-->

domingo, 18 de dezembro de 2022

Caminhão capota na BR 116 em Russas - CE

 

O acidente aconteceu por volta das 14;45 minutos de hoje 18 12 2022, na comunidade de Sitio Canto zona rural de Russas. Segundo informaçôes de populares, o Pneu dianteiro do lado direito ( Passageiro ), estorou e o caminhão veio a capotar, apenas danos materias. Informarçôes de que era uma carga de camarão.

Aguardando mais detalhes;

Blog; Erivando Lima.

STF decide soltar Sergio Cabral, condenado a 425 anos por roubar os cofres públicos


Com o voto decisivo de desempate do ministro Gilmar Mendes, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (16) por 3 votos a 2 a libertação do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

Réu confesso, quando chegou a admitir haver “roubado demais”, Cabral era o último réu da Lava Jato a permanecer preso. Ficou apenas seis anos atrás das grades, mesmo sentenciado a mais de quatro séculos de reclusão.

Preso desde 2016, o político foi condenado a 425 anos de prisão em 23 ações criminais federais por variados crimes de corrupção.

O julgamento foi realizado no plenário virtual do colegiado, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico, sem deliberação presencial. Dessa forma, ainda não há informações sobre quando o mandado de soltura será expedido.

A soltura foi motivada pelo julgamento do habeas corpus no qual a defesa do ex-governador alegou a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba, então chefiada pelo ex-juiz Sérgio Moro, para determinar a prisão e julgar o processo da Operação Lava Jato sobre o suposto pagamento de propina em obras da Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Os votos pela soltura foram proferidos pelos ministros Ricardo Lewandowski, André Mendonça e Gilmar Mendes. Edson Fachin, relator do caso, e Nunes Marques votaram para manter a prisão.

A votação virtual foi iniciada no dia 9 de dezembro. 
 
(Diário do Poder)

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS - ROUBO DE MOTO 

Dia 17/12/2022 (Sábado) – Por volta das 16h30min, em um mata-burro que liga as localidades de Ingá e Jaburu,  zona rural de Russas, com a comunidade de Botica, zona rural de Quixeré, um senhor conduzia a moto Honda Titan 150, ano 2008, cor vermelha, placa HYR 6152, quando 02 indivíduos franzinos, encapuzados, um deles armado de revólver, provavelmente em uma moto tipo CG antiga de cor vermelha, o renderam e levaram a referida moto que ele trafegava, a vítima relata que um dos indivíduos chegou a atirar no intuito que a vítima parasse, os assaltantes evadiram-se sentido Botica - Quixeré. A RP 1961 com efetivo IRSO colheram a narrativa da vítima e diligenciam com outras equipes de serviço no intuito de identificar os algozes e solucionar a ocorrência.  

RUSSAS - PRISÃO POR LEI SECA 

Dia 17/12/2022 (Sábado) – Por volta das 20h30min, na avenida Irmã Maria da Graça, próximo ao terminal rodoviário, bairro Catumbela em Russa-Ce, houve um acidente envolvendo o veiculo Corolla, ano 2014/2015, cor branca, placas QGA 3A78, e a Shineray de cor laranja. Compareceram no local uma equipe do DEMUTRAN que a apreenderam a Shineray e uma equipe IRSO na viatura R17 que perceberam os sinais de embriaguez do condutor da Shineray que foi levado para o bafômetro da PRF, onde o exame etilômetro deu 1,01mg/l testando positivo para embriaguez, sendo conduzido para Delegacia Plantonista de Aracati, onde foi lavrado o Inquérito Policial nº 4112 – 496/2020, por infração aos Art. 306 (Lei Seca) e Art. 309 (Conduzir veiculo automotor gerando perigo do dano) do CTB.

PALHANO - TCO POR CONSUMO DE ENTORPECENTES 

Dia 17/12/2022 (Sábado) – Por volta das 19h a composição da RP 1061 deparou-se com 02 indivíduos em uma moto CG 99 de cor verde, um maior e um menor de idade que ao verem a VTR o garupa jogou uma pequena embalagem no chão, ao serem abordados constatou-se que se tratava de uma pequena quantidade de maconha, os dois foram conduzidos a delegacia plantonista de Aracati, e apresentados ao delegado. Os mesmos foram indiciados no artigo 28 da lei 11.343/2006. por se tratar de um menor foi acionado o conselho tutelar. Material aprendido 4,80 g de maconha, papelotes, tesoura pequena, 2 esqueiros, e 2 celulares.

LIMOEIRO DONORTE - PRISÃO EM FLAGRANTE POR ROUBO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO RECUPERADO 

Dia 17/12/2022, por volta das 16h, no Setor 7, em Morada Nova-Ce, a equipe da Força Tática, na RP 1932, realizavam patrulhamento de rotina na localidade de Setor NH6, zona rural desta urbe, quando foram abordados por um cidadão, o qual informou que acabara de ser vítima de assalto onde dois indivíduos de capacete, em uma moto honda 125 de cor escura, subtraíram sua motocicleta HONDA NXR BROS 150 ES, VERMELHA, ANO 2011, PLACA OCE 7922. De posse de tal informação a equipe da FT, de imediato, saiu em diligência no sentido de identificar e prender os criminosos, bem como informaram sobre a ocorrência, via rádio, ao operador do C11 (Limoeiro do Norte) que os meliantes empreenderam fuga sentido a cidade de Morada Nova-CE. Então o operador de rádio solicitou o apoio do efetivo policial de Morada Nova, onde a equipe do raio 127, daquele município fez o cerco na estrada que dá acesso à cidade, precisamente no Setor 7 e conseguiram abordar o indivíduo que responde 2 procedimentos por tráfico ilícito de drogas. Na busca pessoal foi encontrado com ele um revólver calibre 32, com 4 munições intactas. Ao ser indagado acerca do assalto que ocorrera há poucos instantes, o mesmo confessou a participação no crime, bem como informou onde havia escondido a motocicleta produto do roubo. Os policiais deram-lhe voz de prisão e o conduziram para a DPC de Aracati-Ce para os devidos procedimentos.

Vale salientar que a Força Tática, ao receber a denúncia da vítima, informou a mesma que ligasse para a polícia militar via 190 para relatar o ocorrido e demais informações importantes referentes ao fato, bem como sua qualificação e a de seu veículo, porém, até o presente momento ela não entrou em contato.

LIMOEIRO DO NORTE - PRISÃO EM FLAGRANTE POR ROUBOS 

Dia 17/12/2022, por volta das 17h30min, no bairro Luís Alves, em Limoeiro do Norte-CE, a equipe Raio 02 e VTR 124, prenderam em flagrante delito por roubo uma pessoa residente no local do fato. Após tomarem conhecimento de ocorrências de roubos de celulares na cidade de Russas-Ce, e de que o suspeito havia sido reconhecido os policiais militares passaram a diligenciar e conseguiram localizar o indivíduo acima qualificado, que ao avistar as viaturas tentou se evadir, porém foi localizado em cima de uma árvore próxima ao seu endereço. Apos ser indagado sobre os objetos dos roubos o mesmo falou que estavam no interior de sua residência, bem como informou que havia praticado outros roubos nas cidades de Tabuleiro do Norte-Ce e Morada Nova-Ce. Após a apreensão dos objetos produto dos roubos, foi-lhe dado voz de prisão e feita sua condução para a DPC de Aracati-CE para os devidos procedimentos.

As equipes Raio de Limoeiro do Norte-CE contaram também com o apoio da VTR de Russas-CE, RP R17 composta pelos policiais militares. 

Objetos Apreendidos: 02 celulares Samsung;  01 celular Xiaomi; 01 celular Motorola e 01 celular LG.

LIMOEIRO DO NORTE - HOMICÍDIO Á BALA 

Dia 18/12/2022, por volta das 04h30min, foi vítima de homicídio à bala, uma pessoa residente no local do fato. Segundo relatos de testemunhas, a vítima se encontrava em sua residência acompanhada de sua companheira e filha, quando chegaram de 3 a 4 indivíduos, bateram à porta e como ninguém abriu eles arrombaram e adentraram a residência, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, a qual ainda tentou correr, porém acabou sendo executado na entrada da residência.

Compareceu ao local o perito na VTR 7109, bem como o rabecão.

Fonte; PM CE

Quixada - CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ RECUPERAÇÃO DE UM MOTOR DE MOTOCICLETA

Dia 17/12/2022, por volta das 13h, o Copom foi informado pela VTR 9571 FT que havia recebido informações adicionais a respeito da recuperação da motocicleta roubada às 09h00, no bairro Renascer. Segundo a denúncia, no mesmo local ainda havia possíveis peças de outras motos que também foram abandonadas pelo(s) criminoso(s). A equipe voltou ao local e encontrou nas proximidades um saco contendo um objeto enrolado em um pano, após retirar o pano foi constatado que se tratava de um motor de uma motocicleta Honda com a numeração raspada, tornando ilegível a sua leitura. O motor foi levado pela equipe até a Delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos cabíveis.

QUIXADÁ PRISÃO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO - RAIO

Dia 17/12/2022, por volta das 10h50min, a Equipe do Raio, em patrulhamento rotineiro no Bairro Planalto Nova Jerusalém, estrada carroçável em Quixadá-Ce, deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta em sentido contrário ao da composição. A abordagem foi realizada e após consulta foi verificado que a motocicleta – Honda CG 125 Titan KS, ano 2002/03, cor azul,  era produto de roubo/furto. Foi realizada a condução e a apreensão da motocicleta para a Delegacia Regional de Quixadá e apresentados à autoridade policial que autuou o acusado  pelo crime de Receptação – art. 180, CPB. 

QUIXERAMOBIM - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia17/12/2022, por volta das 10h20min, o Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-Ce, a policia foi informada via 190, por  uma senhora, residente em Quixeramobim-Ce, onde a mesma relatou ter sido agredida por seu companheiro. De imediato, a viatura RP 9581 foi acionada e encaminhada ao local, ao chegar lá foi confirmada a veracidade da queixa. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do município de Quixadá-Ce, onde foi apresentado e entregue à Autoridade Policial de plantão, para que fossem tomadas as providências cabíveis. Contra o suspeito, foi lavrado o procedimento pelo crime de violencia domestica consumado.

JAGUARETAMA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia16/12/2022 (sexta feira), por volta das 22h, a equipe do Destacamento de Jaguaretama, estava patrulhando no centro da cidade e recebeu uma denúncia via 190 onde uma pessoa estava portando uma arma de fogo no bar da morena, localizado no bairro Nossa Senhora da Conceição, a composição se dirigiu ao local não encontrou o mesmo o citado pois já tinha se evadido. Posteriormente conseguiram abordar na Rua Padre Sebastião Marleno, por trás da igreja, no dia seguinte 17/12/2022 (sábado) e que o suspeito estava desarmado, mas estava de posse de uma trouxinha de maconha, ao ser indagado a respeito da droga, disse que iria entregar pra uma pessoa. O mesmo confessou que ainda havia mais droga guardada em uma casa e tambem foi indagado sobre a arma mas o suspeito disse que não tinha nenhuma arma, os policiais foram para a casa onde estava escondido a Droga, onde foi abordado outro indivíduo, o mesmo disse que tinha recebido uma sacola em sua casa  alguns dias atras, e que nessa sacola havia uma quantidade de droga, prosseguindo com a abordagem na residência, foi apreendido, quatrocentos e cinquenta e dois reais em dinheiro e gaiolas com pássaros silvestres, uma moto HONDA FAN CG - de placa, cor preta, um celular XIAUMI de cor azul .e pássaros silvestres .diante dos fatos a composição conduziu os suspeitos e os matérias aprendidos para a delegacia de civil de Jaguaribe paras serem tomadas as demais medidas cabíveis

SOLONÓPOLE DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

Por volta de 19h, a policia foi informada que havia um cidadão, embriagado, importunando a ex-esposa, e que havia contra o mesmo uma Medida Protetiva. A composição VTR 9312 se dirigiu ao local e constatou a veracidade da denúncia. Após a análise da Decisão Judicial, foi dada voz de prisão ao acusado, bem como efetuado o deslocamento até a Delegacia Regional de Senador Pompeu onde foi realizado o procedimento cabível.

Líder de facção suspeita por quase 100 mortes é preso no RJ

 SÁBADO, DEZEMBRO 17, 2022  NENHUM COMENTÁRIO

O suspeito comandava uma organização criminosa que seria responsável por dezenas de assassinatos, somente na cidade de Ponta Grossa. A investigação acredita que o número de mortes envolvendo a facção chegue a 100, incluindo homicídios relacionados em outras regiões paranaenses.

“São dezenas de mortes, ainda não temos os números exatos, se falar de Ponta Grossa, o termo dezenas é melhor, pois muitos procedimentos ainda estão em trâmite, se somar outras cidades, seguramente chega nesses números.afirma Jasinski à Banda B

Os homicídios teriam como motivação a disputa entre organizações criminosas para a dominação do mercado local e regional de drogas, ocasião em que as vítimas são executadas sem qualquer possibilidade de defesa com dezenas de disparos de armas de fogo, sendo empregado, em algumas execuções, inclusive, armas de calibres restritos, como fuzis.

“Nós enfrentamos aqui em Ponta Grossa e em outras cidades do Estado uma onda de homicídios relacionadas a uma guerra de facções. Uma guerra pela disputado de pontos do tráfico de drogas. Desde 2019, observamos uma série de homicídios com a mesma forma similar. As vítimas eram assassinadas com dezenas de disparos de arma de fogo, sem qualquer chance de defesa, veículos queimados sem deixar rastros. Além dele ordenar as mortes, ele mesmo é suspeito de vários desses homicídios.” Afirma delegado
 
Sobre a Operação

No final do mês de junho, Polícia Civil em Ponta Grossa e o Ministério Público, através do GAECO, deflagraram o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, sendo um deles na cidade de São Paulo (SP). Dois foragidos foram localizados e presos em Paranaguá recentemente.

De acordo com a Polícia Civil, além da prisão do líder da facção, Fernando Everaldo de Silva, outras sete pessoas foram presas – 4 homens e 3 mulheres – em operações anteriores.

Créditos: Banda B

VÍDEO: PT, que chamava o Orçamento secreto de fraude, vota a favor do Orçamento secreto

 SÁBADO, DEZEMBRO 17, 2022  NENHUM COMENTÁRIO

Em 25 de agosto, o então candidato à Presidência Lula participou da sabatina do Jornal Nacional, da Rede Globo. Entre os afagos do apresentador William Bonner, que afirmou que Lula “não devia mais nada para a Justiça”, o petista se “comprometeu” com o povo brasileiro: caso fosse eleito, iria convencer o Congresso a abrir mão do “Orçamento secreto” — que só era chamado de “secreto” para desgastar o presidente Jair Bolsonaro. Para o PT, tratava-se de um “escárnio antidemocrático”

Nesta sexta-feira, 16, quase cinco meses depois da fala do petista, o Congresso Nacional aprovou o texto-base de um projeto de resolução, de autoria da Mesa do Senado e da Câmara, que cria regras para a distribuição de recursos das emendas de relator — é o nome correto do Orçamento secreto.

Na Casa, foram 328 votos a favor, e no Senado 44. A bancada do PT votou a favor do Orçamento secreto.
 
*Com informações da Revista Oeste*.