-->

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Homem é preso pela Polícia Civil após descumprir medida protetiva em Morada Nova

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova, prendeu, na tarde dessa segunda-feira (28), um homem suspeito de descumprir medida protetiva de urgência. O investigado, que não reagiu à ofensiva policial, foi capturado no bairro São José, em Morada Nova – município pertencente à Área integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

O homem de 34 anos, que não possui antecedentes criminais, havia descumprido a medida protetiva um mês após a concessão. De acordo com as informações do caso, o suspeito continuava perseguindo a vítima, bem como é suspeito de agredir fisicamente a ex-companheira. Diante dos fatos, foi solicitado ao Poder Judiciário a prisão do homem, que não aceitava o término do relacionamento, e continuou a manter contato com a vítima, descumprindo a medida judicial.

Desse modo, ele foi capturado e conduzido para a Delegacia Municipal de Morada Nova. Na unidade policial, o mandado de prisão preventiva em desfavor dele foi cumprido. Após a realização dos procedimentos cabíveis, o homem foi conduzido para uma unidade prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Acusado de corrupção, Witzel lança canal sobre moral cristã

 

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decidiu investir na internet e lançou um canal no YouTube sobre religião. Batizado de Os Caminhos da Fé, Witzel aborda temas sobre a moral cristã.

Witzel está aguardando o processo que apura seu impeachment e, por isso, não pode exercer a função de governador. Segundo o Witzel, seu objetivo com a ferramenta é estimular as pessoas a praticar boas ações.

Entre os vídeos publicados por Witzel, que se diz evangélico, está um em que fala sobre egoísmo e o cristão. No canal também há vídeos de oração e celebração de Natal.

– Criei este canal, Caminhos da Fé, para conversar com as pessoas que trabalham nos seus ministérios e para ajudar outras pessoas. Criei o canal para divulgar trabalhos que são realizados pelas pessoas, para que elas possam estimular outras a também praticar boas ações. Este canal dedico aos grandes líderes religiosos – diz.

(PN)

Cobra escapa em zoológico e faz cadeirante "andar"; assista

 

Caso inusitado aconteceu em zoológico de Singapura no último domingo.

Visitantes de um zoológico de Singapura tiveram um encontro um pouco "próximo demais" com a vida selvagem no último domingo (27). Após fugir do viveiro, uma cobra causou uma grande confusão e fez até uma cadeirante sair pulando para evitar um problema ainda maior.

Nas imagens, que foram divulgadas nas redes sociais, o pequeno réptil, identificado como uma cobra voadora, ou Paradise Tree Snake, é flagrado em uma fuga alucinante, movendo-se rapidamente em direção ao local em que a cadeirante estava.
No momento em que consegue subir na cadeira , a cobra faz com que a menina, que aparentemente tinha alguma lesão em uma das pernas, saia pulando para evitar um encontro ainda mais próximo com o animal, que fica andando de um lado para o outro, evitando as pessoas que se aglomeram ao seu redor.

"O que nós devemos fazer agora?", pergunta uma das pessoas que presenciou a alucinante fuga do animal. "Não sei, não sei", respondem outras, se divertindo com a inusitada cena. O vídeo acaba sem que seja possível saber se a cobra foi recapturada ou não.

De acordo com o National Parks Board , agência nacional de Singapura que cuida da vida selvagem, as cobras voadoras são uma espécie de serpente pouca venenosa e nativas do país, mais comumente encontradas em áreas de floresta, bem como na Malásia, em Borneo, Sumatra, Java e nas Filipinas.
Com informações do portal Último Segundo (IG)

Casal é alvo de assassinos em Tabuleiro do Norte

 Durante a tarde desta terça-feira, 29, um homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados na localidade de Altinho, zona rural de Tabuleiro do Norte.

De acordo com informações da polícia militar, a vítima foi identificada como sendo Manoel Roque de Lima Neto, de 23 anos, natural e residente de Jaguaruana.

As informações colhidas pelos policiais no local do crime, dão conta de que o delito foi praticado por dois indivíduos em uma motocicleta que efetuaram diversos disparos contra as vítimas.

Ainda nesta ocorrência, uma jovem de 20 anos, residente em Tabuleiro do Norte, foi atingida pelos tiros, sendo socorrida ao hospital local e, posteriormente, transferida para a capital Fortaleza.

No momento do crime, o casal trafegava em uma motocicleta quando foram surpreendidos pelos criminosos.

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA CONVOCAÇÃO DOS 2.500 PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a convocação de todos os 2.500 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc) no início da noite desta terça-feira (29), já para o primeiro semestre de 2021. O anúncio foi feito através das redes sociais do governador. O certame foi realizado em 2018.

"Conforme o combinado, nós assumimos o compromisso e queremos anunciar que convocaremos todos os concursados, 2.500 professores concursados da rede estadual do Ceará, no primeiro semestre do ano que vem, sendo da seguinte forma: 1.250 já em janeiro e 1.250 em junho, ainda no primeiro semestre", disse Camilo.

"Todos convocados para assumir os seus cargos ainda no primeiro semestre de 2021. É um esforço que o estado está fazendo por compreender a importância da educação", pontuou o governador.

Ainda durante a transmissão, Camilo voltou a falar sobre a aquisição de tablets para alunos do ensino médio da rede estadual do Ceará. O governador já havia anunciado que a partir de 2021, os estudantes do 1° ano do Ensino Médio da rede pública receberão um tablet para usar nos próximos três anos.

"Estamos agora licitando a compra de tablets também para os alunos. Nós estamos trabalhando também para ver qual a possibilidade, dependendo do preço desses tablets", afirmou.

(G1/CE)

Ministério Público cobra da Polícia a prisão de sargento PM foragido, acusado de mortes em Banabuiú

 

Um sargento da Ativa da Polícia Militar, acusado de integrar uma quadrilha responsável por diversos crimes de morte e outros delitos na região do Sertão Central do Ceará, continua foragido após ter prisão preventiva decretada pela Justiça. O Ministério Público do Ceará agora cobra da Corporação e da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) a captura do acusado e o cumprimento da ordem judicial.

Everaldo Moreira Florêncio, sargento da PM, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no dia 7 de outubro último, através de um mandado assinado pelo juiz de Direito Welithon Alves de Mesquita, titular da 1ª Vara da Comarca de Quixadá. Na mesma ocasião, o magistrado decretou também a prisão do pai do militar, Edivaldo Florêncio de Almeida; e do irmão, Edwardes Moreira Florêncio (também sargento da PM). Os dois foram capturados numa operação do Ministério Público e da Polícia Civil. Edwardes foi encaminhado ao Presídio Militar, na Capital, onde permanece. O pai teve a prisão preventiva convertida em custódia domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Já o sargento Everaldo permanece na condição de foragido da Justiça e, de acordo com denúncias da população de Banabuiú (a 194Km de Fortaleza), continua livre, circulando pela região do Distrito de Barra do Sitiá e outras comunidades, sem que a Polícia local cumpra a ordem judicial. Armado, estaria ameaçando moradores. O PM é temido na região.

Quadrilha desarticulada

A desarticulação e captura de parte da quadrilha formada por dois irmãos militares, o pai e um pistoleiro identificado como James de Oliveira Bandeira, o “Coquinho”, além de outras pessoas, aconteceu em outubro último em decorrência de investigações do Ministério Público acerca de vários crimes de morte ocorridos naquela região do estado a partir de 2018.

Entre os assassinatos em Banabuiú e atribuídos à quadrilha figura a morte de Raimundo Nonato Ferreira Paulino, o “Dim”, motorista de carro-pipa, que foi executado, a tiros de pistola, no dia 16 de julho de 2018. Conforme a Justiça, o crime deu sequência a um “rosário” de delitos praticados pela família Florêncio em Banabuiú, fatos que já se arrastam há mais de uma década.

A morte de Raimundo Nonato levou o MP a pedir a prisão do pistoleiro “Coquinho” e, posteriormente, em aditamento de denúncia, foram requisitadas também as prisões dos dois militares e do pai deles. As investigações, na época, foram realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Rosário de crimes

De acordo com denúncia do MP, os suspeitos são acusados de, ao menos, quatro assassinatos em Banabuiú. Entre as vítimas da matança estão o empresário Weider Pereira de Oliveira e do motorista de caminhão-pipa, Raimundo Nonato, o “Dim”.

Outra suspeita que recai contra a mesma quadrilha é a morte de um idoso na cidade de Quixadá. O crime ocorreu em 3 de julho de 2018, quando Narcélio Luiz Caetano, 73 anos, foi executado a tiros de pistola quando participava de uma festa de ”forró da terceira idade”, naquela cidade do Sertão Central.

O idoso teria sido morto por “queima de arquivo” ou vingança após ter tido a coragem de, em uma audiência na Justiça, em 2017, confirmar perante as autoridades um episódio ocorrido alguns anos antes, quando foi vítima de uma suposta extorsão praticada pelo sargento Everaldo Moreira Florêncio e um homem identificado por Antônio Marcos Neves da Silva. Após 14 dias da morte do idoso, o bando teria também eliminado o “pipeiro” conhecido por “Dim”.

Em junho de 2018, a Justiça, através da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, instaurou mais um processo contra o mesmo militar, desta vez pelo crime de corrupção passiva.

MP cobra a prisão

Em despacho datado do último dia 10 de dezembro, a promotora de Justiça Gina Cavalcante Vilasboas, representante do Ministério Público junto à 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá, cobrou da Justiça o cumprimento da ordem judicial de prisão do sargento Everaldo Moreira Florêncio. “Compulsando os autos, não localizei a informação acerca do cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Everaldo Moreira Florêncio, o que solicito, desde já, a certificação nos autos”, destacou a promotora.

No mesmo documento, a promotora de Justiça cita ter tomando conhecimento de que o réu Edivardo Florêncio de Almeida estaria descumprindo a medida cautelar do uso da tornozeleira eletrônica, isto é, estaria saindo do perímetro determinado pela Justiça, ou seja, descumprindo a prisão domiciliar. O documento foi encaminhado à Comarca de Quixadá para providências.

(Blog Fernando Ribeiro)



Garota é morta a tiros após ser perseguida por bandidos na cidade de Pacajus

Uma adolescente de 17 anos foi morta, a tiros, na tarde desta terça-feira (29) na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com isso, sobe para 334 o número de mulheres assassinadas neste ano no Ceará, contra 224 registros em 2019.

De acordo com as informações colhidas pela Polícia no local do crime, a jovem, identificada até o momento apenas por Jaqueline, trafegava em uma motoneta quando foi perseguida pelos criminosos que estavam em uma motocicleta.

Ao chegar ao bairro Pajeú, na periferia da cidade, os assassinos passaram a atirar, matando a jovem próximo a um estabelecimento comercial. A garota teve morte imediata e recebeu tiros na cabeça, o que caracterizou uma execução sumária.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia de Pacajus.

Mortes

Jaqueline foi a vigésima terceira mulher assassinada no mês de dezembro no Ceará e a sexta em apenas quatro dias. Na última sexta-feira (25), Dia de Natal, uma mulher foi assassinada, a tiros, na Rua Joaquim Correia, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, sendo identificada como Francisca Karoline de Souza, 27 anos. Ela estava grávida e teria sido morta pelo namorado.

No domingo (27), quatro mulheres foram assassinadas no Ceará: Ruth Ribeiro Fernandes da Silva Garcia, 28 anos (morta a tiros junto com o marido, no Conjunto Araturi, em Caucaia); Antônia Iolanda Bacurau do Nascimento (morta a tiros no bairro Batateiras, no Crato); Maria Neuvani da Silva, 43 (assassinada, a tiros, na cidade de Salitre); e Edilene Nunes da Silva, 24 (morta a tiros no Município de Guaiúba).

(Fernando Ribeiro)


Senado da Argentina aprova lei que legaliza aborto no país

 

Após cerca de 12 horas de debate, o Senado da Argentina aprovou, na madrugada desta quarta-feira (30), o projeto de lei que legaliza a prática de aborto no país sul-americano. A ação, que teve autoria do presidente Alberto Fernández, recebeu 38 votos a favor, 29 contra, e um dos parlamentares se absteve.

O texto estabelece que as mulheres agora terão direito a interromper voluntariamente a gravidez até a 14ª semana de gestação. Após este período, o aborto será permitido apenas em casos de risco de vida para a gestante ou quando a concepção for fruto de um estupro.

O projeto de lei havia sido aprovado pela Câmara no dia 11 de dezembro. Na ocasião, a proposta recebeu 131 votos favoráveis e 117 contrários dos deputados. Seis parlamentares se abstiveram.

O projeto voltou à pauta pela segunda vez em menos de três anos. De autoria do governo Fernández, a proposição chegou ao Congresso semanas atrás, seguindo uma promessa do então candidato da oposição a Mauricio Macri.

(Pleno News)

Apelo de uma mãe que mora no estado de Pernanbuco.

 Bom dia meu filho saiu aqui de Moreno - Pernambuco no dia 19/12/2020 para fazer um trabalho em Icó - Fortaleza os que foram com ele já voltou pra Pernambuco mais até agora não temos nenhuma notícia dele agente liga o telefone dele esta desligado no zap a última vez que visualizou foi no dia 22/12/2020 gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar a encontrar meu filho que ligue para dizer se está bem ou se está precisando de alguma coisa pra volta pra casa o nome dele é José Romildo Souza Ribeiro o telefone dele é (81) 98590-2100 eu sou a mãe dele meu nome é Maria José de Souza ( Zelha) estou muito preocupada com o que possa ter acontecido com meu filho meu número pra contato é (81) 98544-7571 e o do meu esposo é (81) 99100-2366 ( Beto ) pô favor me aju

Blog; Erivando Lima e Radio e Tv Web Nativa de Russas CE

Hoje tem futebol na Radio Web Nativa de Russas CE

 A radio Web Nativa de Russas retransmite hoje 30, os jogos de volta das semi finais da copa do Brasi em parceria com a radio Assunção cearense aparti das 20;20 minutos equipe de Paulo Santiago e Julio Sales.

www.radioetvwebnativaderussas

Blog; Erivando Lima;

Motoristas e Garis param atividades por falta de pagamento na cidade de Russas ce

 Ontem foi osgaris  e hoje os motoristas de caminhoes  que param as atividades no municipio de Russas, tudo porque ainda não receberam as suas remuneraçoes e a cidade estar coberta de lixo. 

Blog; Erivando Lima;


Governador afirma que vacinação deve começar em fevereiro e imunizar mais de 1,5 milhão de cearenses até junho

 O governador Camilo Santana (PT) informou que a vacinação contra a Covid-19 no Ceará deve começar em meados de fevereiro, a partir da autorização da Anvisa. A previsão, de acordo com ele, é que os insumos para produção da AstraZeneca cheguem em dia 15 de janeiro. A Friocruz vai produzir a vacina no Brasil. A meta é vacinar mais de 1,5 milhão de cearenses até junho de 2021.

Em entrevista concedida à rádio O POVO CBN, o governador comentou ainda que o Instituto Butantan já tem “quase quatro milhões de vacinas em solo brasileiro” e que houve necessidade de colocar a CoronaVac, produzida pelo instituto paulista, no plano de vacinação.

(Fonte: O Povo)

Radio e Tv Web Nativa de Russas transmite ao vivo posse do novo prefeito e dos vereadores do municipio de Russas CE

 Radioetvwebnativaderussas

Russas: Sávio Gurgel vai anunciar oficialmente secretariado no dia da posse

 O prefeito eleito de Russas, Sávio Gurgel, do PDT, anunciou que vai apresentar oficialmente sua equipe de secretariado apenas no dia da posse, marcada para acontecer em primeiro de janeiro de 2021.

Neste mesmo dia, os vereadores eleitos e vice-prefeito também serão empossados. Na Câmara, os parlamentares votarão para eleger quem ocupará os cargos da mesa diretora, como de presidente e vice-presidente da casa legislativa.

A solenidade de posse começa às 18h e será exibida virtualmente através do facebook oficial do prefeito Sávio Gurgel.

Bruno Covas defende aumento do próprio salário

 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), tentou explicar o motivo de ter sancionado o aumento do próprio salário em meio à pandemia de coronavírus.

Em entrevista à emissora GloboNews, Covas disse que o teto de R$ 24 mil estava “defasado”:

“O teto está congelado desde 2013, quando tivemos o último reajuste. Durante esse período de 8 anos, a inflação foi algo em torno de 60% a 100%, dependendo do valor que é considerado. O salário mínimo aumentou nesse período 68%. O valor do salário dos professores na rede municipal aumentou 80%. Então, hoje, o teto está defasado, o teto de R$ 24 mil.”

Agora, com o reajuste, Covas passará a receber R$ 35.462 por mês — um aumento de 46,7%.

Com isso, o teto do funcionalismo também subiu para R$ 35.400.

Ainda na entrevista, o prefeito disse que o aumento do salário só acontecerá “em 2022, caso a pandemia já tenha passado”:

“Aqui não se trata apenas do salário apenas do prefeito, aqui se trata da correção do teto. Se a Câmara não aprovasse agora, ela só poderia aprovar depois de mais 4 anos.”

(Renovamidia)

Russas CE; plantão policial


 RUSSAS

APREENSÃO DE DROGAS

Por volta das 10h20min de ontem, em patrulhamento no Bairro Várzea Alegre em Russas, policiais militares abordaram algumas pessoas num total de 04 (quatro) e encontraram droga (maconha). Diante dos fatos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos legais.

QUIXERÉ

PRISÃO DE ASSALTANTES

Por volta das 21h15min de ontem, policiais militares prenderam 02 (dois) indivíduos que haviam pratica roubos de motocicletas na região de Jaguaruana e Quixeré. Com a dupla foi aprendido 01(um) revólver calibre 22 e 01(um) simulacro de pistola. Um dos acusados reside na Localidade de Lagoa Vermelha em Jaguaruana e o outro no Distrito de Lagoinha em Quixeré. Ambos foram conduzidos à Delegacia em Russas para os procedimentos legais. Vale salientar que duas motocicletas foram apreendidas com eles.

TABULEIRO DO NORTE

HOMICÍDIO E LESÃO A BALA

Por volta das 14h30min de ontem, foi registrado um homicídio a bala na Localidade de Altinho, zona rural de Tabuleiro do Norte, tendo como vítima a pessoa de, MANOEL ROQUE DE LIMA NETO, 23 anos, natural e residente em Jaguaruana. Segundo informações colhidas no local, o crime foi praticado por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta que efetuaram vários disparos contra a vítima e em seguida fugiram. Na ocorrência uma jovem de 20 anos, residente em Tabuleiro do Norte, foi ferida pelos disparos, sendo socorrida ao hospital local e em seguida transferida para Fortaleza. No momento do crime o casal trafegava numa motocicleta quando foram surpreendidos pelos criminosos.


Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima