-->

domingo, 25 de janeiro de 2015

Polícia captura suspeito de matar soldado


Um homem foi capturado na noite de sábado (24), no município de Tauá, a 320 km de Fortaleza, por participação na morte do policial Samuel Rodrigues Tabosa, 34.
Destacado na 2ª Cia do 1º BPM (Maranguape),o policial reagiu a um  roubo, sendo ferido por três tiros efetuados pelos criminosos que o abordaram.
Durante ronda policial na localicade de Riacho Verde, no Distrito de Vera Cruz, policiais militares receberam informações de que o suspeito de ter matado o agente de segurança, identificado como conhecido como "birobiro", estaria na casa de um familiar na região.
Após buscas na área, com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Comando Tático Rural (Cotar) e da Força Tática de Apoio (FTA) foi descoberta a localização do acusado na casa de um tio. No local foi encontrado 20 "trouxinhas" de drogas, sendo de 10 maconha e 10 de crack.
Durante a ação da polícia, o suspeito afirmou ter participado do crime, mas durante interrogatório na Delegacia Regional de Tauá, ele negou qualquer participação na tentativa de assalto. 
Passeata pela paz
Moradores, amigos e parentes de Samuel foram às ruas do Conjunto José Walter com faixas e cartazes, na manhã deste domingo (25), cobrando justiça pela morte do PM. Samuel Rodrigues foi o primeiro policial morto em 2015 no Ceará. Ele entrou na Polícia Militar no ano de 2003. O soldado era casado e deixa um filho de cinco anos.
FONTE Diário do Nordeste


Inscrições para o Programa Universidade para Todos começam amanhã


As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas amanhã (26). Os interessados em obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior já podem consultar na página do programa as bolsas disponíveis.

Nesta edição, o ProUni ofertará 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são destinadas a 30.549 cursos e distribuídas por 1.117 instituições.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 na página do ProUni. O candidato que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também pode participar do ProUni.

Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado 0 na redação. Outra condição é ainda não ter diploma de curso superior.

As bolsas integrais são para estudantes que cursaram o ensino médio nas redes pública ou particular, na condição de bolsista integral. Também é necessário comprovar, por pessoa, renda bruta familiar até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos.

Professores do quadro permanente da rede pública de ensino, que concorrerem a cursos de licenciatura, também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Veja a lista dos cursos com maior oferta de bolsas:

1.     Administração – 22.050
2.     Pedagogia – 15.562
3.     Direito – 15.010
4.     Ciências contábeis – 11.917
5.     Engenharia civil – 8.405
6.     Educação física – 8.181
7.     Gestão de recursos humanos – 6.854
8.     Enfermagem – 6.801
9.     Psicologia – 5.307
10.   Engenharia de produção – 5.284

* Com informações da Agência Brasil

INCENDIO CRIMINOSO NO FORUM DE TABULEIRO DO NORTE

Neste sábado, dia 24, por volta das 20h, na Rua Maia Alarcon, centro, 01 (um) indivíduo munido de spray de tinta, pichou  as paredes do fórum local e ateou fogo nas portas do estabelecimento. Após denúncias de populares, o suspeito foi localizado no Bar do Alex comemorando o que havia feito, e após ser preso pela políca, confessou o fato, sendo devidamente identificado como Samarone De Freitas Saldanha, vulgo “Sassá”, 22 anos, natural de Tabuleiro do Norte/CE, que foi conduzido à  DPC plantonista de Jaguaruana, para os procedimentos da Lei.


MORTE POR CHOQUE ELÉTRICO EM ARACATI


Neste sábado, dia 24, por volta das 15h, na Rua José Freire do Nascimento, foi socorrida por familiares ainda com vida ao Hospital local, Wlliana Pereira Da Silva, 23 anos, após sofrer uma descarga elétrica no fio de um ventilador,  contudo não resistiu e veio a óbito alguns minutos depois.
Erivando Lima


ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM ARACATI


ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM ARACATI
Neste sábado, dia 24, por volta das 14h, na Rua José de Alencar, esquina com Duque de Caxias, foi socorrido ao Hospital Municipal, José Mauro Silva Monteiro, 47 anos, após chocar-se com sua motocicleta Honda Biz, placa OCE – 8095,  em uma árvore. O mesmo ainda chegou com vida no hospital, mas não resistiu e veio a óbito