-->

sexta-feira, 17 de março de 2023

Integrantes de organização criminosa especializada em comércio ilegal de celulares furtados e roubados são presos pela PRF em Tianguá (CE)

 O grupo criminoso vinha do estado do Maranhão transportando 13 celulares de origem ilícita.

Dando continuidade às ações de combate às organizações criminosas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento em organização criminosa do estado do Maranhão. As prisões aconteceram durante ronda nas proximidades da BR 222, na manhã de ontem (16), na cidade de Tianguá (CE).

Com o apoio da Polícia Militar (PMCE), a equipe PRF realizou a abordagem ao veículo Fiat/Palio, ocupado por quatro pessoas: dois homens, de 29 e 52 anos, e duas mulheres, de 32 e 34 anos.

Dentro do veículo foram encontrados 13 smartphones de marcas diversas, aparentemente usados.

As quatro pessoas são suspeitos de integrar uma organização criminosa que realiza furtos de celulares em festas e eventos de grande público. Estes 13 smartphones foram furtados em um show público ocorrido na última sexta-feira(10), em Santa Inês (MA).

Essa quadrilha tem outras prisões relacionadas a furto de celulares em eventos.

Diante das informações foi constatada, a princípio, a ocorrência de Receptação de produtos eletroeletrônicos. Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil em Tianguá (CE).

Integrantes da mesma quadrilha também foram presos no Piauí

Também na manhã de ontem (16), em Teresina (PI), a Polícia Rodoviária Federal abordou o veículo HYUNDAI/HB20S na BR 316. O veículo era ocupado por quatro pessoas: dois homens, de 28 e 30 anos, e duas mulheres, de 26 e 52 anos.

Após busca pessoal nos quatro ocupantes, foram encontrados 7 aparelhos celulares, pelos menos três desses possuem restrição de roubo/furto.

Assim também foi constatada, a princípio, a ocorrência de Receptação de produtos eletroeletrônicos. Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Flagrantes em Teresina.

Além disso, com uma da mulheres foram encontradas duas trouxas de maconha. Ela também responderá por Porte de drogas para consumo.

Justiça e Segurança

Russas - CE plantão policial


 JAGUARUANA  - CRIME CONTRA A FÉ PÚBLICA 

Dia 16 de Março de 2023, quinta-feira, foi informado pelo serviço de inteligência do 1° BPM/ Russas- CE, que na cidade de Jaguaruana, estaria transitando uma motocicleta HONDA CG 125 FAN ES, cor preta, placa: NUM 3770, Caucaia-CE, averiguada como clonada. A equipe de serviço, na RP-1071, com o apoio do RAIO JAGUARUANA, ao realizarem patrulhamento pela área do loteamento FLAMBOYANT, Bairro do Dió, abordaram uma pessoa que trafegava no veículo e, posteriormente informou que havia comprado do vendedor, e este por conseguinte havia comprado de uma pessoa e que o mesmo havia comprado de um vendedor de Flores - Russas-CE. Diante dos fatos, as 03 pessoas foram conduzidas a D.P.C. de Jaguaruana-CE para os devidos procedimentos, onde foi feito B.O. N° 473 -223/2023, de CRIME CONTRA A FÉ PÚBLICA. 

LIMOEIRO DO NORTE  - FURTO DE VEÍCULO 

Dia 16/03/2023, por volta das 22h, compareceu a esta CIA, uma pessoa residente no sítio pitombeira, s/n. O mesmo informou que havia deixado sua moto Honda Titan, ano 1999, de cor verde, de placa não informada em frente a sua residência, por volta das 19h00, e quando foi guardá-la, por volta das 20h00, a mesma já não encontrava-se no local, não sabendo informar a hora exata em que a mesma foi retirada do local. A informação foi repassada para as viaturas de toda a área da 2ªCia/1ºBPM, no intuito de localizar a referida motocicleta. A vítima foi orientada a comparecer na DPC de Limoeiro do Norte-CE, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis. 

Fonte. PM CE


Quixada - CE plantão policial 9º BPM

QUIXERAMOBIM FURTO À PESSOA  

Dia 16/03/2023, por volta das 11h da manhã de hoje, a Paróquia do bairro Maravilha, Quixeramobim-CE, entrou em contato com a polícia militar noticiando que uma pessoa teria adentrado pela manhã a casa paroquial subtraindo um aparelho celular de uma das funcionárias do local; QUE imediatamente a composição empreendeu diligências para fins de tentar localizar a suposta infratora, tendo as diligências restado infrutíferas; QUE, por volta das 14:40h, tomaram conhecimento de que a acusada residiria na casa de seu filho a acusada foi localizada e conduzida a Delegacia regional de Quixadá aonde será tomada as medidas cabíveis. 

Fonte; PM CE

Prefeito Sávio Gurgel entrega mais uma escola reformada em Russas - CE


O prefeito Sávio Gurgel inugurou na noite de ontem 16 03 2023, a reforma da escola Reunida Adolfo José da Silva, na comunidade de Pedras. Uma reforma de muita qualidade e uma instrutura nunca vista na quela instituição. A reforma trouxe a alegria de todos que trabalham e dos alunos que estudam lá.

A diretora Sergiana a cordenadora Mariza e a professora Francisca, falaram da felicidade estar recebendo aquele beneficio e das condiçôes de trabalho dada pela adiministração.

A primeira dama Adriana Santiago foi bastante elogiada pelo seu empenho em se  dedicar muito na reforma das escolas do municipio.

O prefeito Sãvio disse nas suas palavras que vai renovar todas as escolas do municipio, e falou que se ficar so falando fica dificil mais quando tem ação as coisas acontece.


Blog; Erivando Lima.

Fortes chuvas causam desabamento de casas e ruas alagadas em municípios do Ceará


Bombeiros e populares se revezaram nas buscas pelos sobreviventes do desabamento — Foto: Divulgação

As fortes chuvas registradas no Ceará, nesta quinta-feira (16), causou prejuízos em vários municípios. O temporal em Aratuba deixou, pelo menos, três mortos. Já em Pacatuba e Quixadá, a chuva inundou várias vias.

Em Aratuba, pelo menos duas casas desabaram durante um deslizamento na encosta de um morro na cidade. Conforme o Corpo de Bombeiros, nas residências estavam sete pessoas; três morreram, sendo uma mulher e duas crianças. As outras quatro pessoas feridas ainda não foram formalmente identificadas.

Vídeos feitos em Pacatuba mostram vários pontos da cidade alagados, com a água acumulada gerando forte correnteza. Nas imagens, é possível ver a água invadindo imóveis, além de pessoas e veículos quase submersos.

“No Centro do município, está entrando muita água nas casas. Tem poste caindo, está tudo muito complicado aqui. O trânsito também está muito ruim. Os moradores estão preocupados porque está entrando águas nas casas baixas, e eles estão perdendo móveis e outras coisas”, disse um morador de Pacatuba.

Forte chuva atinge Quixadá nesta quinta-feira. Foto: quixada.ce

 Quixadá também é um dos municípios atingidos pela forte chuva desta quinta-feira. Na cidade, vídeos mostram ruas que viraram “lagoas”, onde pedestres e condutores de veículos precisaram ter cuidado ao trafegar.

Estudantes do IFCE de Quixadá tiveram as aulas suspensas por conta da falta de energia do Campus, assim como alguns alunos da Unicatólica, que vão ter aulas online por não ter transportes para chegar ao município.