-->

domingo, 9 de abril de 2023

Parte de teto desaba sobre cliente de estabelecimento no interior do Ceará; vídeo

 Mulher estava de capacete no momento em que o forro de gesso se desprendeu e caiu sobre ela; vítima conseguiu correr e não se feriu.

Por g1 CE

 

Parte do teto de gesso de um estabelecimento comercial desabou sobre a cabeça de uma mulher neste sábado (8) em Jaguaruana, no interior do Ceará. Não houve feridos.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que a cliente que estava de capacete chega ao estabelecimento e se aproxima do balcão. Ela parece perceber que o teto está caindo e corre. Em questão de segundos a estrutura vem abaixo.

Escombros atingiram cliente que correu rapidamente para fora do estabelecimento — Foto: Arquivo pessoal

Escombros atingiram cliente que correu rapidamente para fora do estabelecimento — Foto: Arquivo pessoal

Pedaços do forro atingiram algumas prateleiras do comércio, contudo, o estabelecimento voltou a funcionar normalmente neste domingo (9), segundo um morador do local.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender a ocorrência. A reportagem tentou entrar em contato com o estabelecimento comercial, mas não teve retorno até a publicação da matéria.

Escombros da estrutura de gesso atingiram algumas prateleiras do comércio — Foto: Arquivo pessoal

Escombros da estrutura de gesso atingiram algumas prateleiras do comércio — Foto: Arquivo pessoal

Noticia; G1 CE

Grave acidente envolvendo veículo da Prefeitura de Ibaretama deixa feridos próximo ao distrito de Piranji

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma VAN pertencente a Prefeitura de Ibaretama e um veículo Pajero, foi registrado na manhã dessa quinta-feira (06) na BR-122, próximo ao distrito de Piranji, em Ibaretama.

De acordo com informações, os veículos seguiam em sentidos contrários quando em determinado ponto da rodovia o condutor da Pajero tentou desviar de um buraco na pista e veio a invadir a mão contrária, colidindo frontalmente com a VAN. Com o impacto, os airbags foram acionados e podem ter evitado que o sinistro ocasionasse vítimas fatais.

Pelo menos duas pessoas ainda ficaram feridas, sendo uma delas presas as ferragens e precisaram ser socorridas ao Hospital Municipal de Ibaretama. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual e do Corpo de Bombeiros estiveram no local ajudando no resgaste dos feridos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Homem é encontrado morto em Pedra Branca na sexta-feira santa depois de beber por dois dias


Corpo foi levado pela Perícia Forense para exame legista em Tauá (Foto ilustrativa: Wirismar Holanda)

Região Central: pelo menos duas pessoas foram encontradas sem vida no feriado da sexta-feira santa, em dois municípios do Sertão Central. De acordo com a Polícia, em um dos casos, a suspeita é que um homem tenha morrido depois de beber por dois dias seguidos.

A primeira ocorrência foi registrada ainda na madrugada de sexta, em Solonópole, no distrito de Assunção. Um senhor de 63 anos foi encontrado pelo filho, sem vida. O corpo estava dentro da residência onde a vítima morava. Em depoimento, o filho do homem disse que a causa seria natural.

Já em Pedra Branca o fato foi mais grave: em depoimento à Polícia Militar, parentes de um homem alegaram que ele foi encontrado morto dentro de casa, e que estava bebendo há dois dias seguidos. Além disso, a vítima fazia uso de medicamentos controlados de tarja preta.

Conforme as informações da PM, o caso aconteceu por volta de uma da tarde, no Sítio Oitis, zona rural de Pedra Branca. O irmão da vitima alegrou que depois de passar “dois dias bebendo direto”, pode ter sofrido um infarto. O corpo foi levado ao Hospital de Pedra Branca e em seguida transportado até a sede da Perícia Forense em Tauá.

Em ambos os casos os nomes das vítimas não foram divulgados.

Ministro da Justiça vai se encontrar com big techs para falar sobre regulação

 SÁBADO, ABRIL 08, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse que vai se encontrar, na segunda-feira (10), com representantes de big techs para debater a autorregulação das plataformas digitais. A intenção é evitar ataques criminosos como o ocorrido em uma creche particular em Blumenau (SC), que deixou quatro crianças mortas. Ele comentou as ações do governo para evitar casos semelhantes em entrevista à Record TV neste sábado (8). (Assista acima à íntegra.)

Segundo Dino, esses crimes são planejados principalmente na internet, tanto que o governo federal pretende publicar normas para que as plataformas digitais façam o filtro do seu conteúdo. “Queremos que o dever de cuidado dessas plataformas seja ampliado. Já há o trabalho deles em relação [ao combate] à pedofilia, e queremos que isso se estenda às violências múltiplas contra as comunidades escolares. Nos últimos dias, identificamos mais de 80 perfis dedicados à apologia de crimes contra escolas, e isso mostra urgência”, alertou.

O ministro lembrou que já existem debates sobre o tema no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a regulação das redes, e que o Marco Civil da Internet também prevê monitoramento. “A reunião de segunda-feira visa propor esse debate para as plataformas reforçarem seu monitoramento e moderação de conteúdo, e no MJ [Ministério da Justiça e Segurança Pública] vamos adotar normas até que Congresso e STF decidam sobre o tema.

“Infelizmente, [ataques como o de Santa Catarina] têm uma raiz na difusão, sobretudo na internet, mas não só, de discursos de ódio, uma cultura de violência em vários âmbitos da sociedade. E temos agora uma emergência, na medida em que isso migrou para o ambiente escolar”, afirmou o ministro. “É um fenômeno profundo, grave, e estamos empreendendo ações urgentes e um debate mais sólido de como resolver isso de maneira duradoura”, completou.
Canal de denúncias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal para receber denúncias de ameaças e ataques contra as escolas. Clique aqui para acessar.

A medida faz parte de um pacote de ações de prevenção criado pelo governo federal após os assassinatos em Blumenau. A identidade dos denunciantes é preservada, e as informações, mantidas sob sigilo. A ação faz parte da Operação Escola Segura e terá o apoio da equipe do Ciberlab, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, na análise das informações.

Dino ressaltou que o canal está disponível para a colaboração das comunidades escolares e de toda a sociedade. “É uma forma de todos poderem nos ajudar no monitoramento dessas ameaças. Fazemos esse apelo a todas as famílias brasileiras. Quando identificarem algum tipo de discurso de ódio, ameaçador, de violência em relação a escolas e universidades, veiculem essa mensagem no Ministério da Justiça, porque isso vai servir para as equipes policiais”, disse.

A intenção é garantir que a Polícia Federal e as polícias locais possam agir com mais velocidade e evitar novos ataques a escolas. “Temos uma equipe dedicada a isso. São mais de 50 policiais voltados para esse monitoramento digital, e temos também a Direção de Crimes Digitais da Polícia Federal. Há sinergia entre equipes federais e estaduais. Temos em rede todas as delegacias de crimes cibernéticos das polícias”, disse.

Créditos: R7


Russas - CE plantão policial 1ºBPM

 


ITAIÇABA– B.O POR AMEAÇA (MEDIDA PROTETIVA): 

Dia 08/04/2023 (sábado), por volta de 11horas compareceu ao destacamento de Itaiçaba uma mulher , informando ao policiamento que seu companheiro havia deferido socos contra ela. De pronto, a RP 1081 seguiu ao endereço da vítima, onde encontraram o suposto agressor, que diante dos fatos, a composição decidiu por conduzir às partes a DPC de Aracati para os devidos procedimentos legais. Na presença da autoridade competente a vitima não quis representar , sendo feito o pedido de medida protetiva e o Boletim de Ocorrência por ameaça.

LIMOEIRO DO NORTE- SURTO PSICOTICO/EMBRIAGUES:  

Dia 08/05/23 por volta das 22horas, a unidade policial militar do subdestacamento de Lagoinha – Quixeré, recebeu informações que na Rua Ângelo Simão em Lagoinha / Quixeré, um homem encontrava-se descontrolado, alcoolizado e com surto psicótico, quebrando objetos na residência e ameaçando seus familiares. Contudo, a patrulha RP 1972, deslocou ao local indicado e, com necessidade do uso da força, o imobilizaram e conduziram ao Hospital Municipal, onde foi medicado e ficou sobre responsabilidade da família.

Fonte; PM CE