-->

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Homicídio a bala em Russas CE


A imagem pode conter: 1 pessoa

O fato aconteceu por volta das 19;50 mm no anfiteatro araibú próximo a policlínica, foi vitima de vários tiros de arma de fogo, Francisco Carlos Andrade de Lima 52 anos, (Carlinhos da Elizalda ) o mesmo estava sentado na calçada de um bar, quando dois homens em uma moto de características não informada chegaram no local e efetuaram vários disparos  a vitima ainda chegou acorrer alguns metros vindo a cair já sem vida. A policia compareceu ao local e estar em diligencias no intuito de prender o ou os autores do crime.

Blog Erivando Lima


Delegado afirma que a “mão da polícia” vai atingir empresários em Quixadá



O Delegado de Polícia Civil de Quixadá, Dr. Marcus Damasceno, afirmou durante entrevista ao radialista Herley Nunes, nesta quarta-feira, 17, que há em Quixadá empresários que começaram a ganhar dinheiro através de meios ilícitos e sobre os quais a mão da polícia ainda vai chegar.

“Fica aqui a dica para as pessoas que hoje se dizem empresários nessa cidade e que, quando começaram a auferir renda foi de forma ilícita, extorquindo, ameaçando, e hoje, dez ou quinze anos depois, porque estão numa situação financeira melhor, acham que são cidadãos de bem e querem zerar o passado, de onde veio tudo, do ilícito. A mão da polícia civil vai atingir essas pessoas também. Uma coisa puxa a outra. Vai chegar nessas pessoas também”, disse, em tom firme, Marcus Damasceno.

LEIA TAMBÉM:
Preso em Quixadá homem apontado como chefe de quadrilha de estelionatários

O delegado quixadaense deu a declaração quando explicava que a quadrilha de estelionatários que atua em Quixadá pode envolver dezenas de pessoas. Ainda segundo ele, a agiotagem é a mola-mestra dos crimes na Terra dos Monólitos. “Tudo gira em torno da agiotagem, porque aí vem a ameaça, vem a extorsão, vem a morte e, daí, desencadeia-se outros crimes”, disse.

Marcus Damasceno adiantou que outras prisões devem acontecer em Quixadá nos próximos dias. Indagado sobre a relação destas pessoas investigadas, o policial foi claro: “Eu não posso dar nomes, mas vou dar aqui uma sugestão. Pensa nas vezes que você passou em alguma festa, pensa nas vezes que você foi em algum bar e você viu turmas de play boys com whisky na mesa derramando e com muita mulher bonita, aí faça um cálculo na sua cabeça, porque a maioria ali está envolvido.” 

Fonte Diario Quixada

Russas CE; Moradores da comunidade de bom sucesso estão muito preocupados com a situação.


A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
Um problema que vem deixando os moradores preocupados principalmente os pais de alunos da escola da comunidade de bom sucesso na zona rural do município de Russas,  é a caixa d água da escola daquela comunidade que estar com sua estrutura comprometida, inclusive segundo a presidente da associação comunitária revelou a nossa equipe que os engenheiros já deram um parecer condenando, e a preocupação maios é que a qualquer momento pode acontecer um desabamento, e colocar a vida de todos que estão no interior da escola em risco. Atenção secretario de educação, é necessário se tomar providencias antes que o pior acontecer.
Fica aqui o alerta.

Blog Erivando Lima


Acidente fatal na manhã desta quarta feira em Morada Nova-Ce


acidente-fatal-na-manha-desta-quarta-em-morada-nova

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quarta-feira (17) em Morada Nova-Ce. O fato aconteceu por volta das 06h:30m, na CE-138, entrada do Quixelô, e envolveu uma Kombi escolar, e uma caminhoneta Hillux.


A Hillux preta de placas OIA 3631 de Fortaleza, seguia sentido capital, já a Kombi saia da estrada carroçal para a pista. No veicúlo Hillux estavam duas pessoas, o médico Endocrinologista e Nutrólogo, Dr° Daniel Frota, e o motorista Cícero Renato Costa.
acidente-fatal-na-manha-desta-quarta-em-morada-nova
Dr° Daniel trabalhou no dia anterior na Clínica do Dr° Marcelo, e retornava para Fortaleza, quando o motorista foi surpreendido por uma manobra da Kombi, que acabou colidindo na parte frontal do lado do passageiro. A Hillux capotou várias vezes, e o motorista morreu na hora.

Já o médico sofreu escoriações pelo corpo, foi socorrido pelo SAMU e passa bem. Três pessoas estavam na kombi, o motorista e mais dois passageiros. Um estudante sofreu fratura nas duas pernas, os outros apenas escoriações. Eles foram socorridos para o hospital local, e transferidos para a capital. O corpo de Bombeiros e a polícia militar também estiveram no local.

Fonte Jornal Vele em destaque


Cai liminar que garantia permanência de feirantes na José Avelino





Decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (17), no Tribunal de Justiça do Ceará
O Tribunal de Justiça do Ceará revogou, na manhã desta quarta-feira (17), a liminar concedida pelo desembargador Durval Aires Filho durante o plantão do último sábado (13) que suspendia a remoção dos feirantes da rua José Avelino, no Centro. Na ocasião, o documento sugeria à Prefeitura de Fortaleza uma ‘’solução mais maturada’’ para o caso.

Na decisão desta quarta, o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte afirma que não cabe ao órgão julgar o caso e encaminha para o Fórum Clóvis Beviláquia, onde será direcionado para uma das varas da Fazenda Pública.

"Tendo em vista o reconhecimento da incompetência absoluta deste órgão judicante, rogo venia ao Exmo. Plantonista para NÃO CONVALIDAR A LIMINAR CONCEDIDA EM SEDE DE PLANTÃO, ao que a revogo, encerrando em absoluto a deliberação deste Eg. Tribunal sobre a causa, em analogia aos termos do art. 957 do Código de Processo Civil e art. 7º, §único, da Resolução n. 10/2013/Órgão Especial TJCE, por mister do ofício", informa o documento.

VEJA TAMBÉM:

- Intervenções seguem na Av. Alberto Nepomuceno
- Confira vídeos sobre os protestos dos feirantes no entorno da Rua José Avelino
- Protestos na José Avelino chegam ao 3º dia

Antes da liminar, havia uma ordem de despejo dos ocupantes da via no último domingo (14). Mesmo com a decisão judicial, feirantes iniciaram uma série de ações que seguiram até esta terça-feira (16). Houve embates com a polícia e materiais queimados. Já nesta quarta, 8 pessoas foram presas.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, já havia dito que não iria ceder contra o protesto dos manifestantes e classificou o episódio como “criminoso”. Logo após a queda da liminar, a Prefeitura afirmou que irá anunciar o novo cronograma das intervenções.

Obras

Orçada em R$ 2 milhões, a revitalização da José Avelino inclui a reforma do passeio, instalação de iluminação em LED, implantação de novos mobiliários urbanos, criação de faixas elevadas para pedestres e ciclofaixas. A principal mudança, no entanto, será a restauração do pavimento da via, tombado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) desde 2012, assim como as demarcações do trilho do bonde que cortava a rua no passado.

A Avenida Alberto Nepomuceno, uma das mais importantes do Centro, passará por requalificação dos passeios (que contará com piso tátil e rampas de acessibilidade), do asfalto e do canteiro central, pintura de nova sinalização de trânsito, e a implantação de duas ciclofaixas unidirecionais.

Fonte DN


Mulher foi executada à bala em Limoeiro do Norte


Hoje, dia 17 de Maio de 2017, por volta de 07 h 30 min, na Estrada que liga Barragem das Pedrinhas à sede do município de Limoeiro do Norte, próximo aos eucaliptos, foi vítima de homicídio à bala uma mulher identificada como Maria Geíza Chaves, 36 anos, residente no Sítio Bom Fim, agente de endemias do município, foi abordada por elementos em uma moto, não identificados e armados atiraram contra a mesma que veio a óbito no local.

Fonte Tom Gurgel


LIMOEIRO DO NORTE-CE) RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETAS

Ontem dia 16/05/2017 por volta de 05 h 50 min, foi informado através do telefone de emergência, que entre os distritos de Lagoinha e o Tomé, no corredor do Janú que liga as duas localidades, havia duas motocicletas abandonada. Os policiais militares  foram ao local e encontraram uma motocicleta HONDA NXR 150 BROS ES, de cor preta, ano 2010, de placa NVF-0977, onde a mesma consta queixa de roubo e uma motocicleta HONDA CG 150 TITAN  ES, de cor Azul, ano 2008, de placa H Y T-3184, onde  não constava queixa de roubo. Ambas foram encaminhadas a delegacia regional de russas para os devidos procedimentos legais.

Blog Erivando Lima


ARACATI LESÃO CORPORAL A BALA


Ontem dia (16/05/2017), por volta das 11 h 15 min, as motos patrulhas estavam fazendo uma ronda próximo ao Córrego da Priscila quando se deparam com uma pessoa sendo socorrida para o hospital ferida a bala na perna esquerda e tratava-se de: Caio Janvario Matos de 21 anos, que mora no córrego da Priscilla de Segundo a vítima ele teria sido alvejado por dois elementos em uma moto Bros preta  mas  não sabendo informar quem seriam os acusados. Depois de medicado a vitima foi liberada. 

Blog Erivando Lima


BEBERIBE LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO

Ontem dia 16/05/2017, por volta das 01 h 45 min, na Rua João Camelo , foi vítima de lesão corporal por arma de fogo o senhor RAFAEL DOUGLAS BRITO DE SOUSA, 19 anos residente na Rua João Costa s/n, Vila do céu, Beberibe. De acordo com a vítima, quando ele estava chegando a sua residência, dois indivíduos estavam nas proximidades em duas motocicletas, que ele conseguiu apenas identificar um como sendo “Robinho”, e que o segundo homem ao o visualizar sacou de uma arma e passou a efetuar disparos em sua direção. Rafael foi alvejado em seu braço direito, momento em que a arma apresentou pane, e este conseguiu fugir. A R D 1064 composta por PMs, atendeu a ocorrência e socorreu a vítima ao Hospital Municipal de Beberibe e este  foi  encaminhado para o I J F em Fortaleza. Estão sendo realizadas diligências no sentido de identificar e efetuar a prisão dos dois acusados.

Blog Erivand Lima


RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEICULOS IRREGULARES

Ontem dia 16.05.2017, por volta das 15 h 30 hs, foi realizado nas zonas rurais da cidade de Russas, mais precisamente no Distrito de Jardim de São Jose, uma Operação da Policia Militar, denominada “Operação Saturando”, onde resultou nas seguintes apreensões; 1º) Uma motocicleta HONDA/ CG 125 FAN ES, Placa: N U X 1321, 2010, Cor: PRETA, de propriedade EVAMBERLIE LUSTOSA BRASILEIRO, 36 anos natural de Campina Grande-PB, residente na Travessa Agostinho De Sousa Lima, Bairro: Guanabara, Russas, que era conduzida por Antonio da Silva, o veículo contem Débito licenciamento e RETENCAO VEIC. CONF.ART. 233/270 CTB; 2º)  Uma motocicleta HONDA/C G 125 FAN ES,  Placa: N R E 8439, 2009/2010, Cor: PRETA, de propriedade MARIA DO ROSARIO SILVA PINHEIRO, residente na Rua Aderaldo Ferreira de Araujo,  Quixadá, que era conduzida por Lucio Fabio Guedes de Lima, o veículo contem 3 multas, debito de licenciamento, debito de IPVA, RETENCAO VEIC. CONF.ART. 233/270 CTB. As composições,  juntamente com a composição do RAIO 01, responsáveis pela operação, conduziram os veículos para o 1ºB P M, e posterior será conduzido para o Detran de Russas.

Blog Erivando Lima


Comando do BP Raio inaugura Memorial em homenagem a PM morto em Capim Grosso no município de Russas CE


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e multidão

A conteceu ontem a noite terça feira 16 de Maio na sede do BP Raio em Russas, a celebração em sufrágio da alma do policial Menandro Cavalcante Nunes, Sd  C,Nunes trigésimo dia da morte do PM, na ocasião o comandante da equipe BP Raio Major Santana inaugurou  o memorial em homenagem ao policial. Estiveram presentes familiares, Mãe, esposa, avó e, outros parentes além de vários amigos da tropa, muita comoção. 


Blog Erivando LimaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé