-->

sábado, 20 de março de 2021

Polícia Civil localiza bebê de oito meses que estava desaparecida em Fortaleza.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em uma resposta rápida, localizou uma bebê de oito meses que estava desaparecida desde o último dia 14, na Capital. A criança foi localizada na manhã desta quinta-feira (18), após o pai dela comparecer na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde funciona a 12ª Delegacia, unidade especializada em casos de pessoas desaparecidas em Fortaleza. O pai levou a pequena, prestou depoimento e esclareceu o caso.



Boletim Epidemiológico de Russas CE

 


Mais um lote de vacina CORONAVAC chega hoje a tarde em Russas CE

   2.560 doses de CORONAVAC chega hoje sabado 20 para a cidade de Russas

Russas: 1a. dose para idosos 75 anos são 550 + 1a. dose para idosos 70-74 anos (93%) são 1.730 + 2a. dose para idosos 75 anos e mais (10%) são 280.

Total de doses 2.560

Blog; Erivando Lima;

Prefeito Savio Gurgel acompanha de perto a vacinação da COVID em Russas CE

 

Aconteceu na manhã de hoje  um mutirão  de vacinação em imunização dos a parti 75 anos, o trabalho foi feito pelos técnicos, agentes de saúde e enfermeiros, nas comunidades, bairros e distritos do municipio. O prefeito Savio Gurgel se reuniu com toda a equipe da secretaria de saúde e pediu o empenho de todos para agilizar a vacinação o mais rápido possível.

O prefeito fez questão de acompanhar de perto todo o trabalho que foi feito diretamente na residência  das pessoas.

Blog; Erivando Lima;

Em Nota, direção da UPA esclarece a situação da unidade na pandemia

 A direção clínica e direção geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Russas, vem por meio desta nota esclarecer a situação a qual vivenciamos.

A realidade da UPA é o retrato do cenário em que se encontra o sistema de saúde do Brasil. Diante do crescimento alarmante do número de casos de COVID 19 no município, hoje (19), nos encontramos com ocupação de 100% dos leitos de internamento – todos por COVID19, dos quais 50% estão aguardando leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Infelizmente, os leitos de UTI no estado do Ceará estão superlotados, acarretando a permanecia destes pacientes na unidade e consequentemente a super lotação do serviço.

Apesar da gravidade da situação, estamos nos esforçando ao máximo para realizar uma assistência de qualidade e o suporte necessário aos nossos pacientes, mediante as nossas limitações.

O cenário é desafiador, os hospitais estão superlotados, os profissionais de saúde sobrecarregados e a população adoecendo. Mas não podemos baixar a guarda, a luta é da sociedade. Esse é o momento em precisamos de união para que cada um de nós, fazendo nossa parte – praticando o isolamento social, cuidados de higiene e distanciamento, consigamos vencer e superar esse momento tão difícil que estamos vivendo.

A UPA de Russas e todos os seus profissionais estão à disposição da sociedade para que juntos possamos lutar com força, fé em Deus e muita garra e conseguirmos vencer essa guerra!

 

Tamara Loureiro Gurgel

Diretora administrativa

Endara Ohara Linhares de Medeiros Costa

Diretora Clínica

Mulher relata mensagem de vizinhas para que deixe de usar “shortinhos” no prédio em Brasília

 

Najhara Noronha, de 36 anos, revelou que recebeu um pedido de vizinhas reclamando de seu vestuário. Elas ficaram incomodadas com o tamanho do shorts utilizado pela mulher no próprio prédio, em Brasília.

Najhara contou ao G1 que estava estudando para uma prova da faculdade quando recebeu um e-mail intitulado: “Solicitação de vestuário apropriado”. Nele, as moradoras, que se identificaram como “Conselho de Mulheres” do condomínio, cobraram uma mudança por “roupas mais adequadas”.

“O Conselho de Mulheres solicita à moradora que não transite em áreas comuns com vestes que não sejam bermudas ou roupas mais adequadas do que roupas de academia e shortinhos que estão fazendo com que casais se sintam constrangidos”, dizia a mensagem.
Incrédula com a situação, Najhara conversou com dois funcionários do prédio, que não souberam dizer quem são as integrantes do “Conselho”. Ela também tentou contato com o síndico, mas não obteve resposta até a manhã desta quinta-feira.

“Não há nada que justifique”

Em entrevista ao G1, a mulher explicou que vive no prédio há quase um ano e meio e que pouco frequenta as áreas comuns. Ela também manifestou surpresa pela mensagem de suas vizinhas.

“Circulo apenas quando saio para fazer esportes”, afirmou. “A questão de um grupo de mulheres, ou apenas uma mulher, se achar no direito de definir o que eu posso vestir ou não... Não há nada que justifique um comportamento desses.”

(Yahoo)



CRUELDADE: Grávida é morta pela amiga invejosa e tem bebê arrancado da barriga; imagens fortíssimas

 

Na quinta-feira (17), uma grávida de 22 anos, identificada como Pâmella Ferreira Andrade Martins, que estava no nono mês de gestação, foi morta e teve o seu bebê arrancado da barriga em Macaé, no Rio de Janeiro. De acordo com as testemunhas, a suspeita também tem 22 anos e seria amiga da vítima.

Após matar a jovem, que ainda era mãe de outro menino, de 3 anos, ela retirou o bebê da barriga da amiga e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra de Macaé, e disse que era seu filho. A criança morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde. Ele era um menino e se chamaria Ícaro, conforme a vítima escreveu nas redes sociais.

A PM foi acionada pela UPA para ir até o local, onde a suspeita entrou em contradição e não soube explicar a origem do recém-nascido. Ela foi presa em flagrante por agentes do Serviço Reservado da PM (P2). Na bolsa dela, foram encontrados um canivete e uma faca, que podem ter sido utilizados para matar a gestante.

A assassina foi levada para 123ª DP, onde está detida. Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que ela participou do homicídio da mãe da criança e também é culpada pela morte do recém-nascido.




Ciro Gomes é alvo de inquérito da PF após críticas a Bolsonaro

 

O ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), é alvo de um inquérito da Polícia Federal (PF) que investiga um possível crime contra a honra do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O pedido de abertura da investigação foi assinado pelo próprio chefe do Executivo. As informações são do Estadão de São Paulo.

O inquérito está investigando se ocorreu crime contra honra em uma entrevista concedida por Ciro Gomes, em 2020, para a Rádio Tupinambá, de Sobral. Na oportunidade, o ex-governador falou sobre as eleições municipais e afirmou que o baixo apoio aos candidatos apoiados por Jair Bolsonaro mostravam “repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do País e seu desrespeito à saúde pública”, disse. O ex-parlamentar ainda chamou o presidente da República de “ladrão” e citou o caso das rachadinhas em que o filho do chefe de Estado, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) estava envolvido. As declarações de Ciro foram repercutidas no CN7.

Ciro ainda criticou o então ministro da Justiça, Sergio Moro, questionando qual o seu papel seu papel no combate à corrupção já que, segundo o ex-deputado, “passava pano e acobertava a ladroeira do Bolsonaro” em referência as investigações na Coaf contra os filhos e a esposa do presidente, além do ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.

A investigação da Polícia Federal tem como base o artigo 145 do Código Penal, que fala de crime contra a honra de funcionário público, no exercício de suas funções.

(CN7)



STF: Travesti poderá escolher prisão masculina ou feminina

 

Nesta sexta-feira (19), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que detentos transexuais e travestis que possuam identidade de gênero feminino poderão optar por cumprirem suas penas em prisões femininas ou masculinas. Caso decidam pelo presídio masculino, elas deverão ficar em área reservada por segurança.

A decisão ocorre após dois documentos serem anexados a um processo que tratam destas questões. Um deles é o relatório “LGBT nas prisões do Brasil: diagnóstico dos procedimentos institucionais e experiências de encarceramento”, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH).

O outro é a Nota Técnica 7, de 2020, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O relatório traz uma pesquisa feita com a população LGBT presa e aponta diversas medidas para este grupo, entre eles uma consulta individual feitas aos travestis sobre a transferência. A nota técnica também vai na mesma direção.

Ambos os documentos também apontam q necessidade de uma ala especial em presídios masculinos para assegurar a segurança.

(Pleno News)



Bolsonaro fala sobre tomar dura decisão contra restrições

 

Em conversa com apoiadores na manhã desta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro criticou as restrições adotadas por governadores e prefeitos e questionou se a população estaria preparada para uma ação dura do Governo Federal.

– Eu tenho mantido todos os ministros informados do que está acontecendo. E ainda culpam a mim, como se eu fosse um insensível no tocante às mortes. A fome também mata. A depressão tem causado muitos suicídios no Brasil. Onde é que nós vamos parar? Será que o Governo Federal vai ter que tomar uma decisão antes que isso aconteça? Será que a população está preparada para uma ação, do Governo Federal, dura no tocante a isso? – questionou.

Bolsonaro já criticou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pelo fechamento das praias e o acusou de hipocrisia. Aos apoiadores, o presidente também chamou de hipócritas quem o tem acusado frequentemente de ditador.

– O que é ditadura? É para dar liberdade para o povo. É para dar o direito ao povo trabalhar. É para dar direito ao povo trabalhar. Não é ditadura não. Temos uns hipócritas aí falando de ditadura o tempo todo, uns imbecis. Agora o terreno fértil para a ditadura é exatamente a miséria, a fome, a pobreza – complementou o presidente.

Sem dar mais detalhes sobre o que seria a “decisão dura”, ele afirmou esperar a população se integre “cada vez mais” sobre o que está acontecendo.

– Vai chegar o momento? Eu gostaria que não chegasse o momento, mas vai acabar chegando – disse Bolsonaro.

O chefe do Executivo entrou com uma ação no STF contra os decretos dos governadores e também disse esperar que esta ação seja procedente.

(Pleno News)

Lockdown: Bolsonaro aciona STF contra decretos de governadores

 Presidente afirmou que gestores são "projetos de ditadores".

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 18, que a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra decretos estaduais de três governadores contendo medidas restritivas, como toque de recolher.

– Isso (toque de recolher) é estado de defesa, estado de sítio que só uma pessoa pode decretar: eu. Mas, quando eu assino um decreto de defesa ou sítio, vai para dentro do Parlamento – acrescentou.

O chefe do Planalto chamou governadores e prefeitos que decretam medidas restritivas de “projetos de ditadores” que teriam, pelos atos, poder de “usurpar” a Constituição.

Ele disse que o Executivo enviou, ainda, um projeto de lei (PL) com urgência urgentíssima para o Congresso em que define o que são atividades consideradas essenciais durante a pandemia de Covid-19.

– É toda aquela que serve para o cidadão botar pão na mesa. Então, tudo passa a ser atividade essencial – apontou o presidente.

No início da live, Bolsonaro sustentou que a ação no Supremo e o projeto ao Congresso visam dar satisfação a parcelas da população que têm feito manifestações contra medidas restritivas adotadas em estados e municípios para reduzir o contágio pelo novo coronavírus, que tem se multiplicado na atual fase de colapso da rede hospitalar em praticamente todo o país.

– A gente sabe que, pelo que a gente vê acontecendo no Brasil, parece que a nossa liberdade e a nossa democracia não estão tão sólidas assim, devemos nos preocupar com isso – disse o presidente da República.

Na visão de Bolsonaro, as matérias teriam o objetivo de “restabelecer a ordem” e tornar os poderes da República “cada vez mais harmônicos”.

– Temos que cada um reconhecer sua importância e seus limites, senão o caldo pode entornar, ter briga em casa, ter tensões entre poderes, e ninguém quer isso aí – advertiu.

*Estadão

Petrobras anuncia redução de 4,95% no preço da gasolina após seis aumentos somente em 2021 19/03/2021 - por Agencia Brasil


  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

A Petrobras anunciou hoje (19) que o preço médio da gasolina em suas refinarias terá redução de R$ 0,14 por litro, o que representa uma queda de 4,95%. O reajuste começa a valer a partir de amanhã (20). O preço médio do combustível ficará em R$ 2,69 por litro. O diesel não sofre alteração, permanecendo em R$ 2,86 por litro.

O impacto do reajuste nas refinarias, porém, não repercute de forma imediata no custo da gasolina nos postos de combustível. De acordo com nota divulgada pela estatal, as variações para mais ou para menos estão associadas ao mercado internacional e à taxa de câmbio e têm influência limitada sobre o valor repassado aos consumidores finais.

“Como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, a mudança no preço final dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis. Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de etanol anidro, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustíveis”, diz a nota.

Esta é a primeira redução anunciada em 2021. Desde janeiro, o preço médio da gasolina já havia sofrido seis aumentos. Com o novo anúncio, o combustível passa a acumular alta de R$ 46,2% desde o início do ano. Já o diesel subiu 41,6%.

A sequência de aumentos gerou críticas públicas do presidente Jair Bolsonaro. No mês passado, ele anunciou mudança no comando da Petrobras, indicando general Joaquim Silva e Luna para a presidência. Ele deverá substituir Roberto Castello Branco, cujo mandato se encerra amanhã (20). O anúncio da troca gerou queda nas ações da empresa.

Na terça-feira (16), o Comitê de Pessoas da Petrobras considerou que Luna preenche os requisitos legais para a indicação e o considerou apto para exercer o cargo. O general precisa ainda ser eleito em assembleia geral dos acionistas convocada para o dia 12 de abril. Em seguida, seu nome deve ser aprovado pelo Conselho de Administração da estatal, composto por 11 membros. Sete deles são indicados pela União que é a acionista majoritária, três pelos demais acionistas e um pelos empregados.

PM prende cinco suspeitos de assalto a churrascaria e apreende armas e drogas em Ibaretama

 


 - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Duas armas além de drogas foram apreendidos com os suspeitos

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), Força Tática e Policiamento Ostensivo Geral (POG), realizou, na manhã desta quinta-feira (18), em Ibaretama, a prisão de cinco pessoas, após ocorrência de roubo. Na ocasião foi apreendida uma espingarda, um revólver e 83 gramas de drogas ilícitas.

A ação aconteceu por volta de 11h30min, quando os PMs realizavam patrulhamento e foram acionados para atender uma ocorrência de roubo, em uma churrascaria, localizada no distrito de Pirangi.

As diversas composições policiais da região iniciaram as diligências e os PMs conseguiram chegar aos suspeitos que estavam escondidos em uma casa, onde também foi encontrada uma espingarda artesanal calibre 12, um revolver calibre 38, 51 gramas de maconha, 24 gramas de cocaína e 8 gramas de crack.

O quinteto – Sávio Santos do Nascimento, 18 anos; Francisco Wesley de Freitas Silva, 18 anos; Lucas de Freitas Pereira, 22 anos; Leidiane da Silva Oliveira, 26 anos e Fernanda Eduarda Pereira Silva, 18 anos – foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi realizado procedimento por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.