-->

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Desaparecido desde o último dia 17 de outubro

Antônio Carlos Nobre, 36 anos de idade
Saiu de Fortaleza bairro Serrinha. 
Dizendo que iria para cidade de Senador Pompeu, e até hoje não deu Notícias. 

A família está desesperada em busca de informações do mesmo.
Informações que leve até o mesmo (88) 3449 0098, (88) 99710 2122, (88) 99742 4416.

Equipe do FTA de Ico prende três indivíduos suspeitos de homicídio portando armas de fogo


Equipe do FTA de Ico prende três indivíduos e apreende uma escopeta cal 12, um revólver cal 38 e uma moto XRE 300 Preta. A PM ao receber uma informação via rádio através do COPOM Ico, se deslocou até vila Igaroi e posteriormente até a Vila Guassusse, Orós/CE, e prenderam JOSÉ WERMISSON PEREIRA DA SILVA (DEDEZINHO, assaltante e homicida), contra o mesmo vários mandados de prisão da comarca de Icó, por homicídio e assaltos; ABRAÃO JACINTO SOARES, (V. BAIÃO DE DOIS), saiu baleado no joelho após a troca de tiros; e CÍCERO DA SILVA (V. CICINHO DA BATERA). Com os indivíduos foram apreendido uma escopeta Cal. 12 e um cartucho do mesmo calibre intacto, um revólver cal. 38, com 5 cartuchos, sendo dois deflagrados, dois capacetes, jaquetas pretas usadas nos assaltos, duas facas peixeiras, um punhal e uma moto XRE 300 cc. De placas FYV 3330 CARAPICUIBA/SP.


Giro da Notícia 190

Unidade Policial de Flores em completo estado de abandono


Atendendo o chamado de moradores do Distrito de Flores em Russas, a nossa reportagem foi até lá hoje pela manhã, e ouviu de várias pessoas que residem ali a reclamação de que falta segurança. Segundo os moradores a unidade policial está completamente abandonada pelo poder executivo, apenas dois policiais de plantão para manter a segurança de aproximadamente 10 mil pessoas. Nos contaram que os 2 policiais procuram fazer um trabalho mais desempenhado, mas não tem apoio necessário por parte do poder público. Até mesmo a alimentação dos PM's é doada pela comunidade, hora um dar o almoço, outro dar um lanche, outro a janta assim quando pode, porém nem todos os dias os policiais tem esse poio, as vezes quando não tem o dinheiro para comprar o lanche ficam com fome. 

O prédio tem uma estrutura de espaço muito boa, mas encontra-se comprometida pela falta de manutenção. Os moradores fizeram questão de ressaltar que o atual gestor do município não tem colaborado em nada para a manutenção daquele órgão. Eles também pedem para que o comando do 1ºBPM de Russas possa aumentar o número do efetivo para reforçar a segurança do Distrito, pois dois homens é muito pouco.




Obras da CE que liga Quixeré à BR-116 encontram-se bem avançadas

Continuam bem avançadas as obras de construção a CE que liga a BR-116 a cidade de Quixeré passando pelo Distrito de Flores. No trecho do Rio Jaguaribe está sendo construída a ponte que vai beneficiar todo o Vale do Jaguaribe. As obras tem previsão de encerramento para o fim da primeira metade do ano que vem. Um investimento que está sendo feito pelo governo do estado para melhorar a circulação dos transportes de carga no Vale do Jaguaribe.







Caminhão carregado de suínos tomba na BR-116 em Russas


Um caminhão IVECO de cor branca, de placas MLW-2988/MKE-8614, que estava indo de Fortaleza com destino final Santa Catarina carregado com um grande numero de suínos, veio a tombar na BR-116 nas proximidades da entrada do distrito de Flores. Segundo informações de um dos ocupantes do caminhão, o motorista tentou desviar de um motociclista e perdeu o controle do veículo vindo a cair em um barreiro no acostamento; vários animais morreram na hora. logo em seguida o local foi tomado de curiosos, onde vários começaram a carregar os porcos em veículos pequenos. não sabemos informar a identificação de nenhum deles. O motorista do caminhão (nome não revelado) teve escoriações leves pelo corpo.



Prefeitura de Jaguaruana realiza a 2ª Semana do Bebê em Jaguaruana.


Foi realizada na tarde da última sexta-feira (16/10), na Praça da Prefeitura, a Abertura Oficial da 2ª Semana do Bebê de Jaguaruana. O evento foi iniciado com uma caminhada saindo da Creche José Carneiro do Nascimento no Bairro Tabuleiro, seguindo até a Praça da Prefeitura, onde aconteceram diversas apresentações culturais, com destaque para o Projeto A Caminho da Cidadania que cantou o hino municipal e show com as Paquitas Couvers.

O secretário de Educação, Afraudízio Soares, destacou que a Semana do Bebê em Jaguaruana surgiu no Governo da Prefeita Ana Teresa, tornando – se Lei Municipal aprovada pelo poder legislativo. "A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até seis anos de idade" diz.

A prefeita Ana Teresa participou da caminhada e declarou Aberta Oficialmente a 2ª Semana do Bebê, e ressaltou em suas palavras os cuidados que devemos ter com nossas crianças, iniciando durante a gestação e seguindo durante toda sua infância para que possamos contribuir de forma direta com a socialização de nossos futuros jovens e adultos.

Durante os sete dias do evento, as secretarias envolvidas realizarão oficinas, cursos, palestras, atividades artísticas e culturais.

falecomricardotorres.blogspot.com.br

Professora e Ex-Secretária de Russas Lindalva ministra palestra em Russas


A professora Lindalva Pereira Carmo, ex-secretária municipal da educação esteve no ultimo sábado(17) em Russas, quando participou do evento em comemoração ao dia do professor realizado pelo Sindicato APEOC, na A.A.C.R(Associação Atlética e Cultural de Russas)reunindo servidores da educação das esferas, estadual e municipal.

Na oportunidade Lindalva proferiu palestra que abordou os desafios dos educadores nos dias atuais, quando alertou que a sociedade mudou e principalmente o publico alvo das escolas que são as crianças e adolescentes.

Segundo ela, os professores devem saber que a escola do passado não é a mesma de hoje e que o professor deve  se manter sempre no presente, entendendo a família, escola e o aluno de hoje, e que todo professor deve gostar do que faz, caso contrario é melhor deixar o magistério, pois poderá atrapalhar o processo educacional, e que este profissional não deve trabalhar por amor e sim com amor, já que a educação exige amor e dialogo para que possa ter bons resultados.

Finalizando o evento foi servido um almoço, seguido de sorteio de brindes, tudo ao som do cantor Luiz de Castro.

O encontro foi organizado pelas professoras Lúcia Silva e Socorro Moreira ambas do Sindicato APEOC, municipal e estadual respectivamente.

falecomricardotorres.blogspot.com.br

CPI da Petrobras termina sem pedir indiciamentos


A Câmara dos Deputados pretende encerrar esta semana os trabalhos da CPI da Petrobras, em meio ao surgimento de novas denúncias sobre o suposto envolvimento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no esquema de corrupção na estatal.

Com prazo final previsto para sexta-feira, o relatório que traz as conclusões das atividades não vai sugerir o indiciamento de ninguém e não trará avanços significativos às investigações feitas pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal. A previsão é de que o texto comece a ser lido na noite de hoje pelo relator, Luiz Sérgio (PT-RJ).

Por ora, apenas um dos quatro sub-relatores da CPI ainda não concluiu seu relatório. Os textos serão usados por Luiz Sérgio para formatar o parecer final. De acordo com o deputado, o texto trará "sugestões de aprimoramento" à estatal. A CPI pode sugerir ao Ministério Público que indicie personagens que fizeram parte das apurações feitas pelos deputados. Essa prerrogativa, entretanto, não será usada pelo relator. "É um processo em que as pessoas já estão condenadas, sentenciadas, é o inverso das outras CPIs", justificou o petista.

O relator é um dos defensores do fim dos trabalhos. "A CPI da Petrobras trouxe o (Aldemir) Bendine na semana passada, que é o presidente da companhia, mas o quórum era baixo, o interesse era pequeno. O que grande parte dos parlamentares tem interesse é numa discussão que vai ser travada no Conselho de Ética", disse, ao argumentar que já há um processo contra Cunha no conselho. "Não só o Eduardo Cunha, mas todos os outros parlamentares citados que se transformarem em réus aquele fórum vai discutir".

Questionado se não seria inadequado finalizar a CPI em plena investigação do Ministério Público, o petista afirmou que não cabe à comissão servir de caixa de ressonância do que acontece diariamente nas apurações sobre a estatal. "Aí teríamos uma CPI permanente? Correríamos sempre atrás?", disse.

Cunha

Dominada pela oposição e pelo PMDB, a comissão blindou Cunha e focou no PT e no governo Dilma Rousseff. Nenhum parlamentar citado nas investigações foi alvo de convocação. O único depoimento do tipo, feito por iniciativa própria, foi o do presidente da Casa. Em março, Cunha esteve na comissão, recebeu elogios de colegas da base e da oposição, fez uma série de ataques ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e negou a existência de contas bancárias em seu nome na Suíça ou outros paraísos fiscais.

Com o surgimento de evidências de que Cunha usou contas na Suíça alimentadas por recursos provenientes da Petrobras, aliados do peemedebista agora não fazem mais esforços para estender a investigação parlamentar.

Procurado pelo jornal O Estado de S. Paulo, Cunha disse que não faria comentários a respeito. A interlocutores, no entanto, afirma ser "indiferente" à prorrogação da CPI. Segundo ele, basta que a comissão vote um requerimento pela manutenção dos trabalhos e o envie ao plenário ou mesmo que líderes partidários apresentem um pedido de urgência para que a solicitação seja votada.

Em quase oito meses de atuação, após duas prorrogações, a CPI conseguiu evoluir pouco no que já havia sido encontrado por outros órgãos. Um exemplo está no fato de a maioria dos representantes de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato que foram chamados à comissão ter levado autorização da Justiça para não falar durante as sessões.

A CPI se envolveu em várias polêmicas, entre elas a contratação da empresa de espionagem Kroll para investigar delatores da Lava Jato, entre eles o executivo Júlio Camargo, que fez acusações contra Cunha. Além disso, tentou convocar advogada Beatriz Catta Preta, que defendia vários desses delatores.

Com a aproximação do prazo final e sem grandes movimentações para que haja prorrogação, o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-RJ), aliado de Cunha, já encerrou o cronograma de oitivas. A previsão, após a leitura do relatório, aponta para que o texto seja votado pelo colegiado na quinta-feira.

Motta afirma que comissão cumpriu seu papel até o momento. "Escutamos cerca de 150 pessoas, fizemos compartilhamento de documentos e quebra de sigilos", disse.

O deputado, porém, diz concordar com os argumentos de que seria positiva a prorrogação das atividades. Apesar de não ter autonomia para prorrogar a CPI por conta própria, o deputado tenta se distanciar de especulações sobre uma possível proteção a Cunha com o fim da CPI. "Sou amigo do presidente (Cunha), mas tem duas semanas que não falo com ele para evitar ilações." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

ESTADÃO conteúdo

PRF e PRE registram 49 acidentes, com oito mortes, nas estradas cearenses

As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual registraram, de sexta-feira, 16, até domingo, 18, 49 acidentes nas estradas que cortam o Ceará, com 29 feridos e oito mortes. O número corresponde a uma média de 16 acidentes por dia neste fim de semana, uma média maior à do feriadão de Nossa Senhora Aparecida - quando 59 acidentes foram contabilizados em quatro dias, com seis mortes.

Nas estradas federais, foram 22 acidentes, com 22 feridos e duas mortes. As estradas estaduais tiveram 27 acidentes, com 7 feridos e seis mortes.  Segundo a PRF, as duas mortes ocorreram em acidentes nesse domingo, 18, um na BR-116 e o outro na BR-222. A passageira de uma motocicleta morreu após colisão com um carro, conduzido por motorista alcoolizado, no km 9 da BR-116. No km 194 da BR-222, um pedestre morreu atropelado por uma caminhonete. 

No sábado, 17, dois ciclistas morreram em colisões com veículos, no km 267 da CE-085 e no km 153 da CE-354. Nesse domingo, 18, um homem de 27 anos foi atropelado no km 5 da CE-453, em Aquiraz. No km 488 da CE-153, também no domingo, um homem adolescente morreu em uma colisão entre dois carros. 

O POVO Online

BRASILEIRÃO - Corinthians aproveita tropeço dos rivais e abre vantagem na liderança; briga pelo 4º lugar pega fogo

Corinthians goleia Atlético-PR e segue sem dar chance à concorrência
O caminho do Corinthians em direção ao título brasileiro de 2015 parece não ter mais grandes obstáculos. Neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, venceu o Atlético-PR, por 4 a 1, e foi beneficiado pela derrota do Atlético-MG, vice-líder, para o Sport, também por 4 a 1 - agora, o Timão lidera com oito pontos de vantagem (faltam sete rodadas para o fim). Renato Augusto, em grande tarde, comandou o triunfo com dois gols e uma assistência; Vagner Love, também inspirado, marcou os outros dois - Bruno Mota descontou para o Furacão. O time paranaense criou poucas chances, viu o adversário comandar a partida e chegou à nona rodada consecutiva sem vitórias. 

Avassalador, Sport goleia, chega junto do G-4 e Galo se afasta do Corinthians
Foram necessários 26 minutos para o Sport acabar com o encontro. Nesse período, o Leão, de forma avassaladora, fez três gols no Atlético-MG, na Ilha do Retiro, este domingo. Na segunda etapa, com o confronto nas mãos, fechou a conta. A goleada, por 4 a 1 - Matheus Ferraz, Diego Souza, Elber e Maikon Leite balançaram as redes, Tiago Ribeiro descontou -, complicou a vida dos mineiros na busca pelo título: a sete rodadas para o fim da Série A, a distância para o Corinthians aumentou para oito pontos. Já o Leão, nono colocado, com 46, está a três de distância do G-4. 

Grêmio abre 2 a 0, mas Chapecoense vira com gol de Apodi no último lance
Ah, o futebol. Em um duelo de tempos completamente distintos, a Chapecoense foi valente até o último instante e conseguiu o improvável na Arena: venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada. Enquanto o Tricolor abriu vantagem com gols de Douglas e Bobô, na etapa inicial, Túlio de Melo conduziu a reação e anotou duas vezes. No último lance do jogo, Apodi surgiu completamente livre na área e decretou o resultado de forma justa.


Santos espanta preguiça, põe blitz em prática e faz 3 a 1 no Goiás com facilidade
Os cerca de 18ºC, a chuva fina e o fim de tarde de domingo eram ingredientes perfeitos para um filme debaixo do edredom, mas na Vila Belmiro teve mais: pressão, golaço e bom futebol. Por parte do Santos, nitidamente. O Peixe dominou o Goiás no primeiro tempo e marcou três vezes para encaminhar a vitória. Na etapa final, o Alviverde até descontou, mas não evitou o triunfo santista. De um lado, alegria pelo G-4. Do outro, calvário no Z-4.

Palmeiras vence o Avaí, e encosta no G-4; Leão teme Z-4
O Palmeiras se recuperou das duas derrotas consecutivas (para Chapecoense, por 5 a 1, e Ponte Preta, 1 a 0) com um triunfo sobre o Avaí, por 3 a 1, neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Verdão vai a 48 pontos e cola no G-4. Já o Avaí, com 33, está em 16º, beirando a zona de rebaixamento, já que Goiás e Coritiba perderam. Gabriel Jesus, Cristaldo e Dudu marcaram para o time paulista; André Lima descontou para os catarinenses. 

Com um a menos, São Paulo empata no fim e deixa o Vasco na lanterna: 2 a 2
Faltou lógica e sobrou emoção no Morumbi. Em um jogo imprevisível do começo ao fim, São Paulo e Vasco empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo. Luis Fabiano, Rodrigo Caio, Nenê e Rodrigo marcaram. O resultado não foi bom para nenhum dos lados. Os paulistas perderam uma posição na tabela de classificação e estão a dois pontos do Santos, o quarto colocado. Para os cariocas, pior ainda: com um a mais durante todo o segundo tempo, o Cruz-Maltino se cansou de perder chances, viu a vitória escapar no fim e voltou à lanterna do Campeonato Brasileiro mesmo estando invicto há oito rodadas.

Inter, mais eficiente, bate o Fla no Maracanã e se aproxima do G-4
Mais eficiente no Maracanã, o Internacional venceu o Flamengo por 1 a 0 com belo gol do lateral Ernando e está a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores. O clube carioca teve maior posse de bola (61%), finalizou mais (17 a 8), mas também errou mais. Somente o camisa 9, Paolo Guerrero, desperdiçou quatro oportunidades. O clube gaúcho soube aguentar a pressão rubro-negra em alguns momentos do jogo, e aproveitar os erros de paasse em outros, frustrando o time comandado por Oswaldo de Oliveira, que tentava se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Figueirense em Santa Catarina. A equipe da Gávea soma agora 44 pontos e se afasta do quarto colocado do Campeonato Brasileiro (o Santos, com 49). O Maracanã recebeu 24.599 pagantes neste domingo, com 28.786 presentes e renda de R$ 999.707,50.

Ponte embala após gol de mão, segue atrás do G-4 e amplia má fase do Coxa
O momento resume perfeitamente por que a Ponte Preta, e não o Coritiba, venceu neste domingo, em Campinas, na despedida dos jogos das 11h no Campeonato Brasileiro. A fase da Macaca é tão iluminada que até os erros, que antes sobravam contra ela, se voltaram a seu favor. Um gol irregular de Alexandro, marcado com o braço esquerdo, abriu caminho para um resultado tranquilo na sequência – o próprio Alexandro e Biro Biro garantiram o 3 a 0 no Moisés Lucarelli. A Alvinegra segue na cola do G-4. Pior para o Coxa, prejudicado em um dos lances capitais do jogo e sem chance de deixar a zona de rebaixamento.

Willian comanda vitória do Cruzeiro e freia reação do Fluminense no Mineirão
A manhã de domingo, no Mineirão, foi toda de Willian. Inspirado, o atacante comandou a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre um apático Fluminense, que esboçava uma reação no Brasileirão. O camisa 25 marcou os dois gols da partida e agora soma nove nos últimos oito jogos. A última partida marcada para as para as 11h no Campeonato Brasileiro terminou com gritos de "olé"da torcida mineira.

Kempes repete testada ante o Figueira, JEC vence para sair da lanterna e segue vivo
Deu Kempes de cabeça. Como no jogo do turno, em que o centroavante testou para as redes os dois gols do triunfo, ele fez o mesmo em nova vitória do Joinville sobre o Figueirense no Campeonato Brasileiro, desta fez por 1 a 0 e na arena Joinville. Foi um jogo com alguma tensão pela situação dos times na classificação e também por parte dos 8.954 de torcedores que acompanharam a partida na noite deste sábado, em virtude da rivalidade que se estendeu aos tribunais por causa do Catarinense. Mas Kempes aliviou para o lado tricolor ao marcar o único gol da noite.

SINE/IDT de Russas dispõe de 30 vagas de emprego


O SINE/IDT de Russas está ofertando 30 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Casal é encontrado morto em Quiterianópolis


Um casal foi encontrado morto dentro da própria residência, na tarde deste domingo, 18, na localidade de São Luís, em Quiterianópolis, 414,7 km de Fortaleza. Um agricultor de 30 anos teria matado a esposa a tiros e depois cometido suicídio, segundo informações preliminares da Polícia Civil. 

De acordo com uma inspetora de Quiterianópolis, que se identificou apenas como Liana, a mulher teria sido baleada na cabeça pelo marido, que se matou em seguida. Uma espingarda, possivelmente utilizada no crime, foi encontrada junto aos corpos. O caso será investigado na Delegacia Regional de Tauá.

No sábado, 17, uma mulher foi assassinada a tiros no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.

O POVO Online

Greve dos bancos paralisa 395 agências e negociações não avançam


Com assembleia marcada para a próxima terça-feira, quando será feita uma avaliação do movimento, os bancários do Ceará contabilizam 395 das 567 agências existentes no Estado fechadas. Em Fortaleza, das 262 agências, 178 paralisaram, o que representa uma adesão de 68%. Já no Interior, 217 das 305 unidades existentes permaneceram fechadas, o que representa adesão de 71%.

A Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) apresentou uma proposta econômica às lideranças sindicais que prevê a participação nos lucros dos bancos, de acordo com uma fórmula que, aplicada, por exemplo, ao salário-piso de um caixa bancário, de R$ 2.560,00, pode garantir até o equivalente a quatro salários.

Os banqueiros alegam ainda que no que diz respeito ao lucro dos bancos, a proposta, nos termos da Convenção Coletiva do setor, prevê distribuição de 5% a 15% do lucro líquido aos bancários, como regra básica, além da parcela adicional que distribui mais 2,2% do lucro de cada instituição, respeitados os tetos estabelecidos na convenção coletiva de trabalho.

Observa que a fórmula de cálculo dessa distribuição é idêntica à adotada anteriormente com aprovação dos sindicatos e pode chegar a mais de R$ 24.000,00, dependendo da lucratividade do banco. A participação nos lucros paga pelos bancos aos bancários é, há vários anos, um destaque dentre todas as categorias, pela sua abrangência e pelos valores individuais e coletivos envolvidos.

Os bancos pagarão, pela proposta da FENABAN, um abono imediato de R$ 2.500,00 a todos os 500 mil bancários, além de reajustar em 5,5% os salários praticados em 31 de agosto de 2015. O reajuste de 5,5% está em linha com a expectativa de inflação média para os próximos 12 meses.

Os bancários, no entanto, consideram a proposta insuficiente e afirmam que os bancos, apesar da crise, têm obtido lucros estratosféricos. “Na tabela divulgada pelo Banco Central, sobre juros cobrados pelos bancos nas operações com cartão de crédito rotativo, entre os dias 24 e 30 de setembro, revela as altas taxas anuais cobradas por bancos mais populares e que estão entre os seis maiores do País (BB, Caixa, Itaú, Bradesco, Santander, HSBC).  Os juros no Itaú chegam a 631,30% ao ano. No Bradesco, a taxa anual é de 494,60%. O levantamento segue com o HSBC, com taxa de 461, 24% e Santander com 432,39% ao ano. Entre os bancos públicos, destaque para o Banco do Brasil com 307,32% de taxa, e a Caixa, a qual cobra 128,22% de juros ao ano nas operações com cartão de crédito rotativo”.

A categoria reivindica 16% de reajuste (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras pautas, como o fim do assédio moral e das metas abusivas.

Ceará Agora

Governo Federal faz cortes em pelo menos sete programas sociais


A crise econômica e o ajuste fiscal levaram o governo federal a fazer cortes em pelo menos sete programas sociais, alguns exibidos como bandeiras de campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Somente em dois deles (Pronatec e Aquisição de Alimentos) os gastos previstos no orçamento de 2016 caíram R$ 2,487 bilhões em relação à previsão de despesas deste ano. O governo cortou, no orçamento do próximo ano do Farmácia Popular, R$ 578 milhões para subsídios na compra de medicamentos vendidos na rede conveniada, o que permite descontos de até 90% no preço dos remédios. Dilma, que chegou a prometer que a área social seria poupada, já admitiu cortes no setor.

Há casos de programas, como o Minha Casa Melhor (de aquisição de móveis e eletrodomésticos para beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida) que tiveram suas contratações suspensas em fevereiro deste ano. Outros já haviam sofrido cortes drásticos em 2015. O Água para Todos, por exemplo, destinado a garantir água para regiões carentes, teve uma queda de R$ 550 milhões, se comparado o orçamento de 2014 com o deste ano.

No caso do Fies, a oferta de vagas do primeiro para o segundo semestre de 2015 ano caiu 75%. Além disso, os juros cobrados subiram de 3,5% para 6,5% ao ano. Entre 2014 e 2015, o programa já sofrera uma redução de 418 mil vagas (de 731 mil para 313 mil). Já o Ciência sem Fronteiras sofre um baque no número de bolsas oferecidas para interessados em estudar no exterior. O objetivo inicial, anunciado em 2011, era distribuir 101 mil bolsas até o fim deste ano. Mas o painel de controle do próprio programa informa que a meta não será alcançada. Até o primeiro trimestre de 2016, serão 87 mil bolsas oferecidas.


Ceará News 7

Policiais Militares afastados após greve de 2011 serão reintegrados hoje

Os policiais militares demitidos em 2013, após participação em movimento grevista da PM em 2011, serão reintegrados oficialmente à corporação nesta segunda-feira (19). O retorno dos militares foi autorizado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário no início de outubro.

A convocação do Comando Geral da Policia Militar determina que os militares devem se apresentar nesta segunda-feira para receberem a identidade funcional e o uniforme, para que imediatamente possam retornar aos quadros da Polícia Militar, de acordo com o Diário Oficial do Estado do dia 13 de outubro.



Ceara News 7