-->

sábado, 6 de janeiro de 2018

Comando 22 - Membro de facção criminosa é morto por dez homens em Maracanaú


Um integrante de grupo criminoso foi morto no bairro Alto da Mangueira, em Maracanaú, nesta sexta-feira (5). 
Pelo menos dez homens executaram o jovem, de 20 anos, que faria parte de uma facção criminosa inimiga da atuante no bairro do município da Região Metropolitana de Fortaleza. 

Noticia da Tv Diario


Homicídio a bala em Russas CE


O fato aconteceu por volta das 19 h, deste Sábado 6 no bairro Lagoa do Toco, foi vitima Glauco Oliveira Sombra 30 anos, segundo informações de populares o mesmo reside na comunidade de Sitio Canto. A vitima foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Aguardando mais detalhes;

Blog Erivando Lima

ONZE CIDADES DA REGIÃO DO CARIRI REGISTRAM CHUVAS SEGUNDO FUNCEME


Resultado de imagem para fOTOS DE CHUVAS

Onze municípios da Região do Cariri registraram chuvas no intervalo de 7h desta sexta-feira (5) até as 7h deste sábado (6). O registro de maior chuva aconteceu na cidade de Barro distante 524 quilômetros de Fortaleza. Lá, o volume acumulado foi de 30.1 milímetros.

Em seguida choveu também em Abaiara, onde foi computado 30.0 milímetros. Houve boas chuvas nas cidades de Aurora (20,2 mm); Missão Velha (18,0 mm); Porteiras (10,5 mm), Mauriti (10,5 mm); Barbalha (10,0 mm); Crato (9,0 mm), Lavras da Mangabeira (8,0 mm), Cedro (6,0 mm) e Jati (2,0 mm).

Houve precipitações também nas cidades de Camocim, São Gonçalo do Amarante, Cedro e Quixeramobim. Já em Fortaleza a Funceme registrou precipitação de apenas 2,4 milímetros.

10 maiores chuvas por município do dia

Barro (Posto: Engenho Velho) : 30.1 mm
Abaiara (Posto: Abaiara) : 30.0 mm
Aurora (Posto: Sitio Tipi) : 20.2 mm
Aurora (Posto: Aurora) : 19.2 mm
Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 18.0 mm
Barro (Posto: Cuncas) : 15.4 mm
Barro (Posto: Monte Alegre) : 11.4 mm
Mauriti (Posto: Mauriti) : 10.5 mm
Porteiras (Posto: Sítio Saco) : 10.5 mm
Barbalha (Posto: Barbalha) : 10.0 mm
Previsão para o sábado:

Nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no litoral, no maciço do baturité e com chuva no centro-sul e na serra da Ibiapaba.

Previsão para o domingo:

Ao longo do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral e com chuva no centro-sul do estado. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.

Previsão para segunda-feira:

Há possibilidade de chuva na faixa litorânea e região jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Precipitações

As precipitações, segundo a (Funceme), se deram pela influência de nuvens sobre o estado do Ceará. No oceano Atlântico, junto ao setor leste do Nordeste brasileiro, observa-se a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN – sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura).

No sul do Nordeste, verificam-se nuvens que estão associadas à proximidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS – banda de nebulosidade e precipitação com orientação noroeste-sudeste, que se estende desde o sul e leste da Amazônia até o sudoeste do oceano Atlântico Sul).

Fonte: G1


Sob o comando de Rogério Ceni, Fortaleza goleia Juazeiro por 6 a 0


Rogério Ceni

Amistoso aconteceu na tarde deste sábado (6) no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú

   Na primeira partida sob o comando do técnico Rogério Ceni, o Fortaleza goleou o time do Juazeiro  por 6 a 0 na tarde deste sábado (6), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. O amistoso teve dois tempos de 35, diferente dos 45 tradicionais. 

Jacaré abriu o placar logo aos três minutos de partida e Jussani ampliou aos dez, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Leão do Pici deslanchou e marcou mais três gols: Gustavo, aos sete; o argentino Germán González, aos dez; Paulo Sérgio, aos 27; e no finalzinho da partida, aos 36, Wesley deu números finais à goleada. 

Segundo o volante Pablo, o teste foi proveitoso mesmo com a diferença técnica entre as equipes.“Apesar da diferença técnica do time do Juazeiro, foi interessante O Fortaleza quando entra em campo entra pra vencer, independente do adversário. Fizemos o que o professor pediu nos treinamentos. Temos muito a melhorar, mas pelo primeiro jogo mostramos uma boa impressão e, foi bom para os que chegaram neste ano sentirem o peso da camisa do Fortaleza”, falou. 

Para Ceni, mais importante que o resultado, foi ver a equipe bem fisicamente para um início de temporada. “Muitos jogadores chegaram no fim de dezembro, outros apenas nesta semana. Utilizei todos os jogadores disponíveis nesta partida, justamente porque temos uma maratona de jogos nos próximos 32 dias. Os jogadores se portaram bem. O teste foi bom mesmo sem termos sofrido nenhuma chance de finalização à nossa meta”, disse o treinador.

O Fortaleza estreia no Campeonato Cearense no dia 17, quarta-feira, contra o Uniclinic, às 21h30, no Estádio Presidente Vargas. 

Red; DN


Ceará vence o Rio Branco/AC por 6 a 0 e se classifica na Copinha


copinha

A vitória do Ceará foi construída com facilidade ainda no primeiro

 A garotada do Ceará segue fazendo bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando pela segunda rodada do seu grupo, o Vovô derrotou o Rio Branco/AC por 6 a 0 e garantiu vaga na próxima fase do torneio. Na terça-feira (9), às 15 horas ( horário de Fortaleza ), o time joga contra o São Bernardo para definir quem será o primeiro colocado do grupo. 

A vitória do Ceará foi construída com facilidade ainda no primeiro. Já nos primeiros 45 minutos o Vovô fez cinco gols e deixou o placar praticamente resolvido para o restante da partida. Cristiano, duas vezes, Fabrício, Mateus Lira, Rick e Índio marcaram para o Alvinegro. 

Na rodada de abertura da Copinha, o representante cearense derrotou o São Caetano por 3 a 2.  A competição é voltada para atletas com idade até 19 anos e conta com um total de 128 times, divididos em 32 grupos. Os jogos do torneio serão disputados entre os dias 2 de janeiro e 25 de janeiro, data da grande decisão.

Red; DN



Ex-vereador é preso por porte ilegal de armas


Aratuba

Um ex-vereador do Município de Aratuba (132 km de Fortaleza) foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (5). Por volta das 22h30, Manoel Venancio Barroso conduzia pela altura do Km 302, da BR 020, quando foi abordado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Canindé. Ao revistar o interior do veículo, que continha mais dois passageiros, foram localizadas duas espingardas calibre 12 e 114 cartuchos. 

Segundo informações da PRF, após a ação, o condutor do veículo e proprietário das armas identificou-se como atirador esportivo, autorizado pelo Exército. Na ocasião, o político apresentou a documentação pertinente, porém, o transporte das armas é proibido pelos artigos 39 a 41 da Portaria 004/01/DLOG e art. 135-A da Portaria 51/COLOG/EB.

Os policiais deram voz de prisão em flagrante ao suspeito por incursão no crime previsto no artigo 14 da Lei 10.826/03 - porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

Nas últimas eleições, o ex-representante de Aratuba se candidatou ao cargo de vereador com o nome Neto do Pai João. O empresário se candidatou pelo Partido Progressista (PP) e no momento da prisão se identificou como vereador. O nome de Manoel Venancio Barroso não consta no site da Câmara Municipal de Aratuba.

Em 2006, o empresário foi torturado por bandidos que invadiram sua fazenda e três anos depois foi preso com armas de grosso calibre  após operação da PRF.

 Red; DN


Russas CE plantão policial


RUSSAS-CE

VEÍCULO RECUPERADO

Hoje 06/01/18, por volta das 02h 30 min, no Perímetro Irrigado em flores, Russas-CE, foi localizada a moto  NX-200, verde, ano 98, de placa HVP-5496, de propriedade de JOSÉ WILTON ALBINO GIRÃO (48 anos, natural de Alto Santo-CE, residente em/Russas-CE). Veículo este que havia sido roubado por volta das 23 h 00 min, no arraial, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. PM’s,  na CP-1661, localizaram o referido veiculo e o conduziram à unidade policial de flores, para os devidos procedimentos. 

Blog Erivando Lima




TABULEIRO DO NORTE-CE

LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO; TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ontem dia  05/01/18(Sexta-feira), por volta das 08 h 30 min, populares informaram para a USI de Tabuleiro do Norte, CE, via 190, que na Rua Francisco Batista de Oliveira,  bairro Vila José Mendes, em Tabuleiro do Norte-CE. houve uma tentativa de homicídio com uso de arma de fogo, tendo como vítima Gilberto Francisco de Oliveira, 42 anos, natural de Natal-RN, solteiro, operador de máquinas, residente no local do ocorrido, no endereço acima mencionado. Segundo informações colhidas no local, os autores seriam dois indivíduos não identificados, que trafegavam em uma motocicleta de modelo e cor não anotadas, os quais chegaram à residência da vítima, armados provavelmente a revólveres e efetuaram vários disparos em direção ao mesmo, vindo a atingi-lo com duas perfurações na altura do abdômen. A vítima foi socorrida por familiares até o hospital local, que após os primeiros atendimentos, foi levado para o hospital regional de Limoeiro do Norte, escoltado pela equipe de policiais militares, que atendeu a ocorrência, no caso os da CP 1104, devido à gravidade dos ferimentos, está sendo transferido para o IJF em Fortaleza. Informo ainda que após retornar, a equipe de policias citada, encontra-se realizando diligências no intuito de identificar e prender os autores do citado delito.

Blog Erivando Lima