-->

11 de junho de 2017

LUTA POR DIRETAS AVANÇA E UNE MULTIDÕES DE PORTO ALEGRE A SALVADOR



Depois de grandes atos no Rio de Janeiro e em São Paulo, o movimento por eleições diretas ganhou outras capitais neste domingo; em Salvador, uma multidão de mais de 50 mil pessoas tomou o Farol da Barra, um dos mais belos cartões-postais da capital baiana; em Porto Alegre, o ato aconteceu no Parque da Redenção; movidos pelos mais de 85% dos brasileiros que querem a saída de Michel Temer e eleições diretas para escolha de um presidente de forma legítima, os organizadores dos atos afirmam que a expectativa é de que o movimento continue a crescer; "A ideia é isso: juntar, unir, ampliar os movimentos sociais, as centrais sindicais, o movimento da sociedade civil, artistas, personalidades, políticos, governadores, senadores, deputados, vereadores e representantes da comunidade diante do povo", disse em Salvador o presidente da 'Frente Suprapartidária pelas Diretas Já', senador João Capiberibe (PSB-AP)


Brasil 247



Agente penitenciário é investigado por facilitar fuga de detento



O agente penitenciário Evandro Henrique de Souza é investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) por supostamente facilitar a fuga de um detento da Cadeia Pública de Crateús, no dia 30 de outubro de 2016. A abertura do processo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (9).

Segundo consta na publicação oficial, Evandro teria entregue as chaves da celas onde o detento estava recluso. O fato teria sido denunciado por um sargento da PM identificado por Fábio Soares que também estava fazendo a vigilância do local. Ele teria presenciado o agente penitenciário conversando com alguém antes da fuga.

É relatado ainda no Diário Oficial que não houve arrombamento das grades, o que reforça os indícios de facilitação por parte do agente. Além disso, as chaves não foram encontradas no local de costume. Em sua defesa, Evandro Henrique afirmou que entregou as chaves ao detentos para que o mesmo abrisse as celas para o banho de sol dos demais presos, recebendo os objetos logo depois.

“O AGP [agente penitenciário] Evandro afirmou que, após observar os presos entrarem e trancarem o portão de acesso às celas, também entregou as chaves ao interno conhecido por “Mafan” para que este abrisse as celas do pavilhão do seguro para o banho de sol”, diz o texto do DOE.

Contato

Duas horas antes da fuga, consta que outro preso teria entrado em contato com a esposa dele “no qual solicitava que ela fosse buscá-lo, pois tinha surgido uma oportunidade para fugir”. O contato foi confessado pela própria esposa na Delegacia.

Apesar de ter conseguido deixar as celas, o preso foi baleado nas pernas fora da prisão pelo mesmo sargento que observou a suposta conversa do agente com o detento.
Para apurar a denúncia, a CGD instaurou uma comissão formada por delegados e um escrivão.
   
Red; DN


Padre suspeito de abusar de cinco crianças é preso em Santa Catarina


A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu temporariamente um padre de 37 anos suspeito de abuso de crianças e adolescentes nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Após o início das investigações, a polícia apurou a existência de pelo menos cinco casos de abusos cometidos pelo padre, o que levou ao pedido de prisão preventiva cumprido na sexta-feira, 9. O padre foi preso na casa da mãe, em Joinville. Ele vai responder por estupro de vulnerável.

O caso foi descoberto no final de maio pelos pais de uma das vítimas, quando o sacerdote levou cinco menores de idade para dormir com ele durante um retiro na cidade de Joinville, onde trabalhava há dois meses. Do banheiro, uma das crianças, um menino de 13 anos, enviou uma mensagem por WhatsApp ao pai relatando que o padre estava "judiando" dele. 

Em todos os casos, as vítimas eram meninos entre 12 e 14 anos. "Desde o início ele fazia contato com crianças meninos e sempre levava para dormir na casa dele, mas sem que isso causasse nenhum tipo de preocupação com as famílias. O que aconteceu é que uma dessas crianças criou coragem e contou para os pais", explicou.

Os menores de idade foram ouvidos por psicólogos da Polícia Civil. Integrantes das igrejas onde o padre trabalhou também prestaram depoimentos.

Segundo as investigações, os casos de abusos teriam ocorrido na Paróquia Santa Paulina, em São Francisco do Sul, e em retiros religiosos organizados pelo padre. Ele foi transferido para Joinville há dois meses, para onde continuou levando crianças de São Francisco do Sul.

   
Red; DN


Fortaleza fica no empate com Cuiabá e perde chance de assumir a liderança do Grupo A



O Fortaleza desperdiçou uma ótima chance de assumir a liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro. Na noite deste domingo, o Tricolor empatou 2 a 2 com o lanterna Cuiabá na Arena Pantanal. Com o resultado, o Fortaleza segue na segunda posição com dez pontos, assim como o líder CSA. A equipe alagoana leva vantagem no menor número de cartões amarelos recebidos (9 a 8). Na próxima rodada, o Leão volta a jogar em casa. O time do técnico Paulo Bonamigo recebe o Sampaio Corrêa às 18 horas do próximo domingo, 18.

A partida começou com as duas equipes preferindo estudar a estratégia do adversário. Sem muita intensidade, o primeiro tempo transcorreu sem maiores chances de perigo. As melhores foram criadas pelo Fortaleza, com o atacante Lúcio Flávio parando no goleiro Henal em duas oportunidades. Enquanto o Tricolor tentava aos poucos mordiscar o primeiro gol, o Cuiabá se segurava como podia para não piorar ainda mais a situação do time na tabela.

Na etapa complementar, um pouco mais de ação. O time matogrossense voltou do intervalo disposto a colocar as manguinhas de fora com Elias assustando o goleiro Marcelo Boeck. Mas o primeiro gol do jogo foi Tricolor. Em contra-ataque, Éverton aciona Lúcio Flávio - em posição irregular - na área. O centroavante rola para Hiago chutar colocado no canto do goleiro Henal.

A vantagem não durou muito. A rápida resposta do Cuiabá ocorreu dois minutos depois. Após escanteio, Ligger e Boeck se atrapalham e a bola sobra para Rafael Estevam, livre, chutar forte para o empate. 

O gol cuiabano assustou o Fortaleza, que recuou e chamou para seu campo o time da casa. Passando a criar boas chances, o Cuiabá chegou à virada aos 44 minutos. Bruno Sávio invadiu a área e chutou rasteiro para marcar o segundo gol. O que parecia uma derrota decretada para o Fortaleza voltou a ser um ponto na bagagem Tricolor. Ronny, que entrara no decorrer da partida cobrou falta com precisão para determinar o empate aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá x Fortaleza

CUIABÁ
Henal, Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton, Rafael Estevam; Carlão (Bileu), Léo Salino, Bruno Sávio e Pereira (Natan); Cristiano (Robinho) e Elias. Técnico: Roberto Fonseca

FORTALEZA
Marcelo Boeck, Jefferson, Edimar, Ligger, Bruno Melo; Anderson Uchôa, Adenílson (Ronny), Éverton (Jô), Pablo; Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense). Técnico: Paulo Bonamigo

Árbitro: Willian Machado Steffen (SC)
Assistentes: Thiago Americano Lopes (SC) e Alex dos Santos (SC)

Gols: Hiago (15/2T); Rafael Estevam (17/2T); Bruno Sávio (44/2T); Ronny (47/2T)

Cartões: Douglas Mendes (C); Bruno Sávio (C); Cristiano (C); Natan (C); Jô (F); Rafael Estevam (C)


ASSARÉ: BANCO DO BRASIL É ASSALTADO POR CERCA 20 HOMENS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna


Três dias após assaltar a Agência do Banco do Brasil de Antonina do Norte, tudo leva a crer o mesmo bando assaltou a Agência do Banco do Brasil de Assaré no Cariri Oeste do Ceara.
As primeiras informações é que cerca de 20 homens sitiaram a Polícia Militar, fizeram vários reféns, disparam muitos tiros e explodiram a agência bancária levando todo dinheiro.

Informações; Hevelcio Martins

Blog Erivando Lima


(QUIXERE-CE) VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA



Ontem dia 10/05/2017 (sábado), por volta das 15 h 00 min, foi solicitado um apoio policial para realização de vistoria na cadeia  pública de Quixeré, através do oficio n° 140/2017. A CP 1174, composta pelos PMs  juntamente com o agente penitenciário,  foi encontrado  alguns buracos dentro de uma das celas feito por barras de ferros, onde  três presos assumiram a responsabilidade por tal ato, os detentos foram conduzidos  a delegacia para  a realização dos devidos procedimentos.

Blog Erivando Lima






Quixeré; CE ACIDENTE DE TRANSITO

Ontem dia 10/05/2017 (sábado), por volta das 23h45 min, fomos informado a através do 190, que teria acontecido um acidente de trânsito na CE 377 em Quixeré-CE. De imediato foi acionado VTR-1174 composta pelos PM’S onde constatou a veracidade da ocorrência. A vítima tratava se de Albecidos dos Santos,, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, montador de estrutura metálica, residente no Bairro José Simões Limoeiro do Norte-CE,  o mesmo estava em uma HONDA/CG125 TITAN KS, placa HYQ-6770, de cor vermelha. A vítima informou que havia um Fiat preto vinha o seguindo, quando veio a perder o controle do veiculo e caiu. Devido à gravidade dos ferimentos o mesmo foi conduzido para o Hospital de Emergência para os devidos atendimentos.


Blog Erivando Lima


JAGUARIBE PRISÃO POR PORTE DE ARMA BRANCA



Ontem dia 10/06/2017, por volta das 19 h 30 min, quando as VTRs de serviço realizavam saturação nos bairros da cidade de Jaguaribe-CE, quando a composição da RP-1303 comandada pelos  PMs abordaram a pessoa de JOSE JURACINILSON DA SILVA MOTO  desocupado, natural de Jaguaribe-CE, residente na Rua D, Multirão, Jaguaribe-CE, nas proximidades de sua residência, o mesmo estava de posse de duas facas na cintura. Foi dado voz de prisão ao infrator e conduzido a DRPC em Jaguaribe-CE para lavrar os procedimentos cabíveis

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA ROUBO A PESSOAS


Ontem dia 10.06.2017, por volta das 14h40 min, na CE 263,  próximo  triângulo de Aracati/Jaguaruana, na estrada que liga  Jaguaruana a Russas, três elementos a pé, efetuaram um assalto à pessoas, no endereço citado a cima, onde levaram das vítimas Francisco Elmar Paz de Oliveira, Guarda Municipal de Aracati, natural de Russas, residente em Russas, um celular, a carteira com documentos e uma quantia de 80 reais e sua mochila com pertence, um celular, sua carteira com documentos e a quantia de 82,00 e sua mochila com pertences. Os infratores logo após adentraram no mato a pé. A composição com os PMs se deslocaram até o local do ocorrido e estão em diligências no intuito de capturar os acusados.

Blog Erivando Lima