escrito para ela comparecer no Conselho”, disse o conselheiro tutelar, Omar Borges.
Como os irmãos relataram que estavam com muita fome, receberam sucos e bolachas. O Conselho Tutelar foi acionado pela Polícia Militar, mas quando chegou ao local, a mãe já tinha sido localizada e retornado para casa. Ela tentou justificar a ausência, mas foi autuada e terá de comparecer ao Conselho Tutelar para dar explicações formais.
Ainda segundo o conselheiro, se a mãe não tivesse sido localizada, ela poderia responder criminalmente por abandono de incapaz e as crianças poderiam ser colocadas em um abrigo
fonte EM DEFESA DA FÉ


PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS


Polícia prende envolvido em crime de homicídio em Jaguaribe

Suspeito confessou participação no crime que teria cometido na companhia de outros dois indivíduos ainda não localizados.

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 12h, após uma denúncia anônima, policiais militares chegaram a prisão de Francisco Johnyerison Fernandes Dantas, vulgarmente conhecido por Johny ou Baixinho, 21 anos, natural de Jaguaribe-CE,  o qual confessou estar envolvido no crime de homicídio contra a vitima: Francisco Fabiano de Oliveira Pinheiro, assassinado na última quinta-feira, dia 19, em Jaguaribe-CE.
Outros dois suspeitos, ainda não identificados, que vieram de Fortaleza-CE e participaram efetivamente do crime estão sendo procurados pela polícia.  Johny foi conduzido à DRPC para a realização dos procedimentos cabíveis.

LESÃO A GOLPES DE FOICE EM RUSSAS

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 20h, na Pitombeira II, foi lesionado a golpes de foice, Francisco Edivan de Almeida, 44 anos, natural de Russas-CE, o qual em meio uma bebedeira, foi agredido por Odilon Batista Filho, 25 anos, natural de Russas-CE, este que fugiu do local e até o momento não foi encontrado pela polícia. A vitima foi medicado no hospital local e passa bem.

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JAGUARIBE

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 08h30min, na Rua Dorinha Pinheiro, centro, Veridiano da Silva Figueiredo, 28 anos, foi lesionado a golpes de faca durante uma discussão, tendo como agressor o próprio irmão, identificado como Antônio Eudes da Silva Figueiredo, 24 anos, o qual foi preso em flagrante e conduzido à DRPC local para as providências da Lei. A vítima foi socorrida por populares ao hospital local, onde encontra-se medicada.

ROUBO DE MOTO EM QUIXERÉ

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 19h45min, foi vítima de roubo, José Valdenízio Pereira da Fonseca, 36 anos, natural de Quixeré-CE, o qual  informou que estava parado na Rua Efisio Costa, centro, quando chegaram 02 (dois) indivíduos de posse de armas de fogo, em uma moto BRÓS, de cor preta, e lhe roubaram sua motocicleta Honda NXR 150 Bros ES, ano 2012, de cor preta, placa ORY-2274, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

ROUBO A PESSOAS EM LIMOEIRO DO NORTE

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 20h, na Rua Coronel Nunes Guerreiro, 01(um) indivíduo numa motocicleta Honda Fan, de cor preta, armado de revólver, anunciou um assalto contra a vitima Patrícia Régia Glória Silva, 22 anos, natural de Russas-CE, de quem subtraiu 01 (um) aparelho celular, e logo fugiu tomando rumo ignorado.
Pouco tempo depois, por volta das 21h, 02 (dois) indivíduos numa motocicleta de características não informadas, de capacetes, roubaram 02 (dois) celulares, da vitima Lucélia de Arruda dos Santos, 27 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.
E já por volta das 22h15min, na Rua Cônego Climério Chaves, 03 (três) jovens, em bicicletas, armados de faca, tomaram um celular, da vítima Maria Elisângela da Silva Moura, 34 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. Nenhum dos suspeitos foi localizado pela polícia até o momento. 

fonte: 1º BPM


LESÃO A GOLPES DE FOICE EM RUSSAS


Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 20h, na Pitombeira II, foi lesionado a golpes de foice, Francisco Edivan de Almeida, 44 anos, natural de Russas-CE, o qual em meio uma bebedeira, foi agredido por Odilon Batista Filho, 25 anos, natural de Russas-CE, este que fugiu do local e até o momento não foi encontrado pela polícia. A vitima foi medicado no hospital local e passa bem.


SEQUESTRO E ROUBO A PESSOAS EM RUSSAS


Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 06h20min, no Estacionamento de uma Pousada, localizada no Km 161 da BR 116, entrada de Russas, três indivíduos de características não anotadas, estando um armado a revolver, renderam um Caminhoneiro e sua esposa, e obrigaram o casal a entrarem no Caminhão, e seguiram pela BR 116 sentido Limoeiro do Norte. Em apoio aos suspeitos estava um veículo VW Gol de cor branca, foi quando um outro caminhoneiro, amigo das vítimas, percebeu o fato e acionou a Polícia. PMs iniciaram diligências, e nas proximidades de Jardim de São José, encontraram o casal, Dorval Afro dos Santos, 39 anos, natural de Lapão-BA, e sua esposa Meuri Rodrigues Alves, 27 anos, natural de Lapão-BA, os quais já haviam sido liberados e relataram que na fuga os sequestradores subtraíram uma quantia aproximada de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em cheques e um aparelho de celular. Os suspeitos fugiram tomando destino ignorado e ainda não foram localizados.


Morre padre preso por tráfico de maconha


A polícia de Pernambuco investiga a morte do padre Mário Roberto Gomes de Arruda que estava preso desde novembro do ano passado no Presídio Aníbal Bruno, após ter sido  flagrado escondendo 176 Kg de maconha na igreja São Judas Tadeu, no Cabo de Santo Agostinho. Durante o carnaval, o detento teria passado mal e sido encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas (HOF). Na unidade de saúde, a causa da morte não foi esclarecida.
Na época da prisão, a Arquidiocese de Olinda e Recife se pronunciou divulgando uma nota informando que o padre Mário Roberto Gomes de Arruda não fazia parte do clero da Arquidiocese de Olinda e Recife. 
Segundo o Diário de Pernambuco, o histórico do padre surpreendeu a polícia. Ele era o responsável pela Associação da Ordem Beneditina Missionária, braço da Igreja Católica Apostólica Americana no estado. A instituição foi criada após Mário Roberto ter sido expulso, sete meses antes, da Igreja Católica Apostólica Brasileira por denúncias de abuso de álcool. 
Há cerca de dois anos, o religioso já havia sido expulso da Igreja Católica Apostólica Romana, em Minas Gerais.  Além dos 170 quilos de maconha, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreendeu um revolver calibre .38 e uma carteira de autoridade eclesiástica.
Para a políca, o padre confessou o crime e disse que recebia o entorpecente para fazer repasses. Mário Roberto foi preso com Joselin Joana de Oliveira, de 20 anos, e Eduardo José dos Santos, 20, com os quais teria uma relação conflituosa. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
DIÁRIO DO NORDESTE

Capotamento na CE-371 deixa pai e filho feridos em morada nova-CE:


O capotamento de um automóvel Fiat Siena, no fim da tarde desta quinta-feira, 19, em Morada Nova, causou ferimentos no motorista, de 34 anos, e no seu filho, de 12 anos. Segundo a Polícia o acidente ocorreu por volta das 18h30 na CE-371, próximo ao distrito de Roldão. O motorista informou que perdeu o controle do veículo na rodovia estadual, no trecho de acesso à cidade Jaguaretama. 
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) seguiram para o local. A equipe do SAMU teve dificuldades para retirar o motorista das ferragens. Ele sofreu fratura no braço direito e foi transferido para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza. Pai e filho, naturais de Orós, não correm risco de morte.

fonte;Sertão central 



MORTE TRÁGICA EM IRACEMA-CE, EM ACIDENTE DE MOTO NESSA QUINTA FEIRA



Ontem por volta das 22:30mm um grave acidente em Iracema-CE, em volvendo uma moto e um casal que teve um desfeche trágico e marcante, segundo informações de populares que esteve no local, o do acidente, o condutor identificado só por: Vallfrido de sousa Diógenes vulgo ‘’FREDY DIOGINES”  filho de Valmir Diógenes de Sousa, e Francisca Madalena Sousa Diógenes, e sua companheira trafegavam livremente nas proximidade do barro campo quando foram surpreendidos por algo que fechou há estrada, segundo informações seria um animal, e: ao desviar do mesmo, o condutor perdeu o controle da moto e veio há cair, a vitima de nome Maria Aparecida Lopes de Sousa, vulgo ‘’CIDA LOPES” filha de Antônio e Francisca Deuse Lopes da Silva, nasceu em 02/01/1993, de Sousa da Silva natural de Iracema, moradora do sítio canto de lage, município de pereiro-CE, mais atualmente vivia em Iracema há quatro meses aproximadamente, e trabalhava na lanchonete Gabriel lanches, não registou, veio há óbito no local.

Medidas de primeiro socorrer foram tomadas mais ela não registou e faleceu. Informações dão conta que o condutor teria sido encaminhado para (IJF) em fortaleza para as medidas cabíveis de prevenção há vida. Podemos dizer que nossa cidade tá passando por uma coisa muito esquisita por aqui, isso quer dizer que temos que nos prepara em oração e fé, contra as investidas do mal.

Si aproximando mais de Deus! E tomando precauções, e cuidado no transito, com mais atenção! Sem pressa, bebidas, drogas, e problemas psicológicos, e coisas semelhantes, esperamos melhoras para esse rapaz e pedimos força para a família. diz o popular conselheiro do povo, o Sr. Uilsom.



FONTE JORNAL FOLHA SERRANA



Ministro do Desenvolvimento Agrário discute com Ariosto seca no semiárido


A falta de perspectivas da juventude com a vida no campo é fator de aumento do êxodo rural. Diante da escassez de oportunidade de educação tecnológica e
trabalho para fixar a mão de obra, os jovens migram em direção às cidades. Este problema preocupa o Ministério do Desenvolvimento Agrário e é agravado
no Nordeste com o prognóstico de uma estação de chuvas 60% abaixo da média histórica, que configura o quarto ano consecutivo de seca.

Para conter a evasão, ajudar a reverter o quadro de migração do campo e prover de conhecimento o trabalhador no interior nordestino para o convívio com a condição do clima, foi proposto a criação de Centros Tecnológicos do Semiárido ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. A proposta é de adaptação do modelo do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) como ponto fixo para os cursos do Pronetec, a transferência dos conhecimentos da Embrapa com laboratórios e oficinas para práticas profissionalizantes e apoio do BNB às micro e pequenas empresas rurais.

Para agilizar a realização do projeto, o autor da proposta, Ariosto Holanda, ex-deputado federal, esteve este mês com o ministro Patrus Ananias e sugeriu a criação de uma organização social, a Sociedade de Estudos e Ciências Aplicadas ao Social (Secas). A proposta de instituir a entidade com objetivo de ser qualificada pelo governo, conforme prevê a legislação federal para realizar seus objetivos por meio de contrato de gestão, já foi discutida pelo seu idealizador com o ministro da Educação, Cid Gomes, que manifestou interesse em que atenda também o MEC, além do MDA e Ministério da Agricultura.

“Vou procurar Cid e aprofundar a discussão”, disse Patrus Ananias ao declarar que gostou muito da proposta – relata Ariosto Holanda. Segundo ele, após a audiência o ministro fez questão de levá-lo à porta do gabinete, e ao  abrir, disse que “volte de novo”, lembrando que o ex-deputado nunca esteve na sua presença para pedir nada, e sim para propor ações importantes.

Fonte: Diário do Nordeste




Aeronave cai em mata e 4 pessoas morrem em Bueno Brandão, MG

Quatro pessoas morreram depois que um avião monomotor Cessna com prefixo PTKBV caiu na zona rural de Bueno Brandão (MG) no início da tarde desta quinta-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em meio a uma mata de difícil acesso no bairro da Torre. Ainda conforme os bombeiros, a aeronave bateu nas árvores e se despedaçou.

Conforme apurou a reportagem do G1 no local, testemunhas disseram que o avião perdeu altitude até bater nas árvores. Segundo os bombeiros, foram encontrados dentro do avião documentos do piloto Eduardo Laurentiz de Caiado Castro, de 31 anos; Talita Mariana Fornel, de 28 anos e Júlia de Salles Caiado Castro, de 25 anos, além de um quarto ocupante, identificado como Eduardo Martinelli.



Documentos pessoais e talões de cheques de um dos donos do avião, Denilton Gubolin de Salles, de 54 anos, foram encontrados dentro da aeronave, o que levou as autoridades a acreditarem que ele seria a quarta vítima. No entanto, ele não estava no aparelho.

"Foi um estrondo muito grande. Era meio-dia, a gente estava na lavoura de batata aqui perto quando a gente ouviu o barulho do avião caindo e o estrondo. A gente não viu o avião, só ouviu o barulho", disse o lavrador Salvador José Mariano, de 60 anos, que chamou a polícia.