-->

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Primos morrem afogados durante pescaria em barragem de Barbalha

 QUINTA-FEIRA, JULHO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Dois primos morreram afogados, nesta quarta-feira (5), no Cinturão das Águas, em Barbalha, no Cariri do Ceará. Os jovens estavam pescando com o pai de um deles quando os três escorregaram na parede do canal e caíram na barragem.

O pai de uma das vítimas, identificado como Sérvulo dos Santos de Aquino, foi o único que conseguiu sair da água.O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, e aguarda resposta.

Sérvulo informou à Polícia Militar que tentou ajudar os outros dois, mas não obteve sucesso. As vítimas foram identificadas como Wilian Timóteo dos Santos (filho de Sérvulo), de 15 anos, e José Francisco de Sousa Santos, de 23 anos.

G1 Ceará


Bolsonaro publica série de posts explicando o perigo da Reforma Tributária para o Brasil: “um s0co no estômago dos mais pobres”

 QUINTA-FEIRA, JULHO 06, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Nesta quarta-feira (5), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma série de publicações explicando, detalhadamente, como a Reforma Tributária proposta pelo Governo Lula é “um s0co no estômago dos mais pobres”.

“Não à Reforma Tributária".

Lula se reúne com o Foro de SP (criado em 1990 por Fidel Castro, Lula, FARC, …), diz ter orgulho de ser comunista, que a Venezuela impera a democracia, é amigo de Ortega que prende padres e expulsa freiras, seu partido fez ferrenha oposição a nós por 4 anos e comemorou a minha inelegibilidade.

Só por isso, caso fosse deputado, votaria ao longo de todo o meu mandato contra tudo que viesse do PT.

Esse partido não se preocupa com povo e com a família, não respeita a propriedade privada, defende bandidos, desarma o cidadão de bem …Apenas deseja o poder absoluto a qualquer preço.

Não podemos apoiá-los em nada. Nos roubar a liberdade e nos escravizar é sua meta.

Do exposto, a todos aqueles que se elegeram com nossas bandeiras de “Deus, Pátria, Família e Liberdade”, peço que votem contra a PEC da Reforma Tributária.

Jair Bolsonaro.”

Fonte: Hora Brasília


Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA - FT

A policia recebeu uma denúncia presencial na sede do 9º Batalhão que haviam abandonado uma moto, na Rua Francisco Bezerra de Figueiredo, beco 1, Campo Velho, diante do fato solicitamos a VTR para se deslocar e colher mais informações. Os policiais chegaram e identificaram uma motoneta 50 cilindradas, cor preta, sem placa, Marca jet, e populares informaram que estava abandonada desde a data de 04/07 no beco. Durante as informações repassadas pela composição na frequência a Delegacia informou que o proprietário do veículo estava na delegacia registrando o Boletim de Ocorrência, diante das informações a equipe levou o veículo para Delegacia regional para as devidas providências.

IRAPUA PINHEIRO POSSÍVEL MORTE NATURAL  

Dia 05 de julho de 2023, por volta das 07:40min, a composição de serviço no Destacamento de Irapuan Pinheiro recebeu uma ligação e foi informado que um homem estaria morto em sua própria residência. De imediato a composição se deslocou até o local informado e constatou que tratava de uma possível morte natural. A vítima (sexo masculino, 42 anos, aposentado, natural de Solonópole) estaria sem vida, deitado na sua rede, enrolado com um lençol e sem qualquer marca de violência. Familiares afirmaram que a vítima já era de idade avançada e que ingeria muito bebidas alcoólicas, que teria ido dormir e por volta de 05:00 da manhã deram conta que ele não acordava mais, foi acionado a ambulância hospitalar e avisaram que ele já estava sem vida.

IBARETAMA PRISÃO POR ROUBO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 05/07) por volta das 15h, em um mercantil, localizado no alto do clube, Distrito Piranji, cidade Ibaretama-Ce, um indivíduo (sexo masculino, 46 anos) roubou do referido estabelecimento comercial, um litro de Rum Montilla, e tentou agredir a funcionária do estabelecimento. Os policiais militares do Destacamento imediatamente compareceram ao local, e localizaram o indivíduo ainda com o produto do roubo, e foi dada voz de prisão e o conduziram para delegacia de Polícia Civil de Quixadá, onde foi autuado em flagrante. Vale ressaltar que mais cedo, por volta das 12h, o supracitado havia adentrado em um comércio, e pegado um litro de Rum Montilla, porém a proprietária com medo de um desfecho ruim, optou por não denunciar naquele momento, mas autorizou a gerente a comparecer a delegacia para prestar queixa do ocorrido. 

QUIXADÁ APREENSÃO DE MUNIÇÃO - RAIO  

Dia 05/07/2023, por volta das 17:40min a equipe do RAIO, ao fazer patrulhamento pelo bairro Campo Novo, foi informada que na Rua da Lavanderia, um indivíduo moreno, baixo, havia efetuado alguns disparos de arma de fogo. Ao chegar próximo ao numeral informado na denúncia, a equipe solicitou permissão ao morador da casa e ao fazer uma busca no imóvel , foi encontrada uma sacola branca com 06 (seis) munições cal. 38 intactas no telhado por trás da casa vizinha. Foram feitas diligências no intuito de encontrar o indivíduo autor dos disparos, mas não foi encontrado ninguém. Em seguida, as munições foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foram tomadas as medidas necessárias.

IBARETAMA - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO

Dia 05/07 por volta das 20h na BR 122, altura do clube Carnaúba, Distrito Piranji, cidade Ibaretama-Ce, policiais militares do destacamento local há dias recebiam denúncias, de que uma Hilux que estava circulando na área circunscricional do Distrito de Piranji, onde deixava um homem na rodovia, e ao longo do dia ela retornava para buscar esse homem que saía do matagal e entrava na Hilux .Diante das denúncias, passamos a diligenciar com o intuito de localizar esse veículo sinistrado, com as características repassadas e ontem no horário acima epigrafado, visualizamos a Hilux indo sentido Piranji /Carnaúba Clube e logo passamos a diligenciar atrás dela quando na tentativa de abordá-la, com os sinais sonoros da viatura ligado, o veículo sinistrado tentou evadir-se sendo verbalizado várias vezes e conseguimos com que ela parasse, onde um indivíduo saiu pela porta do passageiro com uma arma na mão e conseguiu correr para frente da Hilux e embrenhou no matagal. Porém, no interior da Hilux, foi encontrado uma pistola 9.mm fabricação Turca, numeração suprimida, com um carregador com 12 munições do mesmo calibre. Vale ressaltar que foi preso o proprietário/motorista da Hilux (sexo masculino, 61 anos, casado).  Informo-vos, que foi apreendido um celular da marca xaomi redmi, e uma quantia em dinheiro de R$ 931,00 reais em espécie.  O mesmo foi entregue na Delegacia Regional de Quixadá, onde foi feito os procedimentos legais. 

Fonte; PM CE

Calendario da DUVALE em Russas - CE

 AVISO AOS USUÁRIOS,

A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que no dia de hoje  06/07/2023 ( QUINTA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estarão realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica nas localidades de LOTEAMENTO DELTA PRÓXIMO DA PRF e CENTRO/ SEDE DO MUNICÍPIO  / ZONA URBANA / CIDADE DE RUSSAS .

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR

Chefe de quadrilha leva quatro tiros na cabeça e sobrevive

 QUARTA-FEIRA, JULHO 05, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O chefe de uma quadrilha especializada em roubos de fazendas levou quatro tiros na cabeça durante uma perseguição policial em Campos Gerais, município de Minas Gerais. O criminoso foi levado a um hospital da cidade de Alfenas e resistiu aos ferimentos.

Durante a ação policial, no último domingo (2), outras três pessoas foram feridas. De acordo com informações da polícia, os suspeitos são responsáveis por uma série de roubos na Zona Rural de Machado e cidades vizinhas.

A operação envolveu as polícias civis de Machado, Campos Gerais, Alfenas e Paraguaçu. O chefe da quadrilha teria avistado o cerco policial e jogado o carro contra os agentes, além de disparar na direção deles. A polícia reagiu, disparando contra o homem, que foi atingido por quatro tiros, todos na região da cabeça.

– Um projétil entrou pela boca e saiu pela nuca, porém o criminoso está fora de perigo – informou a Polícia Civil.

O indivíduo foi identificado como Robson Marcílio Dantas, classificado pela polícia como alguém de alta periculosidade com mandados de prisão em aberto. O sujeito também já teria declarado que “só se entregaria morto”.

As investigações começaram no ano passado. Segundo a polícia, os criminosos adotavam táticas violentas, torturando produtores rurais e roubando veículos, armas, dinheiro, café e gado de fazendas da região. (Pleno News)


RAIO JAGUARUANA - Apreensão de cerca de 200g de cocaína.

 Por volta das 20hr do presente dia, em  patrulhamento pela zona rural de Jaguaruana-CE, na VTRA RAIO 117, equipe de serviço avistou um indivíduo numa moto Honda Fan 160 preta sem placas, numa estrada carroçável que dá acesso a localidade de Santa Luzia, que ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga quando num determinado momento se desfez de um pacote, que devido às condições da estrada não foi possível fazer a abordagem e identificação do indivíduo, que retornando ao local onde ele se desfez do pacote, feito a busca no local foi encontrado uma caixa contendo dois volumes pesando cada um aproximadamente 100g de um material semelhante a cocaína. O material encontrado foi apresentado na Delegacia Regional de Russas-CE para os procedimentos legais.

Blog; Erivando Lima Reporter.